quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Arte News: THE DAMNNATION lança videoclipe 'Parasite' via Metal Injection


THE DAMNNATION lança videoclipe 'Parasite' via Metal Injection

A nova banda brasileira de metal, The Damnnation, lança mais um videoclipe, desta vez, da faixa  "Parasite". A música faz parte do EP de estreia, intitulado 'Parasite', lançado dia 10 de novembro através do selo Xaninho Discos. 'Parasite' fez sua estreia oficial no site Metal Injection, na tarde de ontem, e traz uma sonoridade nova e extremamente pesada, um estilo diferente dentro do metal extremo sendo difícil de classificar em apenas um gênero específico. 
 

"'Parasite'  transmite um punho furioso de heavy metal old school, encontrando o death / thrash metal. Imagine o filho do amor entre Judas Priest, Megadeth e Power Trip, se você quiser. Estamos entusiasmados com a estreia de seu novo videoclipe para a faixa título do EP, 'Parasite' incorpora a capacidade do grupo de incorporar a agressão do thrash com um heavy old school" - Metal Injection


O EP 'Parasite' está disponível em todas as plataformas digitais e em breve será lançado em CD.

Ouça: The DamNNation - Parasite

https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=fNwmZF3jpQM&feature=youtu.be

The Damnnation é um power trio feminino que apresenta um som versátil, que mistura várias vertentes do metal extremo. Três garotas insanas fazendo metal sem rótulos, consciente e consistente com temas sobre depressão, injustiça e política. Com influências de Testament, Megadeth, Nervosa e Kreator.

A banda começou depois que a guitarrista Renata Petrelli (Marie Dolls, ex-Sinaya) e a baterista Cynthia Tsai (Little Room, ex- Sinaya) decidiram fundar uma nova banda no início de 2019, onde convidaram Camis Brandão, (Charlotte matou um cara), para unir forças e fazer um tipo de metal flexível e mais orgânico, sem se agarrar a estereótipos, colocando todas as boas influências do grupo e fazendo novas músicas, com um som único e muita personalidade. Com foco em outros projetos, Cynthia e Camis deixam a banda, que agora conta com Aline Dutchi (baixista) e Leonora Mölka (baterista). 

Faixas:
1. World’s Curse
2. Apocalypse
3. Parasite
4. Unholy Souldiers

Formação:
Renata Petrelli (Vocal e Guitarra)
Aline Dutchi(Baixo e Vocal)
Leonora Mölka (Bateria)

Gênero:  Thrash Metal / Death Metal

Selo: Xaninho Discos

Produtor: Rogério Oliveira

Gravação, mixagem e masterização: Flight Studio

Artwork: Alcides Burn

Fotografia: Jéssica Marinho
 

Para mais sobre THE DAMNNATION visite os canais oficiais FACEBOOKINSTAGRAM e YOUTUBE.

 

 


WHEELS OF CONFUSION: banda apresenta importante tecladista e produtor como parte oficial do projeto

Idealizado pelo guitarrista Felipe Carlesso, o projeto Wheels of Confusion anunciou mais um importante nome que irá participar oficialmente de seu trabalho. Se trata do produtor e tecladista Vini Tonello, que irá não só gravar as partes de teclado, como também mixar os singles que serão lançados.

 

Vini Tonello é músico, produtor e engenheiro de som, e  possui no currículo mais de 10 discos de ouro como engenheiro e produtor. Já trabalhou com nomes como Reação em Cadeia, Rosa Tattooada , Bidê ou Balde, Armandinho, Solon Fishbone, Maria do Relento, Tequila Baby, Papas na Língua, dentre muitos outros. Segundo o guitarrista Felipe Carlesso, o convite se deu por já terem trabalhado juntos em outras gravações e projetos, e foi aceito quase que de imediato.

 

Para saber mais das novidades do Wheels of Confusion, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Wheels of Confuison:

Vinícius Durli – Vocal

Felipe Carleso – Guitarra/Baixo

Bruno Machado – Bateria

Vini Tonello - Teclado

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/wheelsofconfusionproject/

Facebook: https://web.facebook.com/Wheels-of-Confusion-107066904552300

 


SEYREN: estreia oficialmente vídeo para "Yours Is An Empty Hope" em tributo ao Nightwish

Seyren lança o vídeo oficial para "Yours Is An Empty Hope" em tributo ao Nightwish no dia 26 de novembro no seu canal do YouTube. A música foi escolhida para representar a “Era Floor” em grande estilo, e também por ser uma das preferidas dos fãs nos shows. "Yours Is An Empty Hope" foi lançada oficialmente no álbum “Endless Forms Most Beautiful”, em 2015.

“A música é uma das mais pesadas do álbum Endless Forms Most Beautiful, requer domínio de várias técnicas para execução, combina as duas vozes do NW e conta com riffs de guitarra e linhas de voz marcantes. É uma ótima escolha para mostrar um dos diversos tons que a banda entrega e disseminar um pouco mais da era Floor para quem conhece apenas NW com a Tarja. Essa música teve grande impacto nas apresentações que fizemos, seja pela dificuldade de execução, pelo gutural ou pelo pedal duplo, nada mais justo do que eternizá-la em forma de vídeo.”, disse o guitarrista Henrique Pfeifer.

Envolvendo grandes músicos atuantes da cidade de Curitiba/PR, o Seyren é um projeto que vem se consolidando como uma das melhores bandas tributos ao Nightwish do Brasil. Até o momento, Seyren já lançou três versões do Nightwish em seu canal de YouTube.

 

Confira a versão para "Yours Is An Empty Hope" no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=182C1mSqxko

 

Seyren é:

Vanessa Rafaelly – Vocalista

Guilherme Dáquer – Vocalista e Baixista

Jedaías Silas da Silva – Tecladista

Henrique Pfeifer – Guitarrista

Valdinei Tavares dos Santos – Baterista

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/nightwishcoverbr

Instagram: https://www.instagram.com/nightwishcoverbr/

SoundCloud: https://soundcloud.com/user-83755983

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFQcnCy_OzvHelBHboidOQ

 


ATROPINA: novo álbum “Prego em Carne Podre” em reta final de mixagem

A Atropina vem trabalhando pesado na gravação e produção de seu novo álbum, “Prego em Carne Podre”, e para manter seus fãs atualizados, a banda resolveu falar um pouco de como todo o processo vem ocorrendo, sendo que tudo está em fase avançada e a mixagem e masterização em avanço rápido.

 

Segundo os músicos da Atropina: “O nosso próximo álbum Prego em Carne Podre contou mais uma vez com a produção do Ernani Savaris, produtor responsável pelos últimos trabalhos da Atropina, mas diferente dos álbuns anteriores, dessa vez a banda decidiu gravar as linhas de baixo e guitarras em seu Home Studio, fazendo uso de seus próprios amplificadores, o que trouxe uma sonoridade única e que permitiu que explorássemos mais os timbres da banda. Já a bateria e as vozes foram gravadas no SoundStorm Studio, em Bento Gonçalves-RS, tendo a mixagem e a masterização ficado novamente a cargo do produtor Ernani Savaris. Esse trabalho contará com uma "vinheta" criada pelo guitarrista Alex Alves, curiosamente será a quinta faixa do álbum, e a musicalidade tem inspiração na intro Divino Aborto criada pelo saudoso Fabiano Penna no álbum Porões das Luxúrias. Mais uma vez teremos participações especiais, a última faixa do álbum é uma composição do antigo membro da banda Leônidas Rubenich, e se chama Pensamento Plano, música que aborda a crença de algumas pessoas na terra plana, e ele ainda gravou algumas linhas de guitarra e vocais para esse som. O álbum também conta com a participação de Luís Tomasini, da banda Infected Sphere, na composição da letra Masmorra dos Açoitados em conjunto com a banda. A arte da capa ficou sob responsabilidade do artista Marcos Miller. O álbum deve ser lançado na primeira metade de 2021 em parceria com diversos selos de todo o país.”

 

Para saber das novidades da Atropina, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Atropina:

Murillo Rocha – Vocal

Alex Alves – Guitarra

Fernando Müller – Guitarra

Cleomar Schmitzhaus – Baixo

Gian Rossi – Bateria

 

Mais informações:

Site: http://atropina.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/atropinametal

Instagram: https://www.instagram.com/atropina_deathmetal

YouTube: https://www.youtube.com/atropinadeathmetal

 

 


JOÃO PEDRO: renomado vocalista goiano apresenta versão poderosa de "Stand Up And Shout"

João Pedro lançou recentemente sua poderosa versão de "Stand Up And Shout" em seu canal do YouTube. “Essa canção me marcou quando escolhi viver de música, viver de Rock. Hoje ela simboliza uma virada na minha carreira assumindo os vocais de várias bandas e me consolidando como Frontman.”, explicou o cantor.

João Pedro inicia uma nova etapa em sua carreira. Para isso, cantor e Roadie Metal, fecham um vínculo importante que irá somar e divulgar ainda mais os trabalhos deste artista. O músico agora é assessorado pela Roadie Metal e já anunciou que virão muitas novidades por aí.

Confira a versão para "Stand Up And Shout" no YouTube:

https://youtu.be/qWne9XrM5Wc

 

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/joaopedrometal/
Instagram: https://www.instagram.com/jpguitarman/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCNl5iDo1wCgiF8lIqfcMW0w

 


FRANTIC ENDEAVOR: banda estreia mais um single inédito nas plataformas digitais

Os músicos de rock progressivo do sul da costa de Massachusetts lançam mais um single. “Infinite Universe” está nas plataformas de streaming. O single fala sobre lutar pelo que se acredita, vivendo neste universo infinito: “Vivendo neste universo infinito / Nossa vida é apenas um traço entre / 7 bilhões de mentes para preencher o vazio”. Uma das propostas de Frantic Endeavor é utilizar seu virtuosismo e trazer poesia para a música, encaixando as referências musicais de cada um dos seus seis membros.

Confira “Infinite Universe” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/08P0o7peUBwvOZBJf1WpEa

 

Mais informações:
https://www.franticendeavor.com/
https://www.facebook.com/FranticEndeavor/
https://www.instagram.com/franticendeavor/
https://www.youtube.com/channel/UC5srnIdGwACmPDE5GsE_MMg
https://open.spotify.com/artist/4VgrEgRTnS2riAOkPtQgyZ?si=uy19JBX0TQ2JnCMLHmVaYQ
https://franticendeavor.bandcamp.com/

 


ATROCITUS: banda apresenta conceito da letra de "Just Accept"

Enquanto seu EP de estreia não sai, Atrocitus disponibilizou 3 singles que estarão presentes em “Man(Un)Kind” para seus fãs possam se preparar para o que está por vir. Entre esses lançamentos está a música “Just Accept”, que segundo o vocalista e guitarrista Pettrus, faz uma crítica com relação à manipulação na sociedade atual.

“Todos os dias vemos pessoas com objetivos sem valores, jogando no lixo a sua essência. Somos constantemente forçados a conviver com esse tipo de atitude, seja influenciado por religião, família, política, mídia, digital influencers, a lista é longa. ‘Just Accept’ brinca com a ironia da frase ‘aceita que dói menos’, pois não sabemos se estamos pensando por nós mesmos, ou estamos sendo manipulados novamente. A conclusão é uma reflexão sarcástica: se a lavagem cerebral é feita desde o berço, então por que iremos nos importar?”, disse Pettrus.

Confira "Just Accept" no Spotify:

https://open.spotify.com/track/56CbswQZaz52tDHWrXt0Gd?si=e7ubQsw3RGeuYGrNE640Sg

 

Atrocitus é:

W. Huan (Weverson Huan) – Vocal e Baixo

Pettrus (Petherson Trudes) – Vocal e Guitarra

Tom Cardoso (Welyton Cardoso) – Guitarra Principal

Ian Schmoeller – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/atrocitus.cwb

Instagram: https://www.instagram.com/atrocitus_cwb

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCndrMhC91lkxD7myNI-xbPA

 


DROWNED: banda é confirmada em festival online da Cogumelo Records

Um dos principais nomes do Metal no Brasil, o Drowned acaba de ser confirmado no festival online que vai ser organizado pela Cogumelo Records, uma das principais gravadoras de Metal no Brasil, que está comemorando 40 anos.

 

O evento irá ocorrer no dia 19 de dezembro, a partir das 17 horas, e poderá ser acompanhado através do canal oficial da Cogumelo no YouTube: https://www.youtube.com/c/CogumeloRecordsOfficial/featured

 

Para ficar sempre informado a respeito das novidades sobre o Drowned, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Drowned:

Fernando Lima – vocal

Kerley Ribeiro – guitarra

Marcos Amorim – guitarra

Rafael Porto – guitarra

Rodrigo Nunes – baixo

Beto Loureiro – bateria

 

Mais informações:

Site: www.drowned.com.br

Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal

Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band/

YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal

 


INSANIDADE: nova música "Caostalão" é integrada no programa "Rock Brazuca" comandado por Regis Tadeu na rádio USP FM de São Paulo

O novo single do Insanidade tem recebido uma ótima crítica do público e da mídia especializada. Prova disso é que a música "Caostalão" vai passar a fazer parte do programa "Rock Brazuca", na rádio USP FM de São Paulo, comandado por Regis Tadeu. Lançada no começo de novembro, a faixa faz parte do novo disco de estúdio do Insanidade, ainda em fase de produção.

 

“Rock Brazuca” tem duração de uma hora e acontece aos sábados às 15 horas, com reprise nas quartas às 02 horas. A proposta do programa é: “Espaço musical do rock brasileiro de todas as épocas, destacando histórias e detalhes a respeito de cada artista, sempre com um olhar bem-humorado e esclarecedor.”.

Confira “Caostalão” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/5nY1myxqgckdLS6pESk67J?si=rBQnfdQAS2qKs6pxRoqqwQ

 

Insanidade:
Lucas – Vocal
Éder – Guitarra
Ricardo – Baixo
Wilsner – Bateria

 

Mais informações:

Instagram: https://instagram.com/insanidade_official?igshid=1xhg43wa44re0

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaR-5faHcKZbut5WU6HCltA/featured

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4UzURV2SiT72D2UFiH8Kpl

 


SITE ROCK BREJA abre votação para escolha de melhores músicas lançadas em 2020 e bandas da Roadie Metal Assessoria concorrem

O tradicional site “Rock Breja”, que como o nome deixa muito claro, fala de cerveja e Rock, deu início a votação para a escolha das 50 melhores músicas do estilo lançadas em 2020. Entre as concorrentes, temos 4 bandas da Roadie Metal, que concorrem com singles lançados nesse ano. Confira a lista abaixo:

 

GrooveDeath - “Give Me Your Hate”

Infector Cell - “Vision of Apocalypse”

Omegakill - “Guerra”

Torture Squad - “O Doutrinador”

 

O link para votação é https://rockbreja.com/vote-50-musicas-de-2020/. Vote a apoie as bandas da Roadie Metal! A votação ocorre até o dia 25 de dezembro, e os vencedores serão anunciados no dia 28 do mesmo mês.

 


OMEGAKILL: banda concorre a votação de melhor single lançado em 2020 pelo site Rock Breja

Enquanto segue trabalhando na gravação de seu novo trabalho, a Omegakill anuncia aos seus fãs que está concorrendo com a música “Guerra” na votação que vai eleger as melhores músicas lançadas em 2020 do site Rock e Breja. O link para votação é o seguinte: https://rockbreja.com/vote-50-musicas-de-2020/

 

Você pode conferir a faixa “Guerra” nas principais plataformas de streaming.

 

https://open.spotify.com/track/1KSKOC9E3IBKpIEDC64L1H

 

Para estar informado de todas as novidades da Omegakill, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Omegakill:

Pedro Alves – Vocal

Biel – Guitarra

Henry Matias – Baixo

Marlisson Silva – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/OmegaKill-349845672086457/

Instagram: https://www.instagram.com/omegakillreal/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCSV-C5aLraYi9cKysAknoNQ

 


ZETHAE: músico Danilo Cardoso será o entrevistado deste sábado no canal do Comando Noise

O vocalista da DUO curitibano Zethae, Danilo Cardoso, que também desempenha as funções de pianista, guitarrista, teclados e programações das músicas criadas para o projeto, que conta com Julio Goss na bateria, será entrevistado neste sábado ao vivo pelo canal de YouTube do Comando Noise.

 

O bate-papo será ao vivo e terá início às 21horas. Essa será uma excelente oportunidade de fãs e apreciadores do estilo inteligente de fazer música de Danilo e o Zethae, conferirem mais de perto como funciona o processo criativo do DUO e ficar sabendo sobre as novidades que estão por vir.

 

O bate-papo poderá ser conferido no link do canal logo abaixo. Inscreva-se, ative o sininho e não perca os bate-papos sempre ao vivo aos sábados do Comando Noise:

https://www.youtube.com/channel/UC2pN_4VUxVhtkp6w1wBL6DA

 

Zethae:

Danilo Cardozo (Voz/Piano/Guitarra/Teclados/Programações)

Julio Goss (Bateria/Programações)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/zethae

Instagram: https://www.instagram.com/zethae/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCszxbJ-ApAJgtbAAIch1C0Q

 


Projeto de Sludge/Punk/Stoner SNOW estréia com single fulminante "Skate Fast Die Hard" no final do mês e prepara álbum de estreia

O novo projeto de Sludge/Punk/Stoner Rock SNOW está lançando nesse dia 27/11 seu primeiro single. "Skate Fast Die Hard" é um manifesto pela liberdade e frenesi embalado por elementos musicais ligados ao Hardcore Punk, Sludge, Stoner Rock e Rock'n roll. Rápido e certeiro, com uma urgência sonora, riffs velozes e pesados e um final apoteótico que chacoalha o cérebro, a música é o primeiro dos dois singles do álbum de estréia da banda, concebida por Rodrigo Neves (TIGERSHARKS) e que conta com a colaboração de amigos. O álbum "Skate Fast Die Hard" tem previsão de lançamento para o início de 2021 pela Red Garage Records, mas antes disso outro single da banda ainda será lançado. Acompanhem @Snow.Hates.you para mais novidades desse projeto barulhento! 

 

Sobre a SNOW

Com a chegada da pandemia, 2020 tornou-se um ano caótico. Com ela, muitas pessoas ficaram reclusas em suas casas. Essa situação fez com que Rod (da banda TIGERSHARKS) tirasse do papel uma antiga idéia, a banda SNOW. A banda é um projeto solo que ele sempre teve vontade de montar, um projeto mais voltado ao Sludge e Doom, com fortes influências de Hardcore Punk e Stoner. 

 

A banda tem tanto sons lentos e densos, quanto mais rápidos e simples, e influências de nomes como The Shrine, Revolution Mother e Black Flag, sendo a trilha sonora perfeita para um rolê de Skate, fumar um prensado ou dirigir um Cadillac em alta velocidade. A produção do álbum foi feita por Rodrigo e Andrez  Machado (amigo de longa data e proprietário do estúdio Red Garage em Porto Alegre/RS e tambem participativo nos três últimos lançamentos da banda TIGERSHARKS, os singles Smoking Kills e Born Lost, e no EP LINGER). O primeiro disco da banda SNOW foi gravado de forma remota, com Rod gravando as guitarras, vozes e também bateria, enquanto Andrez gravou outras linhas de guitarra e mixou/masterizou o material. Além dos dois, o disco também contou com o baixista Rodrigo Borba nas frequências graves. 

 

O primeiro single, "Skate Fast Die Hard", é a trilha sonora perfeita para um demolidor rolê de Skate. O som é Stoner Rock, Crossover e o mais puro Rock'n roll. Transitando entre o caos enérgico a 200km/h e o arrasto denso, nasce a faixa que é o primeiro single da SNOW e que batiza seu álbum de estréia a ser lançado em 2021 pela Red Garage Records. A arte do single "Skate Fast Die Hard", assim como todas as outras relativas ao projeto, são de autoria do próprio Rodrigo Neves

 

“Skate Fast Die Hard” estará em todas as principais plataformas digitais no dia 27 de Novembro.

 

LINKS

FACEBOOK

INSTAGRAM

BANDCAMP

 


KISS FM abre espaço para duas horas de metal extremo ao vivo nesta sexta

 

A banda Torture Squad (Crédito: Heitor Shewchenko)

 

A Kiss FM mais uma vez faz história e transmite ao vivo por duas horas no rádio uma banda de metal extremo obedecendo sua missão de apoiar o rock em todas as suas vertentes. Nesta sexta (27), às 22h, o programa Kiss Club Live recebe a banda Torture Squad, uma das maiores potências nacionais do metal.

 

A transmissão do Kiss Club Live acontece direto do Orra Meu Estúdios!, em São Paulo, em parceria com a The Recs Live Streaming, com apresentação de Paul Martins. Sintonize a Kiss FM em 92,5 FM em São Paulo - outras frequências no rodapé. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o programa acontece sem plateia.

 

A audiência, que pode assistir tudo pelo youtube.com/radiokissfmoficial, pode interagir pelos comentários no chat do YouTube e colaborar financeiramente com a banda pelo QR Code que aparecerá na tela ou pelos links https://apoia.se/torturesquad e https://www.vakinha.com.br/vaquinha/apoie-a-banda-torture-squad.

 

O programa Kiss Club já recebeu muitos nomes importantes da cena rock nacional de diversas gerações, entre eles, Inocentes, Autoramas, Made In Brazil, Leela, Velhas Virgens, Supla e, em setembro, abriu espaço também para o death metal com o Krisiun

 

Símbolo da música pesada brasileira, a banda Torture Squad comemora no Kiss Club Live os 10 anos de um de seus álbuns mais importantes, AEquilibrium. O quarteto formado por May Undead Puertas (vocal), Rene Simionato (guitarra), Castor (baixo) e Amilcar Christófaro (bateria) tocará o disco na íntegra.

 

A banda também aproveita para lembrar os cinco anos de sua formação atual tocando as músicas de Return of Evil, EP que inaugurou a nova era da banda que esteve presente como uma das grandes atrações do último Rock in Rio.

 

Programa Kiss Club Live – Torture Squad

Quando: 27 de novembro

Horário: 22h

Onde: Rádio Kiss FM 92.5 (SP)

Assista ao vivo em: youtube.com/RadioKissFMOficial 

Mais: instagram.com/kissclubkissfm92.5 Apoie a banda: https://apoia.se/torturesquad

 


CHRISTIAN LILJEGREN: novo trabalho solo de vocalista do NARNIA e THE WAYMAKER é anunciado

Perto de completar 35 anos de carreira e 40 trabalhos já lançados, o vocalista sueco Christian Liljegren é sem sombra de dúvidas um workaholic do Metal, sempre brindando o público com materiais de extrema qualidade, seja com sua banda principal Narnia ou projetos tais como The WayMakerDivine Fire, Golden Resurrection, dentre outros. E, para celebrar essa importante marca, ano que vem será lançado seu novo álbum solo chamado “Melodic Passion”.
 
Previsto para ser lançado durante a primavera sueca ( por volta do outono brasileiro) de 2021, o álbum “Melodic Passion” terá 10 faixas, todas elas compostas pelo próprio Christian em parceria com Stephen Carlson e que seguirão a trilha do Hard Rock clássico e também do Heavy Metal de nomes como RainbowDioMSGStryperEuropeYngwie Malmsteen’s Rising ForceDeep PurpleWhitesnakeUriah HeepThin LizzyThe Sweet e Queen.
 

“Melodic Passion” contará com a participação de músicos com passagens por  bandas como BrotthoggAudiovisionRoyal HuntAvatariumPain Of SalvationAstrakhan, entre outras, tendo a produção de Viktor StenqvistOlov Andersson e Christian Liljegren e arte gráfica feita por Jonatan Samuelsson. Seu lançamento acontecerá através do selo de mesmo nome, nos formatos CDLP Gatefold (tradicional e roxo) e streaming com distribuição via Sound Pollution e já pode ser adquirido em pré-venda nos links abaixo:
 
CD: https://bit.ly/3nXEb3n
 
LP preto: https://bit.ly/366Hi2U
 
LP roxo: https://bit.ly/368TEYA
 
Confiram o teaser de apresentação do álbum “Melodic Passion” no link abaixo:
 
https://youtu.be/_ZfUPeGFB1w
 
Line-up:
 
Christian Liljegren (Narnia, The WayMaker) – Vocais e backing vocals
Stephen Carlson (Brotthogg, Peter Carlson’s The Rise) – Guitarras e violões
Per Schelander (House Of Shakira, Astrakhan, ex Royan Hunt e Pain Of Salvation) - Baixo
Olov Andersson (Audiovision, Grand Stand, ex Veni Domine) – Teclados, Moog e Hammond
Andreas Johansson (Narnia, Royal Hunt, Avatarium, Doomsday Kingdom, ex Rob Rock) – Bateria

Contato Narnia:

Facebook: https://www.facebook.com/pg/narniatheband
E-mail: info@narniatheband.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCmS_rlbDdzruoc0_e_di-3Q
 
Contato The Waymaker:
 
Website: thewaymakerband.com
Facebook: facebook.com/thewaymakerband
Instagram: instagram.com/thewaymakerband

 


Opium: canção da NEVERWINTER foi escrita sob efeito de opiáceos

Conhecido há mais de seis mil anos, o ópio é utilizado até hoje a fim de livrar o corpo da dor. E é a partir desta substância milenar que surge a inspiração para a letra de “Opium”, da Neverwinter (PR). Presente no disco de estreia, Air Castle (2019), a música ganha nova vida com a versão acústica protagonizada por Fernanda Zys (voz) e Higor Hoenig (violão, maraca, cajon, piano e baixo). A performance acolhedora foi gravada no home studio da banda, que também atuou na produção, gravação, maquiagem e mixagem.


“A letra fala essencialmente sobre medo. É uma prova de que tudo pode ser visto de uma forma poética e que a inspiração para a música pode vir de qualquer lugar. Por causa do ballet, eu tive problema nas unhas dos pés e tive que passar por duas cirurgias. A segunda foi bem invasiva e meus dedões ficaram todos costurados, foram seis longos meses de recuperação e muita dor. Numa das pioras, senti tanta dor que meu médico teve que me receitar analgésicos à base de ópio, era a única coisa que melhorava a dor”, relembra Fernanda Zys, compositora da letra.


Embora hoje seja a música mais popular da Neverwinter, a canção “Opium” foi recebida com espanto pelo companheiro de banda, Higor Hoenig. “A cara de choque do Higor quando eu cheguei para ele e disse que estava escrevendo uma música sobre meu dedo do pé recém-operado! Foi algo como ‘que merda você está fazendo com as músicas da banda?’. Mas eu disse ‘relaxe, estou escrevendo de uma forma bem poética, vai ficar bom’. E realmente, é a nossa música mais ouvida.”, afirma a vocalista.


Enquanto a letra foi escrita sob efeito de opiáceos, por isso o nome, a melodia foi pensada para ser simples e objetiva. “A introdução é serena e etérea, tanto pela melodia quanto pelos efeitos usados na guitarra, que são chorus e reverb, e quando a distorção entra em cena é como se algo despertasse na música.O diferencial do instrumental dela está em não ter um solo de guitarra, mas sim em ter um solo de baixo bem calmo e envolvente. As bases na guitarra são bem definidas e objetivas para dar mais foco ao vocal, e poucos acidentes na escala para trazer uma certa tensão a melodia.", analisa Higor Hoenig.


A faixa “Opium” é a primeira de uma série de versões acústicas que serão lançadas pela Neverwinter. As canções farão parte de um EP acústico, com previsão de lançamento para o próximo ano. A ideia do acústico, segundo Fernanda, é que a música pudesse ser cantada integralmente com acompanhamento do violão.



“A versão original tem vozes sobrepostas que foram cantadas em takes distintos, dividindo-se entre graves e agudos. Para deixar o mais natural possível, o vocal foi gravado num take só, com essa alternância de grave para agudo acontecendo naturalmente.”, acrescenta.


Criada em 2018, em Curitiba (PR), a Neverwinter foi fundada pelo multi-instrumentista e compositor Higor Hoenig. Com fortes influências do metal sinfônico, metal melódico e power metal na melodia, as letras criadas por Fernanda Zys são inspiradas na literatura do século XIX. Para as composições, a soprano busca influência do Joy Division, The Cure e HIM.

Assista a versão acústica de Opium:  https://youtu.be/Fbsrabd5sXw

Ouça Opium nos streamings: https://song.link/br/i/1488043920

 


FORKILL
: Vídeo de “Warlord” dá sequência à série de lançamentos da banda carioca

A banda carioca de Thrash Metal FORKILL está divulgando o vídeo da música “Warlord”, dando seguimento a um ciclo de vídeos disponibilizados nos últimos três meses. Todos os vídeos foram gravados no Calabouço Estúdio, contando com a edição de Nilmon Filho (Zombie One Records) e produção sonora de Daniel EscobarRonnie Giehl (guitarra),  Igor Rodrigues (guitarra/vocal), Gustavo Nascimento (baixo) e Rodrigo Tartaro (bateria) decidiram lançar os vídeos tanto para saciar a vontade de tocarem juntos quanto a necessidade de mostrar ao seu público que a banda está viva e atuante. Nos meses anteriores o FORKILL havia lançado vídeos para as faixas “In Your Face” e “Let There Be Thrash”, disponibilizados logo abaixo.

 

Assista ao vídeo de “Warlord”:

https://www.youtube.com/watch?v=NCy67rLk7f8

 

O processo de composição e pré-produção do sucessor do álbum “The Sound of the Devil’s Bell” está tendo um bom andamento, segundo o guitarrista Ronnie Giehl, informando que incluirão uma música instrumental no track list, além de faixas já divulgadas, como “Behind the Mask” “Brain Shapped Youth”, num total de dez novas composições. Além disso, regravarão a faixa “The Joker”¸ presente originalmente no debut “Breathing Hate” (2013) e prestarão uma homenagem aos thrashers do Attomica com um cover da clássica “Deathraiser”, que será incluída como bônus track. Outra música inédita que deverá ser disponilizada em breve é “Killed at Last”, que fará  parte da primeira coletânea virtual da Wargods Press. A música terá lançamento exclusivo na coletânea, e depois entrará como bônus track do próximo álbum, bem como ganhará um vídeo clipe oficial em breve.

 

Assista ao vídeo de “In Your Face”:

https://www.youtube.com/watch?v=uAyj5MKj4ps

 

Assista ao vídeo de “Let There Be Thrash”:

https://www.youtube.com/watch?v=ucpnFLhLv_g

 

Ouça “The Sound of the Devil’s Bell” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/47YQKKPjbzINVE7XsvR5F2

 

Contatos:

Facebook: http://www.facebook.com/forkill.thrash

Instagram: http://www.instagram.com/forkillofficial

Youtube: http://www.youtube.com/forkillofficial

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


AUTORAL BRASIL KISS FM traz as bandas Capitão Bala, Inraza, Der Baum e Hurricanes no Autoral Indica dessa 5ª


O Autoral Brasil da Kiss FM desta quinta-feira (26) destaca as bandas que enviam material pelas redes sociais do programa. Toda última edição do mês é totalmente musical e dedicada ao cenário nacional do rock. 

 

Inscreva sua banda no formulário contido no Instagram: @autoralbrasilkissfm

 

A banda Inraza (Crédito: Joana Saraiva)

 

Dessa vez, entre várias bandas selecionadas, estão na programação Capitão Bala, Inraza, Der Baum e Hurricanes. O Autoral Brasil é apresentado por Paul Martins e Marcel Costa e vai ao ar todas as quinta-feiras a partir das 20h com entrevistas de figuras importantes do music business que esclarecem os caminhos do mercado para bandas.


Ouça o Autoral Kiss FM no dial 92,5 FM (SP) - outras frequências no rodapé - e também assista ao vivo em youtube.com/radiokissfmoficial.


A banda Hurricanes (Crédito: Divulgação)

Serviço:

Autoral Indica - Autoral Kiss FM

Quando: 26 de novembro

Horário: 20h

Onde: Rádio Kiss FM 92.5 (SP) & youtube.com/RadioKissFMOficial

Outras localidades:

Campinas 107,9FM

Litoral Paulista 102,9FM

Goiás e Distrito Federal 98,3FM

Rio de Janeiro 98,3FM

Redes:

instagram.com/autoralbrasilkissfm

facebook.com/autoralbrasilkissfm

autoralbrasil.com.br

 


ORTHOSTAT: Banda será destaque no programa Pancadaria Sonora, saiba como ouvir!

No próximo dia 01/12/2020 (terça-feira), os catarinenses do ORTHOSTAT estarão participando do programa Pancadaria Sonora, apresentado por Thiago Queiroz.

A banda estará concedendo uma entrevista exclusiva, que poderá ser acompanhada pela Rádio Container Pub Stop, acessando o link a seguir: https://www.radiocontainerpubstop.com/

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/ORTHOSTAT_Pancadaria_Sonora.jpg

Pancadaria Sonora é reprisado também pelas seguintes rádios:

Rádio Baixada Santista – Toda quinta-feira a partir das 18 horas: https://www.radiobaixadasantista.com.br/

Skate Metal Old Web Rádio – Toda sexta-feira a partir das 18 horas: https://www.skatemetalold.com/

Web Rádio Taverna – Toda sexta-feira a partir das 20 horas: https://webradiotaverna.minhawebradio.net/

Em paralelo, o ORTHOSTAT divulgou recentemente o vídeo oficial para seu novo single, intitulado “Null”, assista:

https://youtu.be/4iDdZ3N988U

Encontre esta faixa nas principais plataformas de streaming:

Spotify: https://open.spotify.com/album/367toiHLMCyfuf02T2qDvf
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/173647862
iTunes: https://music.apple.com/br/album/null-single/1531815242
Amazon Music: https://music.amazon.com.br/albums/B08J3Q2W5J
Claro música: https://www.claromusica.com/album/14617203/BR

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/ORTHOSTAT_Null_Cover_Lo_Res.jpg

Contato para shows (PRESENCIAIS ou em LIVES):
E-mail: davidlago@live.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/OrthostatDM
https://www.youtube.com/channel/UCcmUFU2I1rpPOZf5BRyL9rQ
https://orthostat.bandcamp.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/ORTHOSTAT/65



QUILOMBO: Panda Reis lança livro “O Problema é o Tabuleiro, Não as Peças”, confira!

Ativista do movimento negro e libertário há mais de 30 anos, formado em história, com pós-graduação em história afrodescendente, o baterista e vocalista da banda QUILOMBO acaba de publicar seu primeiro livro.

“O Problema é o Tabuleiro, Não as Peças” é um trabalho que segundo o escritor: “é uma compilação de textos e artigos escritos durante os últimos anos, textos que falam da desumanidade que assola o mundo, dos problemas sociais e raciais que existem no globo, mas principalmente em países pobres, ex-colônias europeias. Textos que atacam e denunciam o racismo estrutural brasileiro, o desprezo com os miseráveis e todas as minorias que sempre sofreram por aqui, mas que devido a atual mudança do quadro político brasileiro, tem estado em piores condições no momento”, e completa: “esse é meu primeiro livro, e o nome dele já traduz de cara o conteúdo que nele contém, mudam as peças (partidos e políticos), mas o jogo permanece o mesmo pois o tabuleiro (o sistema, capitalismo e neoliberalismo) continua o mesmo”.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/QUILOMBO_Livro_Cover.jpg

“O Problema é o Tabuleiro, Não as Peças” foi lançado em parceria com a editora Dead Mouse Design e está disponível no formato físico por apenas R$ 31,84 ou em ebook pelo valor de R$ 20,45 e pode facilmente ser adquirido pelo site Clube de Autores, acessando o link a seguir: https://clubedeautores.com.br/livro/o-problema-e-o-tabuleiro-nao-as-pecas#

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
http://www.facebook.com/quilombometal
http://www.twitter.com/quilombodeath
http://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/QUILOMBO/72

 


DEATH OF A DRYAD assina com novo selo e projeta lançamento do novo álbum

O DEATH OF A DRYAD assinou um contrato com a Wormholedeath para o lançamento físico de seu novo álbum “Hameln”. O formato digital será lançado via Trisol Music Group.

Inicialmente o álbum deveria ter sido lançado em dezembro de 2020, mas a segunda onda de Covid, que está atingindo fortemente a Europa, atrasou o lançamento. Todas as datas a marcar.

DEATH OF A DRYAD (DD) é uma dupla atmosférica de dark metal da França, cujo universo mistura riffs de metal com ambientes atmosféricos

 

Declaração da banda:

“Embora este ano tenha sido difícil para todos, também foi bastante intenso para nós. Tivemos a sorte de entrar no Tidalwave Studio no início do ano, pouco antes do primeiro bloqueio para gravar nosso próximo álbum “Hameln” e, em seguida, assinar seu lançamento através do Wormholedeath e do Trisol. Estamos extremamente gratos por seu apoio! O selo Trisol inclui bandas que inspiraram muito o Death of a Dryad - o Project Pitchfork por exemplo, cuja música Requiem é gravada em “Hameln” -, e Wormholedeath está entregando uma tremenda quantidade de energia para lançar o álbum mundialmente nestes tempos estranhos. “Hameln” é nosso segundo álbum completo, no qual escolhemos explorar a história do Flautista de Hameln. Porém, mais do que uma simples história, sentimos que poderíamos relacionar a história de Piper à Morte de um universo Dríade, visto que a vemos como uma metáfora para a vingança de uma natureza superexplorada pelo homem, eventualmente levando ao seu próprio fim. Embora indesejado no momento da gravação, ecoa estranhamente com o que estamos enfrentando agora.

 

A banda comenta sobre o lançamento atrasado do álbum:

 

"Inicialmente planejamos um lançamento mundial em 3 de dezembro, mas a segunda onda de COVID está nos atingindo fortemente na Europa e teremos que adiar esse lançamento para o final de fevereiro de 2021."

 

Confira o trailer do álbum: https://youtu.be/3f-evXYqaK0

 

“Hameln” é um álbum conceitual vagamente baseado no Pied Piper de Hamelin, e sugere uma sucessão de tableaux musicais. A história tem suas raízes em uma antiga lenda medieval, da qual a referência mais antiga data do século XV, e relata fatos de 1284.

 

Mais informações:

http://www.deathofadryad.com/

https://www.facebook.com/DeathOfADryad

 


FINAL VOID está lançando seu primeiro single e videoclipe do próximo álbum "Visions Of Fear"

Final Void, finlandês em Tampere, lançou o primeiro single e videoclipe Symphony Of Lies. A faixa é retirada do segundo álbum “Visions of Fear”, que será lançado em 19 de fevereiro de 2021 pela Inverse Records.

 

Assista ao vídeo da música Symphony Of Lies: https://youtu.be/7oDMVFeVXrA

 

Comentários da banda:

"Symphony Of Lies” prende a atenção do público e dá uma amostra do próximo álbum.

 

Ouça o single de Symphony Of Lies:

Youtube: https://youtu.be/7oDMVFeVXrA

Bandcamp: https://finalvoidfinland.bandcamp.com

Spotify: https://spoti.fi/3l7SfFV

Deezer: https://deezer.page.link/T5SCMHyuz4oGPPcB7

Apple Music: https://apple.co/3668mQ4

 

Links:

https://www.finalvoidofficial.com

https://www.facebook.com/finalvoidband

https://www.instagram.com/finalvoidofficial

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário