quinta-feira, 9 de julho de 2020

Sylosis – “Cycle of Suffering”


(2020 – Nacional)

Nuclear Blast / Shinigami Records

“Cycle of Suffering” é o quinto álbum de estúdio dos britânicos da Sylosis, e chega após um hiato de quatro anos. Ou seja, não tão muito tempo se considerarmos os padrões de lançamentos atuais. E para quem está na ativa há 20 anos, um total de dez trabalhos (se contarmos singles e EP’s) mantém a média.

É interessante notar que a proposta do quarteto de Reading, Inglaterra, não é novidade, mas que a banda consegue se estabelecer e criar uma identidade dentro do estilo, ou melhor, da mescla de estilos. Estamos falando de uma mistura de Melodic Thrash Metal, assim diríamos.

Enquanto investe em riffs maciços e consistentes, criando uma base sólida e se inspirando principalmente no Thrash Metal dos anos noventa, a Sylosis consegue adotar melodias intensas e sombrias em sua sonoridade, além de criar um clima mais densamente obscuro.

É interessante as mudanças e quebras de ritmos que a banda impõe. Enquanto se utiliza de versos dinâmicos e agressivos, após viradas intensas, injetam mais melodia e apostam em fortes refrãos. A musicalidade da banda é bem sensitiva e prima pela emoção em diversos momentos.

“Cycle of Suffering” é mais um disco que se ouvido uma única vez pode passar despercebido, mas assim que assimilado mostra seu potencial. Afinal de contas, músicas como Empty Prophets, I Sever, Cycle of Suffering, Shield, Calcified, Idle Hands, Disintegrate e Abandon são de arrepiar.


9,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário