sexta-feira, 13 de junho de 2014

Arte News

NOTURNALL: capa da revista Rock Meeting e matéria na Bass Player 
 
São apenas seis meses de banda, mas até aqui o Noturnall já lançou um álbum que bateu vários recordes de vendas, fez um show de estréia 'sold-out' no Carioca Club em São Paulo, gravou seu primeiro DVD, lançou três videoclipes, sendo o mais recente uma releitura de "Woman In Chains" do Tears For Fears, e já foi matéria de todos os principais veículos especializados do Brasil!

De fato, não poderia-se esperar outra repercussão que não fosse essa considerando que o Noturnall é um supergrupo, formado por alguns dos mais experientes e respeitados músicos da cena brasileira do heavy metal, como os integrantes do Shaman, Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado), e o mundialmente renomado baterista Aquiles Priester (Hangar, ex-Angra).

Toda essa repercussão fez com que o Noturnall fosse matéria de capa da nova edição da Revista Rock Meeting. Em quatro páginas de entrevista, o vocalista Thiago Bianchi fala sobre vários assuntos como a formação da banda, a produção do disco de estréia, a situação atual do Shaman e adianta detalhes do DVD que vem por aí.
A revista Rock Meeting é distribuída digitalmente e gratuitamente. Para conferir, acesse: http://bit.ly/RockMeetingNº57

Outra matéria de destaque sobre a banda foi publicada na recente edição da revista Bass Player. Em entrevista de duas páginas com o baixista Fernando Quesada, também muitas informações de bastidores e detalhes dos equipamentos usados por Fernando em estúdio e também nos palcos.
A edição #32 da revista Bass Player que traz como matéria de capa o baixista Nathan East já está à venda nas bancas.

Entre outras novidades, Noturnall e Almah prometem fazer um grande show no próximo dia 12 de Julho no Bar Aquarius em São Paulo. Duas das principais e melhores bandas do heavy metal nacional contemporâneo dividirão o palco pela primeira vez! O evento contará com abertura das bandas Republica e Rexor e os ingressos já estão à venda pela TicketBrasil:https://ticketbrasil.com.br/show/almah-noturnall-sp/
O Noturnall também já tem outros shows programados para Vinhedo/SP, Limeira/SP e Tatuí/SP.

Mais Informações:
www.noturnall.com


GODZORDER: “Um cometa prestes a colidir com a terra”

No dia 30/05 o GODZORDER participou do “Sexta Autoral” em Jundiaí/SP, onde não fizeram apenas mais um show, mas sim uma legitima destruição metálica, impressionando até mesmo os mais exigentes.

E um dos comentários que ouviram sobre seu show foi: “GODZORDER não é desse mundo... É um cometa prestes a colidir com a terra.”.

Não seria por menos, pois pra quem os conhece sabe de toda experiência que cada músico carrega, sem contar a vontade e determinação em cada apresentação, fazendo a admiração e interesse dos headbangers crescerem cada vez mais pela banda.

Para saber mais sobre está apresentação histórica, leia o relato abaixo do vocalista/baixista Rafael Barba, que se demonstra muito satisfeito e com muito feeling de continuar massacrando pescoços!

Links Relacionados:

Twitter: @Godzorderthrash


AS DRAMATIC HOMAGE: Comentando participação no tributo nacional ao Moonspell

Com lançamento previsto para outubro, o tributo “Em Nome Do Medo” ganha cada vez mais destaque, e gera certa ansiedade, pois o nível das bandas que estão participando são dos mais altos, tendo desde grupos consagrados da cena Metal como muitas revelações.

E uma das gratas surpresas no tributo é a presença dos cariocas do ADH, que se demonstra muita empolgação pela participação e o líder Alexandre Pontes comenta:

Foi uma honra termos sido lembrados e contemplados com essa valiosa oportunidade em participar do tributo nacional ao Moonspell principalmente pelo fato de ser um projeto desafiador musicalmente. A música que escolhi de imediato foi "Full Moon Madness", por ter toda uma estrutura peculiar que me motivou em vários aspectos. Ela é uma música cadenciada, algumas estrofes são cantadas em português, tem uma letra forte e todo um clima magnífico em seu instrumental que a torna um clássico! Já começamos a trabalhar na música durante os ensaios e estamos bem entusiasmados com o resultado, creio que em breve entraremos em estúdio para gravá-la, será um grande trabalho.”.

Aproveite e confira o teaser do tributo no link a seguir: http://bit.ly/1v70vae

Links Relacionados:

Twitter: @ADHMetal


HICSOS: Guitarrista demonstra toda sua habilidade em novo vídeo

É fato que no HICSOS o Thrash Metal corre solto nas veias, mas uma dose técnica nunca é demais, e com as guitarras afiadas o som corre solto, e um dos responsáveis pela destruição sonora das guitarras do HICSOS acaba de soltar um novo vídeo, onde mostra toda sua habilidade.

O guitarrista Celso Rossato lançou o vídeo com o nome “A Show of Hands”, onde em um pouco mais de um minuto mostra toda sua técnica e domínio do instrumento, aproveite e confira no link a seguir: http://bit.ly/1l6A5mU


Links Relacionados:



EMBRIO: Tocando no “Arraiá do Roque” neste sábado

Dando sequência a divulgação de seu novo disco “Revolt Against The System”, o EMBRIO se prepara para mais um show, desta vez no “Arraiá do Roque” na Chácara Sedlacek em Corbélia/PR.

Com um setlist variado e destrutivo, o EMBRIO também irá apresentar seu novo baterista, o novato Lucas Othavio, que veio para dar sangue novo a banda, e também para continuar às gravações do novo disco que saíra em 2015.

Então se você é de Corbélia e região não pode ficar de fora, acesse o link e confira todas as informações sobre o evento:https://www.facebook.com/events/786679958011049/?fref=ts

Links Relacionados:

Twitter: @embriothrash


UT OPIA: Participando do “Projeto Ensaio Aberto”

Com as gravações do novo disco a todo vapor, o UT OPIA também não se esquece dos shows e no próximo sábado (21/06) os j-rockers irão participar do “Projeto Ensaio Aberto” antes de suas merecidas férias.

É isso mesmo, após este show o UT OPIA entrará em férias e retornará aos palcos somente em setembro, então pessoal de Belém/PA e região não pode ficar de fora, pois além das músicas que compõem o EP “Sem Direção”, os headbangers terão a oportunidade de ouvir algumas composições novas e os clássicos do Metal japonês executado pela banda.

E o melhor, o show terá entrada franca e contará também com a banda Immortal Shape. Se eu fosse você não perderia, cola lá e vai bangear!

Links Relacionados:

Twitter: @UtOpiarockbr



METAL WARRIORS MAGAZINE: Disponível a décima edição da revista

Impresso gráfico produzido em Teresina-Piauí-Brasil apresentando 24 página em preto e branco, capa dupla fullcolor em papel couchê com uma atração em cada lado e espaço com anúncios diversos.

A revista traz entrevistas com as brasileiras Krisiun, Misconducters, Skinlepsy, Disorder of Rage (D.O.R), Malkuth, Mordeth, Realidade Encoberta e  Virgin Killer da Colômbia; bate papo com Bode Preto e uma homenagem merecida ao Laércio “Lordholder” (Holder) que tivemos a honra de conhecer. Ainda, reviews de Cds do Disgrace and Terror, Flagrvm, Andralls, Jackdevil, X-rated e Dirigiri (USA).

A Metal Warriors Magazine possui tiragem de 800 (oitocentas) cópias, distribuídas em território brasileiro, basicamente através das bandas, colaboradores e anunciantes, em sua grande maioria lojas de Heavy Metal.

Visando a expansão do trabalho, resolvemos agregar valores à revista. A partir da #10 edição, passa a ser publicada em 03 (três) idiomas: português, espanhol e inglês, possibilitando a leitura normal em outros países dessas línguas.

Sem sombra de dúvida, uma das melhores revistas já publicadas nos últimos tempos que a cada edição nos surpreende com novidades.” (Renato Samson, Heavy and Hell Press)

"Metal Warriors é a publicação que tem a cara do Underground brasileiro. Onde a Música Pesada tem lugar de destaque prezando sempre pela ótima qualidade!" (Lucas Gurgel, Clamus)

A chama do metal se mantém graças a guerreiros como o Fawster que nos brindam com essa excelente revista que mantém a todos informados com a cena com precisão cirúrgica. Sou fá incondicional e espero com ansiedade o novo número.” (Paulão Bebedouro – Stay Rock Brazil).

METAL WARRIORS é a prova de que estamos vivendo um momento muito bom para o metal em toda sulamerica, e a demostração de que o underground está vivo e mais forte do que nunca e que as pessoas estão cada vez mais interessadas em saber mais sobre as bandas de metal do passado, presente e futuro.” (José Maria Gonzalez, Kuazar)

Contato:


FAMOUS UNDERGROUND: novo vídeo lançado
O FAMOUS UNDERGROUND, novo projeto de Hard Rock do vocalista Nick Walsh (Slik Toxik), anunciou o lançamento de um vídeo clipe. A faixa escolhida foi Bullet Train e o vídeo pode ser visto no seguinte link:
A banda irá se apresentar no próximo dia 27 em Toronto, Canadá, no Rockpile East. O álbum auto-intitulado da banda foi produzido por Nick Walsh e Darius Szczepaniak (The Black Crowes, Sacrifice) no Rouge Valley Studio.
Mais informações:



SYLVATICA: banda recebe ótimo feedback de seu debut
A banda dinamarquesa de Melodic Death Metal, Sylvatica, que irá lançar seu álbum “Evil Seeds” no próximo mês já obteve repercussão da mídia, que já recebeu as promos do trabalho. Confira abaixo o feedback:
  9 / 10
(Stu's Reviews)

9 / 10
(Metalheads Union)
O trabalho será lançado de forma independente. Confira abaixo o track list:
01. Lost
02. Psychopatica
03. Winds Of Decay
04. The Ascension
05. Evil Seeds
06. God Of The Gallows
07. Hate Quest
08. Lucifer
09. Reanimated
10. The Sludge Soup
11. Sect Of Sleep

Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário