quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Arte News


HERESIA 666: Ainda não baixou Ad Vindictam? A hora é essa!

Depois de lançar o álbum gratuitamente no dia de finados e da grande recepção que ‘Ad Vindictam’ vem tendo (mais de 1500 downloads) a HERESIA 666 convida os infiéis que ainda não baixaram a fazerem o mesmo agora e aproveitarem as músicas do CD em suas comemorações para a passagem de ano.

A banda explicou o porquê do lançamento no dia de finados: “A única certeza que temos é da morte, no dia a dia ela se apresenta das formas mais terríveis, seja com fome, miséria, doenças. Mas também a falta de perspectiva nos grandes centros… Levando em conta os caminhos que nosso mundo trilha, as incontáveis guerras, demonstrações de intolerância e crimes hediondos, o dia dos mortos pode ser vista como uma celebração do dia a dia. Todos vão pra um só caminho e o que difere é o que você faz da sua vida. Por isso nós resolvemos lançar e dedicar o disco aos “mortos” que ainda estão aqui”, diz o vocalista JP.

E a banda não poupou esforços para que esse trabalho saísse brutal, tanto musicalmente quanto em imagem. Fizeram uma pesquisa profunda para escolher a capa, um excerto do quadro ‘Salomè con la testa del Battista’ do pintor italiano Caravaggio (Michelangelo Merisi da Caravaggio 1571 – 1610).

A produção foi feita no estúdio Viabiliza Music e ficou a cargo de Marcus D´Angelo e Caio D´Angelo, ambos da banda Claustrofobia. Músicos do Claustrofobia também participaram cantando em algumas faixas.

O track list final ficou:

1. Ad Vindictam

2. Terrorismo Nas Ruas

3. Não Há Mais

4. Cadê O Messias?

5. Heresia

6. Human Error

7. Thanx God For The Bombs

Para baixar o disco: http://metalmedia.com.br/heresia666/downloads/h666_advindictam.zip

Confira o também o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=vX7ET1PCk3Q

SHADOWSIDE é destaque na mídia nacional neste final de ano

A banda brasileira Shadowside vai terminar 2011 como começou: em destaque na mídia. Reconhecido como um dos principais expoentes da nova safra que está em destaque no cenário do Heavy Metal e com o prestigio de ter seu mais recente trabalho "Inner Monster Out" considerado um dos melhores discos pelos mais respeitados meios de comunicação especializados do Brasil como Whiplash!/Collerctors Room, Jornal da Tarde/Combate Rock, Roadie Crew, Rock Brigade, Comando Rock, Portal do Inferno e muitos outros, o grupo esteve em evidencia na imprensa nacional durante os dois semestres.

Após meeting em São Paulo, a Shadowside tomou de assalto a atenção de sites, rádios e programas de TV. O Whiplash!, maior portal especializado do país, fez uma grande reportagem comentando diversos fatos até então inéditos sobre a carreira do grupo. A matéria conduzida pela repórter Fernanda Lira está disponivel para audição no podcast "Bangercast".

Já o programa Rock Express fez uma entrevista bastante descontraída e reveladora com a vocalista Dani Nolden e o guitarrista Raphael Mattos. Apesar do clima informal, o bate-papo abordou vários aspectos da banda e pontos criticos do cenário do metal nacional.

Seguindo a linha especial de Natal, a rádio Metal Militia reproduz a partir desta sexta-feira (23/12), às 20h, a longa e séria conversa que teve com os músicos. As reprises acontecem no sábado (24/12 - 12h), segunda-feira (26/12 - 12h), terça-feira (27/12 - 22h) e quinta-feira (28/12 - 14h).

Recentemente, a Shadowside faturou o prêmio "Banda do Ano - categoria Heavy Metal" durante a terceira edição do Prêmio Rock Show 2011. O "Prêmio Rock Show" é uma das premiações mais importantes da música brasileira e tem como objetivo fortalecer cada vez mais a cena do rock, além de ser uma vitrine para o resto do Brasil.

Neste momento, a banda está em plena divulgação do já aclamado "Inner Monster Out", álbum gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn "Speed" Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). A versão nacional do disco tem distribuição da Voice Music e traz a releitura de Inútil, clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com a frontwoman Dani Nolden.

O videoclipe de "Angel with Horns", primeiro single do novo disco, superou a marca de 110 mil views no Youtube. O expressivo número de visualizações já fez com que o material figurasse entre os vídeos mais vistos, mais comentados, melhor avaliados e "favoritados" do site na época de seu lançamento. Confira o clipe e diversos outros vídeos do grupo em turnê pela Europa em http://www.youtube.com/user/ShadowsidePress7.

Os produtores interessados em contratar o espetáculo que já passou por mais de 20 países da Europa, cinco turnês pelos EUA e diversas cidades do Brasil, devem entrar em contato através do e-mail contato@furiamusic.com.br.

Confira as entrevistas em:

Whiplash!/Bangercast: http://whiplash.net/materias/bangerscast/144264-shadowside.html.

Rock Express: http://rockexpress.wordpress.com/2011/12/22/webtv08.

Metal Militia: http://www.metalmilitia.com.br.

EDU BARROS: anuncia título do primeiro álbum solo

O guitarrista EDU BARROS (Doutor Liu) revelou seus projetos para 2012, dentre eles seu primeiro álbum solo, intitulado “Imusic Project”, com previsão de lançamento para março. O disco terá 10 faixas divididas entre músicas instrumentais e cantadas, além de contar com a participação de músicos conceituados. A palavra “Imusic” serve para indicar que será um trabalho conceitual e voltado para Internet.

Além do disco solo, o músico irá lançar o projeto de uma banda cover. No entanto, pretende seguir uma concepção de repertório não tão convencional, como é praticado pelos grupos do gênero.

TOTEM: confira o vídeo clipe de “Resistência”

A banda brasiliense de rock pesado TOTEM liberou em divulgação do novo álbum estúdio “Vale O Quanto Pesa” (2011) o clipe para a faixa “Resistência”.

Para conferir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=j_ztz6BszKw&context=C3202ebcADOEgsToPDskKqcPlILeHqy92jyku-UcWN

O vídeo foi produzido pela Marreco Filmes e dirigido por Fábio Marreco, tendo como objetivo principal capturar a essência da banda ao vivo.

SCREAM OF DEATH: lança novo single e vídeo clipe

Após uma mudança na formação, Paulo Nery assume as baquetas do SCREAM OF DEATH, contribuindo para nova sonoridade da banda paraense. O próximo trabalho do grupo irá trazer uma sonoridade mais pesada e com mais pegada.

Como amostra do próximo lançamento, a banda liberou um single e vídeo clipe para a música “This Is War”, ambos produzidos por Andre Mattos, grande responsável pela evolução sonora do grupo.

Para conferir o vídeo clipe acesse: http://www.youtube.com/watch?v=B0MgZupGwjg&context=C3ba795fADOEgsToPDskImikxg5ikZZGSc7UVitqYE

SLASHER: participando do programa Heavy Nation

Dando continuidade a divulgação do elogiado primeiro álbum de estúdio “Pray For The Dead” (2011), Lucas é Aldigheri e Lúcio Nunes, guitarristas da banda de Thrash Metal SLASHER, participaram do programa Heavy Nation nº 43, onde falam sobre o início do grupo, o primeiro disco, repercussão do trabalho e sobre o atual cenário do metal nacional.

Para escutar o programa: http://www.radio.uol.com.br/#/programa/heavy-nation/edicao/12384525?cmpid=cfb-rad-pr

O Heavy Nation é um programa da Rádio UOL apresentado pelos jornalistas Julio Feriato e Paula Baldassarri, tendo como especialidade o Heavy Metal e suas vertentes. O programa nasceu da necessidade de divulgar bandas independentes, que não encontram espaço na grande mídia, e também traz clássicos do estilo. Toda sexta-feira uma nova edição vai ao ar, mas todas estão disponíveis para audição pelo podcast da emissora.

TOMADA: participando do programa BDJ

A banda paulista de Rock ‘N’ Roll TOMADA participou do programa BDJ, do canal Bandsat, onde tocaram a música “Quero Ter Uma Música Forte”, concederam uma entrevista e apresentaram o vídeo clipe de “Ela Não Tem Medo”.

Para conferir o programa acesse: http://www.youtube.com/watch?v=h6Y_fUiid_4&feature=youtu.be

O TOMADA também está presente na revista Comando Rock nº 82, do mês de dezembro. Marcio Baraldi realizou uma entrevista com Ricardo Alpendre (voz) e Pepe Bueno (baixo), onde abordam o ultimo trabalho da banda.

PROJETO GUITARRAS vol 6

Projeto Guitarras é uma das maiores coletânea instrumentais do BRASIL , criada em 2009 pelo Grande Guitarristas ( Cássiojc www.cassiojc.com ) o projeto vem ganhando espaço a cada lançamento e sempre contando com a participação de alguns dos melhores guitarristas do BRASIL .

Em janeiro de 2012 sairá mais uma edição do PROJETO GUITARRAS

dessa vez contando om a participação de :

Cássiojc ( solo ,Projeto Guitarras )

Steve Lynch ( Network 23 , Authograph )

paulo schroeber ( Almah , Hammer 67 )

Duca belintani ( solo )

Fred andrade ( solo )

Demma k ( solo )

Marcos Pópolo ( solo )

CONFIRA no site OFICIAL do PROJETO GUITARRAS todas as novidades, e faça DONWLOAD de Todos os CDS e DVDS do Projeto que podem ser baixados Gratuitamente no site http://cassiojc.com/projeto%20guitarras%20novidades.htm

ROCK NOW: estréia ensaio fotográfico sensual da 1ª garota Rock Now

Estreou no domingo, dia 18/12, o projeto Garota Rock Now, do portal Rock Now. O objetivo é produzir ensaios fotográficos conceituais, as quais garotas com personalidade serão expressas através de fotografias e vídeos exclusivos de alta qualidade. A primeira garota escolhida foi a bela Patrícia Fernandes.

Ela foi escolhida não somente pela sua beleza, mas também pela apreciação por música, ousadia e atitude! O conteúdo do produzido no Garota Rock Now será exclusivo, com fotos, vídeos, wallpapers, making e muito mais. A locação escolhida para o primeiro ensaio foi a antiga estação de trem em Sapucaí, que fica a menos de um quilômetro da divisa São Paulo-Minas, já em MG.

O portal Rock Now (www.rocknow.com.br) é de conteúdo aberto ao público em geral, sem a necessidade de assinatura ou registro de dados. No site o visitante poderá ver as fotos do ensaio. Os fotógrafos deste ensaio foram João Francisco Soares de Oliveira e Luís Henrique Galaverna de Mattos. As filmagens ficaram a cargo de Guilherme Jugni e a edição e pós- produção por Lucas Aldigheri Bagatella. A produção ficou por conta da Agência Soluciona.

PERVENCER: anunciado saída do guitarrista Ricardo Gallonetti

A banda sorocabana de Death Metal Pervencer anuncia oficialmente a saída do guitarrista Ricardo Gallonetti da banda, o motivo de sua retirada do posto de guitarrista da banda deve-se ao fato de Ricardo ir seguir novos rumos sendo que o ele já não estava mais se dedicando à banda e suas respectivas atividades.

A banda Pervencer já esta recebendo diversos contatos de músicos e avaliando um guitarrista a substituir Ricardo, e tão logo o novo guitarrista seja definido ele será anunciado, Para conhecer a banda Pervencer e seus respectivos trabalhos, favor acessar o myspace da banda no endereço eletrônico abaixo: http://www.myspace.com/pervencerdeathbr

TRUE: Grupo em estúdio no início do ano

Os paranaenses da banda TRUE estão de malas prontas para São José dos Campos/SP, onde a banda deve finalizar o processo de gravação de seu debut álbum.

“As gravações serão do dia 04 ao dia 08 das 09am às 22pm para realizar as captações, depois disso ficará pendente a masterização e capa”, comenta o baterista Anderson Soares.

O grupo também está confirmado no tradicional festival catarinense ‘Otacílio Rock Festival’ que acontecerá nos dias 4 e 5 de fevereiro. Mais informações em breve.

ANDRAGONIA: último capítulo da série de vídeos do studio report

A banda paulista ANDRAGONIA disponibilizou o quarto e último vídeo da série em seu canal oficial no YouTube, que demonstra passo a passo do processo de gravação do seu novo álbum de inéditas, intitulado “Memories”.

O material foi registrado no estúdio GR em São Paulo, sob a produção de Thiago Larenttes. E, nesse quarto capítulo, o vocalista Ricardo DeStefano fala sobre as técnicas usadas por ele, contando ainda com a colaboração do baixista Yuri Boyadjian, que revelou como foi registrar as vocalizações mais agressivas do disco.

“Todo o processo foi muito prazeroso, devo admitir. Nesse vídeo, além de explicar um pouco sobre as técnicas utilizadas por mim e pelo Yuri nas gravações do álbum, aproveitei para revelar algumas das minhas influências para compor as letras que estarão em ‘Memories’. Vale muito a pena conferir, pois estamos dando as nossas almas para entregar a melhor compilação de músicas que já compusemos em nossas vidas”, declarou Ricardo.

A versão física do novo álbum do ANDRAGONIA, “Memories”, será lançada no primeiro semestre de 2012 através da MS Metal Records, um dos selos da empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press.

Link: http://www.youtube.com/watch?v=ORaefbY-zmE

AGE OF ARTEMIS: assista agora ao primeiro vídeo clipe do grupo

A banda AGE OF ARTEMIS disponibilizou no último dia 17 de novembro, em seu canal oficial no YouTube, o primeiro vídeo clipe de sua carreira.

A canção escolhida foi “Take Me Home”, extraída do seu vindouro debut álbum “Overcoming Limits”, e que contou com a direção artística de Tercio Garofalo.

"Overcoming Limits” foi registrado no Norcal Studios em São Paulo, contou com a produção de Edu Falaschi e será lançado no Brasil através da MS Metal Records no próximo mês de dezembro.

ACLLA: baixista do grupo lança seu canal oficial no YouTube

O baixista Bruno Ladislau (ACLLA, André Matos, Hardshine) acaba de inaugurar o seu canal oficial no YouTube com três vídeos explicativos das músicas “The Totem”, “The Hidden Dawn” e “Overcoming”, todas presentes no disco "Landscape Revolution", lançado em 2010 pela banda ACLLA.

Segundo o baixista, a busca pela qualidade está sempre em primeiro lugar: "Sempre tento buscar o máximo de qualidade nos materiais que faço. Essa primeira série de vídeos que eu disponibilizei, além da execução das músicas com vários ângulos de câmeras, eu me preocupei em explicar rapidamente os trechos que acho mais interessantes. Acredito que os fãs do meu trabalho vão gostar bastante".

Link: http://www.youtube.com/user/BBladislau

DEVICE: relançamentos confirmados através da Eternal Hatred Records

Os dois primeiros trabalhos da banda de Death Metal DEVICE, o EP “Behold Darkness” (2007) e o álbum “Antagonistic” (2010), serão relançados em um único CD através da Eternal Hatred Records.

O material contará com a inserção de um rico encarte contendo fotos inéditas, todas as letras de ambos os trabalhos e será revestido por uma nova arte gráfica. “Ambos os trabalhos foram originalmente lançados em SMD e serviram aos nossos propósitos, ainda que o acabamento não tenha sido o mais adequado. Eu já tinha a ideia de relançar esses trabalhos em CD, e levei o projeto ao pessoal da nossa assessoria de imprensa. O Eduardo Macedo, gerente da MS Metal Press, é um grande fã do nosso trabalho e nos apoiou sem pensar duas vezes. Estamos agora muito ansiosos para por a mão na massa, e disponibilizar para os nossos seguidores esses dois primeiros registros de nossa carreira, em um formato luxuoso o mais rápido possível”, declarou o vocalista Ítalo Guardieiro.

MUQUETA NA OREIA: destaque em matéria do Jornal da Tarde de São Paulo

O site oficial do Jornal da Tarde de São Paulo publicou uma importante matéria sobre a nova tendência de bandas brasileiras, voltadas para segmentos mais pesados do Rock, passarem a adotar a lingua portuguesa em seus trabalhos, em detrimento ao inglês.

O redator Marcelo Moreira evidenciou a crescente do público em shows de bandas underground que baseiam seus trabalhos em nosso idioma, ressaltando a ascensão de uma cena alternativa musical com claros representantes em sua base.

“Ficamos muito felizes por termos nosso nome citado nessa matéria. Fazemos nosso trabalho com muito afinco e acreditamos sim na força da nossa língua para passar a nossa mensagem. Somos brasileiros e defendemos essa bandeira com unhas e dentes”, declarou o vocalista e percussionista Ramires.

THY SYMPHONY: Karina Bonizi é a nova vocalista do grupo

A banda paulista de Symphonic Metal THY SYMPHONY anunciou oficialmente que efetivou em sua line up a vocalista Karina Bonizi, ocupando o posto após a saída de Camila Senne.

Karina Bonizi desenvolveu sua carreira no estado de São Paulo e já se encontra integrada ao THY SYMPHONY ensaiando o repertório para a primeira turnê nacional do grupo. “Achamos na Karina a substituta perfeita para a Camila. Ela é uma pessoa incrível e se adaptou super bem ao grupo. Estamos nesse momento ensaiando duro para nossa primeira turnê, que acontecerá no primeiro semestre de 2012”, informou o tecladista Marcello Valsesia.

TROPA DE SHOCK: versão beta do game do grupo disponível online

A banda paulista TROPA DE SHOCK disponibilizou a versão beta do game “Gates of Sorrows” no site Kongregate, como prévia do produto completo que estará disponível no início do primeiro semestre de 2012.

O game “Gates Of Sorrows - The Beginning” é um projeto pioneiro no país, compatível apenas para computadores, inteiramente baseado nos álbuns “After Twillight” e “Immortal Rage”, além de ser totalmente desenvolvido pela banda TROPA DE SHOCK com o auxílio de uma equipe de programadores do estado de São Paulo.

Além da trilha sonora ser composta por canções do TROPA DE SHOCK, outro aspecto pioneiro no projeto é a adaptação do game para o formato em 3D, que necessitará do auxílio dos óculos especiais.

Link online: http://www.kongregate.com/games/tutibueno/gates-of-sorrows

Link para Download: http://db.tt/4qZlRfi5

Nenhum comentário:

Postar um comentário