quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Devachan – “Andarilho” – EP – 2013 –Independente (Nacional)

Cantar Heavy Metal em português nunca foi tão vantajoso, mesmo caindo bem como provaram clássicas bandas nacionais na década de 80 e outras de vários gêneros que vem surgindo no undergroundo ultimamente. O Devachan, que chega a seu segundo EP, investe nisso fazendo um Heavy Metal que fica entre o tradicional e o melódico.

Com um instrumental bem executado e que explora bastante os arranjos de teclados, a banda se sai bem nessa parte. O problema ficou a cargo da produção um pouco baixa e que tirou um pouco do peso das composições, onde o baixo é ouvido com muito esforço. Um melhor equilíbrio entre os instrumentos ganharia mais pontos para a banda.

Outra ressalva fica por conta dos vocais. Gabriel Dias possui uma boa voz, mas em alguns momentos seu timbre destoa da parte instrumental causando certo estranhamento. As letras são bobinhas na maior parte do tempo, mesmo bem intencionadas e de certa maneira positivas.

Nota-se que a banda possui garra e pegada, mas não podemos deixar passar em branco as falhas que, se consertadas em um próximo trabalho, pode trazer bons frutos para a banda. Alguns coros como na faixa Liberdade ficaram muito bem encaixados e é um elemento que a banda deve manter.

Sim, há várias arestas a serem aparadas no trabalho do Devachan, mas isso passa longe da banda não possuir talento. Destaque para a faixa título que mostra toda gana da banda e que pode ser um caminho a ser seguido, já que demonstra a pegada certa para que os vocais se encaixem de uma maneira melhor.


6,5

Vitor Franceschini



Um comentário:

  1. Vitor, realmente o vocal se "embaraça" em meio aos instrumentos, deixando a coisa um pouco fora de ordem... a resenha está excelente e percebo que essa banda tem condições de melhorar e muito o nível...

    ResponderExcluir

Shinigami Records