quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Lucifericon – “The Occult Waters” – EP – 2012 – Blood Harvest (Importado)

Primeiro registro desses holandeses que não primam muito pelo que vem acontecendo no Metal extremo atual. Ou seja, sua sonoridade passa longe da técnica absurda induzida pelos grupos modernos e conta com uma produção orgânica que casa muito bem com a sua proposta.

Investindo no Death Metal ‘old school’, a banda gravou todos os instrumentos em estúdio, sendo que a bateria foi captada de forma ao vivo. A experiência foi positiva, dando um sinal de brutalidade e rusticidade ainda melhor às composições, que aqui se totalizam entre uma introdução e mais quatro petardos.

Músicas diretas com riffs influenciados também pela escola Thrash Metal fazem com que o petardo passe voando, mesmo não sendo relativamente curtas. Há ainda algumas influências de Black Metal aqui e acolá, tanto que a banda se auto rotula Occul Death Metal, o que pode dar certa referência ao leitor.

Alguns levíssimos arranjos de teclados calcados ali no fundo caíram bem e deram uma aura mais maléfica às músicas. Enfim, “The Occult Waters” é um bom trabalho, que mostra uma veia honesta e totalmente underground. Os mais ‘trues’ irão aprovar de imediato.


7,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário