quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Macumbazilla – “Macumbazilla” – EP – 2014 – Independente (Nacional)

É surpreendente o número de bandas brasileiras que vêm investindo neste Rockão ‘metalizado’ com clima debochado, mas rançoso. Os paranaenses do Macumbazilla é mais um desses casos, e neste primeiro EP auto-intitulado ganham o jogo com uma sonoridade muito bacana.

Aqui, o power-trio formado pelos experientes André Nisgoski (vocal/guitarra), Carlos “Piu” Schner (baixo) e Fred Duba (bateria), faz uma interessante mescla de Classic Rock, Stoner e Metal moderno, que acaba gerando um som com peso na medida certa e gostoso de ouvir, com certa acentuação acessível.

É como se o Metallica dos anos 90 adicionasse mais elementos do Stoner à sua música, além de mais energia e pegada. O trabalho de guitarra é irrepreensível, com linhas bem elaboradas que destila certa técnica, mas primam pela musicalidade em si. A cozinha é consistente e coesa e enfatizam o peso, sendo que o vocal ‘mezzo’ rouco cai como uma luva. 

Com produção da própria banda, mixagem de Mike Supina e masterização de Roy Z (Bruce Dickinson, Helloween, Halford), a qualidade sonora do trabalho é de alto nível e o gosto de quero mais aumenta a cada audição do EP já que são apenas três músicas de alto nível. Isto é, o Macumbazilla bem que poderia lançar um full-lenght.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário