sexta-feira, 25 de junho de 2021

Svarta Sanningar – “Kapitel 2”

(2021 – Importado)

 

Atravs Medical

 


É muito legal quando uma banda cria um conceito que envolve toda sua história, não apenas uma música ou um álbum. E quando a qualidade sonora condiz com isso, fica melhor ainda. É exatamente isso que os suecos do Svarta Sanningar fazem e entregam um trabalho musical maravilhoso.

Surgidos em 2017, o grupo conta com músicos experientes, mas apostou no “Do It Yourself” para produzir seus trabalhos. A proposta é um Post / Gothic Rock que flerta com o Metal, trazendo as influências clássicas do estilo aos tempos atuais, além de incluir leves doses do ‘british pop’ em suas músicas.

Em meio às rítmicas levadas a esmo pela influência do Gothic Rock oitentista, guitarras levemente distorcidas dão o tom agressivo ao trabalho, que conta com vocais típicos, limpos e semi graves, que optam por cantar em sueco. O resultado são 4 faixas com leves acentuações pop, um clima futurístico, mas ao mesmo tempo nostálgico, e características bem próprias.

Voltando ao início da resenha, a história em torno do nome da banda data de 29 de setembro de 1976, quando ocorreu um deslizamento de terra na ilha sueca Fjärrö, que foi oficialmente declarada desastre natural. Ao mesmo tempo, escavações estavam em andamento na ilha pela corrupta corporação PBCL Investments, que, de acordo com testemunhos anônimos, tinha conexões com a sociedade de ordem ocultista Svarta Sanningar.

A ansiedade entre os ativistas da igreja livre da ilha era grande e uma onda de suspeitas ficava mais forte, quanto mais eles se aproximavam da verdade e da clínica privada local Fyrens Hospital. Esse tema é a ficção que circunda o nome da banda, e dão o contexto dos dois EP´s lançados até então.

 

https://svartasanningar.se/

https://www.facebook.com/svartasanningar

 

9,0

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário