quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Addicted to Pain – “Queen Of All Lies” – EP – 2014 – Independente (Nacional)

De alguma forma o Addicted To Pain faz um som diferenciado. Isso porque muitos irão (como sempre) procurar algo para comparar com a banda, já que isso é inevitável dentro do Metal hoje em dia. De qualquer forma, a banda tem em sua música a sua própria essência e isso já é algo que ganha um ponto positivo.

Apesar de nova (a banda foi fundada em 2013), o quarteto é experiente tendo a frente o líder João Paulo Pretti (vocal) que é acompanhado por Thiago Oliveira (guitarra, Seventh Seal, Warrel Dane), Fábio Carito (baixo, Shadowside, SupreMa, Instincted, Warrel Dane, Skin Culture) e Marcos Dotta (bateria, Skin Culture, Warrel Dane).

Difícil é rotular a sonoridade, o que é mais um ponto positivo. Mesclando Heavy Metal com Prog, o ouvinte ainda pode encontrar elementos do Hard Rock nas quatro composições. O que mais surpreende é o peso na medida certa que não tira a acentuação pop e acessível das músicas, sendo que isso não é algo negativo, pelo contrário, mostra a real qualidade das composições.

A música de trabalho, The Kings Never Die já é um hit, possui certa agressividade e arranjos de teclado modernos (nesta faixa a cargo de Jr. Carelli do Noturnall). Street Of Forgotten Dreams também é pegajosa, sendo que Queen Of All Lies é a mais Power Metal do disco e Angel In My Mind possui uma veia Gothic Rock.

Além da qualidade das músicas, o Addicted to Pain soube buscar os produtores certos, já que Brendan Duffey e Adriano Daga produziram o EP no Norcal Studios e o resultado é óbvio: excelente. Assim como a arte gráfica a cargo de Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy) que surpreende com uma tonalidade atípica do artista. EP com cara de debut.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário