sexta-feira, 28 de março de 2014

Muqueta Na Oreia – “Blatta” – 2013 – Muqueta Records (Nacional)

O Muqueta Na Oreia está na ativa desde 2007 e este é seu segundo full-lenght. O leitor já deve imaginar que com um nome destes o som não poderia ser algo suave e de boas maneiras. Desde sempre a banda investe em um Thrash Metal com algumas pitadas de Hardcore, e neste trabalho não é diferente.

Com uma boa produção, a cargo da própria banda, o som destilado é empolgante acima de tudo. Guitarras bem distribuídas dão o peso necessário com ótimos riffs, e a cozinha é responsável por uma boa dose de ‘groove’. Tudo bem coeso e com uma pegada insana, como a sonoridade da banda pede.

O vocalista Ramires berra letras cantadas em português aonde temas mais sérios, que abordam principalmente problemas sociais, e outros mais hilários se misturam, dando um ar descontraído, mas ao mesmo tempo sarcástico. Os backing vocals do baixista Cris é muito consistente e bem vindo às músicas.

Impressiona a energia que emana da banda. Afinal, são 13 composições (sendo duas ‘Intro) e ainda há mais duas bônus e um videoclipe para a faixa Muqueta News (muito bem escolhida, por sinal).

Destacar uma composição é um trabalho árduo já que todas mantém alto nível. Destaquemos então o ‘sangue no zóio’ de Ramires que interpreta as composições com garra e a bateria de Henry que explora bem as levadas variadas e o bumbo duplo. Completa o time o guitarrista Bruno Zito. Muito interessante!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário