terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Hammerthrash – “Hammerthrash” – EP – 2010 – Independente (Nacional)

Apesar de ter sido lançado há quatro anos, este EP auto-intitulado ainda é divulgado pelo Hammerthrash, banda oriunda de Pato de Minas/MG. Formada por Adriano Luiz Xavier (vocal/baixo), Diego Augusto Vinhal Rocha (guitarra) e Leandro Venceslau (bateria), o trio se formou em 2007.

A sonoridade trilha os caminhos do Thrash Metal ‘old school’ mesclando influências da cena europeia com a brasileira dos anos 80. Rusticidade e crueza são os ingredientes, mostrando músicas agressivas e com uma pegada veloz. Riffs rápidos, cozinha estruturada e vocais rasgados são os elementos que compõem as composições.

Os destaques ficam para Eternal Torment e Metal Attack (Death to the Falses), sendo que essa última apresenta influências do Thrash Metal norte-americano. A faixa que dá nome à banda é um bom instrumental, mas com quase sete minutos saiu um pouco dos trilhos, chegando até a confundir o ouvinte.

A produção, apesar de boa, pode ser melhorada e também é datada (o que não é ruim para o estilo proposto), assim como a arte da capa que lembra as bandas de Metal tradicional dos anos 80. Se você é daqueles que não gosta do ‘groove’ do Thrash dos anos 90 e muito menos do Thrash artificial dos dias atuais, esse é o caminho.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário