terça-feira, 22 de outubro de 2013

Arte News

HIBRIA: Banda vem embalada para o show de São Leopoldo/RS
O HIBRIA acaba de liberar em seu canal oficial um vídeo de sua apresentação no festival Rock in Rio deste ano, a música escolhida foi ‘Shoot Me Down’ do álbum ‘Blind Ride’.
O Rock In Rio serviu para novamente firmar e afirmar o nome do quinteto gaúcho como uma das bandas de maior destaque na atualidade no Brasil. Ao lado do Almah, o grupo levantou o público no dia de maior participação de pessoas no Palco Sunset. O HIBRIA ainda foi destaque na abertura para o BLACK SABBATH em Porto Alegre, chamando a atenção de um público diferente do acostumado ao underground.
Agora o HIBRIA segue na turnê de lançamento do álbum ‘Silent Revenge’, desta vez com show em São Leopoldo/RS e convida a todos a festejarem com o grupo a ótima fase vivida.
O evento acontece dia 26 de outubro em São Leopoldo/RS, na Sociedade Orpheu. O show ainda conta com as bandas A Sorrowful Dream, Dyingbreed e com discotecagem do DJ Maicon Leite.
Mais informações e como comprar ingressos antecipados podem ser conferidos aqui:
Contato para shows: hibria@hibria.com
Sites relacionados:

MORTIFER RAGE: Entrevista em vídeo para TV Betim
O MORTIFER RAGE, em sua passagem pelo festival Stone Metal, foi entrevistado pelo programa de TV, Palco 2 Alternativo, confira:
O Programa Palco 2 Alternativo traz à tona a cena cultural pop e rock alternativa de Betim e da grande BH. Entrevistas com artistas locais e grandes artistas do mundo do rock nacional.
Games, internet, intervenções culturais e outros temas de interesse do público jovem também marcam presença neste programa que é exibido semanalmente todas às quartas-feiras dentro do Arena 53 na TV Betim Canal 53UHF de 18h às 19h.
Lembrando que depois de lançar seu novo trabalho em formato físico, o MORTIFER RAGE também disponibiliza ‘Field Of Flagellation’ em formato virtual, gratuito.
O single marca uma nova fase da banda, agora em quarteto, mas que continua traçando seu Death Metal ora Brutal, ora Old School, sempre com a dose equilibrada de técnica.
Para baixar – ou ouvir – as duas músicas que fazem parte do single:
Genocide of Minds: http://goo.gl/EJN4d
Redemption Blade: http://goo.gl/LEuGb
Ouça uma música:
Para shows e merchandise: mortiferrage@gmail.com
Links relacionados:

MORFOLK: Confira vídeo com participação do guitarrista original
O MORFOLK disponibilizou um vídeo de sua apresentação em Jandira/SP, no Caveira Velha Rock Bar, que contou com a presença de um dos guitarristas originais, Roberto Repolho:
Lembrando que o MORFOLK lançou recentemente o EP ‘Prelude…’ e provou novamente ser um dos principais nome do Death Metal nacional e agora se prepara para lançar o sucessor direto de ‘World Of Lies’, clássico nacional lançado em 2011.
O EP ‘Prelude…’ está disponível para download gratuito e pode ser feito através do link:
Ouça uma música do álbum ‘World Of Lies’:
Contato para shows e merchandise:
morfolk@hotmail.com ou reitio@hotmail.com
Sites Relacionados:

BLACK OIL: Guitarrista é endorsee da Randall
O guitarrista brasileiro Adassi Addasi, fundador da banda norte-americana BLACK OIL é mais um dos nomes a figurar no brilhante rol de endorsados da renomada marca RANDALL.
A RANDALL AMPLIFIERS foi fundada em 1970 nos EUA e tem entre os músicos que utilizam a marca, nomes como: Kirk Hammet, Scott Ian, Nuno Bettencourt, Chuck Schuldiner (In Memoriam), George Lynch, entre outros.
Conforme noticiado, o BLACK OIL prepara um novo vídeo clipe que conta com Tony Campos (Soulfly) não apenas tocando baixo, mas também cantando em espanhol. A faixa recebe o título de ‘Callate’ e será lançado em breve, antes mesmo do novo álbum.
Outra informação recentemente anunciada é o lineup que seguirá para a turnê de promoção do novo trabalho: Mike Black (vocal), Adassi Addasi – (guitarra), Drew Petropoulos (baixo) e Aaron Rossi (bateria).
Além de Aaron e Tony, participam também deste super projeto os músicos Raymond Herrera (Fear Factory) e Hector Guerra (Pachamama Crew). Mais surpresas podem estar a caminho.
Ouça uma música do álbum “Not Under My Name”:
Contato para shows e merchandise:  fuelmusic@hotmail.com
Links relacionados:

KROW: Merchandise oficial sendo vendido no Brasil
O KROW ainda em sua extensa turnê pela Europa anuncia mais uma parceria com a empresa Xaninho Discos Falidos. Ela ficará também responsável pela venda do merchandise oficial do grupo no Brasil.
Para quem quiser adquirir merch, infos de shows nacionais, etc. Entrar em contato com:
Já sobre a turnê europeia, o vocalista e guitarrista Guilherme Miranda nos conta um pouquinho de como estão as coisas:
“Estamos tocando muitas datas, nesse final de semana tocamos em Leipzig com o Illdisposed e o show foi sold out! A tour por aqui segue bem legal e pelo visto teremos datas no mínimo até o final de dezembro, e pintaram mais alguma coisas para serem confirmadas, nada que ainda podemos anunciar.”
Contato para shows e merchandise: krow@krowmetalzone.com
Sites Relacionados:

LYFTHRASYR: novo álbum no final de novembro
A banda alemã de Black Metal LYFTHRASYR anunciou que irá lançar seu novo álbum no dia 29 de novembro. O disco, que se chamará "The Engineered Flesh", sairá via ALIVE distribution. O novo trabalho terá 8 faixas onde a banda mescla influências do eletrônico com o Black Metal.
LYFTHRASYR - ONLINE:

ELEPHANT KING: banda fecha parceria com Rivendell Radio Press
A banda bauruense de heavy metal Elephant King oficialmente passa a incorporar a agencia Rivendell Radio Press para assessoria de imprensa e booking.

Influenciados pelo rock´n´roll e heavy metal da década de 90 surge a banda Cold Sun que após algum tempo foi rebatizada para Elephant King.
O primeiro registro oficial da banda é o EP ``Purple Cave Sessions´´ que contém cinco canções próprias. Após o termino das gravações o primeiro baterista do grupo, Higor Vilella deixa a banda por motivos pessoais e em seu lugar entra o músico Diego Cescato, posteriormente é lançado pela banda uma demo contendo seis faixas ao vivo, sendo o registro disponibilizado em março de 2013.
No segundo semestre de 2013, a banda passa a incorporar a agencia Rivendell Radio Press para os serviços de assessoria de imprensa e booking.
A formação atual da banda conta com os seguintes integrantes: Gabriel Breslau (Baixo/Vocal), Leandro Navarro (Guitarra/Vocal), Alex Breslau (Guitarra) e Diego Cescato (Bateria).
Ouça a música ``Freeze The Sun´´ através do link:
Links relacionados
Elephant King - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellradio@live.com

HEAVY METAL ON LINE #39 (Deathraiser/Martin Walkyier/Morfolk)
Descrição:
Muitos nos perguntam ...
Porque estão sempre presentes nos shows de grande porte e não fazem cobertura dos mesmos ???
Resposta: Porque nosso objetivo é claro, dar espaço a quem precisa de espaço!!!
Por isto mais uma vez pegamos a estrada e fomos entrevistar o que é o nosso maior patrimônio nacional do metal, as bandas e os eventos de nosso país !!!
E desta vez quem passa por aqui são nossos amigos do Deathraiser, thrash metal de Leopoldina e também o Morfolk, death metal de São Paulo, Além da nossa grande entrevista com Martin Walkyier, em sua passagem pelo Roça n Roll, que foi entrevistado pela nossa colaboradora Gisela Cardoso. Além de várias novidades que recebemos e shows que irão ser realizados em nosso país.
Então é isto, se quer um programa sério, com foco no METAL NACIONAL 
... Seu Lugar é Aqui !!!!
Clinger Carlos - Apresentador e Idealizador
Endereço para Envio de Materiais:
Rua José Carlos Pereira, 30 - NS Aparecida
Caratinga-MG        Cep: 35.300-129
Programa Heavy Metal On Line

EXORCISM: vocalista conversa com publicação grega
O vocalista Csaba Zvekan, da banda Exorcism, deu uma entrevista exclusiva à revista grega Rock Overdose. O frontman falou sobre o novo disco e a banda, e a conversa pode ser conferida no seguinte link: www.rockoverdose.gr/news_details.php?id=26920
Recentemente a banda assinou contrato com a Golden Core Records/Zyx Music. A banda atualmente se encontra no TMS Studios, na Espanha, produzindo o novo disco. A banda pretende lançar o novo trabalho em 2014.

NERVOCHAOS: Turnê pelo Equador inicia esta semana
A turnê de promoção de ‘To The Death’ não para! Depois de passar por todo o território brasileiro e europeu, agora o NERVOCHAOS leva seu Death Metal para o Equador!
O grupo paulista tem quatro shows seguidos agendados para o próximo fim de semana, confira as datas:
24.10 – Loja (Equador) @ Timku
25.10 – Riobamba (Equador) @ Riobamba Extremo
26.10 – Guayllabamba (Equador) @ Dark Silence
27.10 – Canar (Equador) @ Chorocopte
Recentemente o NERVOCHAOS apresentou os primeiros detalhes do que será um megapacote: uma das capas de um dos DVDs, intitulado “17 Years of Chaos”.
A imagem foi feita pelo artista Lauro Nightrealm e este será o DVD contando um pouco da trajetória da banda nestes dezessete anos de história.
Como anunciado anteriormente, o bundle engloba dois DVDs, um CD e mais um livreto com fotos e textos sobre a banda.
Ouça uma música:
Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com
Sites Relacionados:

HELLARISE: Banda disponibiliza capa de ‘Functional Disorder’
Pouco para o lançamento de seu novo trabalho, a HELLARISE disponibiliza a capa do EP ‘Functional Disorder’.
A capa foi desenvolvida pela artista Vivian Mota, proprietária e ilustradora na empresa Rabiscorama (www.facebook.com/rabiscorama).
O EP foi gravado no estúdio Pedrada, contará com cinco músicas e será lançado no dia 31 de outubro. “‘Functional Disorder’ é sobre muita coisa: o excesso de informação, deveres, regras, pressão social, etc; é sobre essa confusão toda em que vivemos – a qual insistem em nos falar que é normal; e, finalmente, é sobre ordem e caos, em suas definições sociológicas, onde “ordem” não é necessariamente algo positivo, assim como “caos” não é sempre negativo.”
Sob as lentes de Iza Rodrigues e Daniel Aghehost, todo o processo de gravação foi registrado, confira:
Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com
Sites Relacionados:

THRONE: Anunciado título de vindouro álbum
O THRONE, depois de um período afastado dos palcos, está a todo vapor no estúdio Lau Studio gravando seu novo álbum e anuncia o título do trabalho.
O disco contará com o título de ‘Praeclarum Regnum Luciferi’ e o vocalista Allocer explica a escolha do nome:
“A escolha do nome título do álbum foi mais focado em nossas temáticas, e significa ‘Reino Glorioso de Lúcifer’, em Latim, deixando claro a proposta da banda.”
Formado em 2003 e com duas demos e um Split com a banda portuguesa Nortada Gelada e praticante de um Black Metal brutal, cru e ríspido, o grupo promete um álbum para honrar todo nome e tradição do Metal Extremo brasileiro.
Confira um vídeo ao vivo da horda:
Confira um vídeo ao vivo da horda:
Contato para shows e merchandise: hordathrone@gmail.com
Sites relacionados:

PAGANUS SAGA: Revela símbolos diabólicos e mensagens subliminares da capa
Superficialmente parece apenas uma pintura do século XVI. Com um olhar mais atento se pode notar que há uma forte simbologia que a circunda, diz o produtor e idealizador do projeto Edardna D'Searom. Como historiador e simbologista pude notar que a imagem trazia toda uma expressão e sentimento de uma época, mas olhe com mais atenção você encontrará símbolos secretos de uma antiga seita que figuram em quase toda a imagem (Deixando claro que o Paganismo nessa época era a Religião oficial do Império Romano, não pode ser dita seita). Grafias ditas diabólicas que só os olhos mais críticos podem perceber sem contar as inúmeras mensagens escondidas.
Deixo uma dica aos que forem mais interessados e decidirem dedicar algumas horas de atenção para encontrar, tipo um jogos dos sete erros. Mas lembrando não há um número definido de mensagens.
A dica é "observar de longe, pois olhando de perto você pode ficar cego".
Para dar um força vou adiantar para você o dragão, as três torres e a pirâmide.
Boa sorte e boa investigação!
A capa em alta definição (FULL HD) você encontra na página do projeto www.facebook.com/paganusaga
LINK:

SEPULTURA e DHUO9: show dia 27/10 no festival Bandas de Garage em Vitória, Espírito Santo
A banda Carioca de Post HC/Metalcore/Progressivo DHUO9 se apresentará no dia 27 de outubro em Vitória, estado do Espírito Santo. O evento contará com a banda Sepultura como headliner.
A apresentação da banda será das 19 horas e 20 minutos com término às 20 horas.
Para obter informações sobre o local do evento, acessibilidade e diversas outras informações acesse o site oficial do festival através do endereço eletrônico http://www.festivalbandasdegarage.com
A DHUO9 foi formada em 2008 pelos pelos irmãos gêmeos Mateus (guitarra solo) e Lucas  (bateria). Aos nove anos de idade os dois jovens herdaram de seu avô o dom musical onde cresceram escutando diversas bandas dos mais variados estilos do rock´n´roll.
Com estas influências, os irmãos começaram a ter novos amigos e conheceram Gabriel que a principio tornou-se baixista da banda e posteriormente assumiu o posto de guitarrista base da banda e atualmente executa também a função de vocalista da banda e para a vaga de baixista foi recrutado Luã.
Duas integrantes femininas incorporam a banda, Scarlet com ótimo talento no posto de vocalista com base no estilo musical executado pela banda, Post HC e Avilis no posto de guitarrista solo.
As influências musicais da banda tem por base o rock´n´roll clássico, variando também por diversos outros estilos de rock´n´roll e até por NU Metal, mesmo os músicos da banda tendo diversas influências em vários estilos de rock´n´roll, a sonoridade oficial da banda é o post HC e o prog metal.
As letras da banda em inglês retratam o cotidiano do ser humano com as instrumentais e arranjos musicais bem trabalhados.
A formação da banda é composta pelos seguintes músicos: Scarlett (Vocal), Mateus (Guitarra), Avilis (Guitarra), Gabriel (Guitarra/Vocal), Luã (Baixo) e Lucas (Bateria).
Ouça a música ``Artificial Reality´´ através do link:
Links relacionados
Site oficial: http://www.dhuo9.com
DHUO9 - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellradio@live.com

GROOVEDEATH: em novembro em Monte Santo de Minas

Os thrashers mineiros do GrooveDeath se apresentarão no dia 16 de novembro à partir das 18 horas com entrada franca, o evento será realizado no Bar do João na cidade mineira de Monte Santo de Minas. O evento contará também com a presença das bandas war Machina, Maverick e MR.Metal.

Confira abaixo as informações oficiais do evento.

16.11.13 - Bar do João - Monte Santo de Minas - MG
Atrações/Bandas: GrooveDeath, MR Metal, War Machine, Maverick
Data do evento: 16.11.13
Início: 18:00
Local do evento: Bar do João
Endereço: Av. Coronel Antônio Paulino da Costa - Monte Santo de Minas - MG
Ingressos/valores
Entrada Franca
Realização/informações
Geraldo Lapa
Links relacionados
Myspace GrooveDeath - https://myspace.com/gd.groovedeath
GrooveDeath - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellradio@live.com

RIVENDELL RADIO FEST: edição de Santa Gertrudes adiada
A Rivendell Radio Press informa que a edição de seu festival que seria realizado no dia 26 de outubro na casa de shows Revolution Pub na cidade de Santa Gertrudes está sendo adiado com nova data à ser anunciada em breve. O evento na citada data contaria com as apresentações das bandas Salário Mínimo, Pop javali, Statik Majik, Domus, Head Bones, Prad´Ma, Valved Violence e Maiden X.
A produtora informa que a decisão de adiamento foi tomada em conjunto com as bandas que iriam a se apresentar no evento e com consulta aos associados da entidade Rivendell Radio Press.
A Rivendell Radio Press informa que o motivo do adiamento deve-se a atos externos causados por terceiros e que não compete a produtora arcar e solucionar tais atos e apesar dos mesmos terem afetado as atividades do Rivendell Radio Fest uma nova data será anunciada em breve dando continuidade as atividades propostas.
A Rivendell Radio Press, as bandas participantes e a casa de shows sede do evento pedem desculpas a todos os roqueiros e headbangers que provavelmente poderiam ir prestigiar o evento.
As demais datas do festival em outras cidades e as demais atividades da empresa permanecem inalteradas.
Para mais informações, favor entrar em contato com a central de atendimento Rivendell Radio Press.
Telefone - 0xx11-9-7397-3602

Skype - rivendell.radio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário