terça-feira, 11 de março de 2014

Spreading Hate – “Hatecomming” – 2013 – Eternal Hatred Records (Nacional)

Apesar de estar na ativa há 10 anos, a banda paulistana Spreading Hate, que venceu o concurso do festival Roça in Roll em 2012, lançou seu debut somente no ano passado. Anteriormente a banda havia lançado apenas o EP “Nightfall” em 2009, que obteve uma ótima repercussão.

E o tempo de estrada e de espera valeu à pena, já que a banda soltou um material de ótima qualidade, bem produzido e com estrutura de gente grande. O Melodic Death Metal proposto é conciso e carregado de características próprias, mostrando uma banda madura e coesa.

O trabalho da cozinha está sensacional, dando uma vibração imponente às músicas. As guitarras nem se falam, já que os riffs foram bem elaborados e os solos estão estupendos. Uma leve camada de teclado nos arranjos caiu como uma luva e serviu de complemento para as músicas.

Destaque para Ligthed que abre o disco energicamente, Cold And Pale, Infection, a melódica Anesthesia e a faixa título. Importante ressaltar que é por muito pouco que estas citadas composições se sobressaem, já que as nove músicas que compõem o trabalho são de ótimo bom gosto.

O trabalho conta ainda com uma capa simples, mas bem feita, assim como um encarte com as informações necessárias. Grata surpresa para esse que vos escreve, o Spreading Hate sem sombras de dúvidas é um dos melhores representantes do estilo no país. Bela estreia.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário