quarta-feira, 4 de junho de 2014

Nocturnal – “Storming Evil” – 2014 – Kill Again Recdords (Nacional)

Desde 2000 na ativa, os alemães do Nocturnal mostram-se uma banda prolífica. Pois, apesar deste ser apenas o terceiro full-lenght, a banda soltou mais de 20 trabalhos nos mais diversos formatos. Pela primeira vez, a banda lança um disco na América do Sul pelo selo brasileiro Kill Again Records.

A sonoridade rústica da banda se contrasta com uma boa produção sonora (nada artificial, porém) em um Thrash/Black Metal nervoso. Mérito do produtor Mersus, que gravou, mixou e masterizou o novo disco no Underworld Studio.

Velocidade impera na maioria do tempo, com guitarras raivosas, cozinha direta sem perdão. O Nocturnal bebe em fontes enraizadas, mas consegue manter uma pegada atual, porém totalmente anticomercial. Essa rusticidade fica ainda mais evidente com os vocais rasgados de Tyrannizer que explora os ‘falsetes’ muito bem. Ah, trata-se de uma mulher completamente ‘endiabrada’ na linha de frente.

A pouca variação das composições às vezes deixa a impressão de que estamos ouvindo quase sempre a mesma música, o que faz com que faixas diferenciadas como Storm from the Graves, Tyrants of Damnation, Taken by Fire e Blessed Death sejam os destaques.

Um trabalho extremamente indicado a fãs de Toxic Holocaust, Desaster e derivados. Vale lembrar que “Storming Evil” também foi lançado em formate k7 limitado a 300 cópias pela Into Dungeons Records. Completam o time Avenger (guitarras), Vomitor (baixo) e Skullsplitter (bateria).


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário