quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Diablery – “Architect” – 2013 – Independente (Importado)

Já que é para jogar que seja para ganhar, no mínimo buscar a vitória, por mais difícil que o jogo seja. Parece que essa é a filosofia deste quinteto grego que investe no famigerado e contestado Symphonic Black Metal. Antes deste debut, a banda havia lançado apenas dois EP´s e sofreu até estabilizar a sua formação atual.

O Diablery é sim influenciado pelos grandes nomes do estilo, mas trabalha mais também sua linha tradicional, assim como fez o Covenant em “Nexus Polaris” (1998). A diferença é que o som do Diablery é um pouco mais sujo e encorpado, além de mais variado.

Outro fator que chama atenção é o fato da banda ter dispensado o baixo e colocado um cello em seu lugar. Ao mesmo tempo as composições contam com muitos sintetizadores, o que faz com que sua própria música sofra contrastes que no final soam muito interessantes. A variação das composições e a boa dose de melodia também ganha tentos no jogo.

Destaque para as faixas Architect Of Manifestations, a ótima Vanity Of Darkness e Ichor Shrine Synagogue. Não posso deixar de mencionar a belíssima arte da capa, que chama atenção de cara. Vale à pena conferir este disco!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário