terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Arte News

SHADOWS LEGACY: Debut álbum com participação de Blaze Bayley está disponível!
Nada como começar o ano com  o disco de uma das promessas do Metal nacional já disponível para venda!
O SHADOWS LEGACY, de Campo Grande/MS, já tem disponível para venda seu debut álbum ‘You’re Going Straight To Hell’, que apresenta uma banda apostando em um Heavy Metal Tradicional com influência de bandas da NWOBHM, como Iron Maiden e Saxon.
Falando em Iron Maiden, o ex-vocalista Blaze Bayley participa deste disco cantando na faixa ‘Hate Within’. Blaze Bayley também participou do show de lançamento do álbum neste fim de semana.
Foto por Bruno Higa. Para outras fotos do show de lançamento, acesse: http://www.shadowslegacy.net/
Tanto o EP, ‘Rage and Hate’ (disponível para download gratuito), quanto o álbum ‘You’re Going Straight To Hell’ foram gravados no estúdio Anúbis, com o produtor Aldo Carmine, conhecido pelo trabalho com a banda de Symphonic Metal, Rhevan.
Para baixar o EP gratuitamente, visite o link:
Assista o videoclipe de “Sky is Falling Down”:
Para comprar o álbum, entre em contato com a banda pelo e-mail: shadowslegacyband@gmail.com
Sites Relacionados:

PANZER: “Um retorno triunfal”
O ano de 2013 foi de comemoração para o PANZER, que consagrou o seu retorno com o já aclamado álbum “Honor”.
“Honor”, lançado pela Shinigami Records, foi considerado “um retorno triunfal” pelo site Arte Metal, e também recebeu elogios como “o melhor álbum da carreira” (Brasil Metal História), “um dos melhores CDs nacionais de 2013? (Metal Samsara), “criaram um dos grandes discos de thrash metal de 2013? (Whiplash!), “trabalho muito bem elaborado” (Roadie Crew), entre outros. O álbum também já está figurando em algumas listas de melhores do ano.
O material, que foi produzido por Henrique Baboom, sucede diretamente o aclamado ‘The Strongest’, lançado no ano de 2001 e que corroborou com o status do PANZER de um dos principais nomes do Metal brasileiro.
Em breve a banda anunciará as novidades para 2014.
Um tease do álbum foi disponibilizado:
‘Honor’ já está disponível para venda diretamente com a banda, nas melhores lojas especializadas e na loja online da Shinigami Records pelo link: http://goo.gl/ZGY3Ao
Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br
Sites Relacionados:

ZOMBIE COOKBOOK: Confirmado ao lado do Master em Curitiba
Os mortos-vivos do ZOMBIE COOKBOOK já iniciam o ano com um compromisso de peso: o grupo catarinense será uma das bandas de abertura para o lendário MASTER na cidade de Curitiba/PR.
O show acontece no dia 25 de janeiro, no Hangar Music Hall com início marcado para as 20h00. Além do ZOMBIE COOKBOOK, as bandas Necroterio, Incivus Infectus, e Ethel Hunter. Mais informações sobre o evento pelo link: https://www.facebook.com/events/235962749899178/
Este ano também reserva mais surpresas para os fãs do ZOMBIE COOKBOOK e muito em breve a banda anunciará mais detalhes sobre as boas novas!
Lembrando que tanto o CD ‘Outside The Grave’, como todo o material oficial da banda está disponível pela loja virtual da banda no Facebook:
Contato para shows: contato@zombiecookbook.com.br
Sites Relacionados:

ONFIRE: Agência com vagas para bandas de Thrash, Grind e Death este ano!
Um dos nomes de maior credibilidade quando o assunto é turnês pela Europa, ONFIRE BOOKING AGENCY, está com vagas para turnês pelo continente durante este ano de 2014. São poucas vagas e só serão admitidas bandas de Thrash, Grind e Death, expertise da empresa.
Para mais informações sobre preços, formas de pagamento e datas disponíveis, entre em contato pelo e-mail: onfirebookingagency@gmail.com
O ano de 2013 foi agitado para a ONFIRE BOOKING AGENCY, empresa que faz agenciamento de turnês europeias para bandas brasileiras e que já levou para o velho continente bandas como ANDRALLS, WOSLOM, KAMALA, FORKA, HARLLEQUIN, DISGRACE AND TERROR, DESALMADO e ASTAFIX.
Agora a empresa anuncia que está selecionando bandas para turnês em 2014, já tendo as bandas EXECUTER e ENCÉFALO entre as que excursionarão no próximo ano.
A OnFire Booking Agency surgiu em 2011, idealizada pelo músico Alexandre ‘Xandão’ Brito, ex-baterista da já conhecida banda ANDRALLS, aproveitando todo seu grande contato pelo continente, tem como objetivo o agendamento de shows/turnês na Europa.
A agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager. Mais informações: www.facebook.com/onfireagency

EMINENCE: revista Hell Divine entrevista Alan Wallace e Bruno Paraguay
Alan Wallace e Bruno Paraguay, respectivos guitarrista e vocalista da banda EMINENCE, concederam uma entrevista a conceituada revista digital Hell Divine, onde falaram sobre “The Stalker” (2013), novo álbum de estúdio, o trabalho ao lado do produtor dinamarquês Tue Madsen Tue Madsen (Dark Tranquility, Moonspell, Suicide Silence, The Haunted e outros), as participações especiais de Paulo Xisto (Sepultura), PJ (Jota Quest) no novo disco, planos para uma turnê mundial em 2014 e muito mais!
Para realizar o download da revista: https://www.mediafire.com/?uc5qlqunabagwsw
Links relacionados:

JOHNNYBOX: disponibiliza “Deep Inside Jerry’s Mind” para audição no SoundCloud
A banda JOHNNYBOX disponibilizou sete músicas do “Deep Inside Jerry’s Mind”, primeiro álbum de estúdio, para audição no SoundCloud oficial. As outras duas faixas estarão presente apenas na versão física do CD como surpresa para os fãs. A produção do disco foi realizada pelo grupo no Estúdio Pub, em Santo André (SP), com mixagem e masterização a cargo de Nobru Bueno.
Track list:
01. (faixa surpresa)
02. Jerry
03. The Jester
04. Just Wait
05. Emptiness In My Mind
06. Not So Fine
07. Spur Me On
08. Step Back
09. (faixa surpresa)
Links relacionados:


INSTINCTED: assina com a gravadora Wikimetal Music
A banda INSTINCTED anunciou que agora faz parte do cast da Wikimetal ao lado de nomes como Viper, Torture Squad, Electric Age entre outras! A gravadora Wikimetal Music tem como principal objetivo fomentar e incentivar o crescimento do Rock e Metal brasileiro, através do lançamento e divulgação do trabalho de artistas nacionais.
Para audição do primeiro single: http://wikimetal.uol.com.br/site/instincted/
Links relacionados:

LEFT HAND: novo EP, cenário underground nacional, shows
João Paraíso e Rafael Souza, respectivos vocalista e guitarrista da banda LEFT HAND, concederam entrevista ao programa Matéria Prima, apresentado por Gilberto Santana. No bate-papo realizado pelo hangout os músicos falaram sobre o significado do nome Left Hand, o cenário metálico no Brasil, início das atividades, lançamento e repercussão do EP “Scientifical Plague” (2013), projetos para 2014 e muito mais!
Para audição da entrevista: http://youtu.be/9OhZozZKtv0
Links relacionados:

ATAQUE EXTREMO FESTIVAL
Mais uma edição deste grande evento, o maior evento dedicado a música extrema já realizado em São Caetano do Sul - SP.
Evento produzido pela produtora Ataque Extremo, eventos autogestionados e de identidade própria para difundir de forma produtiva a música independente através de eventos dedicados a música extrema underground.
Primeira edição de 2014 que ocorrerá no Espaço Cidadão do Mundo Arte e Cultura, uma Associação Cultural que desde 1996 desenvolve atividades culturais na região do ABC Paulista e é o principal centro cultural da região que apoia e abre espaço para show e festivais de música independente.
Bandas :
DESDOMINUS: Banda com 20 anos de carreira e após um hiato de 10 anos, os paulistas da cidade de Americana, se apresentam pela primeira vez no ABC paulista e fará o lançamento do seu segundo álbum, o aclamado “Devastating Millenary Lies”. Sucessor do grandioso “Without Domain” de 2003.
VULTURE: Diretamente de itapetininga - SP, também pela primeira vez no grande ABC, é uma banda que está há 17 anos carregando com garra a bandeira do metal extremo nacional, Death metal brutal e técnico é o trabalho apresentado em seu terceiro álbum, “Destructive creation” é um dos melhores trabalhos no cenário brasileiro atualmente.
NECROMESIS: Grande nome da música extrema do ABC Paulista que vem se destacando com a sua nova formação e já realizou diversas apresentações com excelentes comentários da mídia especializada. A base de seu som é Death Metal técnico com uma mistura de elementos, vocais guturais, peso e agressividade.
INCINERAD: Banda paulista de Black/Death Metal com muita dose dos anos 80 já dividiu o palco com grandes nomes da cena nacional e internacional, pela primeira vez na região e promete resgatar a era dourada Metal em uma grande apresentação.
INFORMAÇÕES GERAIS
Sábado 25 de Janeiro
Local: Cidadão do mundo Arte e Cultura
Endereço: Rua Rio Grande do Sul, 73 - Centro
São Caetano do Sul – SP
*Prox. da estação de trem e terminais de onibus de São Caetano do Sul
Valor do ingresso: R$ 15,00
Ingressos antecipados no site da Ticket Brasil
*Todos os pagantes concorrem ao sorteio de cd´s, Camisetas, Tattoo e Cervejas !!
Sobre Cidadão do Mundo – Arte e Cultura
facebook.com/coletivocidadaodomundo
Realização: Ataque Extremo produções
Informações sobre este evento:
Whats App / Telefone (11) 99843.6692
Evento no Facebook

REALIDADE ENCOBERTA: primeiro show do ano
Muito embora a banda REALIDADE ENCOBERTA esteja em processo de gravação do próximo material, eles não se renderam a tentação de tocar e mostrar ao público um pouco do que vem por ai. REALIDADE ENCOBERTA se apresentará no próximo dia 17 de janeiro, na Estação do Reggae (Recife/PE), a partir da 20h, no local terá venda de material de 'merchan' entre esses: CD - Camisa e Caneca com estampa da banda.
Por ora, fiquem com o alguns links onde você pode ouvir um pouco da musicalidade da banda.

ODUM apresenta espetáculo de graça na praia de Santos
A banda ODUM, revelação brasileira do metal nos Estados Unidos, agora com uma nova formação 100% brasileira, mais uma vez se apresenta em Santos – a nova "casa" do grupo, formado originalmente em Los Angeles (Califórnia), em 2005 – desta vez como uma das atrações principais do "Santos Verão 2014". O happy hour será realizado pela Prefeitura Municipal de Santos, nesta quinta-feira (9), a partir das 19 horas, na tenda 3 da praia do Boqueirão, com entrada gratuita. Pela primeira vez, uma banda autoral de música pesada faz parte da programação oficial do projeto de verão da cidade de Santos.
O espetáculo consiste em apresentações inéditas de Gus Conde (baterista do ODUM) e convidados especiais, homenageando ritmos brasileiros, para entreter o público até a apresentação do ODUM.
"A ideia principal do ODUM sempre foi quebrar paradigmas", diz o baterista Gus Conde. "Tocar bateria junto com grupos de músicos fenomenais com certeza será uma experiência fantástica para mim, como músico, assim como para o público, que terá a chance de ver uma mistura musical rítmica muito rica e jamais vista antes."
O evento marcará a segunda apresentação do ODUM em Santos com a formação completa (o show de estreia foi em dezembro passado, com ingressos limitados em festa fechada para imprensa e convidados), além de uma apresentação instrumental de destaque na Virada Cultural Paulista 2013.
Após bastante expectativa, o novo single do ODUM, "New Earth", já está disponível para download gratuito (www.soundcloud.com/odumhma/new-earth-single) nos canais oficiais da banda na internet. Este é o primeiro trabalho inédito do ODUM desde 2009. A música faz parte do terceiro EP independente do grupo, que está em fase de produção. A formação atual do ODUM conta com o baterista Gus Conde, o vocalista Bio Silva, os guitarristas Tadeu Neto e Kyle Fernandes, incluindo um baixista convidado.
Mais informações podem ser obtidas no site www.santos.sp.gov.br/verao2014.
SERVIÇO
Santos Verão 2014
Happy Hour: ODUM
Data: 9 de janeiro de 2014 (quinta-feira)
Local: Tenda 3 (próximo à Av. Conselheiro Nébias - Praia do Boqueirão - Santos/SP)
Horário: das 19h às 22h
Entrada: gratuita
Links relacionados:

ELECTRIC AGE: baixista deixa a banda   
A banda Electric Age existe desde 2011 tendo lançado seu primeiro trabalho no ano de 2013, o EP intitulado "Good Times Are Coming” do qual atualmente fazem shows de divulgação.
A saída do baixista foi uma decisão do mesmo por razões pessoais.
Na Fan page oficial da banda foi publicada uma nota sobre o assunto com detalhes sobre o futuro da banda e considerações dos músicos citando também que não deixaram de fazer nenhum show ou recusarão propostas devido o desfalque, pois contam com o apoio do baixista Rafael Pontes da banda paulista de Hard Rock/Soul JohnnyBox .
Agora a banda está à procura de um novo baixista enquanto preparam material para seu primeiro debut que ainda não tem data para gravações ou lançamento.
A banda Electric Age ficou mais conhecida no ano de 2013 por terem participado da edição nacional do festival internacional Monsters Of Rock tocando no mesmo dia que monstros sagrados do Rock como Ratt, Queensryche, Whitesnake, Aerosmith graças a uma promoção da 89 Radio Rock, Wikimetal, XYZ, o Desafio Monsters Of Rock do qual banda foi vencedora.
Atualmente a banda concorre a uma vaga para representar o Brasil em um dos maiores festivais da Europa o Sweden Rock Festival, sendo uma das únicas representantes da América Latina.
Oficial Fan Page 
Link de votação para o Sweden
Contato para shows:
Tel.(11)9-6603-5074 (Claro)
Tel.(11) 9 7336-7231 (Vivo)
Tel. (11)9-8111-6405 (Vivo)


70.000 TONS OF METAL novas bandas anunciadas
Um dos maiores cruzeiros marítimos temáticos do Metal, o 70.000 Tons Of Metal anunciou mais bandas ao cast do evento. Agora são 29 bandas das 40 pretendidas pela organização. Os novos nomes são: ORPHANED LAND, RAVEN, RISING STORM, IZEGRIM, VICIOUS RUMORS, HAGGARD, THE CHURCH OF PUNGENT STENCH, CYNIC, DEATH, BONFIRE e NOVEMBERS DOOM.
As 29 bandas selecionadas são as seguintes: BONFIRE / Carcass / Cripper / CYNIC / Dark Tranquillity / Death Angel / Death / D.R.I. / Fear Factory / Finntroll / HAGGARD / IZEGRIM / NOVEMBERS DOOM / Victory / Leaves` Eyes / Obituary / ORPHANED LAND / Overkill / RAVEN / RISING STORM / Satyricon / Swallow The Sun / Symphony X / THE CHURCH OF PUNGENT STENCH  / The Haunted /  VICIOUS RUMORS / Xandria .
O cruzeiro acontece entre os dias 27 e 31 de Janeiro.
Mais informações:

KILMARA: banda lança novo lyric video
A banda espanhola Kilmara disponibilizou um novo lyric video para a faixa  Fantasy. A música estará no novo álbum da banda “Love Songs and other Nightmares“, que contará com a participação de nomes como Roland Grapow (Masterplan, ex-Helloween) e Pilar Villatobas (Resilnece). O vídeo pode ser conferido no seguinte link:
A música serve de prévia e banda procura uma gravadora para o lançamento do terceiro álbum do grupo. A arte do disco ficou por conta da artista canadense  Jessica Allain, enquanto as fotos são da espanhola Gina Roma.
Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário