terça-feira, 16 de abril de 2013

Fastkill – “Bestial Thrashing Bulldozer” – 2011 – Kill Again Records (Nacional)


Pois é, o grande selo brasileiro Kill Again Records tem lançado ótimos nomes do cenário nacional, além de trazer bandas de qualidade do Metal mundial. Esse é o caso dos japoneses do Fastkill, que estão na ativa a mais de 15 anos e fazem um Thrash Metal de primeira.

Terceiro full-lenght da banda (que já lançou 3 demos e 5 splits), “Bestial Thrashing Bulldozer” possui uma sonoridade que nos remete aos canadenses do Whiplash, principalmente nos riffs. Porém, ainda há uma pegada que lembra os primórdios do Thrash Metal europeu.

As composições do trabalho são daquele tipo mais homogêneo, que se você bobear o disco voa. É interessante também notar que a banda não deixa a peteca cair, ou seja, respire fundo e vai ‘bangear’. Riffs e mais riffs, cozinha violenta e vocais esganiçados (um pouco forçados) compõem as músicas.

Difícil destacar apenas algumas faixas, já que elas se mantém em um bom equilíbrio, e às vezes até repetitivas, mas nada que bota o trabalho por água abaixo. A produção está boa, um pouco abafada, mas que não descaracteriza o som. Mais um trabalho que mostra que os nipônicos também sabem fazer som extremo.


7,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário