quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Crushing Axes – “Never-Ending Battle Against The Human Plague” – 2015 – Independente (Nacional)

O incansável Alexandre Rodrigues – a mente, corpo e alma por trás do Crushing Axes – chega ao seu décimo full-lenght (11º se contarmos um EP) mantendo a característica da one-man-band, porém dando um passo ao seu passado com leves toques de experimentalismo.

“Never-Ending Battle Against The Human Plague” pode ser considerado uma junção dos três últimos lançamentos. Ainda pendendo pro lado mais brutal e podre do Death Metal, o disco traz uma boa variação e a obscuridade característica do Crushing Axes como deve ser.

Bons riffs e vocais cavernosos dão a tônica para uma sonoridade agressiva e épica ao mesmo tempo. A temática continua andando pelos trilhos da misantropia e impressiona como o músico consegue transparecer isso através de sua música, ou seja, nem se não tivesse letras, as composições manteriam esse clima.

Outro ponto importante a ser ressaltado é como as composições conseguem serem versáteis e objetivas ao mesmo tempo, afinal em uma média de três minutos as mesmas mostram alternâncias de ritmos e bons arranjos, passando longe de serem cansativas. Com uma produção de qualidade, os destaques ficam por conta de Death Sign, Christian Slaughter e sua levada diferenciada e a ‘old Crushing Axes’ Donec Mors Non Separat. Mantendo a essência!


8,0

Vitor Franceschini


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário