quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Dogmatic – “Hellplace” – 2013 – Independente (Importado)

A Polônia hoje goza do prestígio de possuir ótimas bandas dentro do Metal extremo, tanto que ícones como Behemoth e Vader originam-se do país, assim como a excelente banda de Brutal Death Metal, Azarath. O Dogmatic segue a linha extrema, mas sofre influência direta do Death Metal da Flórida praticado no final da década de 80 e início da de 90.

Obviamente com uma produção sonora moldada aos tempos atuais, o quinteto de Sosnowiec faz um som mais orgânico e até direto do que seus compatriotas citados acima. Guitarras a cargo de Tomasz Strawa e Konrad Basan despejam riffs mega pesados e solos alavancados e bem encaixados. O baterista Grzegorz Wójcik utiliza bem o bumbo duplo, porém não prima sempre pela velocidade, aliás, as faixas aqui soam muitas vezes cadenciadas, nem arrastadas, nem ultra-rápidas.

O baixo de Piotr Zapart faz sua lição de casa e enfatiza ainda mais o peso, sendo que os vocais guturais de Marcin Czyżewski (ex-Vomit) são urrados e seguem também a escola norte-americana.

O Death Metal do Dogmatic é aquele que dá gosto de ouvir devido a sua conjuntura e o equilíbrio das músicas, o que dificulta destacar alguma faixa em si. Com uma boa produção sonora e uma arte gráfica decente estes poloneses estrearam com o pé direito!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário