terça-feira, 19 de julho de 2011

Arte News


SIX FEET UNDER confirma show em novembro no Brasil

Após 16 anos de carreira, a banda norte-americana Six Feet Under finalmente virá ao Brasil. A produtora Dark Dimensions orgulhosamente acaba de confirmar, até o momento, única apresentação do grupo no país. O show está agendado para 20 de novembro, no tradicional Hangar 110, em São Paulo.

Antes de descer à América do Sul, o grupo passará os meses de Julho e Agosto excursionando pelos Estados Unidos para divulgar "Graveyard Classics 3", disco tributo à diversas bandas que influenciaram o Six Feet Under. Lançado pela gravadora Metal Blade, o disco tem recebido diversos elogios da imprensa especializada.

O atual lineup do Six Feet Under consiste em Chris Barnes (vocal, ex-Cannibal Coprse), Steve Swanson (guitarra), Rob Arnold (guitarra, Chimaira), Matt DeVries (baixista contratado, Chimaira) e Kevin Talley (baterista, Chimaira, Daath, Misery Index).

DANIEL PIQUÊ: convidado especial na Cannes Predictions 2011

No último dia 13 de junho, segunda-feira, o guitarrista e diretor de arte brasileiro DANIEL PIQUÊ fez parte da comissão de jurados da Cannes Predictions 2011, evento este que serve como prévia brasileira para o “Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions”.

O objetivo da festa, que aconteceu na faculdade ESPM, foi reunir um seletivo público para votar em 50 filmes, internacionais e nacionais, indicados pela agência para o festival que começou no último dia 19 de junho na França.

A realização do Cannes Predictions 2011 foi composta pela parceria da Leo Burnett Tailor Made, Propmark e O Estado de São Paulo, com patrocínio e apoio do SBT, Globo.com, Margarida Filmes, Ponto de Criação, faculdade ESPM e Gaia Creative.

KATTAH: grupo disponibiliza vídeo clipe de turnê européia

A banda paranaense KATTAH, que se encontra em processo de divulgação do álbum Eyes of San”, disponibilizou em seu canal oficial no YouTube um vídeo clipe contendo trechos de diversos shows da sua recente turnê européia ao lado do Angra.

Segundo o vocalista e líder do grupo, Roni Sauaf: “Temos muitas imagens do nosso giro na Europa com o Angra e estamos disponibilizando aos poucos para nosso público na internet. Paralelamente, muito em breve anunciaremos o lançamento do vídeo de ‘I Believe’! Estive com os produtores esta semana para alguns ajustes finais da pós

produção, e posso adiantar que o material está matador! Ele está super temático e muito bonito, falaendo cada segundo da espera pela sua finalização.”

O debut álbum da banda KATTAH, “Eyes Of Sand”, foi lançado no Brasil no último mês de fevereiro pela MS Metal Records e conta com a distribuição de uma das principais gravadoras do Rock/Metal atuantes no país, a Voice Music.

Link: http://www.youtube.com/watch?v=j7t0Cp7VXjU

CHICKENFOOT: novo álbum sairá no Brasil pela Hellion Records

O CHICKENFOOT, supergrupo formado pelos ex-músicos do Van Halen, Sammy Hagar (vocal) e Michael Anthony (baixo), além do guitarrista Joe Satriani e do baterista Chad Smith (Red Hot Chilli Peppers), prepara-se para lançar novo álbum. Intitulado Chickenfoot III, o disco será lançado oficialmente dia 26 de Setembro em todo o mundo. Antes, no dia 02 de Agosto, sai o primeiro single do trabalho, Big Foot.

A boa novidade é que Chickenfoot III ganhará edição especial nacional via HELLION RECORDS. A gravadora também disponibilizará no Brasil, pela primeira vez, o disco de estréia do CHICKENFOOT auto-intitulado lançado em 2009.

Dois teasers de Chickenfoot III já foram lançados pela banda no Youtube. Confira:

http://youtu.be/xGDg2RsjY8M (Teaser 1)

http://youtu.be/93XHUBU_BQY (Teaser 2)

MINUS BLINDNESS: confirmada turnê na Europa em novembro

A banda baiana MINUS BLINDNESS confirmou sua primeira turnê européia para o próximo mês de novembro, em suporte ao seu segundo álbum de estúdio Vile Veil.

A turnê foi viabilizada através da parceria entre a MS Metal Press e a empresa inglesa Black Sun, estando planejada para conter 26 datas em um mês. “Assinamos recentemente o contrato com a Black Sun, tudo acompanhado pela nossa assessoria brasileira, a MS Metal Press. Serão quatro semanas bastante intensas, e essa será apenas a primeira turnê que faremos para o Vile Vei’, já que em 2012 retornaremos ao continente para um novo giro para a conclusão dos trabalhos desse disco. Em muito breve divulgaremos as primeiras datas da tour, portanto, fiquem ligados”, declarou o guitarrista e vocalista Tássio Bacelar.

TORQVEREM: grupo assina com a Eternal Hatred Records

A banda paulista TORQVEREM recentemente assinou contrato com a Eternal Hatred Records, para o lançamento no Brasil do seu debut álbum Vber Crvciatvs.

O selo Eternal Hatred Records faz parte da empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, voltado para os segmentos mais extremos do Metal, e tem como objetivo lançar no mercado os artistas nacionais filiados ao grupo. O primeiro disco da TORQVEREM conterá onze faixas do que existe de mais ríspido no Black Metal da antiga escola, e a sua produção contou com a experiência do guitarrista e vocalista V. A. Necrovisceral.

KAMALA: André Rudge é o novo baixista do grupo

Ricardo Piccoli não é mais o baixista da banda paulista KAMALA. Para o seu lugar, foi convocado o experiente músico André Rudge, que disponibilizou um depoimento explicativo sobre a sua adição no line up do grupo.

"Estou com o KAMALA como produtor musical desde o primeiro álbum, eu sempre apostei nesta banda. Tive o privilégio por um curto espaço de tempo de sair dos bastidores e integrar a banda em alguns shows, videoclipe e fotos. Foi uma honra e uma experiência maravilhosa, porém, devido a compromissos anteriores, tanto profissionais como pessoais, não pude me comprometer da forma que eles merecessem. A banda vai crescer ainda muito, precisa de um baixista que vista a camisa. Eu sou apenas um produtor musical que veste ela!”, relatou Ricardo Piccoli.

Segue abaixo o depoimento na íntegra de André Rudge:

"A vida tem caminhos, muitas vezes é nos dada a opção de seguir ou rejeitar; outras somos apenas guiados, nesta última estão nossas predestinações, nosso karma ou nosso dharma, de acordo com o êxito e realização. Não procurei o KAMALA, nos encontramos, a energia sintonizou e sinto poder deixar fluir a música de dentro e através desta entidade que já se tornou única. Deste momento em diante nossas vidas mudam, as vidas dos fãs mudam, não sabemos para onde e porquê, deixemos o caminho vir e aproveitemos cada nota com a maior intensidade sonora e emocional como fosse a última e única de nossos caminhos. Força e harmonia para todos.”

IN TORMENT: confirmado no Dead Shall Rise Festival IV

A banda IN TORMENT, que recentemente lançou no mercado nacional o seu segundo álbum Paradoxical Visions Of Emptiness, é uma das atrações confirmadas na quarta edição do Dead Shall Rise Festival, a ser realizado no próximo dia 23 de julho na cidade de Curitiba, Paraná.

Além da IN TORMENT, outras bandas confirmadas no cast do festival são: Flesh Grinder, Imperious Malevolence, Vomepotro e Redtie.


O segundo álbum do IN TORMENT foi registrado no estúdio Hurricane em Porto Alegre, ao lado do produtor Sebastian Carsin, e teve toda sua concepção gráfica assinada pelo guitarrista do grupo, Rafael Giovanoli.

Sucessor do aclamado Diabolical Mutilation Of Tormented Souls, Paradoxical Visions Of Emptiness contém nove faixas e foi lançado em todo território nacional via Rapture Records.

EXHORTATION: grupo lança seu perfil no reverbnation

A banda paulista EXHORTATION lançou recentemente seu perfil oficial no ReverbNation. Nele, os fãs poderão ter maior contato com o grupo, além de se informarem em primeira mão sobre todos os temas relacionados à sua carreira.

O ReverbNation é um site, lançado originalmente em 2006, que incide sobre a indústria da música independente. Seu objetivo é fornecer um local central para músicos, produtores e estabelecimentos comerciais promovendo um alto grau de interação entre os seus usuários.

Link: http://www.reverbnation.com/exhortation

Into the Wild, do URIAH HEEP, lançado no Brasil

Into The Wild, o novo álbum do URIAH HEEP, já nasceu clássico! Mesmo que 2011 ainda esteja na metade, críticos e fãs de todo mundo já o relacionam como um dos melhores discos do ano!

Atualmente formado por Mick Box (g), Trevor Bolder (b), Bernie Shaw (v), Phil Lanzon (k) e Russel Gilbrook (d), o URIAH HEEP possui mais de 40 anos de estrada, já vendeu milhões de discos e gravou alguns dos maiores clássicos da história do rock de todos os tempos: Demons & Wizards, Look At Yourself, The Magician's Birthday, apenas para citar alguns.

Os fãs Brasileiros do URIAH HEEP agora também podem comemorar, pois Into The Wild acabou de ser lançado no Brasil pela HELLION RECORDS. A versão nacional do álbum em digipack inclui como bônus o videoclipe de "Nail On The Head" e já está à venda em todas as lojas do Brasil ou diretamente pelo site da gravadora - www.hellion.com.br

SIRENIA estará de volta ao Brasil para shows em Outubro

O Sirenia, um dos principais nomes do Gothic Metal Mundial, finalmente confirmou que retornará ao Brasil. Os noruegueses se apresentam no próximo dia 29 de outubro, no Blackmore Rock Bar, em São Paulo. A pré-venda de ingressos está disponível no site da Ticket Brasil.

O grupo da bela vocalista Ailyn está em plena turnê de divulgação do novo álbum "The 13th Floor" lançado pela gravadora Nuclear Blast Records.

O Sirenia tem uma sonoridade peculiar, misturando Gothic Metal, Rock com influências clássicas e alguns elementos do metal extremo. As músicas são muito intensas e a atmosfera muda com freqüência. As letras são baseadas em reflexões sobre vida, morte, amor, ódio, paranóia, ansiedade e declínio mental em geral.

Produtores interessados devem enviar e-mail para ddeventos@hotmail.com.

Integrantes das bandas EPICA, AFTER FOREVER e DELAIN juntos no Brasil

Para os fãs das bandas Epica, After Forever e Delain pode até parecer um sonho, mas não é! MAYAN é o nome do super grupo.

O dreamteam formado por Simone Simons (vocal Epica), Mark Jansen (vocal Epica), Isaac Delahaye (guitarra Epica, ex-God Dethroned), Frank Schiphorst (guitarra Symmetry), Rob van der Loo (baixo ex-Delain, ex-Sun Caged), Jack Driessen (teclado ex-After Forever), Ariën van Weesenbeek (bateria Epica, ex-God Dethroned) e Laura Macri (cantora de opera italiana) confirmou três apresentações, para este ano, no Brasil. Caso a Floor Jansen, vocalista do ReVamp e ex-After Forever, se restabeleça a tempo de sua enfermidade, ela provavelmente também fará parte do lineup.

A produtora Dark Dimensions agendou, até o momento, shows nas cidades de São Paulo (26/11 - Carioca Club), Rio de Janeiro (27/11 - Fundição Progresso) e Curitiba (28/11 - Music Hall).

No repertório dos shows realizados na Europa, o Mayan, além de músicas próprias, tem intercalado composições do Epica e After Forever. Neste momento, a banda está em turnê de divulgação do álbum Quarterpast lançado pela gravadora Nuclear Blast.

CRUCHAN: fã poderá ser membro da banda por um dia em show no Brasil

A produtora Dark Dimensions criou uma novidade especial para as fãs da banda irlandesa Cruachan, reconhecida como uma das fundadores do gênero Pagan/Folk Metal.

A renomada agência de shows está lançando a promoção "Suba no palco com o Cruachan!". A ação consiste em uma fã fazer o backing vocal ( feminino ) das músicas que farão parte da única apresentação do grupo no Brasil. O show está confirmado para o dia 12 de Outubro, no Blackmore Rock Bar, em São Paulo.

Para participar é muito simples: basta enviar vídeos de celular, câmeras fotográficas e/ou filmadoras digitais mostrando seus dotes artísticos cantando qualquer música do grupo para ddeventos@hotmail.com até o dia 20 de agosto. Os vídeos devem ter, no máximo, 5 minutos de duração e/ou 1 Mb. O resultado será divulgado em 25 de agosto, no site da Dark Dimensions.

Algumas regras importantes:
- não esqueça de enviar seu nome, idade, cidade onde reside e número de telefone para contato;
- os vídeos devem ter as extensões WMV, MOV, AVI, MPEG, MP4 ou DV.

Os ingressos para o show em São Paulo estão disponíveis nas lojas Lady Snake e Rockland, na Galeria do Rock, e no site da Ticket Brasil, pelos seguintes valores: R$ 60,00 (1°lote), R$ 70,00 (2°lote) e R$ 80,00 (na porta).

Keith F Fay (vocal, guitarra, teclado, bodhrán, mandolin, percussão), John Clohessy (baixo), Colin Purcell (bateria, percussão), John Ryan Will (tin whistle, violino, banjo, bouzouki, teclado) e John O' Fathaigh (tin whistle) estão em plena turnê de divulgação do álbum "Blood on the Black Robe" lançado, recentemente, via Candlelight Records UK.

RYGEL finaliza gravação de novo álbum

A banda brasileira Rygel recentemente concluiu as gravações de seu novo álbum, ainda sem título. A informação foi divulgada em sua página oficial no Twitter.

“(...) acabou!! Após muito suor e determinação, terminamos a gravação do nosso novo disco. Preparem suas orelhas para 11 pedradas!”, postou o vocalista Daniel Felipe.

Produzido por Marcello Pompeu e Heros Trench (Korzus), vencedores do Grammy Latino (2009), o sucessor do disco "Realities... Life As It Is", foi gravado no estúdio Mr. Som, em São Paulo. A mixagem e masterização das 11 faixas do disco também está sob a responsabilidade da renomada dupla. A data de lançamento ainda não está definida.

Apesar do término dos trabalhos, a banda continuará postando videos em seu canal no YouTube, mostrando detalhes de todo processo de gravação do CD.

Daniel Felipe (vocal), Wanderson Barreto (guitarra), Aníbal Pontes (guitarra), Ricardo Reis (baixo), Vagner Silva (bateria) e Fabiano Ramalho (teclado) já estão estudando propostas de gravadoras para o lançamento deste material e agendamento de shows pelo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário