terça-feira, 21 de julho de 2015

Arte News

METALMORPHOSE: a hora é esta. Reta final para o Rock in Rio

Agora é a hora que todos os fãs e apoiadores do Metal Tradicional brasileiro precisam se unir em uma causa justa: levar os mais de 30 anos do METALMORPHOSE para os palcos do
Rock In Rio.

“Contamos com essa força e temos certeza de que todos que acreditam no Metal nacional vão nos ajudar”, comenta o vocalista Tavinho Godoy.

Para votar no METALMORPHOSE é simples, visite o link abaixo e sigas algumas simples instruções. Lembrando que a votação é até amanhã, dia 22 de julho.

http://rockinrio.vw.com.br/minhabanda/metalmorphose

O lendário grupo segue divulgando o recém-lançado álbum ‘Fúria dos Elementos’ que já está disponível diretamente com o METALMORPHOSE ou nas melhores lojas especializadas do país. Um videoclipe para a música ‘Corda Bamba’ foi lançado, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=LtQhIKgK5Xg

Contato: contato@metalmorphose.com.br

Sites relacionados:
www.metalmorphose.com.br
www.facebook.com/Metalmorphose
www.metalmedia.com.br/metalmorphose



HIBRIA: assista ao novo videoclipe!

Desde que anunciou o lançamento e algumas novidades acerca do novo álbum autointitulado, o HIBRIA gerou muita curiosidade de todos que acompanham a banda. Tal curiosidade foi amenizada com o lançamento do single “Tightrope”. Agora, para mais uma prévia do que poderão encontrar no novo material, a banda lança o primeiro videoclipe retirado do mesmo, para a música “Pain” Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=DdHX010N_Ng

A produção do videoclipe ficaram a cargo da Plano9 Filmes, responsável pelo aclamado videoclipe de “Shall I Keep On Burning?” do álbum anterior da banda, “Silent Revenge”. A direção foi feita por Deivis Horbach, com produção executiva de Kiwi Bertola, fotografia de Rafael Trindade e como montador Arion Engers Moreira.

O álbum “Hibria” será lançado no Japão no dia 22 de junho; Europa, Brasil, EUA, Canadá e México no dia 7 de agosto.

Após o lançamento, a banda prepara uma turnê de divulgação e já tem shows agendados no Brasil e claro, no Japão.

No Brasil o primeiro show será no dia 21 de agosto, no SESC Santo André. A banda parte então para o Japão. O segundo show no Brasil acontecerá no dia 6 de novembro no Rio de Janeiro.

Contato: hibria@hibria.com

Sites Relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria



LOTHLÖRYEN: os Bardos Brasileiros atacam em novo clipe!

O LOTHÖRYEN volta a atacar com seu mais novo videoclipe. Conhecidos por sempre caprichar nos vídeos, desta vez não é diferente e os Bardos Brasileiros entregam novamente um produto que faz jus à qualidade de sua música.

Para o primeiro clipe retirado de seu recém-lançado álbum, ‘Principles Of A Past Tomorrow’, foi escolhida a faixa ‘Night is Calling’.

“Escolhemos a ‘Night is Calling’, não por conter todos os elementos que exploramos ao longo do CD, mas por ser uma música mais direta, com um refrão ultra pegajoso e com algumas surpresas e mudanças de direção durante o percurso da canção“, comenta o guitarrista Leko Soares.

O novo vídeo foi gravado nas locações da Engecom em Poços de Caldas/MG. As filmagens ficaram a cargo de Miguel Dias Simões e a direção e edição do clipe foram feitas por Leo Godde, que comenta:

“O clipe é interessante porque cada pessoa pode analisar de uma forma diferente e alguns vão capturar a essência. O filme discorre sobre o sumo do álbum Principles of a Past Tomorrow e não somente sobre a música Night is Calling. Utilizamos todo o ambiente da locação:um galpão de peças para usinas hidrelétricas, desde cavaletes à pontes rolantes. Miguel Simões foi o cara que fez as gravações. Confiamos nele e acredito que acertamos.”

https://www.youtube.com/watch?v=rzcKYNjk49E

O álbum ‘Principles of a Past Tomorrow’ foi gravado no Bar dos Bardos Studios e Jack Studios com produção de Leko Soares e Tim Alan. A mixagem e masterização ficaram por conta de Thiago Okamura (Dr. Sin, Shaman, Bittencourt Project) no To-Mix Studios.

A capa foi criada pela artista Gio Guimarães e representa o conceito lírico abordado, além de indicar segredos que os ouvintes encontrarão acompanhando o material.

Compre a versão física:

Site oficial (cartão ou paypal) –http://goo.gl/PDeQOP
E-mail (depósito em conta) –lothloryen.oficial@gmail.com

Compre a versão digital:

Spotify: https://goo.gl/hQ4uuH
Itunes: https://goo.gl/4lV9I3
Google Play: https://goo.gl/zS72Oq
Deezer: http://goo.gl/8R9ffU
Rdio: http://goo.gl/1rE9a4

Contato: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.lothloryen.com
www.facebook.com/lothloryenofficial
www.metalmedia.com.br/lothloryen



REBAELLIUN: banda anuncia parceria com a Lab6

Mal anunciou o retorno às atividades, o REBAELLIUN ja iniciou os trabalhos. A banda anuncia agora a parceria de equipamentos com a empresa LabSix MusicStore: https://www.facebook.com/lab6music1.

O anúncio de retorno da banda veio recentemente em postagem no Facebook, onde afirmaram que farão a gravação do terceiro álbum da banda, sucessor dos aclamados “Burn the Promised Land” e “Annihilation”, lançados em 1999 e 2001. A banda também anunciou que prepara uma turnê e em breve trará mais informações.

O REBAELLIUN se consolidou como um dos principais nomes do metal extremo nacional, sendo considerado uma das grandes potências brasileiras, com uma série de shows e reconhecimento de grandes nomes do Death Metal mundial.

Desde o retorno, duas entrevistas com a banda foram feitas, confira:

http://goo.gl/mAi7Wp

http://goo.gl/ufLCeB

Contato:  rebaelliun.brazil@gmail.com

Sites Relacionado:
www.facebook.com/Rebaelliun
www.metalmedia.com.br/rebaelliun



LASCIA: anunciando data de lançamento e título do novo single

Depois de anunciar que ninguém menos que o produtor sueco Jakob Herrmann, que tem em seu currículo nomes como Europe, Machine Head e Evergrey, está coproduzindo e finalizando seu novo single, o LASCIA apresenta o título e a data de lançamento.

O trabalho foi batizado de ‘Jealousy’ e será lançado em setembro. O guitarrista Diego Franco comenta a escolha do nome:

“Foi difícil encontrar um título que não entregasse de cara a trama da música, mas acreditamos ter feito a escolha perfeita se tratando da síndrome central do personagem desse som, sim, a Lascia continua com os temas de horror e terror voltados para grandes clássicos do cinema, mas para o álbum que escolhemos uma “classe” especifica para trabalhar.”

Conforme noticiado, a gravação foi feita no Brasil no estúdio Sunshine, na cidade de Santos. A produção deste lado do Oceano ficou a cargo dos integrantes Diego Franco e Débora Nunes. Já na Suécia acontecem a mixagem, masterização e coprodução no Top Floor Studio.

‘Jealousy’ será o sucessor do EP ‘Nightmare’, lançado em 2014 e que rendeu ótimos frutos para o grupo paulista.

https://soundcloud.com/metalmedia/lascia-nightmare

Contato: bandalascia@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/bandalascia
www.metalmedia.com.br/lascia


CROM: preparando novo trabalho confira a capa e detalhes

Depois de confirmar sua volta em grande estilo com o EP ‘We Are Steel’, o CROM não perde tempo e anuncia o lançamento da segunda parte do EP.

“Estamos muito felizes com o resultado da primeira parte do EP e queremos mostrar um pouco mais do que estamos preparando para o nosso álbum”, comenta o vocalista Robson Luiz.

Assim como a primeira parte de ‘We Are Steel’, o EP está sendo gravado no estúdio Feeling Ritmos & Cordas (Studio Áudio Produções), na cidade de Lorena/SP, a produção ficou por conta do renomado guitarrista e produtor Alexandre Freitas (Tublues) e capa pela próprio baixista, Cezar Heavy.

Em breve uma data de lançamento para ‘We Are Steel Part II’ será anunciada. O EP, assim como seu antecessor será disponibilizado para download gratuito.

Para quem ainda não baixou, a parte 1 foi lançada também este ano e marcou a volta do grupo 22 anos depois de seu encerramento:

http://bit.ly/1aIYgFb

Contato: cezar-heavy@bol.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/crombrazil
www.metalmedia.com.br/crom


HORYZON: Novo EP com gravadora Europeia
Fundada por Ari Gomes (Baixista e dono de grupos de discussões sobre o tema Melodic Rock) e Daniel Vargas (ex-SUPREMA) em novembro de 2014, e tornada pública oficialmente em janeiro 2015, a banda brasileira Horyzon com pouca idade já colhe muitos frutos. O projeto autoral da banda conta com gravação de um EP realizada no IMF - Musical Instituto Falaschi e prensagem feita na Europa pela recém firmada parceria com a gravadora dinamarquesa “Lions Pride Music”, focada em Melodic Rock, (estilo de música focado na sonoridade atual com alguns elementos AOR dos anos 80). A gravadora distribuirá o material da banda por toda Europa e também no Japão.

O lançamento oficial do EP debutante e o show de estreia da banda ocorrerá em meados do segundo semestre deste ano em São Paulo. O EP consiste em um cartão de visita para o álbum Full que será lançado o ano que vem (também pela gravadora Lions Pride Music). O EP conta com 3 músicas: I believe in love again, Fight for your dreams e Caroline. Segundo o blog espanhol VIRIAOR (viriaor.wordpress.com) as “canções” deste EP soam como “uma onda de energia com melodias cativantes de puro Aor, evocando aquele som mágico que bandas como Journey nos faz recordar”.

A produção do EP ficou por conta da presença “ilustre” de TITO FALASCHI (ZALTANA, ex-SYMBOLS e irmão de Edu Falaschi). O vocalista Daniel Vargas explica porque a banda o escolheu como produtor: “ele tem uma gama musical incrível, qualidade de composição, de criação e empolgação, era tudo que precisávamos para o projeto”. Tito não somente produz, mas também participa na composição e voz (em dueto com Daniel) na faixa de nome “I believe in love again”, além de backing vocal em outras duas músicas.

Outro nome relevante da composição “estética” do projeto é JOEY POLICARPO. Músico e designer do estilo AOR (em referência ao Projeto AOR de Frédéric Slama). Joey participou de 3 projetos AOR, (dentre eles Joey Summer) e também já trabalhou GORAN EDMAN e CHASING VIOLETS. Seu trabalho é importante, pois se trata de um grande artista e desenhista especializado em capas voltadas para o meio Melodic AOR. A imagem de capa do CD foi composta por ele, onde transparece uma rosa dos ventos por detrás de uma pessoa abaixada, defronte ao horizonte, olhando a cidade de cima, e escolhendo para onde quer ir.

Apesar do não lançamento oficial do EP, na internet as músicas já estão disponibilizadas comercialmente nos diversos aplicativos/sites de mídias digitais, tais como: Itunes, Google play, Spotfy; e de acordo com as estatísticas estão sendo bem comercializadas na Europa graças aos releases internacionais na qual bem referenciam HORYZON dentre as apreciáveis bandas do gênero Melodic Rock AOR. No entanto os fãs que não compartilham destas ferramentas pagas podem ouvir gratuitamente as 3 faixas do EP diretamente na página da banda no YouTube.

Para finalizar vale citar que a banda, nas palavras do colunista Vitor Franceschini, se trata de “uma aula de qualidade no AOR”. Leonardo Santos (da rádio Roadie Metal) completa: “é revigorante poder escutar a Horyzon e ver que é sim possível se basear nos grandes mestres do passado, sem simplesmente repetir o que já foi feito, e ainda soar atual.”





NO REMORSE: Tocando neste sábado no “Metal Hate Festival”
E os trhashers mais alcoólicos do Brasil se preparam para mais uma gig, desta vez no “Metal Hate Festival” no Planet Music no Rio de Janeiro.

Além do NO REMORSE o festival também contará com mais quatro bandas da região. Sendo assim não tem como perder, acesse o link a seguir e saiba maiores informações.


Aproveite e veja como foi a apresentação do NO REMORSE no Calabouço Heavy & Rock Bar, no dia 12/07:


Links Relacionados:



DOOMSDAY HYMN: 'Mene Tequel Ufarsim' finalmente é lançado no exterior.
03 meses após o lançamento em território nacional, o álbum 'Mene Tequel Ufarsim' da banda Doomsday Hymn foi lançado no mercado americano pelo selo Rottweiler Records.
Com o contrato para distribuição no mercado estrangeiro acertado no final do mês de março, este lançamento carrega uma aura de pioneirismo, pois é o primeiro em língua estrangeira a ser lançado pelo selo, além de que a Doomsday Hymn é a primeira banda latino americana a ter um contrato com a Rottweiler Records.
'Mene Tequel Ufarsim' chega também as plataformas digitais com uma capa levemente alterada e com a adição de seu EP auto-intitulado lançado em 2013 remasterizado de bônus.
01 - Mene Tequel Ufarsim
02 - Poderoso
03 - Levante e Viva
04 - Guerreiro
05 - Liberdade
06 - Medos
07 - Recomeçar
08 - Destruidor
09 - Gigante
10 - A Resposta
BONUS
11 - Além da Razão
12 - Doomsday
13 - Inner Fight
Medos - FREE Single
Medos - Live Video
Mene Tequel Ufarsim - Official Video
Rottweiler Records Store :
iTunes
- - -
''O Doomsday Hymn, como costumo dizer, é o tipo de banda que possui a peculiaridade de pôr em ordem o caos." - Carol Mariana, Whiplash.net
"Mene Tequel Ufarsim é um ótimo álbum ... as músicas são todas cantadas em português , e por terem muitas variações rítmicas não torna o cd enjoativo , vale a pena conferir galera!" - Chiquinho Nóbrega, Metal Land
"... terá diante de si um belíssimo álbum de Metal.Pesado, moderno e enérgico." - Leandro Viana, A Música Continua A Mesma
" Ouça sem preconceito em relação à sonoridade ... , pois o Doomsday Hymn tem qualidade e singularidades." Leandro Nogueira Coppi - Brasil Metal História
''Mene Tequel Ufarsim é um álbum poderoso, pesado, com ótimas melodias e violento, como um disco de Metal deve ser.'' - Paulo Pontes, Roadie Crew
''Esqueçam fórmulas ou mesmo conceitos. O quinteto mistura tudo que pode em uma música furiosa e abrasiva, com muito groove e sabendo usar de melodias fortes sob tanta agressividade...Não há um momento em que fiquemos entediados.Dez composições furiosas compõem o CD, com um estilo bem delineado e original." - Marcos Garcia, Metal Samsara
''A banda destila riffs excelentes, assim como solos com ótimas melodias, um baixo consistente e uma bateria versátil que inclui até linhas tribais em sua execução." - Vitor Franceschini, Arte Metal



IRMÃ TALITHA disponibiliza álbum pra download gratuito
A banda Irmã Talitha está disponibilizando o álbum 'Irmã Talitha e o sentido da vida' para download gratuito, através do Netlabel mexicano 'Nacion Libre'.

O álbum foi lançado em formato físico em maio de 2014 e pode ser adquirido nesse formato (CD) pela página do Facebook da banda (https://pt-br.facebook.com/pages/Banda-IRM%C3%83-TALITHA/130632180322184) ou pelo email (bandairmatalitha@yahoo.com.br).

A proposta da banda é um Hardcore/Punk Simples, com certa influência de Thrash Metal, e letras que abordam as questões sociais e políticas, além de questionar a própria existência humana e seus propósitos.

As gravações foram feitas parte no estúdio RMS (Agudos/SP) e parte no Lembas (São Paulo/SP), e a mixagem e finalização ficaram a cargo de Davi Baeta (Cabo Frio/RJ).

Segue o link:



LIGHTLESS MOOR assina novamente com Wormholedeath
A banda Lightless Moor voltou a assinar com a gravadora italiana Wormholedeath que entrou em estúdio hoje para gravar seu próximo álbum "Hymn for the Fallen" no RealSound Studio, em Parma, na Itália.

“ ‘Hymn for the Fallen’ é uma onda de desgraça gótica com atmosferas sombrias, sons eletrônicos e toques orquestrais misturadas com riffs poderosos nas profundezas melancólicas da realidade”, declarou a banda em comunicado oficial.

A banda já divulgou o track list:

01 – Fairytales of Lies
02 – Deadly Sin
03 – The Unlocked Door to the Other World
04 – The Rain that Clears My Sins Away
05 – Qualcosa Vive Attraverso
06 – The Greatest Lie
07 – When My Mind Sleeps
08 – King with the Sulphur Crown
09 – In Death She Comes
10 – A Dream Written in the Sand
11 – The Cascade and the Shadow
12 – White Rose
13 – Deviances

Mais informações:



YELLOWTOOTH lança novo álbum
'Crushed by the Wheels of Progress' saiu agora via Orchestrated Misery Recordings. Trata-se do novo álbum do Yellowtooth e uma das faixas podem ser conferidas em streaming no seguinte link:


Mais informações:



MY HOLLOW estreia nova faixa
O My Hollow lançou em parceria com a New Noise Magazine a faixa inédita We Cross the Sun que estará no novo álbum “On Borrowed Time” a ser lançado no dia 31 de julho.  A música pode ser ouvida no seguinte link:


Para pré-encomenda e informações:



KORE ROZZIK lançando single
O KORE ROZZIK lançou hoje o single “RockStar” que estará no EP “Have a Taste” que tem previsão pra ser lançado no final de 2015 ou início de 2016. O single pode ser adquirido no seguinte link:


"Rockstar" foi produzido por Paul Bento (Carnivore Type O Negative) e masterizado por Maor Appelbaum (Faith No More/Dokken).

Mais informações:
Kore Rozzik ReverbNation

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário