quarta-feira, 14 de julho de 2021

Hevilan – “Symphony of Good and Evil”

(2021 – Importado)

 

Brutal Records

 


Depois do ótimo disco de estreia, “The End of Time” (2013), o Hevilan sofreu um hiato, mas não chegou exatamente a encerrar as atividades. Comum num cenário tão difícil, a banda deu uma sumida e agora retorna com seu segundo disco, este “Symphony of Good and Evil”, lançado pela Brutal Records, selo que está trabalhando com boas bandas brasileiras e América do Sul.

Não que um tempo longo entre um disco e outro seja sempre bom para uma banda, mas o Hevilan parece revigorado e mais, pelo que se houve no disco, manteve-se antenado. Afinal, temos em mãos um trabalho maduro e que mostra uma evolução de algo que já soava a frente de seu tempo.

O Heavy Metal do quarteto, formado por Alex Pasquale (vocal), Johnny Moraes (bateria), Biek Yohaitus (baixo e orquestrações) e Rafael Dyszy (bateria), consegue ser moderno sem ser tendencioso, soando na medida e ainda nos remetendo às raízes do estilo. Isso significa equilíbrio.

Com bases e andamentos as vezes quebrados, a banda flerta com o Prog, adicionando arranjos muito bem desenvolvidos. Até a oitava faixa do disco, esbanja peso e melodia na medida certa, sendo que trabalho se fecha em uma peça de Metal sinfônico de quatro partes que dá nome ao álbum.

Yohaitus ficou a cargo da produção e boa parte do equilíbrio mencionado no início deste texto se deve a esse trabalho. Destaque para as faixas Dark Paradise, Rebellion Of The Saints, Here I Am e Devil Within "Part I Evil Approaches". A capa, a cargo de Gustavo Sazes, também é muito bela.

 

https://hevilan.com/

https://www.facebook.com/Hevilan

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário