quarta-feira, 21 de julho de 2021

Arte News: ARCANA MEA: Confirmados em live no canal Heavy Metal Online desta segunda


ARCANA MEA
: Confirmados em live no canal Heavy Metal Online desta segunda

A banda gaúcha ARCANA MEA participará de uma entrevista ao vivo no canal Heavy Metal Online na próxima segunda-feira, dia 26/07, às 21h. O grupo, que divulga o debut “Endless Suffering”falará sobre este álbum e também deverá contar alguns detalhes sobre o novo trabalho, que já está em fase de composição. O baterista Jeferson Oliveira mostra-se empolgado em participar da live, comandada por Clinger Carlos Teixeira Maria Correia: “Não só eu, mas como todos na banda acompanhamos o trabalho do canal e só temos a agradecer pelo convite. O trabalho que eles fazem pelo Metal brasileiro é essencial e podemos ver que é feito com paixão e muito profissionalismo. Aguardamos todos na segunda-feira!”. A entrevista no Heavy Metal Online será realizada em https://www.youtube.com/user/heavymetalonline.

 

Formada ainda por Douglas Correa (guitarra/vocal), Gabriel Vargas (guitarra) e Gabriel Azevedo (baixo), a banda segue trabalhando no novo álbum, ainda sem título definido. Mas coube ao guitarrista e vocalista Douglas Correa dar alguns detalhes: “Como estamos desde o ano passado sem fazer shows por causa da pandemia, o foco total tem sido o trabalho em estúdio, onde podemos extravasar e colocar na prática todas as nossas ideias. Os novos sons seguirão nosso estilo, mas, neste período longe dos palcos, as influências acabaram vindo de coisas diferentes que estamos ouvindo, bem como a própria prática obtida nos ensaios tem colaborado na criação destas músicas. Já temos alguns títulos de músicas, como “Jogo Doentio”, “Rejeitado” e “Injustiça”, enquanto outras ainda estão em fase embrionária. Mas quem curtiu o debut certamente gostará desse novo material!”.

 

Enquanto as gravações do novo álbum não têm início, o ARCANA MEA segue na promoção de “Endless Suffering”e é possível adquirir o CD diretamente com a banda, encomendando diretamente através da página no Facebook ou pelo Instagram. Cada cópia do CD custa R$ 20,00 mais custos de envio. Há também a possibilidade de vendas para distribuidoras e selos que queiram distribuir o trabalho no Brasil e exterior.

 

Ouça “Endless Suffering” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/4T7fWSdTEsXoa43IAkDrfZ

 

Ouça “Endless Suffering” no Youtube:

https://bit.ly/ArcanaMeaYT

 

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/ArcanaMeaOfficial

Instagram: https://www.instagram.com/arcanamea

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


EMERSSON RAMONE lança,“No Tinder” single para as gerações X, Y e Z. 

 Emersson Ramone lançou a música “No Tinder”, a qual conta a história de milhares de pessoas das gerações X, Y e Z que já encontraram companhia através das redes sociais. Esse é o décimo primeiro single que o artista lança em 2021 e mantém o seu inconfundível Bubblegum, misturando punk rock e pop com letras românticas, alegres e divertidas.

“Apesar de No Tinder contar como eu conheci minha esposa, ela possui uma mensagem universal, a qual fará com que inúmeras pessoas se identifiquem com ela. Torço para que essa letra e melodia também toquem os corações das pessoas que a ouvirem, como aconteceu nos singles anteriores. Estou muito feliz com a receptividade e carinho do público com minhas canções, provando que todo mundo quer ouvir e viver o amor”.  Diz Emersson Ramone sobre seu mais recente lançamento.


https://open.spotify.com/track/39dJO8Z0CS0LHahcD7gvlT?si=4d09d74c7eb64291 



E o público realmente está amando o que o Emersson anda produzindo em suas músicas que estão sendo lançadas mensalmente. O seu último single (Mulher dos meus sonhos) está no top 5 da playlist PÁTRIA ROCK pela quinta semana consecutiva. 


https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DX2nd8BSnFnzT?si=5709775803334a42 


NO TINDER estreou em segundo lugar na playlist VOLUME MÁXIMO. Essas duas playlists são as maiores do segmento ROCK no Spotify. O legal é que as duas músicas também estão tocando em várias webrádios do país. 

https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DX4908CEYEdlz?si=04796d1a3e454e98   


No Tinder foi produzida na Hill Valley Studio pelo produtor Davi Pacote e fará parte do álbum “Só o amor pode mudar o mundo”, que será lançado em novembro. O clipe dessa música irá estrear no YouTube no dia 14 de julho e foi produzido pelo artista Jubileu, o qual também fez a arte da capa.


Emersson destacou ainda o fato de que ambas as músicas citadas foram feitas para a sua esposa, o que prova que o amor pode, sim, mudar o mundo.

Sobre Emersson Ramone: é gaúcho e atualmente está morando no RN, é músico e compositor, ex-baixista de várias bandas do interior do estado do Rio Grande do Sul. Em março de 2020, com o início da quarentena e do isolamento social devida a pandemia de proporção mundial causada pelo Coronavírus (COVID19), Emersson começou a compor e produzir alguns projetos solos em parceria com o produtor Davi Pacote da Hill Valley Estúdios.

O projeto com várias músicas do Ramones, com versões em português, as letras são dele e tem a produção musical do Davi Pacote ( Os Torto e ex Tequila) e execução  instrumental das músicas também do Davi, produzidas no Hill Valley Studio.

Foram lançados vinte singles em 2020 e mais dois no dia primeiro de janeiro de 2021. Nesses 10 meses foram mais de 167.000 streams e 39.000 ouvintes. Para o restante de 2021 Emersson Ramone pretende lançar mais 20 singles, um EP e um álbum compilando as melhores músicas lançadas, além de clipes.

Emersson teve como seus convidados músicos para cantar e participarem, como por exemplo Duda Calvin (Tequila Baby), Rafa Malenotti (Acústicos e Valvulados), Rodrigo Porco ( Magaivers) Peppe Joe, Otto Branco, Douglas Wyse, Eduardo Guga, Cristian Satã, Renan Lazaretti, Thalis Sustenido, Diego Melo, Fabio Piorczoski (Rangones) do argentino Leandro En Solitario, das bandas (Rooster, Rotenix, Low High). 

 

Discografia Ouça Emersson Ramone:

spotify.com/EmerssonRamone

 

Siga Emersson Ramone nas Redes Sociais:

Perfil Emersson Ramone: facebook.com/emersson.santana 

Fan Page Emersson Ramone: facebook.com/emerssonramone

Instagram Emersson Ramone: instagram.com/emersson_ramone

Youtube Emersson Ramone: Youtube.com/channel/EmerssonRamone

Spotfy Emersson Ramone: spotify.com/EmerssonRamone

 


HYLIDAE: “Erguendo a bandeira do Metal do Acre” – Entrevista para Roadie Crew

A nova edição da conceituada revista Roadie Crew está disponível e em sua conhecida seção cenário trouxe uma entrevista com a banda de Death/Thrash Metal HYLIDAE.

Este abrangente bate-papo, conduzido por Thiago Prata, abordou o início da carreira dos acreanos e principalmente o atual trabalho, “Unbreakable Curse”, falando um pouco mais sobre seu modo de composição, gravação, temas líricos e MUITO mais.

A entrevista completa pode ser conferida na edição #262, Julho de 2021 com capa de Edu Falaschi.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/HYLIDAE_Roadie_Crew.jpg

Em outras notícias, o HYLIDAE lançou, em homenagem ao Dia Mundial do Rock, um vídeo tributo ao Slayer com a faixa “Chemical Warfare”, assista agora:

https://youtu.be/Nppf8PluGFw

Encontre HYLIDAE nas principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/UnbreakableCurse

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: hylidaeband.ac@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/hylidaeband
https://www.instagram.com/bandahylidae
https://www.youtube.com/channel/UC6-M-H5sIxXMR7OGugkjklw
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/HYLIDAE/76



DEEP MEMORIES: Banda será destaque no Programa Sangue Frio Produções, saiba como ouvir!


O DEEP MEMORIES será a banda destaque na edição de número #52 do Programa Sangue Frio Produções que estará disponível nos próximos dias.

O multi-instrumentista Douglas Martins falará um pouco mais sobre seu atual momento musical, pandemia, projetos futuros e também sobre a composição, gravação, produção do atual álbum “Rebuilding the Future”, que será executado na íntegra no decorrer da programação.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/DEEP_MEMORIES_Rebuilding_The_Future_Cover_Vinil.png

Confira abaixo como ouvir o Programa Sangue Frio Produções #52 – Especial DEEP MEMORIES:

Rádio Exmera – Toda quinta-feira a partir das 20 horas e reprisado semanalmente: http://www.radioexmera.com/
Skate Metal Old Web Rádio – Todo sábado e domingo a partir das 08 horas e reprisado semanalmente: https://www.skatemetalold.com/

Encontre “Rebuilding the Future” nas principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique, acesse: http://li.sten.to/RebuildingTheFuture

Adquira no formato físico em LP aqui: https://sanguefrioproducoes.com/n/2569

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/deepmemoriesbrazil/
https://www.instagram.com/deepmemoriesbrazil/
https://www.youtube.com/deepmemories
http://www.deepmemories.com.br/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/DEEPMEMORIES/77

 


THUNDERSPELL – Confira como foi a participação da banda no PortHell Online Metal Fest 2021

A banda paraense de heavy metal THUNDERSPELL, participou no último sábado 17/07 do PortHell Metal Fest, que esse ano devido a pandemia ocorreu de forma Online via Streaming pelo canal do evento no Youtube. “É uma grande honra para nós do THUNDERSPELL termos sidos convidados a participar desse grande Festival, e também poder estar reforçando a mensagem de prevenção nesse momento tão delicado em que as medidas restritivas ao Covid estão sendo afrouxadas pelos governos em todo o Brasil. Mantenham-se firmes, e aos que puderem fiquem em casa, protejam suas famílias e saiam somente quando for necessário” disse Bruno Gibson – Baixista do THUNDERSPELL.

 

O PORTHELL é um Festival dedicado ao Metal realizado na cidade de Portel – PA (Brasil), no meio da floresta amazônica, desde 2005. O Evento possui uma identidade própria, que se diferencia de todos os festivais do gênero, devido ser realizado em uma cidade do interior encravada na Amazônia em que o acesso só se dá por via fluvial – e a própria viagem já é um atrativo para todas as bandas. A organização e formatação do evento são bem singulares, a começar pelo local, que tem uma atmosfera muito particular, de frente para a baía da cidade, deixando o ambiente muito convidativo e acolhedor. Confira agora o vídeo de como foi a participação do THUNDERSPELL com a música

Battle Scream, música do primeiro álbum da banda lançado em 2015 de forma independente. Infelizmente a banda tocou de forma desfalcada sem a presença do Bruno Tavares, segundo guitarrista devido a compromissos de trabalho do mesmo.

 

- Hugowar: Guitar

- Leo Rodrigues: Vocals

- Bruno Gibson: Bass

- Nathan Carvalho: Drums

- Bruno Tavares: Guitar

 

ACOMPANHE A BANDA:

. Website: http://www.thunderspellofficial.ml

. Youtube: https://www.youtube.com/thunderspell_official

. Facebook: https://www.facebook.com/thunderspellmetal/

. Profile: https://www.facebook.com/thunderspell

. Instagram: https://instagram.com/thunderspellmetal 

. Deezer: http://www.deezer.com/album/90729692

. Spotify: https://open.spotify.com/artist/68fVME9DDmCGtTARnCZkTg

. SoundCloud: https://soundcloud.com/thunderspellbrasil

CONTATO:

. Email: thunderspell1@hotmail.com

. Tel.: (91) 98104-8738 / 98187-5161 / 98044-957

 


ISLA DE LA MUERTE: banda prepara série de novidades e lançamentos

Isla de La Muerte é uma banda, no mínimo, sui generis. Unindo música e teatro, o grupo se propõe a contar a vida de grandes capitães da era de ouro da pirataria mundial, sempre com muita criatividade e boa dose de humor. Musicalmente, adotam o que chamam de  “estilo pirata”, o que, segundo a banda, significa todos os estilos de música, desde o início da pirataria até os dias de hoje. Em sua música, podemos encontrar não apenas o Rock, mas também traços de Folk, Fado, Ska, Flamenco e Progressivo.

 

No momento, a Isla de La Muerte está preparando seu trabalho de estreia, o conceitual “Vagas Abertas Para Capitão”. O trabalho conta a história de um grupo de capitães que são traídos por suas tripulações e, para conseguirem sua vingança, precisam conviver de forma mútua. Além disso, juntos, vão buscar seu merecido tesouro, o “Elixir dos Sete Mares”. Para alcançar seus objetivos, terão de enfrentar não só a Marinha Imperial Britânica, como também criaturas mitológicas que julgavam não existir. É nesse ponto que o lado teatral da banda aflora, já que eles fazem questão de encenar no palco, devidamente trajados, os acontecimentos que são relatados nas canções.

 

Enquanto trabalha em seu álbum de estreia, a Isla de La Muerte também vem preparando uma série de singles para serem lançados muito em breve. Mais informações a esse respeito serão divulgadas nas próximas semanas. A banda também informa que, a partir de agora, conta com a assessoria da Roadie Metal, que vai cuidar de todo o seu trabalho de divulgação.

 

Para se manter informado de todas as novidades sobre a Isla de La Muerte, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Isla da Muerte é:

Long John Silver (João Luis Izepon) – Vocais;

Barba Negra (Sidney Oss Emer) - Acordeon, Teclados, Vocais;

Laurens de Graaf (Henrique Mengisztki) – Violão, Guitarra, Vocais;

Edward Lowe (Diogo Miguel Trainotti) – Percussão, Vocais;

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/isladelamuerteoficial

Instagram: https://www.instagram.com/IslaDeLaMuerteoficial/

Twitter: https://twitter.com/isladelamuerte_

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCaExkFoMvi2MmE9-P-Tn-IQ

E-mail: contato@isladelamuerte.com

 


LUIS MALDONALLE estreia novo disco em CD e fita K7

O tão aguardado novo álbum de Luis Maldonalle, “Viking Heart”, já está em pré-venda. O lançamento oficial será no dia 30 de julho, data em que o disco terá o seu lançamento digital, mas quem quiser se antecipar, já pode solicitar sua cópia!

Os pedidos podem ser feitos via direct, por E-mail ou Whatsapp, mas há combos especiais! O primeiro, com a opção de adquirir o CD junto a uma camiseta com a arte do álbum e, o segundo, sendo o SuperKit, onde o interessado pode pedir o CD, a camiseta, um pôster autografado A3 com adesivos e uma fita K7, formato no qual “Viking Heart” também está sendo disponibilizado!

Acesse https://linktr.ee/Maldonalle para fazer o seu pedido!

 

Curta o single “The Blood Eagle”, faixa que estará no álbum “Viking Heart”, no Spotify:

https://open.spotify.com/track/5Y4084pAi8BEeZTQWFvSP2?si=525d6dfbd5c748bd

 

Mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/maldonalle/

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100004950408243

YouTube: https://www.youtube.com/user/luismaldonalle

 


TOMBSTONE: conheça mais da história do vocalista e baixista  Renan Paiva

Após estrear com o ótimo EP, “Um Blues Para a Minha Alma”, o Tombstone vem chamando a atenção dos amantes de boa música, com sua mistura de Blues, Stoner e Southern Rock, além de muita intensidade. O vocalista e baixista Renan Paiva, bateu um papo com a Roadie Metal, onde nos contou um pouco de sua história e influências na música pesada. Confira!

 

Como se deu o seu primeiro contato com o Rock e o Heavy Metal?

Se deu ainda na infância. Tenho um tio que é casado com a irmã da minha mãe, e me lembro que desde criança, sempre que ia à casa deles ficava maravilhado, pois ele é fã de Rock e de Heavy Metal mais tradicional. Sempre que eu chegava lá, ele estava escutando algum disco de vinil, e isso foi despertando o meu interesse pelo estilo. Ele tinha muitos álbuns do Iron Maiden e do Black Sabbath, e eu ficava maravilhado com aqueles encartes e som distorcido.

 

Como surgiu seu interesse pelo vocal e pelo baixo?

Me interessei pelos dois escutando bandas como Iron Maiden, Rush e principalmente Black Sabbath. É impossível você escutar Geezer Butler e não querer tocar como ele. Foi minha maior influência para começar a tocar baixo e ter interesse pelo instrumento.

 

Cite suas três principais influências como vocalista e baixista.

Pergunta difícil, mas eu apontaria Geddy Lee, do Rush, Jack Bruce, do Cream e claro, Gezzer Butler.

 

Cite 3 músicas para quem quer conhecer um pouco mais do trabalho desses músicos.

Do Rush, indicaria “Tom Sawyer”, “Working Man” e “Closer to the Heart”, do Cream, “I Feel Free”, “I'm So Glad” e White Room e do Black Sabbath, “NIB”, “War Pigs” e “Black Sabbath”.

 

Como expressão artística, a música é uma importante ferramenta para entregar uma mensagem aos fãs. Como fazem essa entrega aos fãs da Tombstone?

Uma mensagem na arte, e principalmente na música, pode ser entregue e entendida de diversas maneiras. Às vezes uma melodia faz mais sentido para uma pessoa, do que a letra, a música. Tudo depende muito de quem está ouvindo, pois o ouvinte pode levar aquilo para um lado mais pessoal da vida dele, gerando assim uma interpretação única. No meu caso, eu procuro trazer muito da minha vivência, as minhas críticas e paixões, além de colocar bastante sarcasmo e ironia em minhas letras. Eu acredito que a música é isso, é um grande movimento que une as pessoas, que se familiarizam com determinada mensagem que a música está passando. Acredito que quem nos acompanha, ou por ventura vier a nos acompanhar, meio que se familiariza e compartilha desse mesmo sentimento que passamos nas músicas. Acredito que é isso, e o Rock and Roll, querendo ou não, é um compilado de tudo isso, de vida, críticas e paixões.

 

Recentemente a banda lançou um vídeo oficial para a música “Um Blues Para Minha Alma”, que se encontra disponível no canal da banda no YouTube, e pode ser assistido através do link abaixo.

 

https://youtu.be/hs1QjcR2v0w

Acompanhe as novidades do Tombstone através das redes sociais da banda.

 

Tombstone é:

Renan Paiva (Voz & Baixo)

Jota Cruz (Guitarra)

Shazan (Bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/tombstonebanda/

Instagram: https://www.instagram.com/tombstonebanda/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCm79C6ClKiLV2CcWO7mrkBg

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1amTeQAjdbgF9IskFAZd3I

Twitter: https://twitter.com/tombstonebanda

 


DISLAZE: banda concede mais informações sobre o novo videoclipe "Under My Skin"

No dia 06 de agosto acontecerá a estreia do novo clipe do Dislaze, para a música “Under My Skin”, contando com produção e direção de Felipe Hervoso. O trabalho é aguardado com expectativa, pois a banda tem apresentado sempre um padrão de qualidade e criatividade em seus vídeos anteriores.

Uma prévia do que virá poderá ser obtida na próxima semana, pois o trio prometeu liberar um teaser do clipe. O vocalista e guitarrista Marcos Sel está bastante entusiasmado com o lançamento e teceu alguns comentários a respeito:

Tentamos passar nesse clipe, algumas das sensações, de agonia, do pesar e de toda a intensidade que é enfrentar uma crise de ansiedade. Com certeza um dos clipes que significa muito pra mim por tudo que passei ao escrever essa música. Mal vejo a hora de poder vê-lo editado e poder compartilhar com todos esse trabalho que foi colocado coração e alma”.

Marcos prossegue dando mais detalhes:

Não é só um dos que mais gostamos de gravar, pelas ideias, toda forma como fizemos as figurações e passar toda a aflição da ansiedade, assim como até o imprevisto de sangrar em uma das cenas, foi usado pro clipe! Então, estamos muito ansiosos para enfim publicá-lo”.

Enquanto aguarda o vídeo, ouça a música “Under My Skin” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/5cXniFITlyVVJ3N1nV2CeA?si=2844632634ab4508&nd=1

 

Paralelamente, o Dislaze prossegue trabalhando para finalizar “Zero”, seu aguardado álbum de estreia, gravado no Estúdio Fusão, com produção de Thiago Bianchi e Douglas das Neves.

 

Acompanhe as novidades do Dislaze por suas redes sociais

Dislaze:

Marcos Sel – Vocal/Guitarra

Pedro Fabri – Baixo/Backing Vocal

Raphael Miotto – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/dislaze

Instagram: https://www.instagram.com/dislaze/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCbkbjFX7Easb71MgmwV

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6Rutm9sy6ohxc0S2FTEofE

 


SETH apresenta teaser de novo videoclipe

“Gods & Curses”, novo EP da banda de Prog Metal, Seth, já está concluído. Ainda não foi definida uma data de lançamento do trabalho, que teve produção do consagrado tecladista brasileiro Juninho Carelli (Noturnall, Shaman), mas, em breve, novidades a este respeito deverão ser reveladas.

 

Para a divulgação do EP, foi realizado também um clipe para uma de suas faixas, “Maverick”, que não demorará a estar acessível no Youtube da banda. Para amenizar um pouco da expectativa em sua visualização, um teaser já foi liberado e pode ser conferido abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=99V8vadsGWw

 

Fique atento para mais informações sobre o lançamento de “Gods & Curses”.

 

Para saber das novidades da Seth, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Seth:

Lucas Villas Boas – Vocal

Wellington Barbosa – Guitarra

William Garbin – Guitarra

Ederson Prado – Baixo

Augusto Souza – Bateria

James Freitas – Teclados

 

Links:

Facebook: https://www.facebook.com/bandaseth.official/

Instagram: https://www.instagram.com/bandaseth.official/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCSxB9wgwPVmJ5x5V2fFJKw

 


RUINS OF ELYSIUM: confira entrevista do vocalista Drake ao canal Under Martyrs

O sempre ativo canal Under Martyrs realizou uma entrevista com o cantor Drake Chrisdensen, do Ruins of Elysium, dentro de seu quadro “Under Talk”.

Na conversa, Chris fala sobre suas influências, o começo da banda, a fusão do Metal com a Música Erudita e o momento atual, além de comentar sobre o mais recente álbum, “Amphitrite: Ancient Sanctuary in the Sea”, certamente um dos melhores lançamentos deste ano. Acompanhe a entrevista completa acessando o link abaixo:

https://youtu.be/bGHOLzIurW0

Ouça o álbum “Amphitrite: Ancient Sanctuary in the Sea” no Spotify:
https://open.spotify.com/album/4au3J65wAJmjE7UIUTsgmA?si=jRteq1ipRAS8u-Q7pE168w&nd=1

 

Acompanhe as novidades do Ruins of Elysium por suas redes sociais

 

Ruins of Elysium:

Drake Chrisdensen (Tenor)

Vincenzo Avallone (Guitarra/Baixo)

Icaro Ravelo (Bateria/Teclado)

 

Mais informações:
Facebook: https://web.facebook.com/RuinsOfElysium/
Instagram: https://www.instagram.com/ruinsofelysium

 


CARTTADA: confira line-up completo de festival online que a banda participará da Argentina

Como anunciado recentemente, o Carttada vai estar participando nesse próximo final de semana, do festival internacional “Argentina Online Metal Fest 3”, que irá ocorrer entre os dias 23 de 25 de julho. Pois, nesse último domingo, foi anunciado o line-up do dia 23, data na qual o Carttada vai estar tocando. São nada mais do que 19 bandas, de países como Argentina, México, Brasil, Espanha, Chile, Uruguai, Tailândia e Egito. Os shows serão transmitidos pela página oficial do festival no YouTube, através do link https://www.youtube.com/c/ArgentinaOnlineMetalFest. Confira todos os nomes na imagem abaixo:

 

O Carttada está se preparando para lançar seu álbum de estreia, “Recharged”, que será distribuído mundialmente pela gravadora RTR Records. Ainda sem uma data de lançamento anunciada, o trabalho já teve seu primeiro single disponibilizado, “When the Devil Comes”, que pode ser ouvida no Spotify através do link abaixo. Confira:

 

https://open.spotify.com/track/6JtXS4mcZ63W35TXBj9c0l

 

Para mais informações, fique ligado tanto nas redes sociais do Carttada quanto da RTR Records, e acessando o site  https://rtrrecords.com/, não só vai poder acompanhar todas as novidades da banda, como também de nossos parceiros e do selo.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/carttadaofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/carttada_official/

Facebook: https://www.facebook.com/RTRrecords/

Instagram: https://www.instagram.com/rtrrecords/

Site: https://rtrrecords.com/

Contato: office@rtrrecords.com

 


LEVIANOS: novo single "Questione" entrando em grandes playlists

No último dia 03 de julho, a banda manauara, Levianos, fez o relançamento de seu single “Questione”, dessa vez em versão remasterizada, em todas as principais plataformas digitais.

A faixa é um dos destaques do álbum “Reflexos”, que saiu em janeiro de 2021 e contém 10 faixas que esbanjam peso, groove, melodia e letras bem elaboradas. O relançamento dessa versão remasterizada do single está sendo extremamente bem recebido e um reflexo disso é que a mesma está se tornando presença obrigatória em diversas playlists de Rock pelo mundo afora!

Ouça agora “Questione” no Spotify – em qualquer uma das playlists abaixo ou em todas – e confira a arte criada para o single:

https://open.spotify.com/track/7FaoUSOZkxqXmsMCYbVylA?si=923d02c3652e454d

https://open.spotify.com/playlist/2FgQHsDbUTceHVdacau1jY?si=2bc37463e0d3454a

https://open.spotify.com/playlist/6RmlVR5gSDRSPh8qTEi3To?si=ade886a4389449e1

https://open.spotify.com/playlist/5xw5lBISomYXwdv95D4Mgz?si=a9128122d0e44a96

 

Ouça o álbum “Reflexos”, do Levianos, no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2EIst5m4lhVWIjpaW8Zlkx?si=XYLtkduzQomz1HO0ayPKwA

Para saber de todas as novidades sobre os Levianos, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Levianos é:
Felipe Tubarão (Vocal / Guitarra)
George Lobato (Contrabaixo / Backing Vocal)
Leonardo Marques (Bateria / Backing Vocal)

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/Levianosrock

Instagram: https://www.instagram.com/levianos/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHC85aO5Jfbf6Go6RqSLxsQ

 


O sonho de ter uma banda não tem prazo de validade

Aulas de gutural inspiram vocalistas a alcançar seus sonhos na música pesada

 

No universo da música pesada, a maioria das pessoas sonharam, em algum momento, em ter uma banda. Por mais que exista a ideia de que é necessário desenvolver habilidades musicais o mais cedo possível, muita gente deu seus primeiros passos na fase adulta. A vocalista do grupo de death metal Infestatio, Jaque Albino, 21 anos, desde cedo tinha o sonho de cantar. Mesmo com o apoio da mãe, um acontecimento quase colocou um ponto final em sua carreira antes mesmo de começá-la: “Quando eu tinha 10 anos fomos procurar aulas de canto e a professora repreendeu fortemente minha mãe, dizendo que eu não poderia cantar por ser muito nova, que isso prejudicaria minhas cordas vocais. A forma como ela falou me assustou muito. Somente com 21 anos resolvi voltar a correr atrás do meu sonho”.

Por mais que cantar profissionalmente tenha ficado de lado por tempo, Jaque seguiu consumindo música e estreitou relações com o Metal extremo após conhecer o trabalho de Angela Gossow: “Minha mãe me apresentou o Arch Enemy, e foi um choque ver que uma mulher conseguia fazer vocais extremos. Foi paixão à primeira vista. Porém, eu tinha 13 anos e não fazia ideia onde encontrar uma professora de canto. No final do ano passado conheci a Tati pelo Instagram através de uma indicação, e não pensei duas vezes antes de procurá-la para fazer aulas. Para minha surpresa, fazer gutural não era tão difícil quanto parecia, apesar de haver uma série de cuidados necessários para não ferrar as cordas vocais”.

A vocalista e professora de canto Tati Klingel é a precursora no vocal gutural feminino em Curitiba, desenvolvendo um método único para o estilo. Além de ser a voz dos grupos Hokmoth e Divine Pain, ela começou a lecionar suas técnicas por meio do projeto A Arte de Berrar, permitindo que muitos outros alcançassem seus objetivos no cenário da música pesada.

Após desmistificar o canto gutural e começar a desenvolver sua identidade como vocalista, Jaque encontrou na Infestatio uma ferramenta para se expressar por meio de berros e urros: “Eu gravava alguns treinos e mandava para minha mãe, que sempre me apoiou. Ela postava no Instagram, e um primo do Caio, o baterista, me viu cantando Arch Enemy e pediu meu contato. Conversamos e marcamos um ensaio”. O primeiro registro oficial dela com a banda de Death Metal foi o single “Never Fall Back”: “Foi uma experiência muito interessante, foi a primeira vez que gravei uma música que me agradava, ao lado de músicos que admiro. O retorno tem sido bem positivo, é muito gratificante”.

A vocalista da Infestatio conta como o canto gutural é uma maneira válida de expressão artística: “Música é expressão. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a arte nem sempre está relacionada a coisas bonitinhas, a sentimentos de amor, gratidão, paz. Ninguém está a todo momento exalando alegria, então é necessário que haja formas que expressem a revolta, o nosso lado mais visceral”.

Ela conclui explicando um de seus objetivos dentro da música pesada: “Dar voz às pessoas que querem berrar e não podem, por alguma razão. Então, enquanto houver uma pessoa que se sinta representada pelo meu berro, eu continuarei neste caminho”. Ouça o trabalho de Jaque com a Infestatio: https://li.sten.to/NeverFallBack

A carreira de Tati Klingel como vocalista de metal extremo começou há cerca de 15 anos, com um tributo ao Arch Enemy. Atualmente integra a Hokmoth e a Divine Pain, ambas com lançamentos recentes. Conheça mais o trabalho de Tati Klingel como professora de  canto no site www.tatiklingel.com ou no Instagram @tatiklingel.

 


AMON SETHIS assina Wormholedeath e apresenta o álbum "Part 0: The Queen With Golden Hair"

A Wormholedeath tem o orgulho de anunciar que os bruxos franceses do Metal Progressivo AMON SETHIS assinaram com o selo em um contrato de licenciamento para seu álbum "Parte 0: The Queen With Golden Hair", com lançamento previsto para 22 de outubro de 2021 em todo o mundo.

 

Sobre o álbum:

“Parte 0 - The Queen With Golden Hair” é o terceiro álbum do Amon Sethis. Na verdade, é uma prequela que ocorre antes dos álbuns lançados anteriormente. “Parte 1: The Prophecy” e “Parte 2: The final Struggle”.

Baseada na Sétima Dinastia do Egito (cuja existência ainda é debatida) esta trilogia de álbuns conta a trágica história da Rainha Nitocris, mãe dos dois filhos Ísias e Ateravis. Cheio de inspiração oriental e épica, o disco é frequentemente descrito como uma possível experiência cinematográfica se você apenas fechar os olhos, ouvir e imaginar. Gravado, mixado e masterizado entre 2019 e 2020 por Eliott Tordo na Suntzu Records.

 

Influências para o álbum: Dream Theatre, Symphony X, Evergrey, Queensryche

 

https://www.facebook.com/Amon.Sethis

 


BACKDROP FALLS lança documentário sobre bastidores do disco “There’s No Such Place As Home"

Trabalhando na pré-produção do seu próximo material inédito, a Backdrop Falls acaba de lançar em suas redes sociais o mini documentário, intitulado “There’s No Such Place As Home Documentary", onde voltam e discutem praticamente tudo sobre seu primeiro full lenght e como isso aconteceu.

O mini-doc apresenta a perspectiva de cada membro da banda sobre como o processo criativo das músicas ocorreu e como o próprio álbum surgiu. Os músicos falam sobre as composições, arte, videoclipes, a recepção que receberam no exterior com o lançamento do disco em 10 países, com sua turnê pela Argentina,  bem como o que a banda representa pessoalmente para eles.

Após o lançamento do videoclipe de "Big Lie", o documentário encerra o ciclo do álbum de estreia da banda, que está atualmente em estúdio trabalhando em seu próximo material a ser anunciado em breve.

"There's no such place as home” foi lançado em 2019 pela Electric Funeral Records e foi distribuído por dez selos ao redor do mundo, sendo eles: Geenger Records (Croácia), Duff Records (Itália), 20 Chords Records (Espanha), Infected Records (Portugal), Bomber Music (Reino Unido), Razor Records ( Argentina), Audioslam (Chile), Mevzu Records (Turquia) e Dinamite Records (EUA). O quarteto apareceu nas principais playlists de curadores do gênero rock e punk nacionais e internacionais, e integrou diversas compilações e splits internacionais nesses últimos dois anos.

A banda formada por Matheus Collyer (vocal e guitarra), Rafael Neutral (guitarra), Ilton Tiger (baixo) e Roger Capone (bateria) veteranos da cena musical na América Latina que dividiram palco com artistas como Sum 41, The Hellacopters, Face to Face e Against Me, tendo tocado nos principais festivais de música brasileira. O grupo ainda lançou um documentário sobre sua turnê na Argentina que se encontra disponível em seu canal no youtube e um dvd ao vivo do show no Centro Cultural Dragão do Mar em Fortaleza, Brasil. 

Assista There’s No Such Place As Home Documentary":

https://www.youtube.com/watch?v=Mmm5jHHGPEY

 


ORBSTRUCT define data de lançamento de seu segundo álbum

O segundo álbum completo da banda ucraniana de death metal ORBSTRUCT, intitulado “Deimos Falling”, estará disponível em 22 de setembro em CD e digitalmente pela Envenomed Music na Europa e Paragon Records nos EUA.

Ideologicamente, o futuro full-length é uma continuação do álbum anterior “Phobos Rising” e fala sobre um novo estágio de desenvolvimento de personalidade visto pelos membros da banda.

“Em “Deimos Falling” passaremos da luta de uma pessoa contra fatores externos e influências venenosas para lutar contra dúvidas internas e horrores causados ​​por mentes inflamadas e medos impostos por regras sociais e crenças doutrinárias. As melodias são mais atmosféricas e o timbre é mais sombrio, - segundo os próprios músicos.

O ORBSTRUCT também apresentará seu novo álbum em shows nas maiores cidades ucranianas dentro da turnê co-headlining com a lendária banda sueca de death metal VOMITORY. Esteja pronto para mergulhar no abraço do pavor e do horror junto com ORBSTRUCT.

Tracklist:

01 - Soar between Horror and War

02 - House of Pain

03 - H.M.F.H.T.F.

04 - Deimos Falling

05 - Under the Rays of Gory Sun

06 - Artificial Breath

07 - Outcast

08 - Mercury Turn

09 - Reaper's Path

10 - Age of Hypocrisy

 

https://www.facebook.com/orbstructofficial
https://orbstructofficial.bandcamp.com
https://open.spotify.com/artist/4csuw414qlYK7eA7E3CdEI?si=5jRzZWynRimv8bvZsjxI4g
https://www.youtube.com/channel/UCAHnrifiT9DxRfiKVkB0ldQ
https://fanlink.to/orbstruct
https://www.instagram.com/orbstruct_official/

 


WAXWORM estreia sua nova faixa 'Raptus' exclusivamente via Metal Underground.

Combinando eletrônico com industrial, 'Raptus' é o novo single do projeto experimental WaxWorm. Este single chega antes do novo álbum, 'Mea Kulpa', que será lançado pela Trepanation Recordings em 23 de julho de 2021.

 

Ouça a faixa pelo Metal Underground: https://www.metalunderground.com/news/details.cfm?newsid=150764

 

Duncan comentou:

“Estou muito animado que “Mea Kulpa”, o próximo álbum do WaxWorm, será lançado neste verão. O projeto, que é uma colaboração entre mim e meu amigo Arthur Brown, cresceu apenas tocando sons e ideias e deixando a música evoluir naturalmente. Queríamos fazer algo pesado sem usar guitarras, e também queríamos pegar emprestadas algumas ideias da música eletrônica e industrial. Estamos muito orgulhosos da forma como a música saiu. Chamamos de dark electro-caos e esperamos que gostem do álbum.”

 

https://www.facebook.com/waxwormband
https://twitter.com/WaxWormband
http://www.instagram.com/waxwormband7

 


EXORCIZPHOBIA lança single “Stuck Between Realities” do próximo EP “Friend Of Lunacy”

A banda Exorcizphobia acaba de lançar um novo single, que serve de prévia de seu próximo EP, “Friend of Lunacy”. O single pode ser conferido em:

 

https://www.youtube.com/watch?v=2oGQYwvuQ60

 

A banda foi formada em Trutnov, República Tcheca, em 2005. Eles participaram de muitos grandes eventos ao vivo como headliners e atos de apoio na República Tcheca e no exterior.

Desde 2005 e após muitas mudanças de formação, eles já lançaram 6 trabalhos (1 EP, 2 EP split e 3 álbuns completos), e agora estão quase prontos para lançar o 4º EP intitulado “Friend Of Lunacy”, que sairá até o final de 2021.

 

https://www.facebook.com/EXORCIZPHOBIA/

https://www.instagram.com/exorcizphobia/

https://exorcizphobia.bandcamp.com/

https://open.spotify.com/artist/4PfnHGwDHavpK4N6xLEghE

https://www.youtube.com/channel/UCimYGsw8Awtm4B7gYo66qpA

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário