terça-feira, 22 de setembro de 2015

Arte News

CONFRONTO: Deckdisc relança toda discografia da banda nesta sexta-feira
O Confronto, um dos nomes mais respeitados do cenário metal/hardcore sul-americano, anuncia que é a mais nova atração do seleto cast da Desckdisc. O grupo assinou contrato com a renomada gravadora, que também cuida da carreira de nomes importantes da música nacional como Matanza, Pitty, Bula, Far From Alaska, Forfun, John Wayne, NX Zero, Nenhum de Nós, Nasi, Vanguart, entre outros, para o relançamento de toda a sua discografia.

O selo irá distribuir os discos "A Insurreição", "Causa Mortis", "Sanctuarium" e "Imortal" nas plataformas digitais Spotify, Deezer, Napster, Rdio, iTunes, Apple Music e Google Play.

Com 15 anos de carreira, a banda carioca Confronto tornou-se um dos nomes mais respeitados do cenário do heavy metal e hardcore. Ao longo de diversas turnês pela América do Sul e Europa, o grupo se destacou mundialmente por sua personalidade e atitude explícita.

Somando mais de 200 apresentações, Felipe Chehuan (vocal), Max Moraes (guitarra), Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria) romperam barreiras, cresceram, ganharam respeito e conquistaram uma legião de fãs.

Em “Imortal”, os músicos apresentaram um novo progresso, mostraram uma nova evolução em sua visceral sonoridade. Este trabalho chegou ao mercado brasileiro via Urubuz Records, selo representante das emblemáticas gravadoras Century Media, Metal Blade e AFM no Brasil.

Este trabalho, que foi considerado um dos melhores lançamentos de 2013 pela mídia especializada, foi gravado no estúdio Superfuzz, no Rio de Janeiro, e conta com as participações especiais de João Gordo (Ratos de Porão), Carlos "Vândalo" Lopes (Dorsal Atlântica), Felipe Eregion (Unearthly), além de Jonathan Cruz, Caio Mendonça e Paulo Doc, do Lacerated and Carbonized.

A versão europeia de “Imortal” chegou ao mercado do Velho Continente por meio da gravadora francesa Dead Light Entertainment em edição especial digipack e apresentando uma nova capa.

Assista ao polêmico videoclipe da faixa "Imortal" em https://www.youtube.com/watch?v=mi7pO6QY4vo.  

Confira o lyric video produzido para a belíssima “Flores da Guerra” em https://www.youtube.com/watch?v=emlPkOOeQxc.  

Produtores interessados em contratar o espetáculo do Confronto e do Krisiun devem entrar em contato com a Agência Sob Controle no e-mail sobcontroleproducoes@yahoo.com.br.   

Links relacionados:



ABOUT 2 CRASH: show de estreia no Rock in Rio terá versão pesada de clássico da Madonna
A banda About2Crash, formada por renomados músicos da cena brasileira, faz seu tão aguardado show de estreia. A apresentação acontece, nesta quinta-feira (24/09), no festival Rock in Rio.

“O Rock in Rio será uma grande festa para nós! Preparamos um setlist porrada na orelha e contamos com a galera para fazer o chão tremer”, disse o vocalista/DJ Vinicius Neves. “Vamos apresentar além das músicas autorias, algumas surpresas, dentre elas, uma versão para um clássico da Madonna. Tenho certeza que muita gente vai bater cabeça”, descontrai o artista.

Apesar deste clima de celebração, o grupo também anuncia uma alteração em seu lineup. O guitarrista Bill Hudson não faz mais parte do About2Crash. “Bill é um grande amigo e sempre será! Quando a ideia do A2C surgiu, ele topou na hora e nos ajudou muito. Porém, as agendas estavam conflitantes. Temos uma série de compromissos nos próximos meses que nos exigem 100% de dedicação. Infelizmente tivemos que chegar a essa difícil decisão”.

Para o show do Rock in Rio, Aquiles Priester (bateria – Primal Fear, Tony Macalpine, Vinnie Moore, Hangar, Angra, Paul Di'Anno), Luis Mariutti ( baixo – Shaman, Angra, Firebox, Henceforth e Andre Matos), Theo Vieira (vocal – Hard Rocket), Anderson Carlos (guitarra – Holy Sagga, Hard Rocket) e Vinicius Neves (DJ/vocal – Stay Heavy) recrutaram Cristiano Wortmann, guitarrista do Hangar que fundou a banda junto com Aquiles Priester em 1997. Ele também é vocalista e guitarrista da Zerodoze, banda que abriu o show do guitarrista Slash em 2012, e tocou ao lado do Motörhead, Judas Priest e Ozzy Osbourne, nos EUA.

“O Cristiano é um grande músico! Ele canta, toca guitarra e é compositor. Além disso, é um cara nota 10! Será um prazer tê-lo ao nosso lado nessa estreia”, completou Theo Vieira.

Até o momento, os músicos apresentaram através de lyric vídeos, quatro composições: “Monster”, “Liar”, “Supertaster” e “Buried Alive”. As músicas conquistaram excelente feedback do público e a expectativa para o lançamento do debut álbum tem crescido bastante nos últimos meses. Estas faixas foram mixadas e masterizadas pelo produtor Damien Rainaud (Fear Factory, DragonForce), em Los Angeles (EUA).

O ABOUT 2 CRASH traz uma proposta sonora agressiva e moderna, misturando peso, melodia, groove e samplers, o que resulta em um som único e visceral.

Com pouco mais de um ano de existência, a banda vem aprimorando seu estilo e suas composições, abrangendo temas atuais e controversos, saindo do lugar comum e procurando trazer algo novo para a música pesada.

Confira o trabalho do ABOUT 2 CRASH:

Links relacionados:


IMPERATIVE MUSIC: mensagem de apoio às bandas nacionais
Infinitivamente, e absolutamente o SEGREDO "que é revelado, tudo mundo sabe, mas falta praticar..." o sucesso das grandes bandas que todos conhecem, vem...

1) Talento
2) Humildade
3) Parcerias

Olhe a fundo a carreira das grandes bandas, isso tudo está lá para se aprender, e claro, tentar fazer o mesmo.

Alguns podem dizer que talento é para poucos, mas não é bem assim, estude com os melhores professores de música, se isto não faz diferença, então pergunte por que alguns dos grandes músicos estudaram com bons professores de música?

Quem tem experiências no Metal a muitos anos, deveria passar 'bons conselhos' para os mais jovens, e quem sabe teremos uma Cena tipo da Suécia, Alemanha ou Norte Americana um dia.

No Brasil temos “muitos” Diamantes Bruto (bandas) que precisam ser trabalhado e lapidado para ganhar valor de mercado, é preciso evoluir e procurar aprender o que as bandas de fora fazem, para fazer o mesmo, ou até melhor. Boa sorte para todas as Bandas, fica aqui o nosso recado e apoio as Bandas de Metal Brasileiro!!!



REVERENCE: divulga trailer de novo álbum
O Reverence, que é formado por Todd Michael Hall (vocal, ex-Riot), Bryan Holland (guitarra, ex-Tokyo Blade), Steve "Doc" Wacholz (bateria, ex-Savatage e Crimson Glory), Peter Rossi (guitarra) e Michael Massie (baixo), divulgou o trailer do novo álbum “Gods of War”. O vídeo pode ser conferido no seguinte link:


"Gods Of War" será lançado via Razar Ice Records no dia 4 de novembro de 2015.  

Mais informações:



REPULSIVE DISSECTION lança nova música
A banda Repulsive Dissection lançou uma nova música que pode ser ouvida em streaming. Trata-se da faixa Apologist (Of Theodicy and Denial) que pode ser ouvida no site Hornsup.fr, no link:


A música estará no vindouro álbum “Church of the Five Precious Wounds”, a ser lançado no dia 1º de outubro via Sevared Records.

Mais informações:



ABHORRENT DECIMATION disponibiliza álbum completo para audição
“Miasmic Mutation”, novo álbum do Abhorrent Decimation, será lançado no dia 25 de setembro, ou seja, daqui há 3 dias. De qualquer forma como prévia, a banda disponibilizou o álbum inteiro para audição em streaming em diversos sites. Segue abaixo os links para quem se interessar:

Germany / Austria / Switzerland - Metal Hammer Germany
Australia - 
Heavy Magazine
America - 
No Clean Singing
UK / Ireland - 
Zero Tolerance Magazine
France / Benelux - 
Horns Up
Norway - 
Metal Hammer Norway
Finland - 
Kaaos Zine
Poland - 
Musick Magazine

Mais informações e pré-encomenda:


ONE YEAR DELAY anuncia data de lançamento de debut
“Deep Breath”, debut da banda One Year Delay, sera lançado no dia 2 de outubro via Pavement Music. Como prévia, a banda lançou um single intitulado "Truth, Dare, Despair" que pode ser conferido no seguinte link:


Mais informações:
www.facebook.com/Pavementent

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário