quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Leaves' Eyes – “King Of Kings” – 2015 – Shinigami Records (Nacional)

Pra quem não conhece, Liv Kristine é uma das cantoras pioneiras do Gothic Metal e fez história com o Theatre of Tragedy, um dos grupos precursores do estilo no mundo e um dos mais conceituados até hoje. O Leaves' Eyes é a banda capitaneada por ela atualmente e conta, desde 2003, com os músicos do Atrocity (banda de seu marido Alexander Krull que aqui ataca de vocalista, tecladista e cuida dos samples) acompanhando.

“King Of Kings” é o sexto álbum de estúdio do Leaves' Eyes e traz uma abordagem que abrange bem toda a carreira de Liv. Baseado em fatos históricos vikings, o disco soa como um dos mais pesados da banda unindo elementos de Symphonic Metal, Gothic Metal e até Folk Metal.

Com guitarras aparecendo bastante, o som caminha entre músicas mais dinâmicas e outras mais suaves, sendo neste último caso algo que vinha tendo grande abordagem nos últimos discos. Isto é, há uma melhora considerável no peso e energia em “King of Kings” que inclui passagens de vocais guturais na medida certa, a cargo de Krull.

Os vocais de Liv continuam espetaculares com a suavidade de sempre, mas sempre se encaixando a qualquer situação. "King Of Kings" conta com participação especial do London Voices Choir - que já trabalhou nas trilhas sonoras de “O Senhor dos Anéis”, “Star Wars”, “O Hobbit” e a saga “Harry Potter” – e o resultado são composições de altíssimo nível e sofisticação.

Produzido por Krull no Mastersound Studio, o álbum ainda conta com participação de Simone Simons (Epica) na excelente Edge of Steel e Lindy-Fay Hella (Wardruna) na Folk Metal Blazing Waters. Outros destaques são King of Kings, The Waking Eyes e Sacred Vow. Vale destacar que a versão nacional contém duas faixas bônus. Mais um acerto da Shinigami Records que lançou o álbum aqui no Brasil.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário