quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Arte News

HIGHER: assista novo videoclipe "Break The Wall"

O vídeo foi lançado oficialmente na semana passada com exclusividade pelo site canadense Bravewords

"Nove canções perfeitas" (Metal Samsara);  "Surpreendente" (Portal Reidjou); "Som único" (Galeria Musical); "Pesado e criativo, difícil de rotular" (A Música Continua A Mesma); "Indispensável" (Metal Revolution). Essas são algumas declarações que a banda de metal Higher tem recebido da imprensa em relação ao seu disco de estreia autointitulado.

Desse mesmo álbum é a música "Break The Wall", que acabou de ganhar um videoclipe. O lançamento aconteceu na semana passada com exclusividade pelo site canadense Bravewords, um dos mais importantes e respeitados do cenário mundial do heavy metal.

O vídeo agora também está disponível no canal oficial da banda no Youtube. Para assistir, acesse: https://youtu.be/r0il0gnNuTQ

Dirigido por André Crisóstomo, "Break The Wall" é o segundo videoclipe em promoção ao álbum - o vídeo de "Lie" teve estreia nacional pela Play TV - e foi filmado em diferentes locações nas cidades de Campinas e Indaiatuba, no interior paulista.

"Fazer o clipe de 'Break The Wall' foi especial por diversas razões", conta o guitarrista Gustavo Scaranelo, que também foi um dos roteiristas. "A letra fala de algo muito sério para nós, que é o descaso do ser humano diante do sofrimento alheio, e isso nos coloca numa postura igualmente séria com relação à produção dos resultados que planejamos. Outra razão fica por conta de termos gravado num lugar bem interessante, sobre pedras altas e com uma vista incrível, além de cenas ao vivo com um público super caloroso. Mais um motivo foi a participação de uma criança, a pequena Isadora, atuando no clipe. Queríamos representar a inocência e a sensibilidade, que comumente nos abandonam ao passo em que nos acostumamos com algumas das mazelas da nossa sociedade."




EYES OF GAIA: Indicados em votação do site britânico Global Metal Apocalypse
O Eyes Of Gaia Official está participando da votação do site Britânico Global Metal Apocalypse, indicado como “banda revelação da América do Sul”. Para votar é simples, basta acessar o link abaixo:

“Power Of Existence”, o disco de estreia do Eyes Of Gaia, foi lançado no início desse ano, e rendeu ótimas críticas em importantes veículos especializados, sempre citando a banda como um dos grandes destaques de 2015.

Entre outros feitos, o disco ficou entre os mais vendidos na categoria “importado”, lá no Japão, no site da Rock Stakk. Aqui no Brasil, teve vendas bastante representativas na tradicional loja da Galeria do Rock (SP), Die Hard, além de uma ótima procura pelo Facebook, diretamente com a banda.

Também participaram da coletânea “Carnival of Carnage”, lançada pela revista Terrorizer, uma das mais importantes publicações da Inglaterra, ao lado de bandas, como About2Crash, Aclla, Armahda, Astafix, Blazing Dog, Dark Slumber, Doctor Pheabes, Fúria Louca, Gallo Azhuu, Genocídio, Pop Javali, Project 46, Siriun,Sonic Brewer, The Southern Blacklist e Torture Squad, com a música “Hidden From The Light”. O CD saiu junto com a edição 264 da revista, com tiragem de 10 mil cópias, distribuídos para toda a Europa e assinantes na América do Norte, Ásia e Oceania

O Eyes Of Gaia é formado por Mário Kohn (vocal), Bruno Tourino (guitarra), Paulo Virtuoso (guitarra), Rodolfo Liberato (baixo) e André Moura (bateria), e estão divulgando “The Power Of Existence”, o elogiado primeiro trabalho da banda, lançado no início desse ano.

Ouça “The Power Of Existence”, aqui:

O CD pode ser adquirido diretamente com a banda.

Acompanhe o Eyes Of Gaia em seus canais oficiais:


MAURICIO CAILET TRIO: 'Time's Up' em festival da Total Guitar Brasil

O guitarrista paulistano Mauricio Cailet apresentará faixas do álbum "Time's Up" (2013), gravado com Johnny Moreira (bateria, percussão) e Edson Barreto (baixo), na primeira edição do Total Guitar Festival, evento da revista Total Guitar. O Mauricio Cailet Trio será uma das atrações da sexta-feira (11), às 17h30. A entrada pode ser trocada por dois quilos de alimento não perecível e, para garantir a sua, é necessário fazer reserva pelo fone (11) 5012-2777.

O álbum "Time's Up" (2013) tem como características as convenções inspiradas na música erudita e no fusion. Seus temas instrumentais são expressados por meio de experiências pessoais, cotidianas e que claramente contam uma história – estrutura utilizada no rock progressivo. "As músicas que compõem este álbum foram inspiradas em eventos da minha vida, experiências (boas e ruins) e em pessoas muito importantes na minha jornada como ser humano e músico", explica o guitarrista, que também é conhecido pelo seu bom gosto para timbres e melodias. Cailet faz uso de artifícios composicionais como contraponto e condução de vozes, sem deixar a influência Rock'n'Roll de lado.

Mauricio Cailet Trio no Total Guitar Festival:
11 de dezembro de (sexta-feira), às 17h30
Local: EM&T – Escola de Música e Tecnologia
Endereço: Av. Eng. George Corbisier, 100 – Jabaquara /SP
A reserva do convite será em troca de 2 quilos de alimento não-perecível; através do telefone (11) 5012-2777
Infos: 
https://www.facebook.com/TotalGuitarBrasil

Atrações:
4Action
Mello Jr. e convidados
Marcelo Barbosa
V Elemento
Edu Letti e Alan Domingues
Cacá Barros
Mauricio Cailet Trio


FALL: debut com participações especiais
Os norte-americanos da banda Fall anunciaram que o primeiro trabalho, 'The Insatiable Weakness', no dia 26 de janeiro próximo. O debut traz como participações especiais o baterista do Soilwork Dirk Verbeuren, além de Asa Dubberly, vocalista do Strands of Night, na faixa Cinis. Confira abaixo dois lyric videos que a banda disponibilziou:



Mais informações:


MATUBES anuncia data de lançamento
Os búlgaros do Matubes anunciaram que seu novo trabalho será lançado no dia 21 de dezembro. Em declaração a banda disse que ‘o disco sairá via AMAdea Music e que não vêem a hora do novo trabalho ficar pronto!

Conheça melhor a banda:


Mais informações:



DOOMSDAY HYMN: 2015, um ano de intenso trabalho e (muito) sucesso.
2015 foi um ano de intenso movimento para a banda Doomsday Hymn. Álbum lançado, Tour nacional e internacional completa com sucesso, apresentação ao lado de grandes nomes da cena brasileira entre outros inúmeros motivos. Confira abaixo o comunicado feito por Karim Serri (G) sobre este movimentado ano que está se findando.
'Final de ano chegando só nos resta agradecer ao nosso grande Deus por todas as conquistas e os objetivos alcançados nesse ano de 2015. 
Mene Tequel Ufarsim sendo super bem aceito em todos os lugares do Brasil e do mundo, a Destructour 2015, nossa primeira tour internacional foi sensacional, fizemos grandes amigos, conhecemos muita gente legal, outras nem tanto mas essa tour foi excepcional, certamente vamos repeti-la em 2016 ou 2017. 
Não podemos citar todas as pessoas envolvidas e que de alguma forma  foram importantes para nós nesse ano pois corremos o risco de esquecer um ou outro e isso não seria justo, mas não podemos deixar de agradecer aos nossos parceiros, Garagem Instrumentos Musicais, CFD Creation, Aed Pedais, Stencil Silk & Design, Harpia Luteria, Tower produtora e LMAA Assessoria, Jones Santapelle,e também a cada pessoa que colaborou de alguma maneira, seja adquirindo merchan, seja indo em show, seja torcendo de alguma forma para que esses objetivos fossem alcançados. 
Nossos fãs não são fãs, são amigos e para 2016 já estamos pensando em um novo disco de estúdio e uma nova tour de divulgação, estejam atentos e conectados com o DDH nas redes sociais que vem muita coisa boa pela frente. Um grande abraço e um ótimo final de ano a todos os nossos amigos. Que venha 2016.'

Você encontra o álbum 'Mene Tequel Ufarsim' nos seguintes formatos :

Plataformas Digitais:
Itunes: http://bit.ly/ItunesDDH
Google Play: http://bit.ly/GooglePlayAPP
Amazon: http://bit.ly/AmazonAPP
Spotify: http://bit.ly/SpotifyAPP
Deezer: http://bit.ly/DeezerAPP
Rdio: http://bit.ly/RdioAPP

CD - Versão Nacional:
Die Hard: http://bit.ly/DieHardRecords
Metal Mission: http://bit.ly/MetalMission
Alerta Records: http://bit.ly/AlertaRecords

CD - Versão Americana (Com bônus).
Rottweiler Records: http://bit.ly/RottweilerRecords

Nordic Mission : http://bit.do/DDHNM

Clip - Mene Tequel Ufarsim


MAESTAH: Presente em votação de 'Melhores do Ano' de fórum internacional.
O fórum internacional The Christian Metal Realm está fazendo uma votação para escolher os melhores do ano de 2015 e a banda Maestah presente nas categorias 'Melhor álbum de Metal/Hard Rock do ano' e 'Melhor álbum de Heavy Metal ou Thrash Metal do ano'.  Os votos podem ser  através da indicação direta e das 4 'Runner up questions' ( para ''Melhor álbum de Metal/Hard Rock do ano') e 'Best Heavy Or Thrash Metal Album Of The Year'.

Link para votação :

Maestah é :
Celso (V)
Lucas (G)
Eduardo (B)
Diego (K)
Alfredo (D)


Clipe 'Shelter' : http://bit.do/Shelter


CREPTUM: preparando novo material para o próximo ano

Desde seu retorno, o CREPTUM não para de mostrar serviço e, depois do relançamento de sua demo ‘The Age Of Darkness’ e do single inédito ‘In The Arms Of Death’ que colocaram o grupo novamente entre os principais nomes da nova geração do Black Metal, a banda enfim prepara o aguardado álbum.

Ainda um pouco cedo para detalhes mais concretos, é possível adiantar que no vindouro álbum encontraremos um CREPTUM ainda mais maduro usando toda a experiência de seus lançamentos e shows desde sua volta.

“Desde nosso retorno muita coisa tem acontecido quase que ao mesmo tempo. O fechamento do ciclo com a regravação do “The Age of Darkness” (2014), as mudanças na formação, shows e etc., além dos nossos compromissos particulares. Trabalhamos muito na intensidade das nossas apresentações ao vivo e hoje estamos muito mais entrosados e seguros.

Com tudo isso acontecendo, e as composições para o full caminhando em paralelo, conseguimos adiantar bastante coisa. Já estamos nos últimos ajustes e alguns sons até chegamos a experimentar ao vivo. Enfim, 2016 promete ser o início de um novo ciclo para o Creptum, mais amadurecidos e conscientes do nosso papel como músicos de metal extremo.”

A previsão para o lançamento do álbum é meado de 2016 e até seu lançamento todas as novidades e detalhes serão apresentados periodicamente.

Junto ao processo de composição do álbum, o CREPTUM segue divulgando ‘In The Arms Of Death’, lançado onze anos depois de seu último trabalho inédito.

O single foi gravado no estúdio Ponto Zero e produzido por Eric Nefus. A capa ficou novamente nas mãos do músico e também designer Raphael Grizilli, responsável pela identidade visual do grupo e também da estamparia Goetia72.

O trabalho traz duas músicas bônus: a também inédita ‘Burn The Cross’ e uma versão para a música ‘Massacre’ do lendário Bathory. Para ouvir e também comprar o material, visite:

http://creptum.bandcamp.com/album/in-the-arms-of-death

Contato: creptum@gmail.com

Sites relacionados:
www.creptum.com
www.facebook.com/creptum
www.metalmedia.com.br/creptum



MAVERICK: novo álbum disponível em plataformas digitais

Com o álbum físico lançado pela renomada Shinigami Records, agora o MAVERICK disponibiliza ‘The Motor Becomes My Voice’ também em formato digital nas principais distribuidoras do mundo.

O disco está disponível tanto para compra quanto para streaming gratuito em alguns canais, confira os principais:

iTunes – https://goo.gl/w2fy24
Spotify – https://goo.gl/N7aiI7
Google Play – https://goo.gl/Xlt8Vs
YouTube – https://goo.gl/ALZtVF
SoundCloud- https://goo.gl/PxHPQM

‘The Motor Becomes My Voice’ foi gravado e produzido no Studio Atthena’s em Poços de Caldas /MG e apresenta oito músicas.

A versão física também já está à venda diretamente com a banda através do link http://metalmaverick.com.br/merchmvk ou com a Shinigami Records: http://goo.gl/kmyJLp.

Originário da cidade de São José do Rio Pardo, o grupo de imediato conseguiu uma parceria com a grande Shinigami Records e, com seu Thrash Metal a lá Machine Head/Pantera, vem conquistando seu espaço na cena e na mídia especializada.

https://www.youtube.com/watch?v=hpGob-kPQ8E

Contato: contato@metalmaverick.com.br

Sites relacionados:
www.metalmaverick.com.br
www.facebook.com/maverickthrash
www.metalmedia.com.br/maverick




ABSOLUTE MASTER: celebrando 4.500 músicas masterizadas

A empresa especializada em masterização ABSOLUTE MASTER quer celebrar e dividir com os amigos mais uma de suas vitórias: em apenas três anos a empresa chegou a marca de mais de 4.500 músicas masterizadas.

A marca não para por aí, são mais de 360 artistas masterizados e mais de 110 produtores parceiros que confiaram suas produções/mixagens nas mãos da ABSOLUTE MASTER.

Não poderia ser para menos, afinal de contas a ABSOLUTE MASTER é um dos maiores nomes da América Latina quando o assunto é masterização, trabalhando com aparelhos analógicos e digitais.

Apesar de um investimento estratosférico para a obtenção de equipamentos de primeiro mundo, a empresa sabe da realidade dos músicos brasileiros, em especial os independentes, e sempre trabalha com preços justos para o alcance de todos que procuram o máximo de qualidade.

Recentemente, a empresa anunciou que em janeiro fará o sorteio da masterização de um single. Mais sobre o sorteio pode ser visto aqui: http://goo.gl/vQXVrN

Para saber mais, fazer orçamentos e tirar dúvidas, entre em contato:
www.absolutemaster.com.br
www.facebook.com/masterizacao
administracao@absolutemaster.com.br



TELLUS TERROR: música disponibilizada na compilação da Cangaço Rádio Rock

O carioca TELLUS TERROR teve um música inserida no compilado organizado pela rádio cearense Cangaço Rádio Rock.

A banda participa com a música ‘Bloody Vision’. Participam também vários grandes representantes da música pesada nacional, como Losna, Encéfalo, Arandu Arakuaa, entre outros. Para baixar gratuitamente: http://migre.me/sdDBW

O TELLUS TERROR se prepara para compor e lançar o sucessor do altamente bem-recebido debut ‘EZ Life DV8’, que colocou o grupo como uma das revelações do Metal no Brasil e no exterior.

O primeiro passo para o novo trabalho foi dado: o grupo reorganizou seu lineup e anunciou recentemente um novo baterista, Thiago Rafael, experiente músico com passagens por bandas como Berkaial, Peristaltic Movement e Gangrena Gasosa.

“Nós estamos trabalhando arduamente no novo álbum, e em breve vocês terão um novo álbum, feito com muita dedicação a todos os que curtem a banda e aos que possam curtir!” – comenta o vocalista Felipe Borges.

https://www.youtube.com/watch?v=QqDzGZgCZg4

Contato: tellusterror@tellusterror.com.br

Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror



VETOR: grupo santista já tem novo baterista

Com muita alegria que o santista VETOR anuncia o novo dono das baquetas: o músico Bruno Conrado.

Bruno é um antigo conhecido da banda e conhecedor da proposta musical do VETOR. O baterista também toca junto com o guitarrista Pedro Bueno na banda Impetuous. Escolhido em consenso, Bruno chega para dar andamento a divulgação do CD ‘Chaos Before The End’ que em breve terá o videoclipe de uma das músicas.

“Bruno é dono de uma técnica invejável, é nosso caçula, um grande músico, um grande amigo e que já chegou colocando gás novo na banda” – dá as boas-vindas o vocalista Eduardo Junior.

Novamente completo, o VETOR segue divulgando o álbum ‘Chaos Before The End’, trabalho que vem sendo aprovado com louvor por críticos e fãs de música pesada. Entre várias citações da mídia, podemos destacar algumas:

“O sucesso é certo.” – Metal Samsara
“Um dos melhores lançamentos nacionais do ano” – Rebel Rock!
“Em suma, um trabalho grandioso e viciante” – Brasil Metal História
“Estreia matadora!” – Arte Metal
“Um dos melhores discos do estilo que escutei esse ano” – Whiplash
“Grande álbum de uma grande banda” – A Música Continua A Mesma
“Cacetada de primeiro mundo!” – Metal Na Lata
“Uma das mais promissoras do Brasil” – Hell Divine
“Álbum maduro e muito competente” – Mondo Metal

‘Chaos Before The End’ foi gravado no estúdio O Beco, em Santos, e produzido por Anibal Pontes no Pontes Studios no Reino Unido. Já o responsável pela mixagem e masterização do disco foi o sueco Fredrik Nordström (Opeth, At the Gates, Arch Enemy e Dimmu Borgir). A arte de capa foi feita por Jean Michel da Designations Artwors (Keep Of Kalessin, etc).

O álbum já está disponível diretamente com a banda por e-mail e Facebook, no site da Shinigami Records e nas melhores lojas do ramo.

Contato: vetormetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/vetormetal
www.metalmedia.com.br/vetor



HELLARISE: novo single, ‘Shaded Land’, disponível gratuitamente


O novo single da HELLARISE já está disponível na internet. ‘Shaded Land’ foi lançado no Bandcamp e também pode ser baixado gratuitamente.

O trabalho novamente foi gravado no UpTracks Studio e produzido pela guitarrista Mirella Max em parceria com o baixista Kito Vallim, já a letra contou com a ajuda da amiga de longa data Joyce Mattos.

www.hellarise.com

Mais uma vez, com o novo single, a HELLARISE prova que não tem medo de ousar e enriquece ainda mais sua sonoridade mesclando mais influências para dentro de sua música, sempre com o foco no Metal mais extremo.

“Pretendemos continuar experimentando ainda mais, entre a diversidade de influências que temos na banda. Mas uma coisa é certa: vai continuar pesado!”

Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:
www.hellarise.com
www.facebook.com/hellarise
www.metalmedia.com.br/hellarise

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records