quarta-feira, 4 de junho de 2014

Arte News

SACRIFICED: Novo videoclipe já está disponível!

Os mineiros do SACRIFICED acabam de disponibilizar seu novo videoclipe para a música ‘Before a Dream’, quinta faixa do álbum ‘The Path Of Reflections’.

Para o clipe foram usadas imagens da banda ao vivo durante a apresentação no show de abertura para o Kamleot em fevereiro, no Music Hall, Belo Horizonte. O trabalho de direção e edição está sendo feito por Rodrigo Reinke. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=qkXlJYoPppk&feature=youtu.be

“The Path of Reflections” foi lançado no Brasil pela Shinigami Records e foi extremamente bem recebido por público e mídia brasileira, que colocou o álbum em várias listas de melhores de 2011, além de ter distribuição na Itália pelo selo Heart of Steel e no Japão pela renomada gravadora Spiritual Beast.

O SACRIFICED está a todo vapor preparado seu novo álbum e muito em breve deve anunciar detalhes do projeto.

Contato para shows e merchandise: assessoria@sacrificed.com.br

Sites relacionados:
www.sacrificed.com.br
www.facebook.com/sacrificedofficial
www.metalmedia.com.br/sacrificed



GRIMRIOT: Banda assina contrato com o selo inglês Raptors Music

O GRIMRIOT orgulhosamente anuncia a assinatura de contrato com a gravadora do Reino Unido Raptors Music. O selo ficará encarregado de lançar o álbum ‘Under Red Stars’, mundo afora.

Apesar de jovem, o selo bretão vem investindo muito forte em novos nomes do Metal mundial e desde que conheceu o grupo gaúcho se interessou pela parceria. Para conhecer mais, visite:

www.raptorsmusic.com

O GRIMRIOT também anuncia uma mudança na formação, sai o guitarrista Bruno Salbego que seguirá carreira como produtor e volta o antigo membro Keith Eberhardt para o posto.

Em breve o grupo apresentará a capa e mais detalhes sobre ‘Under Red Stars’. Já as músicas disponíveis, podem ser conferidas abaixo:

https://soundcloud.com/grimriot/break-the-rules
https://soundcloud.com/grimriot/bring-it-on
https://soundcloud.com/grimriot/believe-me
https://soundcloud.com/grimriot/the-last-chance
https://soundcloud.com/grimriot/revolt

Todas as músicas foram gravadas no estúdio Suminsky com a produção a cargo de Henrique Lopes e Brunno Tripovichy. ‘Under Red Stars’ será lançado em setembro.

Sites relacionados:
www.facebook.com/TheGrimriot
www.youtube.com/TheGrimriot
www.metalmedia.com.br/grimriot



YEKUN: Banda preparando novo EP gratuito!

Seguindo os passos de seu primeiro EP ‘Inside My Headache’ que com sua distribuição gratuita alcançou milhares de downloads, o YEKUN levará a ideia para seu novo trabalho.

Ainda finalizando as composições e iniciando a pré-produção, a banda adianta que sua música seguirá o “padrão Yekun de compor”, sem limites, mas ainda mais pesado e mais experimental. Soa um pouco confuso? Esperemos para ver!

A banda que veio silenciosa conseguiu arrebatar suspiros não só dos fãs de Metal, como da mídia especializada com seu debut ‘Inside My Headache’. Mídia que declarou o YEKUN como “grande promessa do cenário nacional” (Hell Yeah! / Whiplash – http://migre.me/cKsza) já que em apenas três músicas o grupo vem “esbanjando peso, melodia, psicodelismo e brutalidade de uma vez só” (Metal Samsara – http://migre.me/cKtjV).

Mas os elogios não param por aí, confira mais algumas citações de ‘Inside My Headache’:

“Som com um peso descomunal” – Arte Metal (http://migre.me/cKsqE)
“Possui energia e cativa o ouvinte” – Whiplash! (http://migre.me/cKsut)
“Identidade” – Dark Radio (http://migre.me/cKthb)
“Músicas para bangear e bater cabeça do início ao fim” – Pólvora Zine (http://migre.me/cKtmh)

‘Inside My Headache’ já está disponível para download gratuito. Para baixar, clique no link abaixo:
www.metalmedia.com.br/yekun/downloads/yekun_inside.rar

Contato para shows e merchandise: yekunmusic@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/yekunmusic
www.myspace.com/yekun
www.metalmedia.com.br/yekun



MAKINÁRIA ROCK: Confira webclip para a música ‘Magrela’

Comemorando a estreia da nova formação e pra mostrar mais um pouco de como está sendo a performance dos músicos, o MAKINÁRIA ROCK acaba de disponibilizar um webclip para a música ‘Magrela’.

O vídeo foi produzido através de cenas tiradas dos ensaios e shows ao vivo da banda com a nova formação. O trabalho de edição ficou a cargo da própria banda.

https://www.youtube.com/watch?v=tfw931uCKYM

A música, ‘Magrela’, foi retirada do segundo álbum do MAKINÁRIA ROCK, ‘Cidade Rock’, que ainda contava com a antiga formação e Digger nas funções de baterista e vocalista.

O MAKINÁRIA ROCK conta agora com Luis Takeo na guitarra, Renato Prata no Baixo e Carlos Digger assumindo apenas os vocais. Para a bateria, ninguém menos que Marcelo Ladwig do King Bird.

Confira também um vídeo da primeira apresentação ao vivo do agora quarteto:

https://www.youtube.com/watch?v=dx9fZTCzAU0

Contato para shows e merchandise: contato@makinariarock.com.br

Sites Relacionados:
www.makinariarock.com.br
www.facebook.com/bandamakinariarock
www.metalmedia.com.br/makinariarock



X-EMPIRE: Tecladista convidado comenta sobre experimentos no disco

Além dos inúmeros talentos que o X-EMPIRE contou para abrilhantar ainda mais seu EP ‘End Of Times’, o grupo também dispôs de uma peça-chave para todo o trabalho.

Trata-se do tecladista William Vankar (VNR Works) que cuidou de trazer novos climas e conceitos mais abrangentes para a música do X-EMPIRE. Em suas palavras:

“Foi um privilegio a parte poder somar nas composições do X-Empire ao mesmo tempo em que foi um desafio, pois a banda tem uma proposta musical diferenciada, com climas modernos e estruturas bem interessantes.

‘Principium et Finis’ é uma scoring mergulhada em sentimento, uma alusão história da humanidade como sendo uma trilha sonora enquanto os fatos que marcaram as eras do mundo são reprisados diante dos olhos, um devaneio transcendental.

‘Scars From The Past’ é uma imponente e poderosa música, riffs pesadíssimos, linhas vocais que fazem qualquer um tremer (rs), sem falar no seu andamento, que desafiam nossa compreensão. As linhas de teclado e FX vieram salientar a atmosfera original da composição de Michel Marcos e contribuir harmonicamente à obra. End of Times é um disco e tanto, fruto de um árduo trabalho, dedicação de todos envolvidos e muita musicalidade.”

Um vídeo acompanhando a gravação do material foi disponibilizado:

https://www.youtube.com/watch?v=ChC2_dtVNyk

Além de Willian Vankar, participam como convidados especiais os músicos: Raphael Dantas (Andragonia), Cauê Leitão (Andragonia), Raphael Dafras (Almah), Airton Araújo (Delohim), Leandro Tristane (músico independente), Daniel Kopecky (ChimeraH), Bruno Santos (ChimeraH) Daniel Della Santina (Sória) Sidnei Hares (cantor solor) e Carolina Frade (Opium).

Lembrando que a banda acaba de lançar seu primeiro videoclipe para a música ‘Warcry’, que conta com Raphael Dantas (Andragonia):

https://www.youtube.com/watch?v=7koVjJSgFyc

‘End Of Times’ foi registrado no FLIGHT STUDIO em Guarulhos em parceria com o M&H STUDIO no ABC Paulista. Já a capa ficou sob responsabilidade de Michael Douglas Bruno da MDA Artwork e o logo a cargo do artista Cleyton Souza.

O X-EMPIRE conta os músicos Michel Marcos (M&H STUDIO), Rogério Oliveira (CHIMERAH e FLIGHT STUDIOS), Felipe Gabriel (CHIMERAH) e Raphael Jorge (HEPTAH, ABSTRACT SHADOWS).

Contato para shows e merchandise: contactxempire@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/xempireofficial
www.metalmedia.com.br/xempire


CONFRONTO lança aclamado novo álbum na Europa
O sucesso de "Imortal", considerado pelos principais meios de comunicação do Brasil como um dos melhores discos lançados em 2013, chegou do outro lado do Mundo. A banda Confronto acaba de assinar contrato com a gravadora francesa Dead Light Entertainment.

O lançamento deste trabalho acontece neste segundo semestre e deve chegar nas principais lojas especializadas do Velho Continente. A versão europeia de "Imortal" terá edição especial em digipack.

"Estamos extremamente felizes por este novo importante passo na nossa carreira. Esta noticia não poderia ter vindo em um melhor momento para nós! Mesmo após um tempo desde o lançamento do disco no Brasil, o feedback continua excelente e o barulho está chegando do outro lado do Atlântico. Estamos orgulhosos e espero que possamos voltar à Europa em breve!", declarou o vocalista Felipe Chehuan.

O aclamado “Imortal” foi gravado no estúdio Superfuzz, no Rio de Janeiro, e conta com as participações especiais de João Gordo (Ratos de Porão), Carlos "Vândalo" Lopes (Dorsal Atlântica), Felipe Eregion (Unearthly), além de Jonathan Cruz, Caio Mendonça e Paulo Doc, do Lacerated and Carbonized.

O disco chegou ao mercado brasileiro via Urubuz Records, selo representante das gravadoras Century Media, Metal Blade e AFM no Brasil, via Vegan Records na Argentina com distribuição em toda América do Sul. Já a Headfirst Records lançou, nos EUA, o split, em vinil, com a banda Die Young e a participação na coletânea da Readfild Records.

O videoclipe da faixa "Imortal", primeiro single do novo disco, superou a marca de 28 mil views no Youtube. Confira o polêmico videoclipe em https://www.youtube.com/watch?v=mi7pO6QY4vo.

Produtores interessados em contratar o espetáculo do Confronto devem entrar em contato com a Agência Sob Controle no e-mail sobcontroleproducoes@yahoo.com.br.


CURSED SLAUGHTER: Explicando referências a filmes de terror
Recentemente disponibilizado em formato digital em todo o mundo (mais detalhes aqui: http://migre.me/jCOsj), o debut do CURSED SLAUGHTER“Metal Moshing Thrash Machine”, traz inúmeras referências a filmes de terror, algo corriqueiro para muitas bandas do estilo. Abaixo, o vocalista Daniel Pacheco explica o conceito por trás de cinco músicas presentes no álbum, inspirados em grandes clássicos do cinema “trash”.

“Lethal Injection”:
Essa não é sobre um filme em especifico, e sim de vários que tratam do assunto serial killer, como “American Psycho” ou “Silence of The Lambs”, em como para o psicopata é tudo natural e as pessoas ao redor dele não entendem o seu modo de enxergar as coisas.

“Crystal Lake”:
Sexta feira 13 - Mais sobre o primeiro filme mesmo, em que quem mata é a Sra. Vorhees, a mãe do Jason, esse é um som que eu tenho vontade de escrever uma segunda parte, minha música preferida para tocar e no qual nós costumamos jogar a prancha pra galera.

“Metal Moshing Thrash Machine”:
Ela traz em sua introdução o trecho de um dos meus filmes preferidos “Evil Dead 2”. A letra dela traz referências  de diversas passagens, não só desse filme, mas de vários outros filmes, como “Tenacius D”, “Toxic Avenger”, “The Stuff”, Ela é meio que um condensado dessas referências, mas como se o interlocutor estivesse possuído pelo Thrash Metal.

“ZxDxMx”:
Zumbis é um tema bem recorrente para mim, sou fissurado em coisas como HQs, filmes, jogos e tudo que envolva o tema desde que vi "A Volta dos Mortos Vivos" numa tarde no SBT. Então nada mais justo do que constar em nosso disco uma pequena homenagem a esses clássicos do horror. Na versão física do play, antes da música começar, rola um pequeno discurso de um pastor que figura no filme “Dawn of The Dead” do Romero, apontando as razões pelas quais o inferno está lotado e os mortos estão caminhando pela terra.

“Wake Up... And Smell The Napalm”:
Acho que não existe nada pior ou mais próximo do inferno do que a guerra, obviamente nunca estive em uma, mas li muitos livros, relatos e assisti diversos documentários sobre as mesmas. Esse é um assunto que me fascina muito, e em mais de um depoimento lembro-me de ex-soldados dizendo que mesmo com a exaustão e a fome, nenhum deles conseguia pregar os olhos com medo de nunca mais acordar. E essa deve ser a pior sensação do universo, a pior angustia dormir com cheiro de pólvora e acordar sendo queimado por napalm. Esse é um filme de horror real. 

Confira também o vídeo clipe oficial para “Metal Moshing Thrash Machine”:

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/cursedoficial


BUAITEOIR: Lyric video oficial da canção January 30th, 2014
Buaiteoir é um projeto ousado, todavia sem muitas pretensões. Visto a atual situação do mercado da música, o músico João Andrade buscou na simplicidade uma forma direta de trabalho na internet. Pela dificuldade de encontrar pessoas interessadas em tocar uma banda (real), decidiu seguir um caminho solitário, porém inovador.
O primeiro ponto a se esclarecer é que, por ser um projeto independente sem nenhum apoio ou suporto de investidores, selos ou gravadoras as músicas serão disponibilizadas na web uma por vez, sem pretensão de lançar uma compilação, CD, álbum e afins. Outra novidade é que havendo interesse de outros músicos em participar das gravações basta entrar em contato (sempre pelo Inbox do facebook), pois cada canção terá a participação de músicos da internet.
O estilo é o Folk Metal e conta com diversos instrumentos como Tin  & Low whistles, Bandolim, Bodhràn, Bouzouki, Bag pipes, Hurdy Gurdy e outros.

Confira assista ao Lyric video oficial da primeira canção disponibilizada na rede:

Janurary 30th, 2014http://youtu.be/zNR6Eo2lWmU


Nenhum comentário:

Postar um comentário