quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Arte News

SOUTH LEGION: Assista videoclipe de ‘La Pampa’
Próximo ao lançamento de seu debut, ‘From The Spilled Blood’, o SOUTH LEGION disponibiliza o primeiro videoclipe oficial da carreira.
Retirada do álbum, a canção escolhida foi ‘La Pampa’ e, assim como as demais músicas do grupo, está recheada de citações a cultura gaúcha. O trabalho foi produzido pela empresa Trunkshot Studios, de Curitiba/PR e dirigido e editado por Andre Albuquerque.
O SOUTH LEGION tem como principal característica a habilidade de misturar Metal Extremo (leia-se Death e Black Metal) à música regional dos pampas, isso se inclui a parte lírica, formando algo inusitado e único.
Recentemente, um lyric video para outra música do álbum, foi liberado:
‘From The Spilled Blood’ tem previsão de ser lançado muito em breve. Mais informações e detalhes serão anunciados.
Contato para shows e merchandise: southlegion.contact@gmail.com
Sites relacionados:

DAYDREAM XI: Confira vídeo de apresentação no cruzeiro Progressive Nation at Sea
O DAYDREAM XI já está de volta ao Brasil depois de se apresentar no palco New Millenium no principal evento do Prog Rock/Metal do ano, o cruzeiro Progressive Nation at Sea.
O festival/cruzeiro aconteceu entre os dias 18 e 22 de fevereiro saindo e retornando de Miami, EUA. Entre as atrações principais, nomes como: Transatlantic, Portnoy, Sheehan, MacAlpine, Sherinian, Jon Anderson, Devin Townsend Project, King’s X, Spock’s Beard, The Flower Kings, Pain of Salvation, Anathema, Anneke van Giersbergen, entre outros.
O vocalista e guitarrista Tiago Masseti não esconde a felicidade e divide conosco um pouco do que foi a experiência:
“A experiência de estar durante quatro dias em um navio pelas Bahamas, cercado de pessoas com interesses musicais muito parecidos com os nossos e acompanhados de grandes artistas foi algo inexplicável. Conhecemos alguns de nossos ídolos e recebemos um ótimo feedback de nossa apresentação. Muitos dos headliners estavam presentes em nosso show como os caras do Pain Of Salvation, do Periphery, do Safety Fire, do Animals as Leaders, do Dear Hunter, além do Bumblefoot, o Tony MacAlpine, entre outros. Foram quatro dias em que fizemos grandes amizades, novos fãs e criamos uma rede de contatos que nenhum outro evento poderia nos oferecer. Com certeza esse foi o melhor ponto de partida que poderíamos ter para o nosso debut album e temos certeza que o Progressive Nation at Sea ficará marcado para sempre na carreira do Daydream XI. Só temos a agradecer ao Mike Portnoy e a Sixthman pela oportunidade.”
Agora o DAYDREAM XI volta a focar totalmente em seu debut álbum, ‘The Grand Disguise’, que está nas mãos do produtor sueco Jens Bogren, profissional que já trabalhou com artistas do naipe de Soilwork, Katatonia, Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie, entre outros.
Contato para shows e merchandise: contact@daydreamxi.com
Sites relacionados:

HIBRIA: Atração da coletânea ‘O Brado Retumbante’
O HIBRIA é atração na compilação organizada pela página do Facebook Metaleiro Patriota, a banda aparece com a faixa-título de seu mais recente álbum, ‘Silent Revenge’.
A coletânea é resultado das votações dos melhores de 2013 na fan page, onde foram escolhidas 16 bandas que lançaram trabalho no ano citado.
O download é gratuito e pode ser feito abaixo:
Quando o HIBRIA declarou que 2013 tinha sido um ano de extrema importância para sua história, não estava de brincadeira. Mais uma prova disso é a enorme quantidade de citações e votações que o grupo e seu disco ‘Silent Revenge’ recebeu.
“2013 foi um ano espetacular e isso tem nos motivado muito a trabalhar cada vez mais forte. Tudo que aconteceu, shows, premiações e parcerias que fechamos, é mérito TOTAL DOS NOSSOS FÃS. São eles que levam o nome do HIBRIA através do boca a boca para amigos, promotores de shows e mídias sociais. Temos muito orgulho desse apoio e isso nos motiva cada vez mais na busca pelos nossos sonhos. Dedicamos toda esta excelente repercussão que o HIBRIA vem tendo ao nossos fãs em todos os cantos deste país. E preparem-se, pois em breve muitas novidades virão.”
Este é o HIBRIA, uma banda que mesmo crescendo, nunca esqueceu de suas raízes no underground, daqueles que apoiam a banda desde seus primeiros anos.
E apoio foi o que não faltou este ano, tanto a banda, quanto seus músicos e o álbum ‘Silent Revenge’ foram citados por sites especializados como um dos principais nomes do ano. O mesmo aconteceu pelas votações populares que colocaram sempre o nome do HIBRIA entre os principais, ou o principal nome, como no caso da votação no site Whiplash, página sobre Rock/Metal mais acessada do Brasil (confira: http://goo.gl/wyhVKD).
Mas esse reconhecimento não se limitou as nossas fronteiras. Muitos sites estrangeiros citaram o mais recente trabalho do quinteto como um dos principais lançamentos mundo afora. Um dos destaques, sem dúvidas, foi a votação vencida pelo grupo no site colombiano Factor Metal que, via votação popular, elegeu ‘Silent Revenge’ o melhor disco de Metal Latino (confira: http://goo.gl/qmiHwR). 
Mas a citações e votações foram muitas, confira um compilado de algumas:
Melhor banda e entre os melhores discos e músicos em votação no Whiplash
Entre os melhores discos, bandas, shows e músicos em votação na Roadie Crew
Entre as melhores bandas por Rafael Tavares/Whiplash
Entre os melhores álbuns em votação no Road to Metal
‘Silent Revenge’ entre os melhores de 2013 pelo Metal Samsara
Entre os melhores de 2013 por Costábile Salzano Jr./The Ultimate Press
Entre os melhores de 2013 pelo Arte Metal
Entre os melhores álbuns por Junior Frascá/Whiplash
Entre os melhores discos pelo site All That Metal
Entre os melhores álbuns pelo site Combate Rock/Uol
Entre os melhores álbuns pelo site Heavy Metal Brasil
Álbum, show e música do ano pelo Blog dos Feras
Entre os melhores de 2013 por Maicon Leite/Wargods Press & Roadie Crew
Entre os melhores discos do ano por Thiago Rahal Mauro/Roadie Crew
Entre os melhores de 2013 em votação no site HeavynRoll
Entre os melhores clipes no site A Ilha do Metal
Entre os melhores álbuns por Michelle DuPont/Dark Radiio & PinUp Crazy
Melhor lançamento latino em votação no site Factor Metal (Colômbia)
Entre os melhores álbuns pelo Rock & Roll Magazine (Argentina)
Entre os melhores álbuns pelo Headbangers Latinoamerica (Chile)
E isso só motiva o HIBRIA a continuar trabalhando cada vez mais pesado para honrar toda essa confiança e apoio dado pela mídia e pelos fãs. E fiquem preparados, muitas novidades para este ano!
Assista aos dois videoclipes do álbum “Silent Revenge”:
Sites relacionados:

PANZER: Leia segundo capítulo da história da banda
Há algumas semanas o PANZER iniciou a publicação da história de seus 23 anos de existência em seu site oficial. Agora a banda libera o que podemos chamar de ‘segundo capítulo’ do texto.
Confira um trecho desta segunda parte:
“No final do show tentamos receber a quantia que havia nos sido prometida, mas o tal ‘empresário” resolveu nos dar um balão, a solução foi “enquadrá-lo” em uma pequena sala e exigir ao menos o mínimo da gasolina, e conseguimos… a trilha das roubadas começava ali…”
Para acompanhar todo o capítulo, visite o link:
O primeiro capítulo pode ser lido aqui:
O novo álbum do PANZER, “Honor”, lançado pela Shinigami Records, foi considerado “um retorno triunfal” pelo site Arte Metal, e também recebeu elogios como “o melhor álbum da carreira” (Brasil Metal História), “um dos melhores CDs nacionais de 2013? (Metal Samsara), “criaram um dos grandes discos de thrash metal de 2013? (Whiplash!), “trabalho muito bem elaborado” (Roadie Crew), entre outros. O álbum também figura em algumas listas de melhores do ano.
O material, que foi produzido por Henrique Baboom, sucede diretamente o aclamado ‘The Strongest’, lançado no ano de 2001 e que corroborou com o status do PANZER de um dos principais nomes do Metal brasileiro.
Em breve a banda anunciará as novidades para 2014.
Um teaser do álbum foi disponibilizado:
‘Honor’ já está disponível para venda diretamente com a banda, nas melhores lojas especializadas e na loja online da Shinigami Records pelo link: http://goo.gl/ZGY3Ao
Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br
Sites Relacionados:

HELLLIGHT: Entrevista para a Roadie Crew
O HELLLIGHT concedeu uma entrevista para a revista Roadie Crew, onde os músicos falaram sobre a história da banda, o novo álbum, a amizade com a banda Therion e os planos para 2014.
Para conferir a entrevista na íntegra, adquira a revista Roadie Crew de fevereiro de 2014, edição 193.
Citado como “um dos grandes nomes mundiais no estilo” (Ilha do Metal), novamente o HELLLIGHT trouxe um álbum com músicas densas, sombrias e extremamente longas, algo que não assustou a mídia que confirma “mais uma vez é um grande, grande álbum” (Lords of Metal, Holanda).
Confira mais um pouco do que é falado pela mídia especializada:
“Definitivamente a melhor banda do estilo em nosso país” – Acervo Clave
“Belo, melancólico, triste, enquanto diabolicamente escuro e poderoso” – Surnuaed (Estônia)
“Um dos estilos mais belos e obscuros do Metal” – Whiplash
“Mais uma vez nos brindam com um disco de alto nível” – Metal Samsara
“Nenhum deus acima ou demônio abaixo. Apenas a Helllight na Terra” – Som Extremo
“Faz com maestria” – Arte Metal
“Momentos verdadeiramente inesquecíveis” – IYE Zine (Itália)
“Um dos principais nomes do cenário nacional” – Brasil Metal História
‘No God Above, No Devil Below’ já está à venda pelo mundo inteiro, no Brasil apenas pouquíssimas unidades foram recebidas. Quem se interessar em comprar, pode entrar em contato pelo e-mail: fabio_helllight@hotmail.com
Ouça uma música:
Sites Relacionados:

HELLMOTZ: Assista ao vídeo das gravações da bateria
Seguindo nos preparativos finais para o lançamento do seu primeiro álbum, o HELLMOTZ libera um vídeo com as gravações da bateria. Confira:
As gravações e produção estão sendo feitas no estúdio Anúbis Homestudio com o produtor Aldo Carmine, que também já produziu RHEVAN, SHADOWS LEGACY, entre outros.
Para quem ainda não conhece o HELLMOTZ, em seu som podemos sentir influências do Thrash e Death Metal, que se misturam com música sulista americana, Country e mesmo da cultura regional de seu estado, o Mato Grosso do Sul.
Contato para shows e merchandise: hellmotzsouthernmetal@gmail.com
Sites relacionados:

FIRETOMB: saldo de um show positivo
O Carmetal, que ocorreu nesta última sexta-feira (21), foi um saldo positivo para a banda FIRETOMB. Vários comentários bons se ouviram por entre os Headbangers, que presenciaram o show da banda. O Site Arena Metal e o Acclamatur Zine disponibilizaram algumas fotos deste evento, confira também breves comentários acerca do show:
"...  Firetomb com seu Thrashão tradicionalicissímo e agora com a força do monstrinho Zeca Aranha na bateria, detonou..." Acclamatur zine.
"A banda aumentou a insanidade quando se arriscou a jogar alguns "merchans" para o público. O tempo foi curto, mas bastante proveitoso." Arena Metal.

MACCHINA: Após bem sucedido EP, banda prepara o primeiro full lenght
Mal deixou esfriar as músicas de seu EP de estreia, o trio paulista, Macchina, parte para a criação de seu primeiro full lenght, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre.
Ainda que seja difícil rotular o som do Macchina, no EP era possível detectar algo de stoner, entre outros estilos.
Nas músicas novas – como dá para sacar em trechos, abaixo – o grupo flerta com outros elementos, mas sem se prender a rótulos, algo que sempre foi a proposta da banda.
Veja partes de duas novas composições, que estarão no próximo disco:
Ano passado, no pocket show do lançamento do EP “Macchina”, eles lançaram o videoclipe da música “Alive”. Assista e compare com as novas composições:
Formado por Anderson “Punkinho” Mattiello (guitarra/vocais), Felipe Microfone (baixo) e Gabriel Barbosa (bateria), o Macchina se utiliza da clássica formação ‘Power Trio’ para extrair o máximo de peso e energia de seus instrumentos, fazendo um som cru, direto e sem frescuras, sem se preocupar com influências ou algo que os rotule, conforme citado acima.
Acompanhe as redes sociais do Macchina:

BLOWPIPE: Lança teaser do web clipe “Saber é Poder”
A Blowpipe foi a cidade de Várzea Paulista no dia 15/02, para gravar seu WEB CLIP do single Saber é Poder.
Assista o teaser do web clipe “Saber é Poder”: https://www.youtube.com/watch?v=87lOZPOZKJo
A banda contou com a ajuda do fotógrafo Daniel Delvage, da cidade de Piracicaba. O mesmo começou a trabalhar com a banda, fazendo fotos e também ajudou na produção do WEB CLIP, no último Domingo (23/02) a banda entrou em estúdio para gravar o CD que já tem o título, no qual se chamará "The First Kill".
Links Relacionados:

DRUNK FEST: Cast Alterado
Menos de dois meses para o evento que botará Pelotas/RS na trilha do Metal extremo, o Drunk Fest sofre uma baixa, infelizmente a banda catarinense Antichrist Hooligans não poderá mais tocar no evento, por motivo que compete a eles.
Com isso o evento realizado pela Bokada Produções, Tosco Produções e Grindhouse Produções, que trazem pela primeira vez ao RS a lenda MYSTIFIER, ficará com as seguintes bandas de abertura: Feto, Postmortem e Morterix. Não tendo uma banda substituta.
Lembrando que o festival ocorre no dia 05/04 no Wong Bar em Pelotas, com ingressos antecipados a R$20 na CD House (Pelotas) ou se você não é de Pelotas e região próxima, basta falar com Jaguaru Feto (http://on.fb.me/1cO1Wmw) e reservar (ingressos na hora serão vendidos a R$25).
Aproveite e confirme sua presença no evento: https://www.facebook.com/events/401084570018287/?fref=ts
Conheça mais as bandas:

AGAUREZ apresenta sua primeira música demo de 2014.
Caso esteja se perguntando se realmente é a mesma banda, de fato é a mesma banda de Minas Gerais, no qual lançou seu debut pela extinta Demise Records em 2002, e que obteve uma projeção interessante na época. Houve um hiato de 6 anos, no qual a banda teve a intenção de voltar algumas vezes, porém sem sucesso, e em 2013 conseguiram reunir novos membros para dar seguimento ao trabalho.
Esta demo, representa o planejamento de lançar um novo disco em 2014 depois de 12 anos do lançamento de “Unvirtue Vitae”.

NOTURNALL fará show beneficente com Russell Allen em São Paulo
Apresentação acontece no dia 29 de Março no Carioca Club e também marcará a gravação do primeiro DVD da banda
Já chegou às lojas o disco de estréia autointitulado do Noturnall, novo supergrupo do metal nacional formado pelos integrantes do Shaman, Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado) além do renomado baterista Aquiles Priester (Hangar, ex-Angra).
Gravado no Fusão VM&T Studios em São Paulo e no The Shanty Shack Studios em Nova Jersey (EUA), o disco de estréia do Noturnall traz como um dos produtores o vocalista do Symphony X, Russell Allen, e reúne as faixas "No Turn At All", "Nocturnal Human Side", "Zombies", "Master Of Deception", "St. Trigger", "Sugar Pill", "Last Wish", "Hate", "Fake Healers" e "The Blame Game".
No Brasil, a versão física do álbum está sendo distribuída pela Voice Music, enquanto que a Wikimetal é responsável pela distribuição digital.
Há três semanas consecutivas o álbum permanece em primeiro lugar entre os títulos mais vendidos da Die Hard Records - uma das principais lojas especializadas do país - além de ter batido o recorde de pré-vendas.
Já em termos de palco, a estréia do Noturnall vai acontecer no próximo dia 29 de Março com um super show beneficente e gratuito no Carioca Club em São Paulo. Na ocasião, ninguém menos que Russell Allen fará participação especial num repertório que contará com todas as músicas do álbum de estréia além de muitas surpresas.
Para ter direito ao ingresso gratuitamente, os interessados deverão doar 1kg de alimento não perecível ou 1 brinquedo para a Casa Hope (hope.org.br), instituto de apoio à crianças com câncer.
Os ingressos deverão ser retirados antecipadamente a partir do dia 07 de Março em três pontos diferentes na cidade de São Paulo: Die Hard Records (Galeria do Rock), EM&T Escola de Música e Tecnologia (Av. Eng. George Corbisier, 100) e no próprio Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899). Serão disponibilizados no máximo quatro ingressos por pessoa em ordem de chegada. Os alimentos e brinquedos a serem doados deverão ser entregues apenas no dia do show na entrada do Carioca Club.
O show do próximo dia 29 ainda reserva outra grande surpresa: a gravação do primeiro DVD do Noturnall.  
O trabalho será produzido por três empresas diferentes, a FX Render do premiado diretor Alex Batista - que já havia trabalhado com a banda no videoclipe "Nocturnal Human Side" http://www.youtube.com/watch?v=VYHy1i-XKo4 - a Foggy Films que foi responsável pelo segundo videoclipe da banda, "No Turn At All" http://www.youtube.com/watch?v=ThADt6FMzBc - além da Fusão Estúdios.
Serão disponibilizados várias toneladas em equipamentos, incluindo 15 câmeras, três gruas e um telão de led com mais de 10 metros de comprimento.
 "Será uma noite muito especial pra nós da Noturnall", declara o baixista Fernando Quesada. "Além de ser o show que abre a tour, vamos gravar o DVD e ter a participação de um grande vocalista que acabou virando um grande amigo. Além disso, nos sentimos felizes em poder ajudar uma causa como o da casa HOPE, já que é um assunto presente nas nossas vidas. Enfim, fazer esse show e o DVD será uma oportunidade de comemorar o começo da tour ao lado do público."
A turnê de divulgação do álbum de estréia do Noturnall já conta com outras datas confirmadas, inclusive shows com o Sepultura e Almah. Mais detalhes no site oficial da banda: www.noturnall.com
Serviço:
Show Noturnall - Gravação do DVD
Participação Especial de Russell Allen (Symphony X)
Data: 29 de Março de 2014
Horário: 19:00 (pontualmente)
Local: Carioca Club - Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros - São Paulo/SP
Censura: 14 Anos (acompanhado dos pais) / 16 Anos (desacompanhado)
Entrada: Ingresso Gratuito + 1 kg de Alimento ou 1 Brinquedo a serem doados para a Casa Hope
Local de retirada do Ingresso Gratuito (a partir de 07/03): Die Hard Records, EM&T Escola de Música e Tecnologia e Carioca Club.
Observação: Os alimentos e brinquedos a serem doados deverão ser entregues apenas no dia do show na entrada do Carioca Club.
Mais Informações:

EXISTENCE anuncia lançamento de debut
Os franceses do Existence anunciaram que irão lançar o seu debut CD, “Steel Alive”, no dia 25 de abril. A banda entrou no estúdio no final do ano passado e já finaliza seu primeiro álbum. Confira abaixo o track list:
01. Legends Never Die
02. Black Viper
03. The Siren
04. Dead or Alive
05. Slaughter
06. Burning Angel
07. Steel Alive
08. Get Away
09. Prisoner
10. Close to the End
11. From Hell
O álbum foi gravado e mixado no Boss Hog Studios, em Ham en Artois, na França. O disco foi masterizado por Maor Appelbaum (Anvil, Dokken, Halford, Malmsteen, Sepultura), em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Mais informações:


MX: banda é atração do Showlivre nesta quinta
O MX se apresentará nos estúdios do Showlivre nesta quinta-feira (27/02), à partir das 16h,  e você pode acompanhar tudo pelo canal do programa
A banda está se preparando para o lançamento de seu novo álbum, “Re-Lapse”, que teve o tracklist escolhido pelos fãs e será lançado pela Substancial Music, entre Março e Abril.
Alexandre Cunha (batera e vocal), Alexandre “Morto” Favoretto (baixo, guitarra e vocal), Décio Jr. (guitarra) e Alexandre “Dumbo” Gonsalves (guitarra e baixo), prepararam um set especial para o programa, com músicas que estarão em “Re-Lapse”, ou seja, os clássicos do MX, dos tempos dos álbuns “Simoniacal”(88) e “Mental Slavery”(89).
Veja uma prévia do novo trabalho do MX,  com o vídeo de "Dark Dream":
Siga a banda nas redes sociais:

FURYON em turnê conjunta com MORDRED pelo Reino Unido
O Furyon que, está gravando seu segundo álbum, anunciou que será banda de abertura do Mordred. As datas podem ser conferidas no cartaz ao lado. O segundo álbum do Furyon está sendo gravado e produzido nos EUA por RICK BEATO (SHINEDOWN, FOZZY) e tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2014.
Mais informações:

DIABOLICAL anuncia mais datas em sua turnê
A banda Diabolical, que anunciou recentemente o terceiro capítulo da turnê de divulgação do álbum ‘Neogenesis’, anunciou mais datas. A banda anunciou que passará pelos pela República Tcheca, França, Bélgica e Alemanha juntamente com as bandas Facebreaker, ButWeTryIt e Nemost.
Confira as novas datas:
Gig Listings
19/04/2014 Plzeň, Czech Republic - Parlament Club
20/04/2014 Aalen, Germany - Rock It
21/04/2014 Nancy, France - T.O.T.E.M.
22/04/2014 Deinze, Belgium - Elpee
24/04/2014 Darmstadt, Germany - Steinbruch Theater
25/04/2014 Karlsruhe, Germany - AKK
27/04/2014 Hamburg, Germany - Bambi Galore
Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário