quarta-feira, 22 de maio de 2013

Attractha – “Engraved” – EP – 2012 – Independente (Nacional)

Profissionalismo é o que vem em mente logo que você se depara com a embalagem de “Engraved”. Aí você coloca o disquinho pra rodar e essa sensação vai aumentando até que você procura informações no site dos caras e tem a certeza disso. Como seria se todas as bandas trabalhassem com essa responsabilidade!

E olha que a banda, formada em 2007, quase desistiu em 2011 por falta de produtividade e dificuldades de estabilidade de formação. Falando realmente do que interessa, ou seja, o som, os caras investem em algo que mescla com bastante equilíbrio Heavy Metal com Hard Rock e até influências de Prog Metal.

Sem sombras de dúvidas a coesão e a boa produção do álbum (a cargo do guitarrista Ricardo Oliveira e da banda) chamam atenção de imediato. Outro fator importante a ser mencionado é a técnica apurada dos caras que em momento algum se perdem em malabarismos.

As quatro composições que contém no trabalho são ótimas, mas The Choice é a cereja do bolo. A mudança de melodia e a variação rítmica são essenciais e mostram uma música seriamente candidata a ‘hit’. A balada Blessed Life também é muito boa e merece menção. Não deixem de conferir esse trabalho.


8,5


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário