quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Battalion – “Tyrant of Evil” – EP – 2015 – Kill Again Records (Nacional)

O Battalion tem 10 anos de carreira e segue aquela cartilha de exaltar o Metal com unhas e dentes. Sua sonoridade é moldada por um Heavy Metal tradicional com temáticas que também abordam morte e guerra. Até aí nenhuma inovação, mas o que isso importa se o som é bom?

Oriundo de Itajaí, Santa Catarina, o power trio destila um som clássico que carrega influências de Manowar (apenas nos temas) e Grave Digger, ainda lembrando os paranaenses da extinta banda Steellord. Claro que a banda possui suas próprias características, sendo uma das principais a melodia bem encaixada e riffs de guitarra bem consistentes.

O Battalion também consegue fazer com que seu som soe simples e eficiente ao mesmo tempo, adotando solos arrebatadores com uma cozinha forte e coesa. Os vocais roucos de Marcelo Fagundes (também baixista) se encaixam perfeitamente à proposta, dando mais qualidade ainda às composições.

Com refrãos pegajosos, as duas novas composições chamam atenção de cara, sendo bem objetivas. São elas a faixa título e Hell Razor. O EP ainda conta com a demo auto-intitulada lançada em 2007 que mostra uma qualidade impressionante, provando que o Battalion já nasceu marcando território.

Outro fator a se ressaltar é a qualidade da produção. Sem cair na artificialidade dos sons atuais, a captação dos instrumentos é bem natural, deixando o som da banda nítido e com ênfase no peso. O resultado final deste novo EP do Battalion é satisfatório e obrigatório àqueles que taxam o Metal de morto!


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário