segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Gravekeepers – “Gravekeepers”

 (2020 – EP – Nacional)

 

Independente

 


O embrião dos capixabas de Linhares/ES surgiu lá em 2014. O nome, uma alusão pelo fato de banda ensaiar em um estúdio próximo ao cemitério. De lá pra cá, lapidação, ensaio, composição e tudo o que uma banda, seja ela underground ou não, deve (ao menos deveria) fazer.

 

Por fim, o primeiro trabalho, que traz muito da consequência dessa luta árdua. Qualidade ímpar em sua obra, o grupo mostra uma energia que deveria ser obrigatória em qualquer estreia. O primeiro EP, autointitulado, é intensamente dinâmico e enérgico do início ao fim.

 

Classificar o som da banda é fácil, afinal o Thrash Metal se funde com o Hardcore. Porém, o primeiro se faz mais presente. Isto é, a banda bota um pé no Crossover, mas não chega a tanto. Guitarras com riffs velozes, cozinha direta e um vocal berrado dão a tônica.

 

Tudo soa na medida certa, com equilíbrio, peso e agressividade bem dosados, no entanto mais que pra menos. E, pode acreditar, tiveram a ousadia de gravar um trampo de estreia conceitual. O trabalho conta uma história fictícia de um soldado que foi traído pelo seu reino e se refugiou em Linhares em busca de vingança, tudo se passa no início do surgimento da cidade.

 

https://www.facebook.com/gravekeepers1/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário