terça-feira, 26 de agosto de 2014

Made of Stone – “The Enlightened One” – 2014 – Independente (Nacional)

Dois anos após o ótimo “Day After Day”, o Made of Stone retorna com seu segundo disco, este “The Enlightened One”. Mesmo trabalhando duro na promoção do debut (incluindo o lançamento de um DVD com o álbum tocado na íntegra), o quarteto mineiro tirou tempo para compor.

“The Enlightened One” é uma evolução natural do primeiro disco e mostra a olhos vistos o amadurecimento da banda que já prometia. Com uma sonoridade consolidada, a banda solta 12 composições de alto nível e que abrange diversas facetas dentro do Metal contemporâneo.

O belíssimo trabalho de guitarras, aqui se mostra ainda mais consistente, com linhas bem desenvolvidas e longe de exibicionismo gratuito. Junte a isso melodias na medida certa, solos bem feitos e arranjos soberbos. Ainda há uma cozinha coesa e com pegada, dando ritmos variados às músicas.

Felipe Loyola (também guitarrista) está cantando mais e possui um bom timbre com influência do Rock alternativo, o que coloca o som da banda em um nível acessível (de certa forma). Isso não quer dizer que as músicas não possuem peso, muito pelo contrário, há um bom equilíbrio em tudo.

Bons refrãos também são marcas registradas e Battle Cry, Angry e a balada Slow Dance merecem menção. Trabalho cuidadosamente bem feito e que mostra um grande profissionalismo. A arte da capa, assim como a produção sonora, ficou ‘supimpa’. Fique à vontade para baixar o disco!



8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário