quinta-feira, 18 de junho de 2015

Deus Otiosus – “Sis Mortuus Mondo” – EP – 2015 - Godeater Records (Importado)

E os prolíficos dinamarqueses do Deus Otiosus retornam em pouco mais de um ano do lançamento de seu terceiro álbum “Rise” (2014). Neste EP os caras trazem dois sons, e é impressionante como eles conseguem inovar mantendo a essência da banda intacta.

Uma dessas composições é Greater Horror, uma faixa inédita que será regravada para o próximo disco da banda que tem previsão de lançamento para 2016. A música mostra um Death Metal mais solto, com uma levada insana e tem um leve toque de Death ‘n’ Roll (nada exagerado).

A outra composição, Seperatio Leprosorum, foi composta em 2008 e para o EP foi totalmente rearranjada. Sua linha é mais ‘old school’, com um andamento mais cadenciado e um clima soturno. Destaque para o trabalho simples, mas muito eficiente nos riffs.

Com cara de que foi lançado para manter o nome da banda em voga (nome este que merece mais atenção dos brasileiros), “Sis Mortuus Mondo” acaba saindo melhor que a oferta. Afinal, mostra uma banda cada vez mais coesa, além de um vocalista (Anders Bo Rasmussen) que está urrando cada vez melhor.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário