quarta-feira, 7 de agosto de 2013

In Soulitary – “He Who Walks” – EP – 2013 - Independente (Nacional)

Esse sexteto paulistano está na ativa a mais de 10 anos e seu primeiro disco está prestes a sair. Enquanto isso, a banda soltou este EP como uma prévia do debut e para dar uma saciada na sede por Metal da galera.

As duas faixas aqui compostas demonstram claramente aquilo que a banda se propõe a fazer. Isto é, os caras focam no Melodic Death Metal aliando aí influências que vão do Power Metal e até do Hard Rock. É importante ressaltar que a banda possui influência de nomes pioneiros do estilo como Dark Tranquillity e In Flames (antigo).

O principal diferencial do In Soulitary é que seu som soa menos moderno e mais épico que as bandas citadas. O destaque sem dúvidas é o vocalista Marcel Briani com seu timbre variando do gutural a vocais limpos (um pouco roucos) dando todo esse diferencial nas duas composições aqui existentes.

O instrumental sem dúvidas não deixa a desejar, com riffs bem executados, algumas camas de teclado bem encaixadas e uma cozinha cheia de pegada. Destaque para Hollow que conta com a participação de Mario Pastore. Mais uma banda que tem um futuro promissor, vamos confirmar isso no debut!


8,0

Vitor Franceschini


Um comentário: