quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Darker Half – “Desensitized” – 2011 - Rockstar Records (Importado)

Oriunda de Sydney, Austrália, o Darker Half se auto-rotula Thrash Metal. Porém, o que ouvimos em seu segundo trabalho foge um pouco dos padrões do estilo mencionado e está mais para um Power/Speed Metal que contém, inclusive, referências de NWOBHM e pouca coisa de Thrash.

Isso fica evidente desde a primeira faixa Lost In Space, sendo que em End Of The Line a banda se aproxima até do Metal melódico com uma pegada rápida e certeira, além de um refrão bacana. Temos que salientar que isso não é demérito nenhum dos caras, simplesmente não soa da tal forma que eles descrevem.

Sendo isso de menos, temos um bom trabalho de guitarras, com riffs e fraseados bem desenvolvidos, solos bem encaixados e uma cozinha precisa e agressiva. Os vocais de Steven "Vo" Simpson (também guitarrista) não são um espetáculo, mas coerentes, e se encaixam perfeitamente a proposta da banda. Tudo com melodia na dose certa.

A produção poderia ter ficado um pouco melhor e dar um pouco mais de peso às composições. Do restante está tudo em ordem, e temos em mãos, mais uma boa banda de Heavy Metal. Completa o time Simon Hamilton (baixo), Dom Simpson (bateria) e Brad Dickson (guitarra).


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário