quarta-feira, 2 de abril de 2014

Lothlöryen – “Some Ways Back Some More” – 2014 – Prog Power Records (Importado)

Apesar de ser uma regravação do segundo álbum da banda “Some Ways Back No More” (2008), este trabalho tem sido tratado como um novo disco pelo quinteto mineiro, já que foi lançado e bem divulgado no exterior. Tanto que o trabalho ainda nem foi lançado por aqui.

A época do lançamento, já se notava ótimas composições, incluindo aí um hit da banda – Hobbit’s Song – quando a banda bebia na fonte de nomes como Blind Guardian e até Savatage. Este ‘remake’ traz novas linhas de teclados e acústicas, além de solos de guitarras refeitos.

O grande destaque são os vocais do atual vocalista Daniel Felipe. O álbum original contou com Leonaldo Oliveira, que já realizou um ótimo trabalho, mas sem querer comparar, Daniel impôs seu próprio estilo e tem se mostrado um vocalista versátil e muito equilibrado atualmente.

A mixagem e masterização atual contribuíram muito com a sonoridade das composições e posso destacar (ou seria ‘redestacar’?) ótimas músicas como My Mind in Mordor, a já citada Hobbit´s Song, White Lies e as épicas My Grimoire e Unfinished Fairytale.

A capa também foi refeita e sem sombras de dúvidas é uma das melhores lançadas pela banda. Pode parecer desnecessário esse relançamento, mas depois de uma audição somente, o leitor verá que valeu a pena refazer o trabalho. Se a primeira versão já era acima da média, imagina “Some Ways Back Some More” agora.


8,5

Vitor Franceschini





Nenhum comentário:

Postar um comentário