sexta-feira, 25 de junho de 2021

Arte News: HATEFULMURDER lança clipe de “Santificado Seja o Meu Ódio”


HATEFULMURDER lança clipe de “Santificado Seja o Meu Ódio”


Enquanto seguem trabalhando em seu próximo álbum de estúdio – que será gravado este ano e lançado em 2022 – o Hatefulmurder acaba de lançar o videoclipe da brutal “Santificado Seja o Meu Ódio”, no canal da Xaninho Discos.

Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=FAAtZaZSLaE

“Santificado Seja o Meu Ódio” faz parte do último álbum, “Reborn”, que foi lançado em 2019 e traz a banda com sua mistura explosiva de Death Metal, Thrash e Groove.

A vocalista Angelica Burns falou sobre o videoclipe de “Santificado Seja o Meu Ódio”: “Pensamos em um clipe onde o conceito estético, por mais surreal que possa parecer, pudesse trazer um pouco da atmosfera da música”. Ela ainda completou: “É a capacidade de transformar sentimentos negativos como angústia e dor, em sentimentos de luta e libertação, sempre lembrando a capacidade que temos como seres humanos de transformar nossas realidades e evoluir juntos. ”

O Hatefulmurder foi formado em 2008 no Rio de Janeiro, e além de “Reborn”(2019), a banda possui os seguintes trabalhos lançados; "When the Slaughter Begins" (EP, 2010), "The Wartrail" (EP, 2011), "No Peace" (2014) e "Red Eyes" (2017).

A formação da banda traz Angélica Burns (vocais), Renan Ribeiro (guitarra, backing vocals), Felipe Modesto (baixo) e Thomas Martin (bateria).

Páginas relacionadas:
www.xaninhodiscos.com.br
www.hatefulmurder.com
www.facebook.com/hatefulbook
www.instagram.com/hatefulmurder

 


ENSLAVED lança videoclipe para versão ao vivo de 'Homebound'

‘Homebound’ foi retirado do DVD ao vivo “Utgard – The Journey Within” que faz parte da coletânea de DVDs ao vivo chamado “Cinematic Tour 2020 Live Releases”

O último capítulo no 30º aniversário do Enslaved se encerra hoje. Hoje, a banda de avantgarde lançou a coletânea de álbuns ao vivo Cinematic Tour 2020 e para celebrar este momento histórico a banda também lança um clipe para versão ao vivo para ‘Homebound’, o último ato para esta tetralogia de performances audiovisuais muito elaboradas.

‘Homebound’ é um recorte de um show único, gravado no verão de 2020 em Sotra, Noruega, que compila cinco faixas retiradas do álbum Utgard, último álbum de estúdio do EnslavedUtgard viu o Enslaved habitar espaço esotérico, encontrando-se abastecidos no ritmo de suas origens no black metal, enquanto continuam a evoluir melodicamente.

Iver Sandøy comentou:
“Ah, o álbum ao vivo... Alguns de meus álbuns favoritos são aqueles gravados ao vivo. No top da lista está o Made In Japan do Deep Purple e o Live After Death do Iron Maiden. Quando jovem, eu ficava mais tempo ouvindo estas fitas no meu pequeno walkman do que qualquer outro. Ambas incríveis coleções de músicas que definiram a carreira para cada músico que estavam na banda, gravadas para a posteridade pelo brilhante Martin Birch. Ele infelizmente nos deixou em Agosto de 2020 bem no meio quando Enslaved trabalhava nestas performances ao vivo que agora finalmente estamos lançando em todos os formatos clássicos.

Os álbuns clássicos dos anos 70 e 80 se estabeleceram como monumentos não só pelas incríveis performances dos artistas, mas também celebra am conexão que existia entre eles e seus fãs. O universo paralelo que foi 2020 forçou Enslaved a achar outras formas para honrar esta ligação. Não podíamos ouvir vocês gritar da sua sala de estar enquanto tocávamos, mas estas gravações são um verdadeiro atestado, que na verdade é um monumento, de eterna gratidão que nós sentimos por vocês, nossos fãs”.

Assista ao videoclipe para ‘Homebound’ (ao vivo) abaixo

Enslaved também está orgulhoso em anunciar sua participação no festival Hellfest 2002 numa Sexta-Feira, 24 de Junho encabeçando o line-up do palco Temple Stage. Mais informações aqui: https://www.hellfest.fr/

https://www.youtube.com/watch?v=0iRESNk4Iwc

Álbuns / DVDs ao vivo
 
O Enslaved lança hoje quatro novos álbuns / DVDs com áudio e imagens retiradas de suas apresentações digitais feitas em 2020.

  • The Rise of Ymir (Verftet Online Festival 2020)
  • Chronicles of the Northbound (Cinematic Tour 2020)
  • Below the Lights (Tour Cinematográfico 2020)
  • Utgard - The Journey Within (Cinematic Tour 2020)

 Os lançamentos estarão disponíveis nos seguintes formatos:

  • Splatter Vinyl (edição ltd. 300 cópias)
  • 4 x caixas de CD / DVD (edição ltd. 1000 cópias)
  • 4 x DVD (edição ltd. 1000 cópias)
  • Álbuns digitais

Para obter mais informações sobre formatos físicos, visite a loja By Norse Store
 
A pré-venda dos álbuns físicos estará disponível aqui https://bynorsestore.com/
Pré-venda dos álbuns em versão digital http://nblast.de/Enslaved-CinematicTour

The Rise of Ymir narra o show digital de estreia do Enslaved, que aconteceu no dia 1º de abril de 2020 na USF, Bergen, como parte do Verftet Online Music FestivalChronicles of the NorthboundBelow The Lights e Utgard - The Journey Within detalham os shows feitos digitalmente na Cinematic Summer Tour, que aconteceram no verão europeu do ano passado. Os eventos foram colaborações com os conceituados festivais europeus RoadburnBeyond The Gates e Summer Breeze.
 
Utgard - European Tour 2022
As datas da próxima turnê do Enslaved, definidas para celebrar seu aclamado novo álbum de estúdio Utgard, acontecerão agora em fevereiro e março de 2022. A apresentação ao vivo incluirá dezenove datas levando a banda por sete países.
 
Os ingressos já estão à venda em: http://enslaved.no/
 
Os ingressos comprados anteriormente permanecem válidos. Qualquer dúvida favor entrar em contato com sua respectiva empresa de venda de ingressos se necessitarem mais informações.

ENSLAVED - UTGARD EUROPEAN TOUR 2022
c/ IntronautObsidian KingdomCrown
13/02 - DE Berlin, Hole44 
14/02 - NL Utrecht, De Helling 
16/02 - UK Birmingham, 02 Institute
17/02 - UK Glasgow, Classic Grand
18/02 - UK Leeds, Brudenell Social Club
19/02 - UK London, 229 
21/02 - FR Paris, La Machine
22/02 - FR Toulouse, Le Metronum *new city
23/02 - ES Madrid, Caracol
24/02 - ES Barcelona, Boveda 
25/02 - FR Lyon, CCO Villeurbanne
26/02 - CH, Aarau, KiFF
28/02 - DE Munich, Backstage Halle
01/03 - DE Stuttgart, Wizemann 
02/03 - DE Cologne, Luxor 
03/03 - DE Frankfurt, Das Bett 
04/03 - DE Hamburg, Uebel & Gefährlich 
05/03 - DE Leipzig, Hellraiser 

Utgard foi lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records e pode ser adquirido aqui.
 
Assista aos mais recentes vídeos aqui:

Urjotunhttps://youtu.be/pXzRjf7OMek
Jettegrytahttps://youtu.be/xkEXIpym5E0
Homeboundhttps://youtu.be/92ptxt1FQiU
 
E ainda assim todos nós vivemos para provar que esta está errada. A própria vida é uma contradição. Uma contradição? É uma jornada introvertida e através de Utgard é até assustadora, mostrando um Enslaved desmontado e muito bem pensado - uma combinação letal que revela um potencial que facilmente reacende o furor de seus primeiros trabalhos enquanto dançam graciosamente em suas melodias mais ambiciosas, mais obsessivas e musicais., apresentando algumas de suas canções mais curtas em anos e embalando-as com detalhes brilhantes. Mais uma vez demonstra que a banda está sempre trocando sua pele, em desenvolvimento É enraizado até os ossos. Hinos de black metal congelados que andam de mãos dadas com jóias do rock progressivo refinado mesclados á feitiçaria folk dark primordial. Enslaved no ano de 2021 é uma banda que possui formato estelar, carrega sua personalidade de Bergen e ostenta com orgulho sua extraodinária trajetória musical de sua terra natal. Seu último lançamento, o bem recebido Utgard, mostrou uma fase em que simplesmente tudo o que tocam vira ouro.

que estreou na primavera europeia de 1994.Vikingligr Veldi saiu logo depois em 1993 que culminou com a estreia Hordanes Land no verão de 1992, seu lendário mini-álbum Yggdrasill quando lançaram sua primeira demo Grutle Kjellson e Ivar Bjørnson foi formado em 1991 por Enslaved, oriundo da gelada Noruega continua a existir como um dos componentes mais originais e confiáveis na espinha dorsal indestrutível de nossa cena. Com a reputação de ter um dos shows mais fascinantes do mercado, a banda nunca deixa de dar o seu melhor  levantando a bandeira de seu som obscuro/progressivo característico.

Formação:
Ivar Bjørnson | guitarras
Grutle Kjellson | vocais
Arve 'Ice Dale' Isdal | guitarras
Håkon Vinje | teclados, vocais limpos
Iver Sandøy | bateria

Mais informações:
https://www.facebook.com/enslaved
https://www.instagram.com/enslavedofficial/
https://twitter.com/EnslavedBand
http://enslaved.no/
https://www.youtube.com/user/enslavedofficial

 


HÉIA: Entrevista para o Lucifer Rising Magazine está disponível, confira!

Uma importante entrevista com os goianos da HÉIA foi publicada no último dia 23/06 pelo portal de notícias Lucifer Rising Magazine.

Neste bate-papo, o vocalista e guitarrista Místico falou um pouco mais sobre o atual trabalho “Magnum Opus”, lançado no início deste ano, bem como sua repercussão, métodos de lançamento, influências, conceito e MUITO mais.

“... para escrever o disco, a proposta inicial era a Thelema de Aleister Crowley, e percorrendo toda a sua vida mística, eu percebi que o legado que ele deixou era mais rico, e quem melhor para falar do Legado de Aleister Crowley do que o grande escritor Kenneth Grant, então eu, me aprofundei nas pesquisas de Kenneth Grant de 1955 a 1970 que foi quando ele fundou a Corrente Tifoniana.” – Comenta o músico.

Leia a entrevista completa aqui: https://luciferrising.com.br/heia-mergulhando-na-corrente-tifoniana/

Em paralelo, a HÉIA está presente no 4 way split’ “South American Attack” que será lançado ao lado de Lor Blasphemy (BO), Morbosatan (PE) e Caligula (PY) em julho deste ano pelos selos Diabolic Records e Vociferos Malditos Prods, confira a capa:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/HEIA_South_American_Attack_Cover_Lo_Res.jpg

Saiba mais aqui: https://sanguefrioproducoes.com/n/3245

Ouça o atual álbum, “Magnum Opus” (e os demais trabalhos da discografia da horda), em todas as principais plataformas de streaming e download com apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/MagnumOpus

Adquira no formato físico aqui: https://sanguefrioproducoes.com/n/3055

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: heia666@hotmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/hordaheiaoficial/
https://www.youtube.com/user/hordaheia
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/Héia/55

 


HYLIDAE: Entrevista ao The Old Coffin Spirit Zine


Os acreanos do HYLIDAE ganharam um grande destaque no portal The Old Coffin Spirit Zine, onde o baterista Roberto Bala concedeu uma entrevista.

Neste bate-papo, conduzido por Leonardo Bernardo, o músico falou sobre o atual trabalho “Unbreakable Curse” e seu processo de composição e gravação, capa e conceito, dificuldades encontradas no cenário atual, influências e muito mais.

Leia a entrevista “HYLIDAE – Perseverança e death metal do norte do país” completa aqui: https://theoldcoffinspirit.com/hylidae-perseveranca-e-death-metal-do-norte-do-pais/

Assista ao videoclipe de “Home Of Souls”, destaque do álbum supracitado:

https://youtu.be/CmfNTcZLtgQ

“Unbreakable Curse” foi lançado em fevereiro deste ano e está disponível no formato físico em digipack por apenas R$ 25,00 (+ frete), saiba como adquirir aqui: https://sanguefrioproducoes.com/n/3089

Encontre-o em TODAS as principais plataformas de streaming e download do mundo com apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/UnbreakableCurse

Imprensa interessada em receber “Unbreakable Curse” completo e com antecedência para resenha escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções – e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/hylidaeband
https://www.instagram.com/bandahylidae
https://www.youtube.com/channel/UC6-M-H5sIxXMR7OGugkjklw
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/HYLIDAE/76

 


VITOR GUIMARÃES: Documentário ''Pés de Chumbo & Asas'' é lançado no YouTube

 

ASSISTA: https://youtu.be/wYE9P7eXxFI



''De estética simples, o documentário independente: ''Pés de Chumbo & Asas'', usa a metalinguagem para documentar duas décadas de correria. É o arquivo de uma árdua jornada musical no interior de Minas Gerais , e os bastidores dos festivais Grito Festival & Festival Gorilla. À minha família e a todos os meus amigos eu deixo uma palavra de gratidão por todo apoio, carinho e inspiração. Sem eles nada de bom teria acontecido. A todas as pessoas que interferiram nesta minha grande viagem eu agradeço, porque de alguma forma influenciaram meu percurso.''

Pés de Chumbo & Asas (Documentário) 2021 Filmado e produzido por Gorilla Records Carmo do Paranaíba - Minas Gerais Além do filme apresentado, a produção conta com mais de 10 horas de material bônus e inédito, confira nos links abaixo.

''É apenas rock 'n' roll!'' PDC&A (Material Bônus) Parte 1: https://youtu.be/zrLevtP2InQ PDC&A (Material Bônus) Parte 2 : https://youtu.be/PPNhrPxmMDk PDC&A (Material Bônus) Parte 3: https://youtu.be/KVsV_l-eIW4 PDC&A (Material Bônus) Parte 4: https://youtu.be/_OW3r0ZqGTs PDC&A (Material Bônus) Parte 5: https://youtu.be/CrGPMORclTw PDC&A (Material Bônus) Parte 6: https://youtu.be/q9oEMML6-pM PDC&A (Material Bônus) Parte 7: https://youtu.be/LPmXtPe7OAI PDC&A (Material Bônus) Parte 8: https://youtu.be/6ZXb6ioLUDg PDC&A (Material Bônus) Parte 9: https://youtu.be/cxGVd0oPs9w PDC&A (Material Bônus) Parte 10: https://youtu.be/M6u2Hdi0DIs

 


ENFORCER lança videoclipe para novo single 'Kiss Of Death'

Em Março de 2021, a banda de heavy metal sueca ENFORCER lançou seu segundo álbum ao vivo “Live By Fire II” que inclui um show triunfante gravado na Cidade do México em 2019. Mas ENFORCER não está se esbaldando em conquistas passadas nestes últimos meses, muito pelo contrário! Irmãos Olof e Jonas Wikstrand estão trancados em seu próprio estúdio Hvergelmer Studio, compondo novo material para agora lançar o mais novo single ‘Kiss Of Death’, uma primeira impressão do que será o sexto álbum de estúdio da banda, planejado para ser lançado no começo de 2022.

Assista ao videoclipe aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=CW1wURBA_eg&feature=youtu.be

Compre o single digitalmente aqui: https://bfan.link/kiss-of-death
 
Olof Wikstrand comenta: “Fãs de heavy metal ao redor do planeta, vocês estão conosco?! Finalmente é hora da gente revelar o que temos feito neste ano e está sendo incrível apresentar para vocês “Kiss Of Death”. Um hino totalmente cru de speed metal! Um hino rápido que não deixará uma cabeça sem se mover no ritmo!!”

Assista á série de documentários do trabalho da banda em estúdio da etapa de demos até o mix final aqui: https://www.youtube.com/user/enforcermetal
----
Assista o ENFORCER ao vivo na turnê “Kings Of The Underground” em 2022

ENFORCER + SKULL FIST + AMBUSH
Kings of the Underground Tour 2022
05.05.22 DE - Essen - Turock
06.05.22 NL - Rotterdam - Baroeg
07.05.22 FR - Dijon - La Vapeur
09.05.22 ES - Barcelona - Salamandra
10.05.22 ES - Madrid - Caracol
11.05.22 FR - Montpellier - Secret Place
12.05.22 DE - Weiher - Live Music Hall
13.05.22 DE - Leipzig - Hellraiser
14.05.22 DE - Hamburg - Kulturpalast
15.05.22 BE - Hasselt - Muziekdroom
16.05.22 DE - Hannover - Subkultur
17.05.22 DE - Berlin - Lido
18.05.22 PL - Warsaw - Progresja
19.05.22 AT - Vienna - Viper Room
20.05.22 DE - München - Backstage
21.05.22 IT - Milan - Slaughter Club

Adquira seus ingressos aqui
---
“Live By Fire II” oferece uma performance intensa e apaixonante capturada em frente de um público muito selvagem na Cidade do México em 2019. Com faixas de ataque de speed metal como ‘Destroyer’‘Searching For You’‘Midnight Vice’ até músicas perfeitas para se cantar junto como ‘From Beyond’‘One Thousand Years In Darkness’ e ‘Take Me Out Of This Nightmare’, o público cheio de entusiasmo e o som poderoso de “Live By Fire II” certamente te trará uma audição cativante e com muito entretenimento.

O álbum foi lançado pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast e pode ser adquirido aqui:
 

Assista ao show inteiro aqui: https://youtu.be/TYXzX5z7f6Y

‘Destroyer’ OFFICIAL LIVE: https://youtu.be/7HZGlNhoSLE

‘From Beyond’ OFFICIAL LIVE: https://youtu.be/CYKA391G7pQ


----
ENFORCER é:
Olof Wikstrand | vocais, guitarras
Jonas Wikstrand | bateria, piano e teclados
Tobias Lindqvist | baixo
Jonathan Nordwall | guitarras

Mais informações:
www.facebook.com/enforcerofficial/
www.nuclearblast.de/enforcer
www.instagram.com/enforcerofficial/
https://twitter.com/enforcermetal
https://www.youtube.com/user/enforcermetal

 


Álbum autointitulado do HELLOWEEN conquista primeiro lugar nas paradas alemãs!

É o álbum que todo fã de heavy metal esperou por muito tempo.

““Helloween” combina tudo que define a banda Helloween”, escreve o editor do site DEAF FOREVER Lothar Hausfeld. “Um aventura épica por anos”, define Peter Albers da revista BREAKOUT e Rüdiger Stehler do POWERMETAL.DE comenta: “O novo álbum do HELLOWEEN é uma aula construtiva em exceder muito altas expectativas. Combina todas as forças de uma história de uma banda e sete excelentes músicos num trabalho que é criativo, muito balanceado, épico e  empolgante em todos os aspectos”.

Esta conquista que está no mercado há uma semana, excede todas as expectativas e agora alcançou um sensacional e merecido primeiro lugar nas paradas alemãs de vendas!

Para nós esta é a maior honra e nos orgulhamos muito! Muito Obrigado!” diz o guitarrista e membro fundador Michael Weikath“Nos meus olhos, artistas não deveriam olhar primeiramente em paradas e números de venda, mas claro que estamos muito felizes em ter uma resposta destas para um álbum tão especial,” diz o vocalista Michael Kiske e seu colega vocalista Andi Deris acrescenta: “Eu viajei o Mundo com a nossa música por 30 anos – mas ter um álbum em primeiro lugar em meu próprio país é provavelmente O sonho de excelência para todos nós músicos... WOW... nós realmente alcançamos isto. União faz a força – Abóboras Unidas nós somos!”.

Com o épico e autointitulado álbum, o HELLOWEEN conquistou tudo e alcançou as notas mais altas em todas as revistas especializadas como METAL HAMMER, ROCK HARD, ROCK IT e nos dois webzines METAL.DE e POWERMETAL.DE. Para a gravadora, a banda está em quase todas as matérias de capa e fez a maior maratona de entrevistas possível – não há dúvida que este álbum é o mais importante de toda a década.

“Este álbum é mais que uma obra de arte – este álbum é história do heavy metal”, comenta Markus Staiger, CEO da Nuclear Blast Tonträger Produktions- und Vertribes GmbH e continua: “Conquistar a primeira posição na Alemanha foi muito merecido e também nosso objetivo. Estou orgulhoso de nosso time, eles fizeram um ótimo trabalho, de uma cooperação de muitos frutos desde o início, os managers do Helloween como todos os freelancers e mais uma vez a banda para este fantástico álbum!”.

No Brasil o álbum foi lançado pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records e pode ser adquirido aqui: https://www.lojashinigamirecords.com.br/

Tracklist para “HELLOWEEN”
01 - Out For The Glory
02 - Fear Of The Fallen      
03 - Best Time              
04 - Mass Pollution                  
05 - Angels                                   
06 - Rise Without Chains          
07 - Indestructible                      
08 - Robot King                         
09 - Cyanide                                  
10 - Down In The Dumps         
11 - Orbit                                        
12 - Skyfall

Bonustrack no Mediabook & Vinil:
01 - Golden Times                         
02 - Save My Hide                        
 
Bonustrack no Earbook
01 - Golden Times                         
02 - Save My Hide                        
03 - Pumpkins United

Assista ao videoclipe para “Skyfall” aqui https://youtu.be/gLV530n3kMw
Assista ao videoclipe para “Fear Of The Fallen” aqui: https://youtu.be/P95N5j2i2yw
Assista ao lyric vídeo para “Best Time” aqui: https://youtu.be/L-wSs3o0ab8

Mas tem muito mais: Se junte ao HELLOWEEN na loteria CRACK THE RIDDLE (N.E.: QUEBRE O ENIGMA). Fãs poderão vencer ingressos e um meet & greet para cada país em que a turnês passar!

Na arte do mediabook, earbook & edição de boset do novo álbum autointitulado, HELLOWEEN incluiu um jogo chamado CRACK THE RIDDLE (Quebre o Enigma). Fãs precisam tentar achar a solução do código por todo o encarte para participar. O resultado dará dois ingressos para um show a sua escolha* incluindo um MEET AND GREET COM A BANDA! A banda fará o sorteio do sortudo ganhador para todos países em que a turnê passar pelo Mundo!

Tudo o que o fã precisa fazer é entrar com a solução no site https://www.helloween.org/ e ficar com os dedos cruzados!

A competição começa hoje com o lançamento do álbum HELLOWEEN e termina dia 31 de Julho.

Os sortudos serão notificados por e-mail no dia de Helloween (31 de Outubro, 2021)
Todos os participantes ainda receberão 10% de desconto no próximo pedido que for feito na loja oficial do HELLOWEEN em https://www.pumpkins-store.com/ ao usar o código de desconto que aparecer na hora do pagamento.**

*Não inclui nenhum tipo de pagamento de viagem ou acomodação
** Oferta válida até 31 de Julho de 2021. Não pode ser combinado com outras ofertas ou compras feitas anteriormente.

 


HEADSPAWN: EP de estreia da nova promessa do Groove Metal Brasileiro!


Que o nordeste brasileiro vem produzindo nas últimas três décadas grandes bandas de Rock/Metal não é segredo nem novidade para ninguém, e o power trio paraibano HEADSPAWN é um ótimo exemplo disso! "Pretty Ugly People", seu EP de estreia, foi lançado em todas plataformas de streaming, contando com 4 faixas autorais vigorosas abordando temas como esquizofrenia, degeneração social e o caótico cenário político nacional, cheias de groove, peso, energia, melodia, harmonia e muito 'punch' sem se prender a rótulos.

Produzido, mixado e masterizado de forma robusta e vibrante pelo produtor Victor Hugo Targino (Cangaço, Forahneo, Omago), sua sonoridade captou com muita fúria e melancolia várias influências de bandas consagradas, como por exemplo o peso do Machine Head e Slipknot somados com a harmonia do Alice In Chains e Stone Sour.

O tracklist de "Pretty Ugly People" (EP) é:
Stream: https://is.gd/headspawnspotify

Satan Goss
Worthless Piece Of Shit
Voices
Satellite


"Voices", primeiro videoclipe da banda que vem alcançando números significativos de visualizações, é uma narrativa de um esquizofrênico atormentado por vozes em sua mente, que procura incessantemente uma forma de acabar com sua tormenta e foi escrita sobre um amigo da banda que se encontra internado sofrendo desse mal por tempo indeterminado, 

Assista o videoclipe de "Voices" em:
https://youtu.be/hp-5d1QHtHQ

No momento, o trio encontra-se em pré-produção de seu tão esperado álbum de estreia que contará com 8 faixas totalmente inéditas e com previsão de lançamento para 2022.

Formação:

Alf Cantalice - Vocal/Guitarra
J.P. Cordeiro - Baixo
Marconi Jr. - Bateria

Discografia:

"Pretty Ugly People" (EP/2021)

Ouça HEADSPAWN em:

Youtube: https://is.gd/headspawnchannel
Spotify: https://is.gd/headspawnspotify
iTunes: https://is.gd/headspawnitunes
Deezer: https://is.gd/headspawndeezer

Mídias Sociais:

Instagram: https://is.gd/headspawninstagram
Facebook: https://is.gd/headspawnfacebook
Official Store: https://is.gd/lojaoficialheadspawn

Fotos por Rafael Passos

Fonte: JZ PRESS

 


INVENTTOR lança 'Medo Em Seu Rosto', novo single/clipe

Single contou com produção de Alan Wallace (Eminence, No Life on Earth) e Andre Carvalho (Paradise in Flames)

Inventtor, banda mineira de death/doom metal, apresenta o videoclipe de seu novo single, "Medo em Seu Rosto", já disponível em todas as plataformas digitais e que contou com produção a cargo de Alan Wallace (Eminence, No Life on Earth) e Andre Carvalho (Paradise in Flames). "Em 'Medo Em Seu Rosto', seguimos a linha de abordar sentimentos adversos e situações difíceis. Gostamos do lado sombrio do heavy metal e usamos isso para expressar a nossa forma de ver o comportamento das pessoas. Por sinal, o medo é o sentimento mais comum na situação pandêmica que vivemos", declarou o baterista Alan Souza.

Veja o clipe, produzido e dirigido por Davidson Mainart, em https://youtu.be/RZmY6O_aCL0

Embora atuando como um duo, Gleydson Vitalino (vocal e baixo) e Alan Souza (bateria e backing vocals) contaram com a presença do guitarrista e produtor  Alan Wallace. "Os singles/vídeos lançados antecipam nosso álbum de estreia e estamos muito felizes com o momento criativo da banda. Espero que isso se reflita no som e passe a energia ao público, que vem nos apoiando cada vez mais", concluiu Alan Souza.

Mídias sociais e Plataformas de streaming: https://linktr.ee/inventtorband
Ouça no Spotify em https://is.gd/zqwjVS

E-mail: inventtorband@gmail.com

 


HOKMOTH é confirmado no cast do Underground Extremo Festival II

Banda de black metal de Curitiba apresentará vídeo inédito

Um dos nomes mais promissores do cenário black metal atual, a Hokmoth tem como mais recente lançamento o EP Neophytvs. O trabalho mostra toda a destreza dos músicos e a versatilidade de vocais agressivos de Tati Klingel, referência no gutural em âmbito nacional.

 

O grupo de Curitiba foi anunciado pela produção do evento como uma das atrações do 2º Underground Extremo Festival, que acontece nos dias 30 e 31 de julho, reunindo mais de 50 bandas de todo o Brasil. A Hokmoth apresentará um vídeo inédito para a música “Sekthor”, um dos grandes destaques do EP Neophytvs.

A vocalista da banda, Tati Klingel, é a precursora no canto e no ensino do gutural feminino em Curitiba, e desenvolveu uma técnica específica para desempenhar este papel. Uma referência em vocal agressivo em âmbito nacional, há oito anos dá aulas com o projeto A Arte de Berrar, o que vem alicerçando cada vez mais sua carreira.

 

Em março último, ministrou uma série de workshops e masterclasses voltados ao ensino da técnica vocal às mulheres,  atendendo tanto iniciantes quanto quem já tem alguma experiência com o canto.

 

Informações:
http://www.tatiklingel.com
https://www.instagram.com/hokmothcult/
https://www.facebook.com/hokmothcult/

Ouça:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4kAz4s6BHjwe33Hc4E2ovP
Deezer: https://www.deezer.com/us/artist/75906042
Tidal: https://tidal.com/browse/artist/17053791

 


FIGHTER
: Ouça novo single, com participação do lendário baixista Billy Sheehan

Acaba de ser lançado o novo single da banda gaúcha FIGHTER, intitulado “A Força”. Com texto inspirado nas obras de pensadores icônicos como George Orwell, Benjamin Franklin e Yuri Bezmenov, a música conta um arranjo virtuoso que mescla bons elementos do heavy/rock clássicos e um videoclipe em contexto distópico cheio de ação e efeitos especiais, ao tom da sonoridade inconfundível do lendário baixista norte-americano Billy Sheehan (Mr. Big, The Winery Dogs, Sons Of Apollo). Em mais de quarenta anos dedicados à música, o baixista também participou da banda solo de David Lee Roth, gravando os clássicos “Eat ‘Em Smile” (1986) e “Skycraper” (1988) e diversos álbuns com o Talas, tudo antes de conquistar o mundo com o Mr. Big e seus grandes clássicos do Hard Rock. Cesar Branco (vocalista) comenta: “Um sonho ter uma lenda como o Sheehan em uma música nossa! O peso em cada nota dos seus graves no arranjo de "A Força" tornou o projeto ainda mais especial, e nos motivou a abraçar ainda mais essa estrada musical que, não à toa, foi iluminada de modo pioneiro com obras primas vindas de músicos de primeiríssima ordem como ele. Billy é um exemplo musical a ser seguido e merece os elogios. “A Força” é com certeza um dos grandes momentos da nossa trajetória!”.

 

Em 2020, em meio à pandemia, o grupo decidiu seguir em frente e neste mais de um ano vem trabalhando com afinco na produção de singles e vídeo clipes, e além disso, a FIGHTER tem buscado diversas parcerias musicais para tocar seus projetos, chamando Marcos Kleine (Ultraje a Rigor) e Aquiles Priester (Edu Falaschi, WASP, Tony MacAlpine, Angra) para as gravações, resultando em músicas inspiradíssimas e com um toque especial destes convidados especiais. A banda conta com o apoio irrestrito de Jonas Godoy do Estúdio Linha Sonora (Caxias do Sul/RS) e Jennifer Poletto da Náufragos Design, que tem assinado todas as artes gráficas dos lançamentos.

 

Assista ao vídeo de “A Força”:

https://www.youtube.com/watch?v=6CmIU8uqs0o

 

Ouça “A Força” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/337CeAf6kiTkHP4nM5hfsa

 

Contatos:

Telegram: https://t.me/fighter_banda

Facebook: www.facebook.com/bandafighter
Instagram: www.instagram.com/fighter_banda

Youtube: www.youtube.com/fighterhardrock
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


ALLEN KEY lança a sentimental Love You More

É o último single antes do disco completo, que sai no segundo semestre

Com o lançamento da música ‘Love You More’, a Allen Key chega ao quarto e último single antes do lançamento do tão aguardado álbum de estreia, The Last Rhino. A faixa, uma semi-balada, possui vibração romântica, com referências à musicalidade e ritmos brasileiros, além de orquestrações e a habitual carga emotiva e pesada do quarteto de rock/metal de São Paulo.

Love You More, a música mais romântica e comercial até agora da Allen Key, é um lançamento da Canil Records.

Assista ao videoclipe: https://youtu.be/GxLcTTyRX5E.

Ouça aqui: https://song.link/5vd6ms6pxfpws.

O single é mais uma composição com a marca registrada da vocalista Karina Menascé. Love You More nasceu há mais sete anos, num momento em que redescobria a sensação de estar apaixonada, no caso dela, por uma pessoa muito presente no seu cotidiano.

“É uma carta aberta”, destaca Karina ao enfatizar o tema da canção como uma situação vivenciada por muitas pessoas.

A música segue a cronologia da história vivida por Karina e os fatos são apresentados progressivamente, assim como os instrumentais. A música, que começa com uma batida de violão e vocais doces, pouco a pouco ganha contornos de baixos bem delineados, guitarras pesadas e bateria rítmica, além de passagens orquestradas.

O refrão, claro, leva a mensagem de amor à exaustão, e não à toa Love You More é lançada em junho, no mês dos namorados. “É uma música de amor, de como é se sentir apaixonado e como faz bem ter experiências reveladoras”, finaliza Karina.

A capa do single também está entrelaçada à composição e ao momento da Allen Key. Os três rinocerontes é uma homenagem à descoberta do baixista William Moura e sua esposa, que esperam um bebê. Além disso, é mais um pedaço do quebra-cabeça, que assim como a capa de outros, singles, juntos formam a capa do disco.

A Allen Key é Karina Menascé nos vocais, Pedro Fornari e Victor Anselmo nas guitarras, Felipe Bonomo na bateria e William Moura no baixo.

Allen Key nas redes sociais

instagram.com/allenkeyofficial/

facebook.com/allenkeyofficial

 


HUMAN: confira o vídeo oficial para a música “A Call of the Wind”

Se preparando para o lançamento de seu novo trabalho, “A New Perception”, o Human vem vivendo uma nova fase em sua carreira. O ponto de partida foi a apresentação de seu novo vocalista, Lucas Laudano, através do vídeo oficial da música “A Call of the Wind”. Lançado em janeiro de 2020, e muitíssimo bem feito, alternando cenas da banda em estúdio, com cenas meio a natureza, ele é um tributo a vida de Christopher Mccandless, um viajante norte-americano que foi tema do livro/filme “Into the Wild” (N.R: no Brasil, Na Natureza Selvagem).

 

Confira o vídeo da ótima “A Call of the Wind” no link abaixo:

 

https://youtu.be/mbN8Gm0iN60

 

Com parte das cenas gravadas na cachoeira Véu de Noiva, em Jacobina/BA, o vídeo foi produzido pela Valentia Produções, com direção, fotografia e edição feitas por Paulo Vitor Carneiro, e estrelando Isaque “Índio”, nas cenas externas de contato com a natureza.

 

Com uma ótima produção, um refrão marcante e um ótimo desempenho de todos os músicos, “A Call of the Wind” não só cumpre a função de apresentar a nova fase do Human, como faz aumentar a expectativa pelo lançamento de “A New Perception”. O trabalho já se encontra finalizado, e em breve sua data de lançamento estará sendo anunciada pela banda.

 

Para ficar por dentro de todas as novidades, acompanhe das redes sociais da banda.

 

Human é:

Lucas Laudano – vocalista

Níass – guitarra

Rafael Sampaio – baixo

Clauzio Maia – bateria

 

Mais informações:

Site: http://human.tnb.art.br

Facebook: https://www.facebook.com/humanhms

YouTube: https://www.youtube.com/user/HumanHMS

Soundcloud: https://soundcloud.com/humanhm

Email: bandahuman@hotmail.com

 


W-YO: recebe placas em homenagem por clássicos musicais que marcaram uma geração nos anos 90

Percussor no Brasil de mesclar o Rap com o Hardcore, o músico e compositor W-Yo que possui mais de 30 anos de carreira e passagens por grupos icônicos como o Verbo Pesado e RPW, recebeu nesta semana uma singela homenagem de um grupo de fãs, que confeccionaram duas placas para presentear e manter sempre viva a memória de dois momentos relevantes causados por W-Yo na música nacional.

 

“Pule ou Empurre”, composição clássica e conhecida por milhares de fãs do músico e considerado o hino do “Bate Cabeça”, que foi composto por W-Yo nos anos 90 e responsável direto pelo movimento que é popular até os dias de hoje na cultura black e Hip-Hop.

 

A outra placa em homenagem ao músico, cita a importância de W-Yo ao fundar o Verbo Pesado considerado um dos mais polêmicos grupos de Rap de São Paulo que ganhou notoriedade nacional após o lançamento do single “Criminosos da Comunicação”, onde denunciava todo o lixo fonográfico que eram explícitos nas mídias abertas, apontando o dedo e dando nome aos “bois”.

 

Lançadas respectivamente em 1994 e 1998, “Pule ou Empurre” e “Criminosos da Comunidade”, são responsáveis por fomentar um cenário que se iniciava nos anos 90 e rapidamente se consolidou entre os jovens e hoje é considerado um dos maiores núcleos musicais do underground brasileiro. O Rap e Hip-Hop, assim como o Metal, jamais haviam caminhado juntos até a iniciativa de W-Yo em criar uma junção entre seus fãs, criando caminhos para que ambos os estilos pudessem mesclar suas sonoridades.

 

Atualmente W-Yo vem trabalhando arduamente rifa online que visa promover a prensagem em vinil de seu primeiro disco solo da carreira. O álbum está em processo de pré-produção e muitos artistas renomados como Henrique Fogaça (Oitão/MasterChef), Marcelo Pompeu (Korzus) e muitos outros, estão criando vídeos e apoiando a iniciativa de “W” em lançar seu vinil.

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/wyooficial

Instagram: https://www.instagram.com/w.yo.oficial/

 


NYX METAL PROJECT: banda estreia novo single nas plataformas digitais e no YouTube

Seguindo firme no intuito de homenagear as bandas que fizeram parte da história do baixista Nílson Oliveira (Nyx), o Nyx Metal Project acaba de lançar hoje o seu mais novo single. Se trata da música “Fight For Your Life”, da banda goiana Asgard, pela qual o músico passou nos anos 80. Originalmente a canção foi composta por Luciano, Paulo e Adriano Rodarte, como um tema instrumental, mas recebeu uma letra por parte de Nílson, abordando o tema da depressão. A música já se encontra disponível tanto nas plataformas de streaming, como no YouTube, para audição.

 

Confira “Fight For Your Life” no Spotify:

 

https://open.spotify.com/album/3TM6y6HfPNIP7JuyOLuide?si=A5wWo66WRUKO_bOWRMEjaQ&dl_branch=1

 

Ouça  “Fight For Your Life” no YouTube:

 

https://youtu.be/dQZoogpO8So

 

A nova versão de “Fight For Your Life” teve seu baixo e vocal gravados por Nílson no UniversoX Studios, de Brasília (DF). As guitarras foram gravadas por Luiz Amadeus e a bateria por Niko Teixeira, ambos da banda Tormentor Bestial, no Audiolab Extreme Studios de Taubaté (SP). A mixagem e masterização foram realizadas por ArthurD no UniversoX Studios (DF). 

 

Para saber das novidades do Nyx Metal Project, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Nyx Metal Project:

Nilson Oliveira (Nyx) – Baixo/Vocal

Luiz Amadeus – Guitarra

Niko Teixeira – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Nyx-Metal-Project-111395834117478

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIlb6dliR_MhE-zgvlpMsyQ

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7al5JIRBFqAc8kurYQXGtW?si=PF4qHbKyQGKIl3jzL_3RCg

 


WILD HUNT: apresenta oficialmente seu novo flautista

Um dos projetos mais brilhantes do Metal Nacional, o Wild Hunt, que em 2018 apresentava ao mundo seu primeiro EP “Awakening of the Wild Spirits” totalmente composto e gravado por seu fundador Fábio Laporte, desde meados de 2020 vem apresentando detalhes e assuntos envoltos ao novo registro de estúdio que será lançado ainda este ano.

 

Após apresentar capa e título, “Hy Breasail”, contará com um time de músicos gabaritados e experientes do cenário nacional. Reunindo artistas de altíssimo nível, Fábio Laporte que já apresentou Niko Teixeira e Josaphar Chrisóstomo como integrantes fixos da banda, hoje revela quem assume o teclado e flautas do projeto.

 

O músico Caio Handel é oficializado como integrante titular da banda Wild Hunt e assume a responsabilidade de trazer toda sua técnica, feeling e experiência para a banda que está trabalhando ativamente nas gravações e produção de “Hy Breasail”. Flautista renomado, Caio irá construir uma atmosfera épica e rica para a sonoridade do aguardo novo material.

 

Caio Handel, nasceu em Recife e cresceu em Brasília. Teve seus primeiros contatos com a música na pré-adolescência quando ganhou seu primeiro instrumento, um violão, porém, seus estudos começaram de fato, apenas quando ele, inspirado por bandas de folk metal (como Eluveitie/Arkona/Tuatha de Danann) decidiu adquirir sua primeira flauta: uma tin whistle. Nos anos seguintes, Caio Handel começou a colecionar flautas de diferentes tipos e nacionalidades, até conhecer a Flauta Transversal, que despertou seu interesse em aprofundar seus estudos de maneira formal. Em 2018, Caio Handel se formou em Flauta Transversal na Escola de Música de Brasília e no ano seguinte graduou-se em antropologia pela Universidade de Brasília. Desde então, o músico e antropólogo segue atuando na cena musical do DF, mais frequentemente na área de música e cultura popular, sendo um grande amante do choro e de outros gêneros musicais brasileiros.  Em 2018 e 2019, o flautista participou do festival internacional de música tradicional “Ethno Bahia” que o fez perceber mais e mais sua paixão pela música tradicional e folclórica.

 

Em breve detalhes sobre o novo material de estúdio serão apresentadas pela banda em suas redes sociais e através de sua assessoria de imprensa, a Roadie Metal.

 

Wild Hunt é formado por:
Fábio Laporte – guitarra e vocais

Josaphar Chrisóstomo – guitarra

Bruno Mota - baixo

Caio Handel – teclado e flauta

Niko Teixeira – bateria (estúdio)

 

Mais informações:

https://linktr.ee/wildhuntmetal

Facebook: https://www.facebook.com/wildhuntmetal/

Instagram: https://www.instagram.com/wildhuntmetal/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHkS1Rde_bjaL9yZ4ytVc_g

 


TOMBSTONE: confira como surgiu a origem do nome da banda

O Power Trio Tombstone vem chamando a atenção dos fãs por sua música de qualidade, forte, enérgica, e que mescla elementos de Stoner, Southern, Blues e Heavy Tradicional. Tendo estreado recentemente com o ótimo EP “Um Blues para Minha Alma”, e um ótimo vídeo oficial para a faixa-título, a banda desperta a curiosidade dos fãs devido ao seu nome. Pensando nisso, o fundador da banda, o vocalista e baixista Renan Paiva, nos contou a origem do mesmo. Confira suas palavras logo abaixo:

 

“Desde muito novo, sou consumidor da cultura do Faroeste, por influência do meu avô, que tinha muito desses filmes em sua casa. O primeiro que assisti foi um do Trinity (N.R: personagem do Velho Oeste protagonista de filmes italianos de Western Spaghetti), e a partir daí mergulhei na cultura do Faroeste. Além dos filmes, também passei a gostar de quadrinhos, mais precisamente dos personagens Tex e Jonah Hex (N.R: personagens de quadrinhos do gênero Western). Me tornei realmente um consumidor dessa cultura. O nome Tombstone veio justamente disso, por ser um nome muito usado em filmes de faroeste, sendo que a cidade existe até hoje nos Estados Unidos, sendo um ponto turístico. Dois filmes foram o estopim para essa escolha, "Tombstone - A Justiça Está Chegando" (N.R: filme de 1993, com Kurt Russell), e "Tombstone - O Inferno No Faroeste" (N.R: filme de 2013, com Danny Trejo), que me fizeram pensar que esse deveria ser o nome da banda. Mas a verdade é que isso vai muito além do nome desses dois filmes, já que outros como a "Trilogia dos dólares" (N.R: também conhecida como Trilogia do Homem Sem Nome, com os filmes Por um Punhado de Dólares (1964), Por uns Dólares a Mais (1965) e Três Homens em Conflito (1966), de Sérgio Leone, e contando com Clint Eastwood), Django (N.R: um dos mais famosos personagens do chamado western spaghetti, criado originalmente pelo ator Franco Nero para o filme "Django", de 1966) e Trinity, ajudaram a agregar tudo isso.”

 

O músico ainda aproveitou para falar um pouco mais da influência da cultura do faroeste na carreira do Tombstone.

 

“Tecnicamente, esse não é o conceito da banda, já que por mais que tenhamos algumas referências em letras, e que a música "A Fronteira do Inferno" fale diretamente do assunto, nas demais o tema não se faz presente. Ainda sim, o tema se faz muito presente no processo criativo da banda. Em alguns momentos, trazemos referências a trilhas sonoras dos filmes de faroeste em trechos de nossas músicas, e a capa do single "A Fronteira do Inferno", feita por mim, é baseada no estilo de arte dos quadrinhos do Tex. Como disse, a cultura do faroeste faz parte do nosso processo criativo.”

Recentemente a banda lançou o vídeo oficial da faixa-título de seu EP de estreia, “Um Blues Para Minha Alma”, música inspirada na velha lenda de que o Bluesman Robert Johnson, teria feito um pacto com o diabo em uma encruzilhada. Confira o vídeo abaixo:

 

https://youtu.be/hs1QjcR2v0w

 

Para saber de todas as novidades da Tombstone, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Tombstone é:

Renan Paiva (Voz & Baixo)

Jota Cruz (Guitarra)

Shazan (Bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/tombstonebanda/

Instagram: https://www.instagram.com/tombstonebanda/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCm79C6ClKiLV2CcWO7mrkBg

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1amTeQAjdbgF9IskFAZd3I

Twitter: https://twitter.com/tombstonebanda

 


MALVED: banda é destaque em nova edição do canal do Barbônico

O Malved vem chamando a atenção de todos os fãs de Rock Alternativo, não só por estar sempre ativo e produzindo, mas principalmente pela qualidade de suas músicas. Uma prova disso é que a banda ganhou destaque como “Indicação da Semana” pelo canal Barbônico, no YouTube. Você pode conferir o momento no vídeo abaixo.

 

https://youtu.be/f4HqVj68iGU

 

O single mais recente do Malved, “Animals Eat”, se encontra disponível no YouTube e nas plataformas digitais, podendo ser conferido nos links abaixo.

 

Confira o vídeo oficial de “Animals Eat”

 

https://www.youtube.com/watch?v=nYayqvGaMd8

 

Escute “Animals Eat” no Spotify:

 

https://open.spotify.com/track/2hgHX6yJE4DF5KVW7HX1Eu

 

Para saber de todas as novidades do Malved, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Malved:

Marcelo Cocão (baixo/vocal)

L. Nas (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/malvedband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5VTjr9mUDqXaE07qfcNULZ?si=T-YhNBTnTb2GdqiRF22NzQ

 


MALKRIADOS: banda apresenta tracklist oficial de novo álbum de estúdio

Um dos maiores e mais tradicionais nomes do Punk Rock curitibano, o Malkriados retornou em 2016, após um hiato de 16 anos, e desde então vem marcando ainda mais o seu nome na história, com shows cheios de energia e atitude. A banda vem se preparando para o lançamento do seu tão esperado primeiro álbum de estúdio, que vai ocorrer no próximo dia 26 de junho, e para aumentar a expectativa dos fãs, o quarteto acaba de revelar a tracklist do trabalho. Confira a lista abaixo:

 

1 - Poluição

2 - Perdidos

3 - Rua Sem Saída

4 - Medo do Escuro

5 - Cidade Maldita

6 - Lágrimas no Escuro

7 - Malkriados

8 - Eu Te Ajudo a Morrer

9 - Aposentados

10 - Guerras

11 - Invasão Marciana

12 - Tento Entender

13 - Anônimo

 

A banda já disponibilizou os links para o pré-save do material nas plataformas digitais de música. Escolha o seu serviço de música preferida no link https://onerpm.link/9907454256, e não perca a estreia do Malkriados. Você também pode participar do evento de lançamento confirmando presença no seguinte link: https://shoutout.wix.com/so/f8Nev89dV?languageTag=pt&status=Draft&cid=00000000-0000-0000-0000-000000000000#/main.

 

Para saber de todas as novidades do Malkriados, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Malkriados:

Fardado (vocal)

Ito (guitarra)

Gustavo (baixo)

Nico (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/malkriadospunkrock/

Instagram: https://www.instagram.com/malkriadospunkrock/

Soundcloud: https://soundcloud.com/malkriadospunkrock

Reverbnation: https://www.reverbnation.com/malkriados2

 


ANNY CEE: confira performance em collab da cantora interpretando clássico do Nightwish

Que Anny Cee é uma das principais vozes do Rock Nacional na atualidade, é algo que já não se discute mais. Uma das provas de sua capacidade vocal, é a recente collab que a cantora fez, tocando um dos grandes clássicos do Nightwish da fase que a banda contava com Tarja nos vocais, “Sleeping Sun”. Você pode conferir Anny exibindo toda a sua técnica no vídeo abaixo. Confira!

 

https://youtu.be/Ycc9aNbqtd4

 

Anny Cee vem preparando o seu segundo álbum de estúdio, que vem para suceder o seu debut, “Stay”, lançado no ano de 2016. O novo trabalho ainda não possui uma data de lançamento anunciada, mas seu primeiro single, intitulado “O Jogo Virou”, será disponibilizado no mês de agosto, acompanhado de um vídeo clipe oficial. Em breve mais informações serão dadas aos fãs.

 

Enquanto isso, você pode conferir o álbum “Stay” nas principais plataformas de música.

 

https://open.spotify.com/album/1qJYocmdUUUoZCVgPVZHZ8

 

Para saber de todas as novidades de Anny Cee, acompanhe as redes sociais da cantora.

 

Anny Cee é:

Anny Cee – Vocais

Nando Antonietti – Guitarra

Daniel Mingorance – Guitarra

André Fernandes – Baixo

Maycon Avelino – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/annyceeofficial

Instagram: https://www.instagram.com/annyceesinger/

YouTube: https://www.youtube.com/c/AnnyCee

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0NfbWua9EhYuibLnOvtQoY?si=HAPkYmCKS-G6WFJs3NxHpQ

 


BURNKILL: banda se apresenta em festival beneficente com apoio da prefeitura de Conceição dos Ouros/MG

O Burnkill segue trabalhando pesado no seu novo EP, “Psico Caos”, que em breve estará sendo lançado. Em paralelo a isso, no dia 17 de julho, a banda vai estar participando do festival online “Ouros Rock Fest”, que nessa sua edição será um evento beneficente, que busca ajudar Paulo Sérgio Ananias de Oliveira, que aos 32 anos, devido a uma Megroze Femoral - causada devido a corticoides que precisou tomar para dois transplantes de rins -, necessita de duas próteses para o quadril, no valor de 28 mil reais cada. Cabe dizer que e o evento tem o apoio da prefeitura de Conceição dos Ouros/MG, e que, apesar da transmissão online, as bandas estarão tocando ao vivo, respeitando todas as medidas de prevenção contra a pandemia da Covid-19.

 

Recentemente a banda disponibilizou o lyric vídeo da música “Ódio”, que pode ser conferido no link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=BV61c8aKwyc

 

O EP “Psico Caos” vai preparar o terreno para o lançamento do segundo álbum completo de estúdio da banda, programado para ocorrer no segundo semestre de 2021. O título e a data de lançamento serão anunciadas em breve.

 

Para saber de todas as novidades do Burnkill, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Burnkill:

Antony Damien (Vocalista)

Thalles Ferreira (Guitarrista)

Ivan Lopes (Guitarrista)

Fábio José (Baixista)

Anderson Lima (Baterista)

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/burnkillofficial/?ref=page_internal

Instagram: https://www.instagram.com/burnkillofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFZPM-Nb0tzAxpRFrw3BiNQ

 


INANIMALIA: dia 01 tem entrevista exclusiva com Alessandra Lodoli no Instagram Metal Welt

Uma das bandas mais ativas do Metal Nacional, o Inanimalia, através da vocalista Alessandra Lodoli, vai estar concedendo uma entrevista exclusiva nesse próximo dia 1 de julho, às 19 horas, ao canal de Instagram Metal Welt, dentro do quadro “Metal Women”. Nela, Alessandra vai poder contar um pouco da sua história e suas experiências no cenário underground, além dos planos da banda para o futuro. A entrevista estará sendo disponibilizada no IGTV do Instagram.

O Inanimalia vem se preparando para o lançamento do EP “Intrínseco”, já tendo disponibilizado diversos singles nos últimos meses, e que podem ser conferidos nas principais plataformas digitais.

 

https://open.spotify.com/artist/7v0Y0EIIb98gemi9NNmuS1

 

Acompanhe as novidades do Inanimalia por suas redes sociais.

 

Inanimalia:

Alessandra Lodoli – Vocal

Victor Prado de Carlo – Guitarra

Marcelo Gratão – Guitarra

Thales Carosia – Baixo

Vagner Venâncio – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/inanimalia/

Instagram: https://www.instagram.com/inanimalia_official

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQFvodF6lAxpbAl8h0WcsJw

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/inanimalia/

 


BAYSIDE KINGS lança Existência, primeira música em português

É o primeiro de uma série de singles que formarão o álbum #livreparatodos, que aborda conceitos sobre lutas internas e sociedade

A banda santista BAYSIDE KINGS inicia uma nova etapa da carreira de 10 anos com o lançamento do single Existência, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (25) pela Olga Music, braço de distribuição da Warner Music.

Ouça Existência: https://lnk.to/existencia

Videoclipe: https://youtu.be/_lkVExHVGYY

Esta é a primeira música com letra em português da BSK. Mais do que uma mudança no idioma, o objetivo é levar a mensagem de resistência e autoconhecimento de uma forma ainda mais direta e clara.

Existência é sobre ter voz e um rosto, é sobre mostrar ao indivíduo que ele existe e faz parte de um grupo ou de uma ideia. Também aponta que todas as ações devem e trazem impacto na sua própria vida e das pessoas próximas.

O vocalista Milton Aguiar amplia o contexto de Existência. "Existência é o tempo do agora - o ontem já passou e o amanhã não chegou. Por isso, precisamos sentir, fazer valer e perpetuar o aqui e o agora, dar o nosso melhor no momento para existir, como um tributo ao ontem e um pavimento ao amanhã".

A mudança
O cenário sócio-político nacional de 2018, conta Milton, foi o ponto de partida para a mudança na forma de levar a mensagem do BAYSIDE KINGS. "O agora e o futuro daquele tempo demandava à banda atingir nosso público e ir além de quem já nos conhece, e com uma mensagem uniforme".

As letras em português, portanto, é uma forma de conversa com outros públicos, outras culturas, além de estreitar a relação com a já sólida base de fãs e pessoas ligadas ao hardcore punk.

"Queremos abrir novos campos de diálogo", revela o vocalista, que estudou as métricas do português para adequar a sua forma de cantar - bandas como Colligere e Mais que Palavras são algumas referências para este processo. O resultado está em Existência, em que cada palavra da música é entendida.

"Um recomeço, com a experiência e maturidade de 10 anos. "Queremos coisas novas e esse é o momento ideal", completa Milton.

Ficha técnica

Existência foi gravada no TOTH, em Guarulhos (São Paulo)
Mix, master e produção de Danilo de Souza e Fernando Uehara (músicos do Bullet Bane)

O videoclipe é uma produção da Baia Filmes
Animação por Arthur Feltraco e som por Rodrigo Acedo

Acompanhe as novidades da BAYSIDE KINGS

https://linktr.ee/baysidekings

 


SEMBLANT grava versão oficial de música do Lacrimosa a convite de Tilo Wolff

Faixa integra disco exclusivo junto a outros nomes como Lord of the Lost, Lacrimas Profundere e Atrocity

A banda curitibana Semblant, que lançou seu mais recente álbum, Obscura, mundialmente no ano passado pela gravadora italiana Frontiers Records, fez uma versão oficial para a música "If the World Stood Still a Day" do Lacrimosa, a convite do próprio Tilo Wolff - legendário líder do veterano grupo alemão.

 

A faixa faz parte do álbum Cover Up, que integra o box comemorativo de 30 anos de aniversário do Lacrimosa, 1990-2020 The Anniversary Box. Além do álbum de covers, a caixa possui também um CD com demos e versões inéditas de várias músicas, além do show ao vivo comemorativo de 25 anos da banda, captado em 2015.

 

"Nem consigo mensurar a honra que foi receber um convite para participar desse disco, através do próprio Tilo Wolff, que se apresentou como um grande fã de nosso trabalho e inclusive, revelou ter comprado nossos discos e acompanhado nossa carreira através dos últimos anos. Mizuho e eu somos fãs antigos do trabalho do Lacrimosa, e escolher uma faixa junto de Tilo para fazermos uma versão com nossa essência e peso, foi uma experiência incrível", revela o vocalista da Semblant, Sergio Mazul.

 

A versão da Semblant para "If the World Stood Still a Day" foi gravada em Curitiba por Marcelo Gelbcke (Icon of Sin, Landfall) e mixada e masterizada pelo renomado produtor e músico italiano Alessandro Del Vecchio (Jorn, Hardline, Silent Force, Edge of Forever, Royal Hunt). Confira o tracklist completo do disco:

 

1 - LORD OF THE LOST - “Bresso”       

2 - BLACK MOON SECRET - “Satura” 

3 - YENZ LEONHARDT - “Schakal”     

4 - LOVE LIKE BLOOD - “Copycat”     

5 - CANTERRA - “No Blind Eyes Can See”     

6 - ATROCITY - “Siehst Du mich im Licht?”   

7 - GLEIS 8 - “Ich verlasse heut‘ Dein Herz“   

8 - JP feat. ISABEL SOARES - “Senses“

9 - LORD OF THE LOST - “Malina”      

10 - MONO INC. - “Lichtgestalt”

11 - SEMBLANT - “If the World Stood Still a Day”

12 - EVIL MASQUERADE - “Revolution”

13 - LACRIMAS PROFUNDE'RE - “The Unknown Colour” 

14 - KARTAGON - “After the Storm”

15 - LORD OF THE LOST - “Black Wedding Day“

 

A banda segue se preparando para sua primeira turnê europeia como headliner em fevereiro de 2022 e comemora os resultados de Obscura que, apesar da pandemia, teve vendas globais expressivas e soma quase 3 milhões de visualizações entre os 4 vídeos lançados no YouTube para promover o material.

 

Ouça:
Spotify: https://open.spotify.com/album/6I723ptK5lqYJZdxJj9Vp0
Deezer: https://www.deezer.com/en/album/120701802
iTunes: https://music.apple.com/br/album/obscura/1489399214
Tidal: https://tidal.com/browse/album/123689375
Amazon Music: https://www.amazon.com/Obscura-Semblant/dp/B0821WWKR7

Informações:
Site oficial: http://www.semblant.com.br  
Instagram: https://www.instagram.com/semblantofficial
Facebook: https://www.facebook.com/semblantband
YouTube: https://www.youtube.com/SEMBLANTofficial

 


MOPHO traz melodias elaboradas no 5º disco da carreira

Que Fim Levou Meu Sorriso é mais um expressivo capítulo nos 25 anos da banda alagoana, referência na psicodelia brasileira

Ouça o álbum aqui:

https://bit.ly/3wxxda3

De volta com a formação do Volume 3 e à peculiar habilidade em entregar canções com alta carga emotiva e melódicas, a lendária banda alagoana de música psicodélica, Mopho, chega ao quinto registro de estúdio, o EP Que Fim Levou Meu Sorriso, exatamente no ano em que completa 25 anos de carreira.

O álbum, com seis faixas, está nas plataformas digitais: https://orcd.co/erv85mk.

A Mopho é uma banda de músicos com influências plurais, que transitam entre o rock dos anos 60/70 com um pouco de hard e psicodelia, e especialmente a música brasileira de Mutantes a Zé Ramalho.

Que Fim Levou Meu Sorriso resgata o cancioneiro popular das influências radiofônicas, principalmente nordestinas, de artistas como Ednardo, Fagner, Belchior, mas tudo embalado a singular forma do Mopho de fazer música – a verve melancólica e camadas lisérgicas. Esta aura também é perceptível pelo canto mais enraizado do vocalista João Paulo.

O lançamento marca o retorno de Júnior Bocão (baixo e voz) e Hélio Pisca (bateria), membros originais, que novamente se juntam a João Paulo (guitarra e voz) e Dinho Zampier (teclado). A produção teve início no final de 2019, mas foi finalizada somente em 2020, quando a aguardada reunião foi sacramentada.

O quarteto, reunido em estúdio - em breve nos palcos - , significa a essência do Mopho mais uma vez exaltada, uma formação que já brindou a música psicodélica com o disco autointitulado de 2000, hoje um clássico absoluto do gênero.

Quatro faixas de Que Fim Levou Meu Sorriso são de autoria de João Paulo, composições cujas primeiras ideias e arranjos surgiram ainda na produção do quarto álbum, Brejo (2017), e mais duas de Júnior Bocão, estas que fariam parte do segundo álbum do Mopho, Sine Diabolo Nullus Deus (2004).

Como revela o baixista sobre as suas composições, devido à ruptura da formação original, as faixas foram lançadas no álbum da banda Casa Flutuante, projeto de Bocão e Pisca, que finalmente ganharam arranjos do Mopho.

A única participação do álbum é em Mundo Sem Fim, que tem vocais de Júlia Guimarães, filha do João Paulo, vocalista do projeto Ladybug. É, aliás, a primeira música com um feat na história do Mopho.

Que Fim Levou Meu Sorriso também sairá em CD, pelo selo Psico Br (@psicobroficial). A data será anunciada em breve.

Comentário sobre Que Fim Levou Meu Sorriso de Fernando Coelho, jornalista e mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco:

“Ao mergulhar na melancolia e no desalento existencial – a começar pelo título –, o disco reafirma a assinatura singular dos alagoanos, que arrebata os apreciadores do rock (e da boa música!) desde a estreia, há mais de 20 anos.

Forjada sob o talho da maturidade, a inédita coleção de canções entrega o que antigos fãs desejam ouvir, mas com os ingredientes obrigatórios para conquistar novos seguidores: melodias elaboradas, arranjos esmerados e o superlativo talento individual dos integrantes sempre em favor das composições. 'Imaginação' é um clássico atemporal.”

Opinião de Júlio Andrade, o Julico do The Baggios:

"Acompanho Mopho desde os primeiros discos e a considero uma das mais sensacionais bandas brasileiras. Nesse novo álbum, a banda reforça tudo que curto neles: lindas melodias com arranjos vocais certeiros, nuances e texturas que reforçam o fio condutor da banda que é a música psicodélica com ótimos timbres e referências. Vida longa ao Mopho!"

Ficha técnica

Nome do álbum: Que Fim Levou Meu Sorriso
Lançamento: 25 de junho de 2021 nas plataformas digitais

Gravado e mixado por Joaquim Prado no Estúdio Panda
Gravações adicionais no Divina Home. Masterizado por Brendan Duffey.

Projeto gráfico

Direção de arte: Júnior Bocão
Designer gráfico e arte finalista: Victor Caesar

Este trabalho foi financiado com recursos da Lei Aldir Blanc através de Edital público da Secretaria de Cultura (Secult) de Alagoas.

Biografia

Formado em 1996, na cidade de Maceió, o Mopho adveio da saudosa Blues Band Água Mineral. O nome surgiu da necessidade de dialogar com o som que os garotos queriam levar a partir de então, influenciados pela sonoridade dos anos 60 e 70. E como brincaram na época, era uma "música mofada."

Em 1997, lançam sua primeira demo-tape, Uma Leitura Mineral Incrível, e em 1999, o CD demo, Um Dia de Cada Vez, conquistando com estes trabalhos um grande respaldo na cena independente, o que fez com que chegasse aos ouvidos do lendário Luiz Calanca, que abriu as portas de sua loja/selo, Baratos Afins, para que a banda lançasse seu primeiro álbum autointitulado, no ano 2000.

Trazendo uma roupagem psicodélica, além de uma sutil pegada pop, o disco conquistou o mercado independente brasileiro, ganhando ótimas críticas na imprensa, além de comentários empolgados de ídolos da banda, como Arnaldo Baptista e Rogério Duprat, e dividindo o palco em apresentações em shows e participações em programas de TV com grandes lendas do rock nacional, como Lanny Gordin e Luiz Carlini, tornando o grupo um dos responsáveis diretos pela nova ascensão do movimento psicodélico no rock brazuca.

Com isso, uma extensa turnê foi programada, levando a banda a diversos pontos do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília, onde tocaram nos famosos festivais Porão do Rock e Abril Pro Rock.

Após mudanças na formação, a banda lança, em 2004, seu segundo disco, Sine Diabolo Nullus Deus, mantendo a verve que os tornou famosos, porém, com uma carga melancólica forte. Em 2011, sai Volume 3, contando com o retorno de integrantes da formação clássica e voltando com uma pegada mais pop. O disco foi bem recebido e levou a banda a um novo giro pelo país.

Em 2013, reconhecendo o primeiro disco como um marco na psicodelia brasileira, o selo Média4Music lança-o pela primeira vez em vinil, numa tiragem limitada, esgotando-se rapidamente.

Em 2017, a banda chega ao seu aguardado quarto álbum, Brejo, um disco que, assim como o Sine Diabolo Nullus Deus, traz uma carga emocional forte e bastante pessoal para o compositor e líder João Paulo.

Em 2019, com o retorno do baixista Junior Bocão e do baterista Hélio Pisca, a banda revive a formação que gravou o Volume 3.

Mopho no instagraminstagram.com/mopho_oficial

 


CYCLOPS CATARACT lança vídeo de “The Unforgiven Dead”

A banda escocesa de Black / Death Metal CYCLOPS CATARACT lançou um novo vídeo para a faixa “The Unforgiven Dead”.

A música faz parte do novo álbum The Bestiary, lançado no dia 5 de junho pela Planet K Records.

Assista ao vídeo na íntegra no canal do selo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=9SfDMwrDK3k

The Bestiary está disponível como ``jewel case'' e download digital na página Bandcamp do Planet K Records: https://planetkrecords.bandcamp.com/album/cyclops-cataract-the-bestiary

 

Faixas:

1. Beginnings (2:21)

2. Baobhan Sith (3:51)

3. Hatred Forever (6:28)

4. The Devil of the Sea (7:31)

5. Crimson Wrath (5:35)

6. The Unforgiven Dead (4:47)

7. Second Skin (10:51)

8. Venemous Serpent (3:20)

9. The Beast's Fill (3:21)

10. The Final Night (6:11)

11. Endings (4:15)

 

Line-Up:

Craig Sinkins – Vocal

Scott Hogg – Guitarra, Teclado

James Dron - Guitarra

Mark Robertson - Bass

Chris Wilkie - Bateria

 

CYCLOPS CATARACT Online:

Facebook: https://www.facebook.com/Cyclopscataract

Instagram: https://www.instagram.com/cyclopscataract/

YouTube: https://bit.ly/3fxvquu

Planet K Records: https://planetkrecords.bandcamp.com/

The Metallist PR: www.themetallistpr.com

 

Biografia :

Formado em 2020, na Escócia, um grupo de indivíduos com idéias semelhantes se uniram para criar CYCLOPS CATARACT! Tendo vindo de diferentes origens dentro de sua cena local de metal no Nordeste da Escócia, eles reúnem death metal, black metal, grindcore e elementos de progressivo/ambient.

The Bestiary foi gravado e auto-produzido de janeiro a abril de 2021 em Aberdeen, Escócia. Tradicionalmente, um Bestiário seria uma coleção de diferentes criaturas, em essência, uma enciclopédia de diferentes animais. Cada música retrata uma criatura diferente, baseada no folclore e lenda escocesa. Das lendas orcadianas dos selkies em ‘Second Skin’ ao vilão redcap das fronteiras sul em ‘Crimson Wrath’.


MORTIIS: “eu sempre segui meus instintos e fiz tudo o que queria fazer”

Em entrevista ao canal Goblin TV, o músico norueguês revisita as diferentes eras de sua carreira, fala sobre a recente participação na live do Emperor e demonstra vasto conhecimento sobre metal brasileiro.

O norueguês Håvard Ellefsen é um artista complexo e difícil de ser rotulado. Sob o pseudônimo de Mortiis, também nome de seu principal projeto, o músico já explorou estilos como Dark Ambient, Industrial Metal, Synth-Pop e Dungeon Synth – gênero em que ele próprio é tido como criador. Tudo isso se torna ainda mais impactante levando em conta o seu visual carregado, com exóticas próteses faciais, e o papel que desempenhou na gênese do Black Metal da Noruega, ao integrar a banda Emperor, no começo dos anos 90.

Quem se depara com uma obra tão prolífica e tanta criatividade, talvez não consiga imaginar todas as intempéries emocionais e tendências autodestrutivas pelas quais Håvard já passou. Em uma entrevista concedida ao canal Goblin TV, o artista expõe todas essas questões, comenta sobre a recente participação em uma live de sua ex-banda Emperor, distingue as diferentes eras do Mortiis, analisa a cena do Black Metal e fala com muita propriedade sobre metal extremo brasileiro.

Confira a transcrição de alguns trechos do bate-papo e, ao final, a entrevista na íntegra:

 

Planos X pandemia

“Desde março do ano passado estou trabalhando em novas músicas e vários projetos. Mas, honestamente, sair em turnês agora não é muito realista, porque é diferente em cada país. Eu sei que a situação está bem séria em países da América do Sul. O vírus e a pandemia estão descontrolados. (...) Se você pensa em fazer turnês, talvez seja possível em alguns lugares, para poucas pessoas, como nós fizemos com a live do Emperor há alguns dias. Aquele foi o primeiro show que eu fiz em um ano e meio”.

 

Participação na live do Emperor

“O Samoth me ligou há uns três meses e me contou dos planos sobre a live e me perguntou se eu gostaria de tocar umas duas músicas. Aí eu disse ‘porra, me dê uns dias, pois eu preciso pensar sobre isso’, pois eu não tocava baixo há muito tempo. Mas eu meio que sabia que deveria participar. Então é claro que eu disse sim. Então eu comecei a ensaiar. O Ihsahn me enviou alguns vídeos, porque eu tinha esquecido como tocar aquelas músicas. E eu ensaiei pra caralho e acho que me saí muito bem”.

 

Amizade com Samoth e saída da banda

“Nós sempre mantivemos contato. Eu e Samoth, especialmente, sempre fomos bons amigos. E durante alguns anos ele morou bem perto de mim. Eu frequentava a casa dele todos os dias por um bom tempo. Então nós sempre nos demos muito bem. Mas, enfim, sobre voltar a tocar juntos, isso não acontecia desde o final de 1992, logo depois que o mini LP foi gravado. Isso foi quando eu ‘saí’ da banda. Eu fui demitido, porque eu tinha uma péssima atitude. Eu era um jovem nervoso e era difícil de se conviver comigo, então foi compreensível”.

 

O que te diferencia da cena Black Metal?

“Acho que nunca foi algo planejado. Eu sempre segui meus instintos e fiz tudo o que queria fazer. De certa forma, isso torna o trabalho verdadeiro. Isso acabou sendo bem diferente de quase todo mundo, com toda aquela coisa de próteses faciais e a música não sendo metal, mas mantendo a mesma atmosfera e o mesmo espírito do black metal original, de certa forma. Muitas pessoas gostaram, outras não, mas eu não me importo. Eu estava feliz fazendo aquilo”.

 

A fama do Black Metal hoje

“O sensacionalismo de bandas como Mayhem, com as prisões, igrejas queimadas e pessoas morrendo. Isso sempre vai chamar atenção. (...) É como uma bola de neve. E se você tira o sensacionalismo da história, talvez não seria tão grande e famoso. Você, obviamente, não teria filmes como Lords of Chaos, que é totalmente sobre a violência e a loucura. E eu não quero desmerecer a música, que é fantástica, mas com todas as histórias e bagagem que o Black Metal carrega por três décadas... Acaba ajudando, sabe? É algo meio doentio de se dizer, mas tudo isso ajudou”.

 

O rótulo Dungeon Synth

Até há uns anos, eu não prestava muita atenção nisso. Eu estava passando pela minha própria destruição mental e toda aquela merda. Eu saí daquela névoa de sofrimento mental e miséria e comecei a questionar o que estava acontecendo. ‘Dungeon Synth’? De repente aquilo era uma coisa. E eu pensei ‘que nome idiota’. (...) Hoje eu acho que o termo é OK. Aposto que foi a mesma coisa quando começaram a chamar música pesada de ‘Heavy Metal’. Que diabos isso quer dizer? A coisa eventualmente se torna uma entidade”.

 

As eras Mortiis

“Decidi que minha produção dos anos 90, que era tão diferente do tipo de música que eu estava começando a fazer no novo milênio, seria chamada de ‘Era 1’, retrospectivamente. Era a época Dungeon Synth, como foi chamada muitos anos depois. Aí eu comecei a me interessar por uma mistura de metal e industrial no início dos anos 2000. Aí, por volta de 2010, o som ficou mais pesado. Mais no estilo do Ministry. (...) E agora eu voltei um pouco às minhas raízes. Então é algo que vai e volta, sabe”?

 

O álbum The Smell of Rain

“No momento que o antecedeu eu estava muito deprimido e desiludido com toda a música que eu havia feito. Eu sentia que tudo que eu tinha feito era uma merda. Era a minha mente quebrando e se despedaçando. Eu era incapaz de olhar as coisas de forma saudável. Tudo era negativo e eu odiava tudo. Esse álbum me motivou a continuar fazendo música. (...) Por isso, eu digo que é o álbum mais importante, pois basicamente me salvou como artista”.

 

Performances intensas e costelas quebradas

“A cada ano, eu ficava mais atormentado. (Por volta de 2010) a nossa performance era... Eu costumava quebrar as costelas do meu guitarrista e esse tipo de coisa. Acho que ele foi parar no hospital uma vez. Eu mesmo fui parar no hospital algumas vezes. Então existia muita raiva, sabe? O que era ótimo, pois os shows eram do caralho, bem punk”.

 

Coleção de discos e metal extremo do Brasil

“Tenho cerca de 3.700 discos. (...) E claro que tenho alguns discos sul-americanos de metal extremo dos anos 80. Tenho algumas coisas da Cogumelo, tipo ChakalSarcófagoSepulturaHolocaustoMutilator. Eu trocava cartas com algumas pessoas. Tipo o Mystifier, eu me lembro de escrever para eles. Ainda tenho os seus dois primeiros álbuns. SexTrash, é claro, eu tenho também. Até aquele single com a capa sadomasoquista. E aquele outro com a mina pelada, Sexual Carnage”.

 

Confira a entrevista completa: https://youtu.be/wdG8pSN1dv8

 

Sobre a Goblin TV:

Goblin TV é o canal da Goblin Filmes sobre cultura alternativa. Aqui, a música e a arte do underground são disseminadas por meio de documentários, videoclipes, entrevistas, cobertura de eventos e vlogs. Com sede em Belo Horizonte-MG, a Goblin Filmes é especialista em produções audiovisuais e estratégias de marketing para artistas e empresas de diversos nichos.

Saiba mais:

Site: https://goblintv.com.br/

Youtube: https://www.youtube.com/GoblinUndergroundTV

Facebook: https://www.facebook.com/GoblinUndergroundTV

Instagram: https://www.instagram.com/goblinundergroundtv/

 

Créditos:

Press release: Frederico Borges

Foto: NecrosHorns 

 


JAMES GELBER lança ''The Runaway''

'The Runaway' é o single original de estreia de James Gelber. Segue-se o seu primeiro single, uma interpretação rock de ‘Right Here Waiting’ de Richard Marx.

“A música é sobre como as pessoas se sentem quando querem fugir. Escapando da realidade porque se sentem inexistentes ou invisíveis para o mundo ao seu redor. Quero que essas pessoas saibam que nunca estão sozinhas e que sempre há alguém para mantê-la sã e amá-la de qualquer maneira”.

Os lançamentos solo de James seguem uma carreira em diferentes funções da indústria musical. De passar seis anos como guitarrista principal, em turnê com a banda de heavy metal Hemlock, a trabalhar como engenheiro de áudio principal em um estúdio em Lubbock, Texas. Ele não é estranho ao reino da música pesada. Seguindo sua paixão no gênero hard rock, ‘The Runaway’ é um single dinâmico e impactante que se baseia nas influências do gênero mais pesado, ao mesmo tempo que atrai os amantes do rock. Uma explosão de alta energia irrompe da pista. Com guitarras fortemente distorcidas e ritmos poderosos, a faixa avança com um ímpeto intenso. Desde o refrão cativante até o colapso contundente, "The Runaway" não para.

‘The Runaway’ marca um começo fantástico para James Gelber enquanto ele estabelece seu som e, tendo acendido a centelha criativa, James já está trabalhando em seu próximo lançamento.

 

Escute aqui:

Spotify
Youtube
Apple Music


Socials:
Website: https://gelbertone.com/  
Facebook: https://www.facebook.com/jamesgelbermusic/
Instagram: https://www.instagram.com/jamesgelbermusic/

 


KESEM stream 'No Future'

A banda de metal progressivo de Los Angeles Kesem reproduz o novo single 'No Future' pela Ghost Cult Magazine. Eles lançarão seu novo álbum 'Post Terra' pela Sentient Records em 24 de setembro de 2021.

 A banda comenta:

“Este último ano foi uma merda, vimos pessoas morrerem. O colapso econômico e uma autoridade eleita lideram uma insurreição contra seu próprio povo. Em vez disso, ficar em casa e não fazer nada, fizemos a única coisa que podíamos... Escrever um álbum sobre dar o fora daqui. Espero que goste."

 

Ouça o single pela Ghost Cult Magazine: https://www.ghostcultmag.com/exclusive-premiere-kesem-no-future/

 

Pré-encomenda: https://sentientrecordings.bandcamp.com/album/post-terra

 

Socials: 
Facebook: https://www.facebook.com/KESEM23
Instagram: https://www.instagram.com/kesemband
Twitter: https://twitter.com/kesemband
Bandcamp: https://kesem23.bandcamp.com/releases

 


THE ABSENCE revela o vídeo de "This Consuming Nocturne"; Novo álbum 'Coffinizado' saiu hoje

 O grupo de death metal melódico da Flórida, THE ABSENCE, revelou um videoclipe para “This Consuming Nocturne”, que pode ser visto em www.smarturl.com/coffinized. A faixa aparece no aclamado novo álbum do grupo "Coffinized", lançado hoje, 25 de junho, em CD digital e edição limitada de vinil cor de fumaça via M-Theory Audio.

“Com o vídeo com a letra de ‘This Consuming Nocturne’, optamos por um visual de filme mudo, juntamente com a atmosfera sombria, mas triunfante da música”, explica o cantor Jamie Stewart. “A faixa em si também serve em parte como uma sequência da música 'Walking Shadows', lançada em 2019. Onde 'Walking Shadows' fala de uma realização sombria e auto reflexiva, 'This Consuming Nocturne' é sobre a busca na escuridão em si, enfrentando os registros solitários da noite. É sobre encontrar suas respostas, esperando sob a cortina do crepúsculo.”

Aclamado pela Decibel por "deixar a maior parte da história recente do death metal melódico mastigando poeira", "Coffinized" é a sequência do THE ABSENCE para seu aclamado disco de retorno de 2018, "A Gift For The Obsessed". Esse álbum foi o primeiro da banda em oito anos, bem como o primeiro para a nova gravadora M-Theory Audio. O período de tempo entre o lançamento desse álbum e o surto do COVID fez com que a banda ficasse ocupada levando suas novas músicas para a estrada, fazendo turnês ao lado de bandas como Deicide, Origin, Jungle Rot, Exmortus e Hatchet. Os membros do grupo também se mantiveram ocupados com empreendimentos externos, com o baterista Jeramie Kling manejando o kit da Venom Inc., o baixista Mike Leon tocando com Soulfly e Cavalera Conspiracy e o guitarrista Taylor Nordberg tocando com Massacre.

Esses três membros da banda aproveitaram as experiências de seus shows em turnê e se reuniram no estúdio com Stewart - que também tem estado ocupado com seu outro projeto, Hot Graves - para juntar as 11 faixas de death metal que compõem “Coffinized”. O álbum foi produzido e projetado por Kling e Nordberg, mixado por Kling e masterizado por Jonas Kjellgren (Immortal, Overkill, Scar Symmetry) no Black Lounge Studios da Suécia.

O videoclipe de “This Consuming Nocturne” é a mais recente amostra visual do último álbum do grupo. O vídeo da faixa-título de “Coffinized” pode ser visualizado em http://youtu.be/urazX0XILBU; o vídeo de “Choirs of Sickness” pode ser visto em http://youtu.be/EL_AnHkA91M; e o vídeo de “Black Providence” pode ser visto em https://youtu.be/NYE7cFP2zUk.

www.m-theoryaudio.com
www.facebook.com/theabsenceofficial
https://www.instagram.com/theabsenceofficial
https://theabsenceofficial.bandcamp.com

 


LORDS OF SALEM divulga novo single / vídeo

Em 24 de junho, os Apocalypse Rockers de Baden-Wurttemberg apresenta seu videoclipe para o novo single "Devil Girl From Mars" (O single está disponível em todos os serviços de streaming).

https://www.youtube.com/watch?v=PBjWOYkBdrY&feature=youtu.be

No meio da terra de ninguém insípida e estéril do diluído mainstream, o carismático quarteto golpeia a cena. LORDS OF SALEM deixou uma overdose massivamente revigorante da fagulha HARD ROCK dos anos 80 explodir dos amplificadores!

 


IKITAN toca “Twenty-Twenty” ao vivo pela primeira vez

IKITAN, um trio pesado de post-rock, tem o orgulho de apresentar "Twenty-Twenty Live at Forte Geremia", seu primeiro vídeo ao vivo.

Foi gravado em cima do Forte Geremia, nos arredores de Gênova, Itália, e mostra a banda tocando seu primeiro EP “Twenty-Twenty” (composto por uma música instrumental de 20 minutos e 20 segundos e publicado em 20 de novembro de 2020) viver pela primeira vez.

O vídeo será publicado no canal da banda no YouTube e no Bandcamp na sexta-feira, 25 de junho de 2021 (e estreou no canal do 666MRDoom no YouTube na quinta-feira, 24 de junho de 2021).

"Tudo começou quando queríamos fazer um show ao vivo em nosso novo estúdio tocando "Twenty-Twenty" consecutivamente. Depois, ficou cada vez mais complexo à medida que adicionamos ideias e coisas que queríamos fazer em nosso primeiro "show" … A próxima coisa que você sabe, estamos carregando nossos carros para gravar um vídeo ao vivo no topo de uma montanha.

É sempre assim: um de nós tem uma ideia maluca e os outros dois só põem lenha na fogueira!", diz a banda.

Como qualquer outra banda, o IKITAN não conseguiu fazer nenhum show e, além disso, nunca teve a chance de estrear no palco. A banda se formou pouco antes do início da pandemia... então se o show não for para o IKITAN, então o IKITAN deve ir para o show, no topo de uma montanha!

"Nossa estreia, "Twenty-Twenty" foi geralmente muito bem recebida e estamos muito gratos por isso. Não esperávamos uma resposta tão boa. Ao gravar uma versão ao vivo de "Twenty-Twenty", também queríamos comemorar esta pequena grande conquista", continua a banda.

“Twenty-Twenty Live at Forte Geremia” foi gravado em um ensolarado e ventoso domingo, 7 de março de 2021, no topo de um antigo forte (819m de altitude). A banda é capturada ao vivo pela primeira vez em uma vasta paisagem, entre o mar e as montanhas.

Desta forma, IKITAN faz justiça à ideia original da divindade IKITAN, o alegado Deus do Som das Pedras.

"Estamos satisfeitos com este vídeo ao vivo, que pretende ser uma representação direta da banda tocando ao vivo. É a nossa versão geradora e no topo de uma montanha. É nosso primeiro show, e embora seja bastante estranha, estamos satisfeitos que tenha acontecido assim", conclui a banda.

O vídeo ao vivo também será publicado no canal do YouTube da IKITAN e lançado na página da banda do Bandcamp como um download digital "indique o seu preço" na sexta-feira, 25 de junho.

O EP de estreia do IKITAN, "Twenty-Twenty", está disponível em digipack de edição limitada (200 cópias) com pôster e adesivo gratuitos, bem como download digital no Bandcamp.

 

Encontre a IKITAN em:

Bandcamp - Facebook - YouTube - Instagram - Twitter - Spotify

https://linktr.ee/ikitan

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário