sexta-feira, 19 de junho de 2015

Phrenetix – “Demo 2013” – Demo – 2013 - Symbol of Domination Prod. (Importado)

Demo com pinta de álbum oficial, é isso que este único trabalho até então lançado pelo Phrenetix representa. Além da boa produção, a energia que esses lituanos demonstram nesse trabalho empolga e mostra que estão no caminho certo para gravarem um debut.

O estilo proposto é um Thrash Metal direto que flerta com Crossover. O mais interessante é que de primeira a demo causa estranheza, já que conta com uma vocalista, Lina (que também é guitarrista), que não faz questão nenhuma de soar como os marmanjos e berra (bem) como uma garota mesmo. Mas, conforme a bolachinha roda, vai ficando cada vez melhor.

O bom trabalho das guitarras é outro diferencial. Apesar de não fugir muito das características do estilo, os riffs e solos empolgam e são bem desenvolvidos. Algumas quebradas leves também caem como uma luva e trazem ainda mais qualidade para as composições.

Aliás, uma dessas quebradas faz parte da melhor faixa do trabalho, The Art of Jail, seguida por um ótimo solo. Outro destaque é a faixa Do Or Die. Não é à toa que o selo francês Infernö Records assinou com o quarteto que está trabalhando duro em seu primeiro álbum. Muito bom!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário