sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Hell Side – “Extinção” – Demo – 2014 – Independente (Nacional)

A Hell Side é uma banda pioneira em Araraquara, interior de São Paulo, formada em 1989. Desde o início de suas atividades nunca buscou seguir algum estilo e sempre teve a intenção de fazer um som focado em agressividade com letras abordando críticas sociais.

Há elementos de vários estilos, passando por Hardcore, Thrashcore e Grindcore. Impressiona como o quarteto formado por Zaba (vocal), Flávia (guitarra), Serginho (baixo) e Paulo (bateria) conseguem impor personalidade própria em suas composições.

São cinco faixas, duas cantadas em português e três cantadas em inglês, e mesmo assim as características próprias ficam intactas. Guitarras sujas, bateria reta e um baixo pesadão dão as notas para Zaba destilar seus vocais nervosos, sem soar exagerado ou cópia de algo.

A produção totalmente independente casa perfeitamente com a proposta, já que a banda intencionalmente faz um som underground. Mérito de Danilo Jarrão que tomou conta da mesa em seu próprio estúdio. Difícil é destacar uma faixa somente, já que todas impregnam. “Extinção” é uma grande prova que dá pra ser bom sendo simples.


7,5


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário