quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Arte News: MYRKGAND: baterista AntiChristian entre os convidados para o novo álbum

 


MYRKGAND: baterista AntiChristian entre os convidados para o novo álbum

O experiente baterista norueguês AntiChristian, que já trabalhou com nomes como Tsjuder, Jorn, Umoral, Nattverd, Beaten to Death, Grimfist, Gothminister e outras, é um dos convidados para o terceiro álbum do Myrkgand, grupo de melodic death/black metal capitaneado por Dmitry Luna. As sessões de bateria do sucessor de “Old Mystical Tales” (2019) foram captadas pelo experiente Marius Strand, do Strand Studio, localizado em Oslo (NOR). “Me diverti muito gravando o novo álbum do Myrkgand para Dmitry. Tentei diferentes abordagens na bateria e o resultado ficou muito bom. Vamos ver quando tudo estiver finalizado”, comentou AntiChristian.

Veja o vídeo postado no canal da banda no YouTube em https://youtu.be/afwu0tMQg38

O disco, ainda sem título definido, será lançado em 2021 e trará, como de costume diversos convidados. “Ainda estou negociando com gravadoras, mas provavelmente teremos um single extraído de uma das faixas do terceiro álbum até o final deste ano”, revelou Dmitry Luna, multi-instrumentista de João Pessoa (PB) e que atualmente reside em Portugal. “A temática do novo álbum segue a dos anteriores, com letras sobre lendas, batalhas épicas, magia, fantasia, demônios, bruxas e mitologia”, acrescentou.

Nos dois álbuns anteriores, Dmitry Luna contou com presenças de Roland Grapow (Masterplan, Helloween), Liv Kristine (Leaves’ Eyes, Theatre of Tragedy), além de membros do Blind Guardian, Cradle of Filth, Trollfest, Tuatha de Danann, Iron Angel, Vulcano, Pathologic Noise, Malefactor, Masterplan, Mortuary Drape, Korzus, Novembers Doom e At Vance, entre outros.

Sites relacionados:
https://myrkgand.com/
www.facebook.com/Myrkgand

 


Assista "Respect!", novo videoclipe do WARSHIPPER com participação de Fernanda Lira

A música faz parte do novo álbum da banda, “Barren...”, lançado em Agosto pela Heavy Metal Rock

“Barren...”, novo álbum do Warshipper, já está disponível. Esse é o terceiro disco de estúdio do grupo paulista de metal extremo e foi lançado em Agosto pela icônica gravadora e loja Heavy Metal Rock.

Gravado no Casanegra Studio em São Paulo/SP sob produção de Rafael Augusto Lopes (Crypta, Zumbis do Espaço, Living Metal), “Barren...” é o primeiro disco conceitual do Warshipper e, de acordo com o vocalista e guitarrista Renan Roveran, sugere a definição de esterilidade sob uma perspectiva social.
“O disco retrata, através de leituras distintas, a perspectiva estéril dos sujeitos diante de predefinições de padrão de normalidade que são impostas pelas sociedades em suas mais diversas facetas, seja por questões de gênero, raça, orientação sexual, dependência química ou mesmo condição emocional/mental. Ao nos propormos à desconstrução de tais padrões, em diversos níveis, nos depararmos com essa dolorosa realidade: uma visão inóspita quanto à felicidade e sensação de valor. A vida é cruel, traumática, e quanto mais compreensão disso temos, mais negativa é a perspectiva. Estéril, de fato”.

“Respect!” é a faixa que faz o recorte de gênero dentro do conceito de “Barren...”. Não obstante, Fernanda Lira (Crypta, ex-Nervosa) aparece como convidada especial na música. Renan relembra as gravações.
"Fiquei impressionado com o nível de profissionalismo da Fernanda, além de sua capacidade de execução. Acabamos por examinar juntos a letra da música pois trata de um tema em que a Fernanda, como mulher, tem muito mais propriedade para falar do que nós. Ela compôs um trecho da letra e isso nos motivou, inclusive, a alterar o nome da música".

O videoclipe de “Respect!” estreou no início de Setembro durante a primeira edição do “Heavy Metal Rock – Online Festival”, promovido para celebrar os 37 anos da Heavy Metal Rock e que, além do Warshipper, também contou com outros nomes importantes da cena nacional do heavy metal.

Para assistir o videoclipe de “Respect!” no canal oficial do Warshipper no Youtube, acesse: https://youtu.be/Isw9mrM1Dns

Assista também o primeiro videoclipe do álbum da música “Barren Black”:  https://youtu.be/oBcbcG0DhHc

Para ouvir “Barren...” nas plataformas de música, acesse:
Spotify: https://spoti.fi/2YPYPse   
Deezer: https://bit.ly/2De7Wv9   
iTunes: https://apple.co/2EAejtH   
Google Play: https://bit.ly/31H2D0P   
Amazon: https://amzn.to/3bp7iYF   
Youtube: https://bit.ly/2ETHR4V

A edição física de “Barren...” em CD está disponível na loja da Heavy Metal Rock: https://hmrock.com.br/produto/warshipper-barren-cd/

Mais Informações:  
www.facebook.com/warshipper
www.instagram.com/warshippermetal
www.youtube.com/warshipperband

 


NERVOCHAOS: Episódio 21 de ‘A Blast From The Past’ retrata as turnês de 2017 com homenagem a Cherry Taketani (R.I.P.)


Em seu episódio 21, a série “A Blast From The Past” traz um resumo das turnês no ano de 2017 (América Latina, Ásia, Brasil e Europa). E esse, em especial, é uma homenagem a guitarrista Cherry Taketani, que faleceu em dezembro daquele ano.
No vídeo aparecem cenas de shows no México, Singapura, Indonésia, Japão, Brasil, Alemanha e Russia – além das habituais imagens de backstage e dias de folga.
A formação do NervoChaos naquele ano era Lauro 'Nightrealm' (guitarra e vocal), Cherry Taketane (guitarra, R.I.P.), Thiago 'Anduscias' (baixo e backing vocals) e Edu Lane (bateria);
Assista:
https://youtu.be/5auhbPqCYF4

“A Blast From The Past” entrou em sua reta final, e completará 6 meses, com um episódio lançado por semana. Assista os episódios anteriores:
https://www.youtube.com/nervochaos  

O 7" EP “Crypts Ablaze”, está disponível na loja virtual do NervoChaos. Ele contém as músicas "Everybody's Whore" (inédita) e uma versão da música "Medo" da lendária banda de Punk brasileira, Cólera. Participações especiais de Sebastian Längerer (Into Darkness) e Dario Chiereghin (Mortuary Drape) nos backing vocals. Edição limitada!
https://nervochaos-store.minestore.com.br/produtos/7-ep-crypts-ablaze  

O NervoChaos está em estúdio gravando seu novo álbum, o nono de sua carreira. A formação da banda é Brian Stone (vocal), Woesley Johann (guitarra), Luiz “Quinho” Parisi (guitarra), Pedro Lemes (baixo) e Edu Lane (bateria).

Nas redes sociais da banda, você também pode acompanhar 'Reports From The Studio', com vídeos do processo de gravação do novo álbum, que será lançado em 2021.

www.nervochaos.net
www.hammerheart.com
www.tumbaproductions.com.br
www.ehrlund.se
www.lpmetalpress.com.br

 


AJIVA assina com a Dinamite Records e anuncia clipe da faixa “Ouroboros”


“Ouroboros” é o primeiro single de uma série de novos sons produzidos por Billy Maia   

 

A Dinamite Records e a Ajiva acabam de fechar contrato para o próximo clipe da banda, “Ouroboros”. O lançamento está previsto para o dia 5 de outubro.

 

“Ouroboros” é o primeiro single de uma série de novos sons produzidos por Billy Maia que marcam uma nova fase da banda, que agora se tornou um power trio. A nova faixa é o primeiro de uma série que serão lançados nos próximos meses.

 

Com uma pegada que mistura New Metal com Post-Grunge, a banda bebe da fonte de bandas como Helmet, Silverchair, Slipknot e Nirvana… Tudo com uma sonoridade focada na língua nativa, misturando peso com melodia e letras falando sobre o dia a dia e questionamentos sobre a vida moderna.

 

Ajiva vem da cultura e filosofia budista, e significa “modo de vida”, representando como a banda mergulha de cabeça na filosofia proposta nas letras. Não somente uma banda e sim um novo modo de enxergar a vida.

 

Ajiva foi iniciada em 2017 em Florianópolis, SC e atualmente é formada por Luis (guitarra e voz), Robson Black (baixo e voz) e Marcos Aurino (bateria). Além dos novos singles, a banda também lançou o single “Pesadelo” (2017).

 

Siga Ajiva:

YouTube: https://bit.ly/AjivaYT

Instagram: https://bit.ly/AjivaInstagram

Facebook: https://bit.ly/AjivaFB

Spotify: http://bit.ly/AjivaSpotify

 


BY FIRE & SWORD
: Banda norte-americana concede entrevista para a revista Rock Meeting

Já está disponível a nova edição da revista virtual brasileira Rock Meeting, trazendo uma entrevista completa com uma das bandas de Heavy/Power Metal norte-americanas mais festejadas dos últimos tempos, o BY FIRE & SWORD. Tendo estreado com o EP “Freedom Will Flood All Things With Light” no final do ano passado, The Rev. Tim Tom Jones (vocal), Brother Michael e Brother Jeffrey (guitarras), Brother Zachery (baixo) e Brother Michael Francis (bateria) seguem divulgando o EP e ao mesmo tempo trabalhando em seu sucessor, com previsão de lançamento para 2021. Na entrevista, conduzida pela editora Pei Fon e respondida pelo guitarrista Brother Jeffrey, foram abordados temas que elucidam vários detalhes desta curta e já promissora carreira, expondo suas influências, temática e planos futuros.

 

Um fato destacado é sobre sua sonoridade, que engloba tanto o Metal Tradicional/NWOBHM quanto o Power Metal, e nas palavras do guitarrista, algumas bandas estavam em voga na sua playlist quando compôs o EP: “Naquela época eu estava ouvindo muito Unleash the Archers, Gloryhammer, Orden Ogan, Blind Guardian, Dragonforce, Wintersun, e assim por diante e quando volto e ouço o EP, posso definitivamente identificar essas influências. Três anos depois, acho que todas as músicas ainda estão muito bem e as ouço regularmente”. Entretanto, ele não deixou de citar que sempre foi fã de NWOBHM e de Power Metal, citando uma cria direta deste background: “A primeira música que escrevi para o projeto foi “Testify”, e acho que é por isso que tem uma vibe mais Power Metal distinta do que as outras”.

 

Sobre o sucessor do EP, Brother Jeffrey¸ ou melhor dizendo, Jeff Young, destacou que “o próximo lançamento é mais pesado de um modo geral, mais melódico com um estilo muito mais claro e definido”, e nos dá também algumas pistas do que virá a seguir: “Se eu tivesse que pintar um quadro verbal, pediria que você tentasse imaginar Blind Guardian, Manilla Road e In Flames misturados. O EP realmente serviu como uma introdução aos temas e personagens da banda, enquanto tocava apenas vagamente na banda e na narrativa do Reverendo. O álbum será muito mais focado em percorrer esse caminho em profundidade”. E é importante destacar também a posição da banda quanto aos acontecimentos trágicos envolvendo o assassinato de George Floyd e os inúmeros protestos que se seguiram nos EUA. Houve uma ação onde dezenas de bandas de Heavy Metal e Hardcore doaram suas vendas no Bandcamp para ajudar os manifestantes que protestaram contra o assassinato de Floyd, que eram presos durante os protestos. Ele conta: “Sentimos que era importante mostrar nossa posição e mostrar o nosso apoio. O Heavy Metal, infelizmente, abriga muitos extremistas de direita, racistas, homofóbicos, etc, então queríamos fazer uma declaração rápida e quando a coalizão foi formada, foi uma decisão fácil dar nosso apoio a ela”.

 

Confira a edição #132 da Rock Meeting e confira a entrevista completa:

https://issuu.com/rockmeeting/docs/rockmeeting132

 

Ouça o EP no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5ipwBF5K6wg25KWOhY2wtX

 

Ouça o EP no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=2uUpH4QdKDs&t=39s

 

Contatos:

Site: www.byfireandsword.org

Facebook: www.facebook.com/BFASboise

Instagram: www.instagram.com/byfireandsword

Bandcamp: https://byfireandsword.bandcamp.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


MEGGERA
: Anunciando novo guitarrista e presença no cast do festival Inverno de Aço

Os mineiros da banda MEGGERA participarão – depois da ótima receptividade no festival do canal Heavy Talk - da primeira edição virtual do festival Inverno de Aço, que será realizada neste sábado, 19/09 às 20:30h. Com organização dos integrantes da banda Overdose Nuclear, o evento será transmitido pelo Youtube, com exibição será simultânea nas páginas do Facebook Eu Apoio o Metal Brasileiro & Heavy Metal do Brasil. O cast do evento abrangerá diversos estilos e contará com as bandas Overdose Nuclear, Andralls, Monstrath, Aure, Eternal, Ancestral Malediction, Head Krusher, Aliquid, Inner Caligula e Hellgun. A organização do festival também está fazendo uma Vakinha virtual onde todo o dinheiro arrecado será dividido entre as bandas participantes. O link para contribuição já está disponível em http://vaka.me/1309172.


Para mais informações sobre o festival, acesse:

https://www.facebook.com/events/339544443870252

 

O grupo também divulga a entrada de seu novo integrante, o guitarrista Avellar Milas, em substituição a Thiago Egg. Em comunicado, a banda informou os motivos de sua saída: “Informamos que o guitarrista Thiago Egg não faz mais parte do Meggera. Agradecemos por esses anos e por toda contribuição na fase "Meia Hora de Açougue". Thiago e a noiva estão com um bebê a caminho e entendemos que a vida dupla/tripla de músico no Brasil não é fácil, ainda mais com uma banda que exige tanta atenção quanto o Meggera. Deixamos aqui toda energia positiva do mundo para essa família e para esse meggerinho que está chegando!”. Agora formado por Juninho Rodriguez (vocal), Avellar Milas e Jorge Ferreira (guitarras), Coisa (baixo) e Naybert Silva (bateria), o grupo segue trabalhando em seu novo material e participando de festivais virtuais. A performance de Avellar Milas já pode ser conferida no vídeo do Heavy Talk e também no evento deste sábado.

 

Assista ao vídeo de “(Des) Respeitável Público”:

https://www.youtube.com/watch?v=ItvdzKgxE_8

 

Ouça “Meggera” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5LHDaAVUoV4ZDoWubRQOq2

 

Contatos:

Site oficial: www.meggera.com

Facebook: www.facebook.com/meggeraband

Instagram: www.instagram.com/meggera

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


FÖXX SALEMA
: Assista ao vídeo de “Rebel Hearts” (Alive in Studio)

A vocalista FÖXX SALEMA acaba de disponibilizar o vídeo para música Rebel Hearts”, em uma “versão ao vivo” para o festival do canal Heavy Talk, realizado no mês passado.  A música, que dá título ao seu elogiado debut, destaca-se pelo refrão grudento e marcante, uma marca registrada do trabalho da vocalista, que tem como uma de suas influências principais o saudoso vocalista André Matos. O vídeo foi gravado em um take contínuo no Estúdio Moai BH, em Belo Horizonte/MG, com o áudio captado diretamente da mesa de som, garantindo assim mais qualidade para o registro. A vocalista também divulga sua agenda de lives no Instagram, programadas para o dia 08/10, às 20h, com o músico Beto Lani, dentro do projeto Café com Metal, idealizado pela Wargods Press para o intercâmbio de artistas. E no dia 08/11 a musicista, ao lado de seu marido e tecladista Cleber Magalhães, participará de uma live promovida pelo site Imprensa do Rock, a partir das 15h no canal do site no Instagram, www.instagram.com/imprensadorock. Mais datas de lives serão divulgadas em breve.

 

Assista ao vídeo de “Rebel Hearts”

https://www.youtube.com/watch?v=WbvkaX4oHIY

 

FÖXX SALEMA também anuncia que encerrou as gravações de seu vindouro novo single, intitulado “Rebelião”. A música é uma releitura em português da sua composição “Rebel Hearts”, e o lançamento está previsto para novembro deste ano.

 

Para adquirir o CD “Rebel Hearts” em formato físico em São Paulo, basta acessar a loja da Die Hard, na Galeria do Rock em São Paulo (http://bit.ly/2tSub5o), no Rio Grande do Sul através da Som de Peso (http://bit.ly/38Q4b9m) e em Minas Gerais pela Punho Cerrado Distro (www.facebook.com/restoyo82) e pela Kaotic Records (www.facebook.com/kaoticrecordsbh). “Rebel Hearts” também está sendo vendido pelo selo Classic Metal Records, através do link https://www.classicmetal.com.br. Na Bahia, o CD está disponível pela Ihells Productions (www.facebook.com/ihellsproducoes). E para quem quiser adquirir o CD (autografado e com dedicatória) diretamente com a vocalista, basta entrar em contato através da página do Facebook, listada abaixo.

 

Ouça “Rebel Hearts” no Spotify:

https://play.spotify.com/album/4RQxh4N9MnHR0862iUm0gy

 

Contatos:

Site: www.foxxsalema.com.br

BandCamp: https://foxxsalema.bandcamp.com
Spotify:
https://bit.ly/FöxxSalema

Facebook: https://www.facebook.com/FoxxSalema

Instagram: www.instagram.com/FoxxSalema

YouTube: www.youtube.com/user/FoxxSalema

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


TREZE BLACK
: Banda gaúcha lança novo vídeo clipe, para a música “Antivírus”

Acaba de ser liberado o novo vídeo clipe da banda gaúcha TREZE BLACK, de Caçapava do Sul/RS, para a inédita “Antivírus”, que estará presente em seu novo EP, “Quimera”, com lançamento agendado para a próxima semana. O vídeo clipe foi escrito e dirigido por Peterson Sanches, com o elenco de convidados Igor Vivian (no papel de vírus) e Diandro Soares (o hospedeiro). O designer make-up artístico ficou a cargo de Alessandra Cunha. Embora gravado e lançado durante a pandemia, a música não tem qualquer referência a nova pandemia da COVID-19, como destacou o vocalista Diandro Soares, e sim de diversos assuntos, dentre elas a depressão: “Do que uma doença precisa para se agravar? Um corpo saudável! O personagem misterioso é a personificação desta doença que vaga em um deserto em busca de seu próximo hospedeiro e podemos entender isso também como uma forma de simbolizar a depressão”. Esta foi a forma que o grupo encontrou de demonstrar, mesmo que não explicitamente, seu apoio ao Setembro Amarelo, uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Durante o mês da campanha, costuma-se iluminar locais públicos com a cor amarela.

 

Assista ao vídeo clipe de “Antivírus”:

https://www.youtube.com/watch?v=Kx5aSGd4AZA

 

Diandro Soares (vocal) Gabriel Leão (guitarra), Rodrigo Fursten (baixo) e Felipe Krauser (bateria) também participarão da terceira edição do Heresy Fest Online, que será realizado entre os dias 03 e 04 e 10 e 11 de outubro, com um total de 60 bandas, divididas entre bandas de 23 países.

 

Saiba mais sobre o Heresy Fest Online:

https://www.facebook.com/events/614748072557757/

 

Ouça o EP “Nunca Esqueça” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/7fRaIDRyHH2eE35Wjnci6m

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/trezeblack13

Instagram: www.instagram.com/trezeblack

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


THE ANGER
: Confira lyric vídeo do novo single, também já disponível nas plataformas digitais

Acaba de ser lançado o single “I Walk Alone”, do THE ANGER. Já disponível em todas as plataformas digitais, o single também ganhou um lyric vídeo, dirigido por Jean Santiago e produzido por Santart. O THE ANGER tem se destacado pela grande produtividade em 2020, tendo lançado seu debut “Through Love, Anger, Pain and Sorrow” logo no início do ano, seguido do EP de covers “Quarantine Sessions”, este último produzido inteiramente durante o início da quarentena e distanciamento social impostos pela pandemia. Apesar de todos os revezes da época em que se encontra, a banda segue trabalhando e já planeja o lançamento do segundo álbum para 2021. "Tales from the City", o vindouro trabalho, seguirá uma linha musical mais variada, inserindo até mesmo elementos de blues ao seu já inspirado Heavy Metal.

 

Segundo informações da banda, as letras deste novo registro abordarão temas que fazem parte do dia a dia do Brasil, como pobreza, moradores de rua, depressão, solidão e contrastes entre ricos e pobres. “I Walk Alone”, que já é uma pequena amostra do que virá a seguir, com Rafael Orsi (vocal, guitarra, baixo), Aivan Moura (vocal e teclados) e Fábio Moyses (bateria) fugindo de temas muitas vezes clichês do Heavy Metal e mostrando a realidade em que vivemos.

 

Assista ao lyric vídeo de “I Walk Alone”:

https://www.youtube.com/watch?v=ZNhHZYwcc_o

 

Ouça o single no Spotify:

https://open.spotify.com/album/3Vo2WkLin4fUU9kNoKhwz1


Contatos:

Ouça: https://linktr.ee/theanger

Facebook: www.facebook.com/theangerband

Instagram: www.instagram.com/theangerband

Youtube: www.youtube.com/rafaelorsi

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


NO ONE SPOKE
: Na reta final da campanha de financiamento coletivo para gravação do debut

A banda catarinense NO ONE SPOKE está chegando ao final de sua campanha de financiamento coletivo para a gravação de seu primeiro álbum. No momento com quase 50% da meta a ser atingida na plataforma Kickante, o grupo segue divulgando o projeto, que engloba diversos itens de recompensas, desde CDs autografados, passando por serenata virtual, kits especiais, meet and greet virtual, pacotes de aula online e muito mais. Além das já divulgadas "Sigh" e "Milonga para las Reinas", Carla Domingues (vocal), Iva Giracca (violino), André Medeiros (guitarra), Thiago Gonçalves (teclados), Artur Cipriani (baixo) e Gabriel Porto (bateria) ainda possuem outras sete músicas prontas e pretende contar com a experiência do produtor Renato Pimentel do The Magic Place estúdio para realizar a gravação do primeiro CD, e para isso, precisa de sua colaboração.

Uma das ações virtuais promovidas pela banda para divulgar o projeto foi uma live realizada no último sábado em sua página no Facebook, onde Carla Domingues, Iva Giracca e Thiago Gonçalves se apresentaram interpretando músicas autorais e covers diversos, de bandas como Nightwish, Epica e Evanescence. Unindo elementos que vão desde a música erudita ao Heavy Metal, o NO ONE SPOKE tem se destacado pela sua qualidade e busca unificar o melhor de dois mundos em sua sonoridade, conforme explicou Carla Domingues: “A união entre música clássica e erudita sempre foi muito forte dentro do Heavy Metal, e mesmo que muitas bandas não utilizem este tipo de sonoridade em suas músicas, as influências muitas vezes podem falar mais alto, seja no estilo de composição ou arranjos. Sempre que alguma banda grande, como o Metallica, por exemplo, resolve apostar nesta mistura, ficamos muito felizes, pois assim o espaço para bandas como a nossa acabam se abrindo um pouco mais. Quem ganha é o público! ”.

 

Link para contribuição para o financiamento no Kickante:

https://www.kickante.com.br/campanhas/gravacao-do-cd-da-no-one-spoke

 

Ouça “Milonga para las Reinas” no Spotify:
https://open.spotify.com/album/4mAF6f84hyWeHr15UrN1m7

 

Assista ao vídeo clipe de “Milonga para las Reinas”:

https://www.youtube.com/watch?v=jo-NME2m-eU

 

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/NoOneSpoke

Instagram: www.instagram.com/noonespoke

Youtube: https://www.youtube.com/noonespoke

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


ARANDU ARAKUAA: lançado novo videoclipe

A banda de metal indígena Arandu Arakuaa lançou dia 15/09 o videoclipe para a música Am’mrã (Estrela Cadente no idioma Xavante). A música e vídeo abordam a ligação entre o homem e a natureza de acordo com as cosmovisões dos povos indígenas do cerrado brasileiro. Esse é o quarto de uma série singles inéditos com videoclipes que a banda vem lançando em 2020. A faixa também está disponível em todas as plataformas digitais.

https://youtu.be/FViBOdoNuVQ

O material foi gravado e produzido por Caio Duarte, no Broadband Studio, em Brasília - DF, mesmo produtor dos três full álbuns da banda. A mixagem e masterização ficaram a cargo do produtor em questão, e foram realizadas em Londres, onde o produtor reside atualmente.

Arandu Arakuaa nas Redes Sociais:

Youtube: youtube.com/aranduarakuaa

Facebook: https://www.facebook.com/aranduarakuaa

Instagram: https://instragram.com/aranduarakuaa

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7pROvcUEXH7vldjQJ2z8PH

 


MERCIC lança novo remix industrial de banda de Black/Death Metal!

Foi lançado recentemente, o novo remix que a banda portuguesa de Industrial Rock/Metal, Mercic, fez para a faixa “Shattered”, da banda de Black/Death Metal também portuguesa, Congruity.

Confira “Shattered (MERCIC Remix)” em:
https://youtu.be/pIseShrvJBM

Esse é o segundo remix que o Mercic, liderado por Carlos “Maldito”, lançou esse ano, sabendo que o primeiro foi para a faixa “Cursed”, da banda de Old School Death Metal, Sacred Sin.

Confira “Cursed (MERCIC Remix)” em:
https://youtu.be/fOSBSMzkt0w

Criado em 2015, em Grândola, Portugal, pelo músico multi-instrumentista Carlos “Maldito”, o MERCIC é um projeto de Rock Industrial, cujo objetivo é lançar somente álbuns de estúdio sem se prender a singles e videoclipes. Raramente faz shows ao vivo, pois a filosofia do projeto é de fazer com que apenas a música seja o foco principal e fale por si só. A força motriz de sua música se sobressai a qualquer uso de imagens editadas como a sociedade atual usa e abusa.

Carlos “Maldito”, numa decisão brusca e nada fácil em sua vida, abandonou todas as bandas na qual era também compositor, para se dedicar exclusivamente ao MERCIC e, desde então, vem lançando um novo trabalho por ano. Essa mudança não se deu logo no início da jornada com o MERCIC, mas sim antes do lançamento de seu quinto registro, o “MERCIC_5″, lançado em 2019, no qual é considerado pelo músico como um novo recomeço em sua vida não só como músico como, também, como pai de família.

A sonoridade do MERCIC é única, passeando facilmente entre o Indie, Alternative Rock/Metal, Gothic Rock e Rock/Metal Industrial, voltada mais para melodia com progressões modernistas e diferentes atmosferas. Seus grandes e incríveis diferenciais vão desde as vocalizações, temáticas, nuances climáticos, batidas sintetizadas, teclados, samplers e orquestrações cheias de melancolia, criando não só climas sombrios em sua música como, também, uma gama de diversidade entre estilos quase que inimaginável. Se existe uma banda inovadora e que foge completamente de estereótipos ou sons convencionais, sem se prender a rótulos, o MERCIC é a principal delas.

Discografia:

MERCIC_1_2015 (Álbum/2015)
MERCIC_2_2016 (Remix) (EP/2016)
MERCIC_3_2017 (Álbum/2017)
MERCIC_4_2018 (Álbum/2018)
MERCIC_5_2019 (Álbum/2019)
MERCIC_6_2020 (Álbum/2020)

Formação:

Carlos Maldito – Vocal/Teclado/Samplers/Bateria
César Palma – Guitarra (Live)
Hugo Areias – Técnico de Som (Live)

Ouça MERCIC em:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4FVgsPzqO3p2gspmkhxakf
YouTube: www.youtube.com/channel/UCx74JJAezgGY8xyEaBZWyXg
Bandcamp: https://mercic.bandcamp.com
Apple Music: https://music.apple.com/br/artist/mercic/1066088090
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/9466316
Tidal: https://tidal.com/browse/artist/7453025
Napster: https://br.napster.com/artist/mercic

Mídias Sociais:

Email: mercic_band@hotmail.com
Facebook: www.facebook.com/MERCICmusic
Instagram: www.instagram.com/mercic_band

Fonte: JZ PRESS

 


GRIM REAPER RIDE : começa hoje as pré-encomendas de "HELLBILLY BACK TO THE UNDERGROUND"

A banda de KK (ex Trepalium), Grim Reaper Ride, tem o orgulho de anunciar que seu álbum de estreia "Hellbilly Back to Underground" será lançado no dia 16 10 2020 via Wormholedeath / The Orchard mundialmente.

A pré-encomenda pode ser feita aqui

"Costurando uma mistura de estilos, você poderia chamá-lo de um monstro musical de Frankenstein. Este coveiro, sendo mais do que Rock 'n' Roll, tenta sua mão em Hellbilly, um gênero na encruzilhada de Psychobilly, Punk e Metal, com um baixo vertical saturado como seu elemento central. Do Rockabilly ao Metal, é uma estrada groovy e blues!"

Você já se perguntou que tipo de música um coveiro ligeiramente perturbado faria?

Depois de passar vários anos nos palcos europeus com o Trepalium, o vocalista KK (Cédric Punda) se dedicou a escrever e gravar a primeira obra do GRIM REAPER RIDE, apropriadamente intitulada “Hellbilly Back to Underground”. Acompanhado por uma equipe pronta para sujar as mãos, o quinteto (formado por Nicolas Hoareau, Fabien Trichet Renaud Guillemet e o novo baterista Clément Genty) fez seus primeiros shows ao lado de Mobu¨tu, Karma Zero, The Chris Rolling Squad, Mercyless e Demon Vendetta.

Mais informações:

https://www.facebook.com/grimreaperride/

 


GATECLOSER: Novo vídeo oficial de ‘Bury Him Alive’

O grupo de thrash metal Gatecloser lançou seu primeiro vídeo oficial de Bury Him Alive, retirado de seu álbum conceitual de estreia “From The Wasteland”, que será lançado em 22 de setembro pela Sliptrick Records.

https://youtu.be/mnhgKPVzliE

Aqui está a sinopse da faixa da banda;
Bury Him Alive é a terceira faixa do álbum ‘From The Wasteland’. A música fala sobre um homem sofrendo em frente a uma enorme multidão durante sua própria execução após ser preso. Sua história é muito triste, ele sempre foi um homem bom e gentil vivendo sua vida até que conheceu dois bandidos que fingiam ser seus amigos. Depois de ter cometido crimes com eles, ele foi pego, preso e usado como bode expiatório para os crimes dos outros dois caras. As pessoas na multidão não conhecem ele e seus defeitos, mas ainda gritam palavras vergonhosas contra ele, seus falsos amigos estão dentro disso. No entanto, o tempo, que cuida de todos, tem planos para eles.”

Facebook | Instagram | On Sliptrick

 


SCARDUST lança novo vídeo

Os israelenses do metal progressivo, SCARDUST, lançaram um videoclipe para ‘Addicted’, a faixa é tirada de seu novo álbum ‘Strangers’, que será lançado em 30 de outubro de 2020 via M-Theory Audio. O vídeo do YouTube pode ser visto aqui: https://youtu.be/lxJsPhHHntQ

 

"Em Tantibus II encontramos aquela que decidiu se desconectar da realidade em sua própria mente, e agora em Addicted descobrimos que há alguém que se preocupa com ela. Ela tenta mostrar a ela o significado do vício e explicar a ela que ela está fugindo em vez de enfrentar a realidade. Este vídeo nos mostra a passagem entre os mundos da realidade e do vício. A personagem de Addicted pode caminhar livremente entre esses mundos, não está presa nem lutando para sair. O coro representa a saída, e o quarteto de cordas representa a entrada."

 

A SCARDUST também lançou o “Mist Cover Challenge”, um convite para os fãs tocarem ou cantarem junto com o minuto final da nova música “Mist”, faixa de encerramento de “Strangers”, com chance de ganhar um pacote deluxe de autógrafos Cópias em CD e vinil de “Strangers”, um novo design da camiseta SCARDUST e palhetas de guitarra. Junte-se ao desafio aqui: https://scardust.co/mist-cover-challenge

 

O vocalista Noa Gruman explica, “Strangers lida com o conceito de estar alienado. Escrito a partir de múltiplas perspectivas, ele explora as maneiras pelas quais as pessoas podem ser alienadas umas das outras, de si mesmas, da sociedade, de seus entes queridos e até mesmo de seu próprio subconsciente. Após a abertura, que apresenta temas musicais, o álbum se divide em duas partes. Cada música da segunda parte é uma imagem espelhada de uma música paralela da primeira. Cada par de músicas conta a história de um par de estranhos. Eles podem ser tocados juntos como uma peça independente, como músicas individuais ou como parte do álbum, o que quer que o ouvinte deseje”.

Pré-encomenda do álbum:  https://smarturl.com/scardust2020

 

Mais informações:

www.scardust.co
www.facebook.com/ScardustOfficial
www.instagram.com/scardust_official

 


MALKUTH: Assista a performance da banda no ‘Roadie Crew Online Festival - 6º

Na última sexta-feira (11/09/2020) foi ao ar a 6ª edição do ‘Roadie Crew Online Festival’, onde os pernambucanos do MALKUTH destilaram seu mais puro Pagan/Black Metal.

Durante o evento, a banda foi apresentada por nada mais nada menos que Demolition Man (Venom Inc.), que apresentou oficialmente sua atual formação com a clássica faixa “Extreme Bizarre Seduction”, assista:

https://youtu.be/7aUxIPG3oOw

Confira o evento completo pelo link abaixo, a participação do MALKUTH inicia-se exatamente aos 41min e 12seg:

https://youtu.be/-7UA2x0-pU0

Siga a banda em suas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades:

Facebook: https://www.facebook.com/MalkuthOfficial/
Instagram: https://www.instagram.com/malkuth.band/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCloXETaVpeM2D-C--WKAU0A
Spotify: https://open.spotify.com/artist/2K625A88AU1Nhgrvffkjhh
Deezer: http://www.deezer.com/br/artist/12590844
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/malkuth/id1245958291

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/MalkuthOfficial/
https://www.instagram.com/malkuth.band/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/Malkuth/38



PANDEMMY: “Subversive Need” será destaque no Programa Sangue Frio Produções, saiba como ouvir!

Os pernambucanos do PANDEMMY serão destaques na edição de número #48 do Programa Sangue Frio Produções, onde Pedro Valença (guitarrista) concederá uma entrevista.

O músico falará um pouco mais sobre a história da banda, atual formação e momento durante esta pandemia, projetos para o restante de 2020 e o atual álbum “Subversive Need”, que pode ser ouvido na íntegra no decorrer da programação.

https://www.sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/PANDEMMY_Subversive_Need_Cover.jpg

Confira abaixo como ouvir o Programa Sangue Frio Produções #48 – Especial PANDEMMY:

Rádio Exmera – Toda quinta-feira a partir das 20 horas e reprisado semanalmente: http://www.radioexmera.com/
Skate Metal Old Web Rádio – Todo sábado e domingo a partir das 08 horas e reprisado semanalmente: https://www.skatemetalold.com/

Encontre a banda nas principais plataformas de streaming:

Spotify: https://open.spotify.com/album/0giXP7sUDUnw2S0xux6gYB
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/134058262
iTunes: https://music.apple.com/br/album/subversive-need/1500934304
Napster: https://us.napster.com/artist/pandemmy/album/subversive-need
YouTube: https://youtu.be/Ys4zewkLZZE

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/pandemmyofficial/
http://pandemmy.blogspot.com.br/
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Pandemmy/44

 


SINAYA: Mylena Mônaco participa de ‘collab’ de “Roots Bloody Roots” com renomado baterista francês


A vocalista e guitarrista da Sinaya, Mylena Mônaco, acaba de participar de mais um vídeo ‘collab’, dessa vez, cantando nada menos que “Roots Bloody Roots” do Sepultura. Ao lado dela estão Alexandre Pedro (guitarra), Debora Silva (baixo) e Franky Constanza (bateria).

O francês Franky Constanza é das bandas Avatar Of Hate, Blazing War Machine, Emma-O, Vise Versa, além de já ter tocado nas bandas Imperial, Outburst, Parallel Minds e Dagoba – nesta última, ele gravou 7 álbuns e 1 EP.

Assista:
https://youtu.be/In2fEF2swP8

Para acompanhar mais vídeos, sigam o canal de Mylena Mônaco no YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UCpUHhoCavKS1ucjGjYmrFzw

No sábado (19), às 18h, começa o ‘Rádio Metal Warrios Peru Fest – Online’. Serão 26 bandas da América Latina, e dentre elas, a Sinaya estará representando o Brasil.

Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/345217909948075?active_tab=about


Acompanhe a Sinaya em seus canais oficiais:
www.facebook.com/sinayaofficial
www.instagram.com/sinayaofficial/
www.youtube.com/user/sinayathrash
www.sinayaofficial.com

 


LEDFOOT & RONNI LE TEKRØ lançam novo vídeo

A dupla de rock Ledfoot & Ronni Le Tekrø lançaram um novo videoclipe para ‘Shut Up’, a música é tirada de seu novo álbum "A Death Divine", que será lançado em 2 de outubro de 2020 pela TBC Records. O vídeo do YouTube pode ser visto aqui: https://youtu.be/dBbsO5qewr8

 

Mais informações:

www.facebook.com/RonniLeTekro
www.facebook.com/Ledfootpage
www.instagram.com/ronniletekroofficial
www.instagram.com/led.foot

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário