quinta-feira, 2 de abril de 2015

Arte News

KRISIUN gravando novo álbum nos EUA
Após quarto anos excursionando literalmente o mundo inteiro para promover o aclamado álbum “The Great Execution”, o Krisiun está concentrado, neste exato momento, no Mana Recording Studios, na Flórida (EUA), gravando o seu tão aguardado disco de inéditas. A previsão de lançamento é para o segundo semestre deste ano.

Alex Camargo (baixo/vocal), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria) estão trabalhando ao lado do produtor Erik Rutan, o cérebro e o coração do renomado Hate Eternal e guitarrista da formação original do Morbid Angel. Rutan é famoso por também já ter produzido discos de nomes como Cannibal Corpse, Nile, Six Feet Under, Malevolent Creation, Madball, Agnostic Front, entre outros. 

Esta é a segunda vez que o power trio brasileiro se junta a Rutan. Ele co-produziu “Conquerors of Armageddon” (1999), considerado, até hoje, um dos álbuns mais brutais da história do death metal.

"É uma fantástica honra trabalhar com o Krisiun novamente. Eles são uma das melhores bandas do death metal mundial. O elo musical e criatividade desses caras é única. O novo material é excelente! Rápido e pesado, traz a essência da brutalidade selvagem! As novas composições tem muita vibração e dinâmica. Recentemente, começamos a gravar alguns vocais, guitarras e solos adicionais. Este será um álbum que todos os fãs de death metal certamente não pode perder!”, declarou Rutan.

Confira imagens do grupo em estudio em http://theultimatemusic.com/krisiun-gravando-novo-album-nos-eua/.

Antes de começar mais uma longa maratona de shows pela Europa, o Krisiun tem duas exibições confirmadas no Brasil. O grupo é a atração principal do OZ EXTREME METAL, festival agendado para o próximo dia 3 de maio, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso em Osasco, e se apresenta, no dia 13 de maio, no Sesc Campinas. A abertura, em anabas as oportunidades, contará com a performance da banda Confronto, um dos nomes mais respeitados do metal sul-americano.

Confira abaixo, as apresentações confirmadas em diversas casas e festivais de verão do Velho Continente:
03/05 – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco, Brasil
13/05 – Sesc Campinas – Campinas, Brasil
12/06 – Chronical Moshers – Mühlteich, Alemanha
13/06 – K17 – Berlin, Alemanha
14/06 – P 60 – Amstelveen, Holanda
07/08 – Brutal Assault – Josevof, República Tcheca
08/08 – Party San Open Air – Schlotheim, Alemanha 
09/08 – Saint Maurice de Gourdans – Sylak, França
10/08 – Secret Place – Montepellier, França
11/08 – Manoir – St-Maurice, Suiça
13/08 – Rockstad Extreme – Rasnov, Romenia
15/08 – Falun – Rockstad, Suécia
16/08 – Saint-Nolff – Motocultor, França
17/08 – Little Devil – Tillburg, Holanda
18/08 – Vortex – Siegen, Alemanha
19/08 – Cafe Zentral – Weinheim, Alemanha
20/08 – Backstage – Munique, Alemanha
21/08 – Kaltenbach OA, Spital am Semmering, Áustria
22/08 - Metal Mean Festival – Mean, Bélgica
23/08 – Baroeg – Rotterdam, Holanda

Links relacionados:
https://www.facebook.com/krisiun.official
https://www.facebook.com/centurymedia
https://www.facebook.com/agenciasobcontrole
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR


DOOMSDAY HYMN: Agora no cast da Rottweiler Records
Agora é oficial. Após alguns meses em negociação a banda curitibana Doomsday Hymn fechou contrato para lançamento e distribuição de seu vindouro álbum pelo selo americano Rottweiler Records.

Este é um feito para ser comemorado pois o DDH é a primeira banda de língua não-inglesa e a primeira banda sul-americana a fechar contrato com o selo em questão.

 Não foi informado se ocorrerá a inclusão de faixas bônus nesta versão, porém foi adiantado que o projeto gráfico será exclusivo.
Abaixo alguns comentários de membros da banda sobre este fato :
Gil Lopes, vocalista “É uma grande conquista, fruto de muito empenho e perseverança. Isso é só um de nossos objetivos alcançados. Nossos sonhos vão além do que podemos imaginar mas, a fé traz a tona o poder e vontade D´Aquele que sempre nos honra.”

Jarlisson Jaty, baterista "Eu já conhecia o trabalho da RR por outras bandas, sempre gostei da maneira como eles vêm trabalhando, então pra nós é uma grande conquista e o começo de um sonho. Só o fato de saber que nosso CD vai estar a venda nos EUA, já me deixa muito feliz mesmo."

Karim Serri, guitarrista "Tenho que confessar que pra mim foi uma surpresa, pelo fato das letras serem em português eu estava esperando um trabalho mais em nível nacional e sul-americano, a Rottweiller é uma gravadora emergente que tem excelentes bandas em seu cast, trabalha com seriedade e profissionalismo, o que mais poderíamos querer?"

O lançamento da versão brasileira será no dia 04 de abril durante o Metanoia Fest, na cidade de Vila Velha. A versão americana ainda não possui uma data de lançamento.

Confira abaixo o link para download gratuito do single "Medos".

Teaser do álbum "Mene Tequel Ufarsim"


MARDUK: Promoção Meet & Greet com a banda em São Leopoldo/RS
O que acha de conhecer uma das mais importantes bandas do Black Metal mundial? Pois é a Makbo e Heavy And Hell Press levam você!

Para participar é muito fácil:

*Curta a página da Heavy And Hell Press (https://www.facebook.com/HeavyAndHellPress?fref=ts)


*Vá até a aba Promoções na Page da Heavy And Hell Press e clique em quero participar (https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/442226)

*Compartilhe o cartaz da promoção fixado na Page da Hell Press em modo público

O resultado saíra no dia 15/04 e serão 2 ganhadores!

**Lembrando que para participar é obrigatório ter o ingresso para o show. Caso seja sorteado e no dia não tiver o ingresso o Meet & Greet será invalidado.

O descumprimento de qualquer uma das regras acima o ganhador será desclassificado.



MARDUK: novo álbum está disponível via Tellus Records

O primeiro lançamento do novo selo Tellus Records acaba de chegar ao mercado. E a jovem empresa não começou de brincadeira e acaba de soltar o mais novo álbum da lendária banda sueca Marduk.

Sob o título de ‘Frontschwein’, o décimo terceiro álbum do quarteto Black Metal traz novamente a temática de guerra para todas as letras, algo que não é visto desde o clássico ‘Panzer Division Marduk’.

O tracklist da versão nacional ficou assim:

1. Frontschwein
2. The Blond Beast
3.
Afrika
4. Wartheland
5. Rope Of Regret
6. Between The Wolf-Packs
7. Nebelwerfer
8.
Falaise: Cauldron Of Blood
9. Doomsday Elite
10. 503
11. Thousand-Fold Death

Confira também o videoclipe lançado para a faixa-título:

https://www.youtube.com/watch?v=0yPOqlrCl1I

O disco já está disponível para venda nas melhores lojas especializadas do país e diretamente no site do selo pelo link:https://www.facebook.com/TellusRecordsBR

Lojistas interessados em parceria podem entrar em contato pelo e-mail: mcardoso@hydra.com.br


WAEL DAOU: Single “Scourge of Humanity” lançado!
E a espera chegou ao fim! E o tão aguardado Single “Scourge of Humanity” do mago das oito cordas é lançado, e você confere o mesmo no link a seguir:


Scourge of Humanity” conta com a participação do vocalista Bruno Dourado e teve a edição de vídeo realizada por Eduardo Lobo, além da belíssima arte que aparece criada pelo gênio Gustavo Sazes.

Link Relacionados:

Twitter: @waeldaou 


REVOGAR: Tocando no “Campo Bom Metal Celebration” e venda de ingressos para o show do Marduk
Com preparativos do primeiro videoclipe sendo finalizados e o aguardado show com os suecos do Marduk se aproximando, oREVOGAR segue na estrada do underground e se prepara para mais uma gig mortal, desta vez na cidade de Campo Bom no interior do RS, onde estarão tocando no dia 11/04 (sábado) no “Campo Bom Metal Celebration”.

Completando a festa infernal junto ao REVOGAR: Hell Found - Paradise Lost Tributo e Time Machine - Black Sabbath Tributo.

Para mais informações acesse o evento:


Lembrando que o REVOGAR está vendendo ingressos para o show do MARDUK que cocorre no dia 20/04 em São Leopoldo/RS, inclusive estará vendendo os mesmos em Campo Bom por R$50,00.

Quem tiver interesse em adquirir o passaporte para o inferno com o REVOGAR basta entrar em contato com a banda através de sua Page oficial: https://www.facebook.com/revogarmetalband?fref=ts

Links Relacionados:



UNIÃO EXTREMA FEST: Vídeo oficial da primeira edição liberado
E no ultimo sábado (28/03) acontecia em São Leopoldo/RS na Embaixada do Rock a 1° edição do festival “União Extrema Fest”, capitaneado pela Heavy And Hell Press e All That Metal. E para marcar essa noite histórica no underground gaúcho a Chama Vídeo Independente estava presente, e fez um registro sensacional do que foi este grande momento para o underground, eternizando está grande confraternização.

Confira o vídeo agora mesmo: https://www.youtube.com/watch?v=VKo4KeEgbUI

Lembrando que a 2° edição do festival já está sendo planejada e em breve traremos todas as informações.





OVERDOSE NUCLEAR: Os urros que vem do litoral Paulista
A banda OVERDOSE NUCLEAR, formada por Julio Candinho (vocal/guitarra), Marcus Goulart (guitarra), João Gallo (baixo) e Diego Alvin (bateria), todos na faixa etária de 18-21 anos, estão divulgando a demo "Os urros que vêm da rua", contendo três faixas, gravadas no requisitado estúdio Mr. Som, de São Paulo. Heros Trench e Marcelo Pompeu foram os responsáveis pela produção, enquanto a capa foi elaborada pela CadiesArt Graphic. Candinho se mostra satisfeito com a repercussão, e diz que“a demo tem atingido os objetivos da banda, sendo o primeiro passo para começar a construir nosso nome, trazendo um feedback positivo do trabalho que estamos realizando!”.

Legítimos representantes da cena Metal de Ubatuba, cidade localizada no litoral Paulista, repleta de praias desertas e cercada por Mata Atlântica, o OVERDOSE NUCLEAR escolheu a icônica data de 13/02 para lançar o material, de forma gratuita via internet. Uma de suas músicas, “R’itual”, já ultrapassa 20 mil plays no Soundcloud oficial da banda, e como explica o vocalista/guitarrista, “ela foi a última música composta antes de irmos gravar a demo, acredito que foi o nosso trabalho “mais maduro” até aquele momento. Uma música feita para agitar, quando a tocamos, só o intro já faz o sangue correr mais rápido nas veias!”.

A recepção tem sido tão boa que tem atingido ouvintes de todos os cantos do mundo, independentemente do fato de não cantarem em inglês: “Nós ficamos surpresos com a quantidade de gringos escutando o som e curtindo, achávamos que pelo fato de ser cantado em português, não teria um retorno positivo para fora do Brasil.” Segundo os músicos, a escolha em usar a língua portuguesa vem da vontade de defender a origem e a razão com garra e coragem, usando a língua raiz de nosso país contra todas as tendências, vociferando em suas letras o horror a loucura e o ódio. “Os urros que vêm da rua” é nada mais que a resistência contra as tendências deixando apenas fluir a originalidade e autenticidade do Heavy Metal.

Em relação aos shows, não há reclamações: “Quase sempre abrimos com a música “3:33” que tem aquela intro hipnótica e um refrão forte, que faz a galera colar junto. A “Amarga Vingança” fica no meio do show, um verdadeiro épico de oito minutos. E sempre fechamos com a “R'itual” com altíssimas doses de pancadaria e que sempre deixa o público com um gostinho de quero mais!”.

Também foi disponibilizado um vídeo clipe para a música “333”, produzido em parceria com a Meanning Produções, disponível no seguinte link:


ATTRACTHA: três músicas em que o bumbo duplo é perfeito
Humberto Zambrin, baterista da banda de Heavy Metal ATTRACTHA, participou da nova edição do programa Música Fácil e dá 3 grandes exemplos de como um bumbo duplo ou pedal duplo bem usados numa música faz a diferença.

O músico conta a história por traz de um dos grandes clássicos do Judas Priest, “Painkiller”. Cita um jovem e super talentoso batera brasileiro, Eloy Casagrande, coautor da música “Manipulation of Tragedy” do Sepultura. E fala como o batera do Lamb of God, Chris Adler, fez o bumbo duplo chegar a outro nível.


Assista também ao vídeo sobre ‘Técnicas para praticar Bumbo/Pedal Duplo’.


Música Fácil é um canal para todo mundo que gosta de música, gosta de falar sobre música e gosta de tocar. Aqui comentários sobre bandas, músicas e shows. Se você não toca nada, esse canal vai te dar uma nova forma de ver a música. Se você é músico profissional ou amador, aprenderá mais. Se você quer ser músico amador, aulas que partem do zero.

Links relacionados:


BRUTALLIAN: ouça novo single “Hell is Coming with Me”
A banda de Heavy Metal maranhense BRUTALLIAN lançou o segundo single “Hell is Coming with Me” e disponibilizou pra audição no canal YouTube oficial. A faixa é o segundo single em divulgação ao álbum de estreia “Blow on the Eye”, com previsão de lançamento para o mês de maio pela Voice Music.


“Blow on the Eye” foi produzido, mixado e masterizado por Felipe Hyily e Cid Campelo no Base 17, em São Luis/MA. A capa e arte foram criadas pela agência Bar de Ideias.

Links relacionados:


EMINENCE: anunciada participação no Woodstock Festival Poland 2015
Alan Wallace, guitarrista do EMINENCE, concedeu entrevista ao programa Rock ao Máxximo, que vai ao ar pela Rádio Máxximo. O músico falou sobre a carreira internacional do grupo, lançamento e repercussão do mais recente álbum “The Stalker” (2013), como conseguiram realizar várias turnês internacionais e anunciou em primeira mão a participação da banda no festival Woodstock 2015, em agosto na Polônia.

Para audição da entrevista e das músicas “Self-Rejection”, “3 Times 6”, “Veins of Memories”, “Visions of Hate”, “No Code”, “Unfold” e “Eyetricity” acesse http://bit.ly/1CxEEgs

Links relacionados:


KAPPA CRUCIS consegue destaque entre os Melhores do Ano mesmo fazendo um som "fora de moda"
O novo álbum de estúdio "Rocks" é a síntese de uma carreira de mais de 20 anos pautada pela liberdade e sinceridade artística

Quem acompanha a cena brasileira de rock e heavy metal há bastante tempo, certamente conhece o Kappa Crucis.
A banda foi formada no interior de São Paulo no início da década de 90. Lançaram a primeira demo em fita K7 em 1997 sob o título "Algol - The Demon Star".
Desde então vieram várias outras demos, o disco de estreia, "Jewel Box" de 2009, e em 2014 lançaram seu novo trabalho de estúdio intitulado "Rocks".

Assim como seus antecessores, "Rocks" tem arrancado muitos elogios da crítica especializada. Especialmente por conta da identidade musical do Kappa Crucis.
"Desde que coloquei 'Rocks' para rodar estou tentando encaixá-lo em algum estilo. Resultado: não consegui". Essa declaração do jornalista Christiano Gomes, do site e programa mineiro Mondo Metal, ilustra bem a questão.  

De fato, ao longo de mais de 20 anos, o Kappa Crucis sempre se manteve fiel a sua identidade sonora. Não se trata de fidelidade estética - por mais que a banda seja, por vezes, classificada como heavy rock - mas sim uma questão de sempre fazer aquilo que vem do coração, mesmo que seja fora de moda.   

"A formação da banda e o trabalho que se seguiu sempre foram baseados na honestidade com a música e com a arte em si."diz o baterista Fábio Dória. "Nunca tivemos uma preocupação com tendências, pois mesmo no rock pesado elas existem, ou preocupações midiáticas ou mesmo mercadológicas. Não fazemos nosso trabalho para satisfazer situações impostas, mas fazemos para satisfazer nossa integridade e aos corações e dedicação dos fãs e amigos que entendem nossas intenções. Claro que não somos alienados e temos que manter contato com a cena, com a mídia e com o mercado. Existem questões de organização, financeiras, etc, que tem que ser atendidas. Mas sempre mantemos nosso posicionamento."

Na eleição realizada entre os leitores do site Heavynroll, "Rocks" rendeu ao Kappa Crucis nada menos que seis indicações entre os Melhores de 2014: 02º Melhor Tecladista para Alex Stefanovich, 03º Melhor Baixista para Ricardo Tramontin, 04º Melhor Vocalista para Gerson Fischer, 04º Melhor Baterista para Fábio Dória, 05º Melhor Guitarrista para Gerson Fischer e 06º Melhor Disco.

As faixas "Invisible Man" e "Strange Soul", de "Rocks", estão disponíveis no canal oficial da banda no Soundcloud:
https://soundcloud.com/kappacrucis/kappa-crucis-invisible-man
https://soundcloud.com/kappacrucis/kappa-crucis-strange-soul

O videoclipe "What Comes Down" também pode ser assistido no canal oficial da banda no Youtube: http://youtu.be/835r_g-DZrs


DORMIN: banda anuncia data de lançamento de novo álbum
"To foreign skies", segundo álbum do Dormin, sairá no dia 30 de abril. O trabalho foi materizado no Outer Sound Studio por Giuseppe Orlando (Novembre). O álbum contará com um cover para There In do Dark Tranquillity, além de participação especial de Björn Strid (Soilwork) na faixa Liar.

O single da música Neon pode ser conferido no seguinte link:


Mais informações:


PAGANLAND faixa disponível no NoCleanSinging
Enquanto o novo álbum do Paganland, "The Voice of the Carpathians", não sai, a banda vem lançando prévias e disponibilizando faixas. Neste caso, mais uma música do vindouro trabalho foi disponibilizada no NoCleanSinging. Trata-se da música THE Voice Of The Carpathians que pode ser ouvida no seguinte link:


"The Voice of the Carpathians" tem previsão de lançamento para o dia 27 de abril e sairá via Svarga Music.


DEATHBLOW disponibiliza nova faixa
A banda Deathblow está disponibilizando uma faixa do vindouro EP “The Other Side of Darkness”, que tem previsão de lançamento para o dia 21 de abril. Trata-se da música Means to an End que pode ser ouvida no seguinte link:


A faixa título também pode ser ouvida no seguinte link:


Mais informações:


FEANOR OMEGA: mais uma prévia do novo álbum
A FEANOR OMEGA lançou outra faixa prévia para “ANIMA”, álbum que será lançado no dia 04 de maio via Cursed Records. Para ouvir a faixa acesse:


Confira o track list do vindouro álbum abaixo:
1. Waiting
2. Otherworld (http://youtu.be/mXjPMCdl44A)
3. Risen (http://youtu.be/ciOlzEICiiA)
4. Drowning
5. Die Sonne Weint (https://youtu.be/zP8LtULwUC4)
6. Noir
7. Epos: Anima
8. Missing Home (OUTRO)
9. Not All Those Who Wander Are Lost (BONUS TRACK)

Mais informações e pré-encomenda nos seguintes links:


THE KAHLESS CLONE: música pra download gratuito
Projeto do guitarrista Vito Marchese do Novembers Doom, o The Kahless Clone disponibilizou uma música para download gratuito. A faixa disponibilizada para download é a Leave This Place With Me, que pode ser baixada no seguinte link:


Mais informações:


I MISS MY DEATH: DVD saiu hoje!
O DVD "In Memories Presentation Show - Live In Kiev 2013", da banda ucraniana I Miss My Death foi lançado hoje! Lançado pela Metal Scrap Records, o teaser do trabalho pode ser conferido no seguinte link:


Mais informações:


INSANE DRIVER: Confira trechos das gravações de bateria para o primeiro álbum
O Insane Dirver acaba de disponibilizar um pequeno vídeo com algumas partes das  ‘studio sessions’ das gravações da bateria, de músicas que estarão no primeiro CD, com previsão de lançamento para o início do segundo semestre deste ano.

Veja, aqui:

Neste mês o Insane Driver estará lançando mais um single, “Firstly My Breakfast”.

O primeiro foi “Tide Of Fears” e pode ser visto, aqui:

A banda foi formada em 2013, e traz influências bem variadas, de bandas, como: Dream Theater, Alter Bridge, Killswitch Engage, Avenged Sevenfold, Iron Maiden, Metallica, Adrenaline Mob, Pain Of Salvation, Lamb Of God, entre outras, o que deu um ar bastante peculiar ao som da banda.

A formação traz Marcos Bolsoni (vocal), Danilo Bigal (guitarra & backing vocals), Deivid Martins (guitarra), Nei Sousa (baixo & backing vocals) e Wagner Neute (bateria).

Contatos:


RHINO: Show com Nervosa no Manifesto Bar em Maio
Os thrashers do Rhino tem show agendado para Maio, em SP, ao lado do Nervosa. Nomeado como “Bay Area Fest”, o show acontece no dia 16 de Maio (sábado), no Manifesto Bar. Na ocasião, também se apresentam as bandas Bastardo e Sanatory. Em breve serão divulgadas mais informações.

Antes disso, o Rhino se apresenta no dia 11/04, no 74 Club (R. Itobi, 325, Santo André), ao lado da banda Imminentchaos, a partir das 20h (os ingressos custam R$ 10)

Quem quiser conhecer o trabalho da banda, eles disponibilizaram para audição, o EP de estreia, “Like A Horn Ripping Flesh”, lançado em 2014:

Recentemente, o Rhino teve o vídeo de uma nova música, “Coca” – que estará em seu disco de estreia, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2015 – postado no Youtube oficial do Rising Force Studios. A música foi captada em um ensaio, e pode ser vista, aqui:
https://youtu.be/Lw6nqTTv6rk  

A formação do Rhino, traz Ricardo Viola (vocal), Gustavo Toledo (guitarra), Jean Moura (guitarra), Fausto Cestari (baixo) e Ian (bateria)

Formado em 2012 na região do ABC, o Rhino aposta no thrash metal de bandas como Exodus, Slayer, Suicidal Angels, entre outras influências como Ratos de Porão, S.O.D., e tantos outros

Acompanhe as novidades no Facebook do Rhino:
https://www.facebook.com/rhinometal1?fref=ts

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records