sexta-feira, 5 de junho de 2015

Setrovian – “Demo 2014” – Demo – 2014 – Independente (Nacional)

Muito boa a proposta dessa banda formada em 2011, oriunda de Barreiras/BA e radicada em São Paulo, capital. A proposta aqui é fazer um Prog Metal que flerta com o Thrash Metal, e o quinteto se sai muito bem nisso.

Primeiro que os caras priorizaram muito o peso e isso fica evidente nos timbres graves e um pouco sujos que os guitarristas Tiago Damiani e Jackson Ferraz (que foi substituído por Bruno Kendi) utilizaram, seguidos pela cozinha de Caio Pamplona (baixo) e Pedro Calamary (bateria, substituído por Lucas Tommasini) que enfatizam isso. As mudanças de andamentos, como notamos na bela Book of Memories, soam coesas e precisas, e mostram que a banda tem conhecimento de causa.

Segundo que o vocalista Fernando Miranda possui um timbre bom, não muito comum e também se usa da versatilidade, alternando momentos brandos com mais agressivos, incluindo até guturais. O cantor ainda incrementa ótimas camadas de teclados, isto é, a banda segue bem o manual e suas composições possuem muita qualidade.

A produção ainda soa nos moldes de um trabalho de demonstração, mas não compromete o trabalho, o que mostra que a banda está no caminho certo e precisa apenas de alguns ajustes. O saldo final é muito positivo, o que faz que torçamos para que um novo trabalho saia logo.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário