quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Arte News: ROCKET FIVE: mais um single do novo álbum é lançado


 ROCKET FIVE: mais um single do novo álbum é lançado

A banda Rocket Five, de Campinas/SP, anunciou o lançamento do segundo single de seu futuro álbum, previsto para o dia 25/setembro nas principais plataformas digitais.

A faixa "A Simple Kid" será incluída no próximo álbum da banda, ainda sem data confirmada de lançamento, e foi produzida de forma independente pelos 4 membros da banda. “A Simple Kid” contou novamente com gravações, mixagem e engenharia a cargo do baterista Julio Pilenso, e seguiu a linha do single anterior, "Solitary Man", lançado em maio deste ano.

A composição é do próprio Julio, também responsável pelas letras e voz principal, com caráter autobiográfico. Completam a gravação Leonardo Meliani no órgão e sintetizador, Ricardo Marks no baixo e backing vocals, e Eduardo Haszler nas guitarras.

A capa do single foi feita pelo filho do baterista, para quem a canção é dedicada. Como B-side, foi incluída a faixa Stressed Out, do álbum "On The Move" de 2018, remasterizada e remixada.

 

Acompanhe a banda nas redes sociais e ouça pelo Spotify:

https://open.spotify.com/artist/7ih2BAiPbwcp04vj0dlkVm?si=aGMEwFR1SOieruNBB-bTZA

https://www.facebook.com/RocketFive/

https://www.instagram.com/rocketfiveoficial/

 


MEGGERA
: No cast do Quarentena Rock Online Fest do canal Heavy Talk

A banda mineira MEGGERA participará da quinta edição do Quarentena Rock Online Fest, no canal do Youtube Heavy Talk (https://youtube.com/heavytalkvideos), comandado por Lucas Steinmetz, ao lado de outras grandes bandas do Metal brasileiro. Esta será a primeira participação da banda em um evento virtual, e conforme as palavras do guitarrista Jorge Ferreira, “nessa época onde as coisas estão cada vez mais digitais (e tem as suas vantagens) a gente quis fazer algo pra tentar captar a energia do todo, do conjunto. Esses vídeos foram exatamente como executamos as músicas naquele dia, sem dublagem, sem edição, a música em sua forma bruta". O festival terá início às 20h, e a exibição do evento será gratuita no final de semana, e a partir de segunda será restrita apenas para os membros que assinam o canal.

 

Mais informações sobre o V Quarentena Rock Online Fest:

https://www.facebook.com/events/622889435295094/

 

Juninho Rodriguez (vocal), Thiago Egg e Jorge Ferreira (guitarras), Coisa (baixo) e Naybert Silva (bateria) também marcarão presença do festival online Inverno de Aço (https://www.facebook.com/invernodeaco), organizado pela banda Overdose Nuclear, que será transmitido simultaneamente no canal do festival no Youtube (www.encurtador.com.br/qEGK8) e nas páginas Eu Apoio o Metal Nacional e Heavy Metal do Brasil no Facebook. O evento será realizado no dia 19 de setembro, às 20:30, e para ajudar as bandas, a organização do festival criou uma Vakinha Online e todo o dinheiro arrecadado será dividido entre as bandas do cast. Colabore aqui: http://vaka.me/1309172.

 

Assista ao vídeo de “(Des) Respeitável Público”:

https://www.youtube.com/watch?v=ItvdzKgxE_8

 

Ouça “Meggera” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5LHDaAVUoV4ZDoWubRQOq2

 

Contatos:

Site oficial: www.meggera.com

Facebook: www.facebook.com/meggeraband

Instagram: www.instagram.com/meggera

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


LAGARTO REI propõe imersão entre experimentações e riffs

 

Tríplicedeusa é a nova música lançada pelo duo carioca na Abraxas

 

Tríplicedeusa é mais uma contribuição coletiva entre Francisco "Chico" Patetucho (Mábura) e Lagarto Rei (Robert e Livio Medeiros). O single, lançado pela Abraxas Records, já está nas plataformas de música: https://bit.ly/2FUvhmy.

Robert (baixo) e Lívio (bateria) levam a sério a proposta da transcendência sensorial por meio da música instrumental e experimental. Tríplicedeusa é praticamente um improviso bem bolado e mesclado com a ambiência abrasiva das guitarras, causando efeito meditativo energético.

A música foi gravada entre o fim de 2018, início de 2019 e meados de 2020. Foi mixada e masterizada por Chico, que também aceitou adicionar sua guitarra na track, fechando a parceria em mais um trabalho (Anteriormente foi no último single 'Gardre').

"Triplicedeusa é para desaguar nestes dias inapropriados, rotativos, transformando a cratera em lagunas de corpos salobros, mutáveis.

Uma iniciativa coletiva de indivíduos deslumbrados com sensações profundas tal qual o oceano é", comenta Medeiros.

Lagarto Rei na internet

instagram.com/lagartorei

facebook.com/lagartoreisuburbano

 

 


OITÃO apresenta nova formação

 

Quarteto hardcore/metal já trabalha em novas músicas

 

Foto: David Mazzo (@mazzofotografia)

Após lançar duas músicas, ‘Instinto Sujo’ e ‘Proteste', que também ganharam videoclipe, o Oitão, banda de hardcore/metal fundada e formada em 2008 pelo chef Henrique Fogaça, anuncia mudanças na formação.

Henrique Fogaça (vocal) e Ciero (guitarra) continuam sem os irmãos Marcus e Caio D’Angelo, que moram em Las Vegas (Estados Unidos) e, devido à logística, estão agora exclusivamente focados no Claustrofobia.

A nova formação, que já trabalha em novas músicas, conta agora com a volta do baterista original do Oitão, Benê, e quem assume o baixo é Tchelo Martins, renomado técnico de som e produtor musical desde 1990.

O Oitão é hoje associado ao selo Canil Records. Ouça a música 'Proteste' e 'Instinto Sujo' nos respectivos links: https://bit.ly/3eUjpgu e https://youtu.be/aha2Jfsz_xc.

 

Siga o Oitão no Instagram: https://www.instagram.com/oitaohc

Siga a Canil Records: http://www.instagram.com/canilrecords

 


STONE AGE A.D.: assista ao vídeo oficial de Meek Dog

O excelente disco de estreia da banda Stone Age A.D., vem proporcionando ao grupo brasileiro, várias aparições em grandes veículos de comunicação, uma grande gama de novos fãs e claro, belíssimos trabalhos visuais lançados no YouTube da banda em divulgação de faixas do registro “The Awakening of Magician”.

 

Um dos vídeos mais visualizados da banda na plataforma do YouTube, é o clipe oficial criado para a envolvente “Meek Dog”. A música é considerada uma das favoritas dos fãs e apresenta todos aqueles ajustes setentistas que são propostas na sonoridade do Stone Age A.D.

 

Assista ao clipe:

https://www.youtube.com/watch?v=ZZe3CCYmST4

 

O disco “The Awakening of Magician” se encontra disponível em versões físicas e digitais. Para adquirir uma cópia desse registro, basta entrar em contato direto com a banda em suas redes sociais. Abaixo você poderá conferir todas as músicas pelo link direto do Spotify do Stone Age A.D.:

https://open.spotify.com/album/5yfu0WKxVdgAvuGBt7p8Um?si=SSmLecTYRz-kG634hJRtTQ

 

Stone Age A.D. é:

Matheus Campista (Guitarra/Violão)

Philipe Antunes (Voz/Violão)

Leandro Abrita (Baixo)

Frederico Fontes (Teclado)

Marcelo Athouguia (Bateria)

 

Mais Informações:

http://www.stoneagead.com/

https://www.facebook.com/StoneAgeAD/

https://www.instagram.com/stoneage_ad/

 

 


INFECTOR CELL: banda disponibiliza faixa “Gritos de Agonia” para audição

Mais uma faixa do excelente disco “Cultura Suicida” da banda Infector Cell, é disponibilizada pela banda em seu canal de YouTube. Desta vez, a poderosa “Gritos de Agonia”, já pode ser conferida na íntegra.

 

O disco que originalmente foi lançado nas plataformas digitais, aos pouco vai sendo liberado para audição em tracks individuais no YouTube, após vários fãs solicitarem por essa ação.

 

Escute “Gritos de Agonia”:

https://youtu.be/dYsrzJUiGNA

 

O disco pode ser conferido na íntegra pelo link abaixo:

https://open.spotify.com/album/6v2B9WVqgzMO1xurEbBFZv?si=qq9sI8DVQkuuVxiM2Mcgxg

 

Infector Cell:

Allan Pereira – Vocal

Fagner Oliveira – Guitarra

Giovanni Tolosa– Baixo

Fernando Santos – Bateria

 

Mais informações:

Site: www.infectorcell.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/infector.IC

Instagram: https://www.instagram.com/infector.cell/

YouTube: https://www.youtube.com/user/infectorcell1

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/infector-cel

 

 


Marcelus dos Santos do MOTOROCKER se apresenta em formato acústico com a guitarrista Esprila do TN/She, nesta sexta feira em live do Facebook

Nesta sexta-feira, 28, os músicos Marcelus dos Santos, vocalista do Motorocker e Esprila, guitarrisra do TN/She, realizam apresentação ao vivo em formato acústico pelo “Circuito Rock CWB”, que promove várias lives de artistas curitibanos em sua página oficial no Facebook.

 

A dupla promete um repertório recheado de grandes clássicos do Hard Rock, Classic Rock e Rock and Roll, tudo para celebrar via internet, o melhor da música pesada para os fãs que estão sedentos de saudades de um show ao vivo e presencial.

 

O show acústico terá início às 20horas e poderá ser conferido através do link: https://web.facebook.com/circuitorockcuritiba/

 

Produção: Circuitorockcwb
Local: Tork 'n Roll
Horário: 20h00

 

Mais informações:

https://web.facebook.com/events/338962534148850/

 

 


I’M THE STORM: banda estreia single inédito “Ódio” em coletânea da Roadie Metal

Iniciada no ano de 2016, a banda alagoana I’m the Storm, lançou no ano de 2018 seu primeiro single, a furiosa faixa “Alma” que foi disponibilizado em todas as plataformas digitais.

 

Apresentando técnicas que mesclam Hardcore, Death Metal e Thrash Metal, o grupo ficou praticamente dois anos trabalhando pesado para disponibilizar um novo single. A demora compensou em muito os fãs, pois uma nova patada e muito bem elaborada, acaba de ser lançada pela banda em seus perfis no Streaming.

 

No último dia 23 de agosto, através da coletânea Roadie Metal Vol.15, a inédita música “Ódio”, foi liberada na íntegra em todas as plataformas digitais. As letras do I’m The Storm abordam temáticas sobre doenças do século XXI e o existencialismo. Em suas letras é normal encontrar questões sobre ansiedade, depressão, crises sociais e os motivos da existência do ser.

 

Confira a faixa “Ódio”:

https://open.spotify.com/track/5Qst88xmcwb93ViVxLm5JT?si=1zroH4woTAON56R1PdWXEg

 

A banda informa que um novo single já se encontra totalmente finalizado e em breve, o mesmo será disponibilizado nas plataformas digitais. Um disco completo também está sendo trabalhado.

 

Formação:

Léo Costa – Vocal

Daniel Reis – Guitarra

Chris Nunes – Baixo

Lan Pereira – Bateria

 

Links:

https://web.facebook.com/imthestormofficial/

 

 


CLOSE ENEMY: banda estreia perfil nas plataformas digitais com single “The Freak Show”

O Close Enemy vem trabalhando forte na composição e gravação de seu primeiro álbum de estúdio, ainda sem título e previsão para lançamento. Enquanto isso não ocorre, a banda vem apresentando novidades aos seus fãs, e dentre elas está o seu novo perfil nas plataformas digitais de música, que estreou disponibilizando o single “The Freak Show” para audição. Você pode ouvir a música no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/track/00lFtCeIfTf9u1ixQEETMd?si=bY7bZvc0TA2ThqXZXWDS3w

 

Anteriormente, “The Freak Show” havia recebido um vídeo oficial, que pode ser visto no seguinte link:

 

https://www.youtube.com/watch?v=OcZpk6nRFCU

 

Para saber de todas as novidades e lançamentos do Close Enemy, fique conectado em suas redes sociais.

 

Close Enemy:

Deco Santos – Vocal

Júnior “Barba” – Guitarra

 

Mais informações:

Site: https://closeenemy.wixsite.com/metal

Facebook: https://www.facebook.com/close.enemy/

Instagram: https://www.instagram.com/close.enemy/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCgOkUUhZyBIaeoqAHZrNJqg

 

 


DIABO VERDE: banda disponibiliza single “Karma” para audição completa no YouTube

Após o recente lançamento do EP “Losar”, os cariocas do Diabo Verde começaram a disponibilizar individualmente cada faixa do material em seu canal oficial no YouTube. O processo teve início com a música “Sankalpa”, e agora foi a vez de “Karma”, que pode ser ouvida no link abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=lA1HVAmz7wY

 

O EP “Losar” é um trabalho conceitual, com letras que homenageia o ativista e música Marcelo Yuka, falecido em 2019, e se encontra disponível em todas as plataformas digitais de música, podendo ser ouvido no seguinte link:

 

https://open.spotify.com/album/2aMc7rPWTI7GcwMdZsZi4m

 

Para se manter informado de todas as novidades sobre o Diabo Verde, fique conectado a suas redes sociais.

 

Diabo Verde:

Paulinho Coruja – vocal

Fellipe Madureira – guitarra

Fábio "Bolinha" Barreto – baixo

Leandro Nô – bateria

 

Mais informações:

Site: http://www.bandadiaboverde.com.br

Facebook: https://web.facebook.com/BandaDiaboVerde/

Instagram: https://www.instagram.com/bandadiaboverde/

YouTube: https://www.youtube.com/user/bandadiaboverde

 

 


INANIMALIA: banda se apresenta em festival online neste final de semana

Com o impedimento de shows presenciais, devido à pandemia da Covid-19, os festivais online estão se tornando eventos cada vez mais comuns. É dentro dessa nova realidade que o Inanimalia vai participar nesse próximo sábado, dia 29 de agosto, do Quarentena Rock Online Fest V. O evento, organizado pelo canal Heavy Talk, terá início às 20h, e pode ser assistido no seguinte link: https://youtube.com/heavytalkvideos

 

O Inanimalia está se preparando para o lançamento de seu novo trabalho, “Intrínseco”, mas enquanto o mesmo não sai, você pode escutar os singles já lançados no seguinte link:

 

https://open.spotify.com/artist/7v0Y0EIIb98gemi9NNmuS1

 

Para se manter informando a respeito das novidades do Inanimalia, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Inanimalia:

Alessandra Lodoli – Vocal

Victor Prado de Carlo – Guitarra

Thales Carosia – Baixo

Vagner Venâncio – Bateria

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/inanimalia/

Instagram: https://www.instagram.com/inanimalia_official/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQFvodF6lAxpbAl8h0WcsJw

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/inanimalia/

 

 


KIKO SHRED: músico revela data de lançamento de vídeo inédito

O talentoso guitarrista Kiko Shred, que já tocou ao lado de músicos renomados como Tim Ripper Owens (ex Judas Priest), Michael Viscera (ex Loudness/Malmsteen/ Dr. Sin), UDO (ex Accept), Doogie White (ex Rainbown), André Matos, Blaze Bayley e Leather Leone (ex Chastain), anunciou novidades aos seus fãs.

 

Segundo o músico, ele estará lançando o vídeo de uma faixa inédita, que já conta com o novo vocalista de sua banda (Kiko Shred Band), no dia 4 de setembro, durante o festival online da loja e gravadora Heavy Metal Rock. O evento, que visa comemorar os 37 anos de atuação da loja e gravadora, terá início às 19h30min, e contará com a presença de bandas como Tuatha de Danann , Taurus , Desdominus , entre outras. O evento poderá ser acompanhado pelo canal da Heavy Metal Rock no YouTube: https://youtu.be/R1XojWdU7LQ

 

O trabalho mais recente de Kiko Shred, o ótimo álbum Royal Art, se encontra disponível nas plataformas digitais de música, e você pode fazer a audição no seguinte link:

 

https://open.spotify.com/album/1iQV1oVzp1XiuwRTKAE5ei

 

Para se manter sempre informado sobre as novidades da carreira de Kiko Shred, fique conectado a suas redes sociais.

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/kikoshredguitar

Instagram: https://www.instagram.com/kikoshredoficial/

 


INSANIDADE: banda revela lançamento de novo videoclipe para esse sábado

Mantendo um ritmo acelerado para a divulgação de seu novo trabalho, “Hello Suckers”, a banda Insanidade anunciou mais uma novidade aos fãs. Segundo eles, nesse sábado estarão disponibilizando o vídeo da música “Go Pedro” em seu canal oficial no YouTube.

 

Você também pode ouvir “Go Pedro” nas principais plataformas digitais de música.

 

https://open.spotify.com/track/0yeHigUPxo880CKskOxHqa?si=ZaDn4dNERlCMqTpF5HghxQ

 

“Hello Suckers” se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvido no seguinte link:

 

https://open.spotify.com/album/4guUuh74iHC08vSIoB2z1w

 

Para ficar por dentro das novidades da Insanidade, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Insanidade:

Lucas – Vocal

Éder – Guitarra

Ricardo – Baixo

Wilsner – Bateria

 

Mais informações:

Instagram: https://instagram.com/insanidade_official?igshid=1xhg43wa44re0

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaR-5faHcKZbut5WU6HCltA/featured

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4UzURV2SiT72D2UFiH8Kpl

 

Olá, colega! Solicito publicação da nota abaixo:

 


CRASHKILL: álbum 'Consumed by Biomechanichs' é resenhado no site Headbangers Latinoamerica

Assim que o álbum ‘Consumed by Biomechanics’ (2020) saiu, vários nomes da imprensa teceram elogios à Crashkill, como o Headbangers Latinoamerica. O site que apoia a cena internacional, publica diariamente conteúdos relativos às bandas da América Latina. Editado em espanhol, o veículo também é um importante termômetro da qualidade dessas bandas, em sua lista anual de “200 Melhores Álbuns Latinos”. 

 

O primeiro full length da Crashkill foi resenhado pelo redator Franco Salvi Sciutto que escreveu “A banda Crashkill, de Fortaleza, deu um passo importante, esperançosamente, rumo a uma longa carreira com o melhor dos sucessos, com seu álbum de estreia ‘Consumed by Biomechanichs’.

O texto não apenas elogia o trabalho da banda brasileira, como também descreve cada faixa do álbum, a exemplo da sexta canção. “‘This is Crashkill’ inclui um solo de guitarra muito bem executado, a tal ponto que me imagino parar o pogo para apreciá-lo com atenção“, pontua.

Para conferir a resenha completa do jornalista argentino, clique em https://bit.ly/3lwCWrR 

 

O álbum ‘Consumed by Biomechanics’ da Crashkill foi assunto do Headbangers Latinoamerica, assim como do Headbangers Brasil, que é a versão brasileira do site sediado no Uruguai. Para conferir a resenha do redator brasileiro Márcio Machado, clique em https://bit.ly/32vojw6

Ainda assim, se você quiser saber mais sobre a banda formada por Renato Ferreira (vocal), Jean Pinheiro e Valter “DoomRiff” (guitarras), Fernando Gonçalves (baixo) e Buson “Drummer” (bateria) é só clicar no link https://bit.ly/3lnniyI

Confira o lyric video de 'Year of Darkness' pelo link https://bit.ly/3lmArIh

REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/crashkillthrash

Instagram: https://www.instagram.com/crashkillthrash

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário