terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Perversion – “Pillars of the Enlightened” – 2012/2013 - Blast Head Records (Importado)

Lançado inicialmente em 2012 de forma independente, o primeiro disco dos árabes do Perversion logo foi relançado mundialmente pelo selo Blast Head Records no ano passado. O trio de Dubai, Emirados Árabes Unidos, surpreende em sua estreia com um som redondo e extremo.

Os caras investem no Death Metal com influências de nomes como Cannibal Corpse, Nile e Incantation. Ou seja, as influências já denunciam a qualidade da banda, que chega bem perto destes grandes ícones do gênero mais mortal do Metal.

Não falta agressividade a Mahmud Gecekusu (vocal/guitarra), Rhama (vocal/baixo) e Bachir Ramadan (bateria) que conseguem unir tudo a uma boa dose de técnica. O instrumental é coeso, sendo que os riffs destilados são de excelente bom gosto, com um baixo potente, além de uma bateria precisa e que explora muito bem os bumbos duplos e as viradas.

As músicas possuem boa variação rítmica e um clima obscuro que dá ênfase à densidade contida nas composições. Poucos solos aparecem em meio às músicas, mas quando surgem estão muito bem encaixados. Um disco que não inova nada dentro do Death Metal e segue a cartilha, graças aos deuses!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário