sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Arte News

STONERIA: Debut álbum conquistando seu espaço!
Em 2014 o STONERIA colocava no mercado seu Debut álbum autointitulado, onde traz uma sonoridade abrasiva e inquieta, que acaba transitando por diversas vertentes do Rock.

Não demorou muito para os paulistanos caírem na graça da imprensa, e colherem aos poucos os frutos plantados.

Confira o que a mídia especializada tem comentado sobre “Stoneria”:

Metal Na Lata: “Não adianta, o tempo passa mas o bom e velho rock clássico sempre viverá! Se você gosta de RN'R puro, simples, vá atrás deles (mas não beba antes de dirigir).

Whiplash: “Difícil é definir o que a banda faz, a não ser que entremos em um termo geral do Rock. O que importa é que é algo de qualidade, despojado e que faz bem aos ouvidos.

A Música Continua A Mesma: “Com uma sonoridade bem variada e bem particular, graças a união de elementos tão diversos, o Stoneria terminou lançando um belíssimo álbum de Rock and Roll, desses que os amantes do estilo precisam ouvir.

Baixe “Stoneria” agora mesmo:


Links Relacionados:



DISLEXIA: Gravações do novo Single iniciadas!
E o DISLEXIA já iniciou as gravações de seu próximo material, que será um Single ainda com nome a definir, mas que contará com duas faixas: “Rastejante” e “Saqueado”.

Uma delas (“Saqueado”) já foi apresentada ao público, na volta da “Dislexia TV”, onde apresentou também o novo guitarrista Yuri Leonardo. A previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2016, onde o DISLEXIA irá dividir vários lançamentos este ano no formato Single, sempre tendo uma novidade para os fãs.

Aproveite e confira no link a seguir uma das músicas que farão parte do novo lançamento:


Links Relacionados:



PIETÀ: Na vanguarda do Grindcore brasileiro
Formada no final da década de 1980, a banda gaúcha PIETÀ sempre teve como principal característica a criação de uma sonoridade única, englobando diversos elementos do som pesado, que somados a sua temática lírica deram origem ao termo Chaotic Grindcore. Suas principais influências, vindas do Thrash Metal, Death Metal, Grindcore e Hardcore, de bandas como Entombed, Bolt Thrower, Cannibal Corpse, Napalm Death e Extreme Noise Terror, lhe deram uma grande perspectiva de que elementos utilizariam para forjar sua própria música. O conteúdo das letras, baseados em temas socioeconômicos e sociopolíticos, na época descreviam um futuro onde seríamos escravos da tecnologia, praticamente um prenúncio do que hoje vivenciamos.

Com uma série de lançamentos no Brasil e no exterior ainda na década de 1990, o PIETÀ teve uma pausa de cerca de 20 anos iniciada em 1995, quando Leandro Sberzesengik se mudou para a Itália. Depois de quase duas décadas o guitarrista/vocalista Leandro e o baterista Marcos Amato se encontram com a ideia de formar uma nova banda, com um som contemporâneo, então nasce o projeto TORO. Com os ensaios correndo e a gravação do CD se formatando, em agosto de 2013 sai o primeiro show desconcertante aos ouvidos do parco público de uma casa noturna do centro de Porto Alegre. A ideia estava lançada e o impacto causado pela PIETÀ no público acompanhou os músicos nessaNova Caótica Concepção da Desordem. Estava de volta a PIETÀ com o Chaotic Grindcore que desde a origem acompanha os músicos.

Durante o ano de 2014 a banda entra no estúdio acompanhado pelo produtor Alexandre Birk para a gravação do seu CD após 20 anos de silencio. Faixa a faixa formatou-se um abismo sonoro de força inestimável. O trabalho, intitulado“Chaotic Grindcore” representa o retorno da parceria com Egisto dal Santo, que assina a produção fonográfica e lança o CD pelo Purnada Y Pranada, mítico selo que lançou os principais nomes do Rock Gaúcho nos últimos 25 anos. Além disso, conta com a produção de arte de Marina Coletti e Sberzesengik. No trabalho constam as faixas“Frontera Silenciosa”“El Toro”“Hard Core”“Tropical Hell”“Dead Indies”“Horizontal Shades” “New Chaotic Conception Desorder”. O show de lançamento do CD foi realizado no Teatro de Arena, em Porto Alegre, no mês de outubro de 2015, quando na ocasião foi lançado o documentário Sub-Underground, retratando a cena Porto-Alegrense na década de 90. Sem definição linear de idioma nas letras, o PIETÀ segue no rumo da vanguarda e desorienta o padrão linguístico e sonoro.

Atualmente a banda conta, além de Leandro e Marcos, com o baixista Arthur Teló, e promovem os vídeos clipes para“Hard Core” “New Chaotic Conception Disorder”, lançados em parceria com o produtor Alexandre Birk e Willian Martins Alves. No dia 13/02 voltarão à cidade que acolheu o primeiro show oficial do retorno, Caxias do Sul. Na ocasião, dividirão o palco com bandas da região no festival Bloody Carnival, que será realizado no Marechal Rock Bar a partir das 22h.

Contatos:

Facebook:  
www.facebook.com/PietaGrindCore


ATTRACTHA: baterista é novo colunista do canal Música Fácil

Humberto Zambrin, baterista do AttracthA, agora é colunista do Música Fácil, e todos os meses irá lançar um novo vídeo no canal, explicando, ensinando ou debatendo temas relacionados à bateria aplicada ao Rock&Metal.

Confira o vídeo do músico dando dicas sobre como usar o bumbo duplo nas viradas: 
https://youtu.be/fDLB9P2RuNs

Mande suas dúvidas ou sugestões de temas para: 
humberto@attractha.com

Acompanhe Attractha no facebook
www.facebook.com/AttracthA


COLETÂNEA CANGAÇO RÁDIO ROCK VOLUME 02
Orgulhosamente, a Cangaço Rádio Rock, apresenta mais um fruto de seu intenso trabalho de apoio ao metal underground. Nossa segunda coletânea, traz mais do que música. Traz a cultura a arte e a atitude daqueles que entendem que música não é um mero produto à ser exposto numa prateleira... 

Com 25 bandas independentes de todas as regiões do Brasil e pela primeira vez com uma banda estrangeira, oriunda da Guatemala a Cangaço Radio Rock mostra que aquilo que nos une destrói fronteiras e sobrepuja barreiras pois temos muito mais semelhanças do que diferenças e aquilo que nos torna diferentes é o respeito que temos por aquilo que nos faz Metal. 

Muitos falam sobre as dificuldades em fazer. Nós, mostramos com orgulho que pode e deve ser feito. Apoie, divulgue, você também pode fazer a diferença.

Pois o Metal é para os fortes!!!

Ele é para você?

CD - 01


Bandas/Faixas:

01 - Division Hell - Bleeding Hate (Natural de: Curitiba/PR, Gênero: Metal / Death Metal)
02 - Land Of Tears - Mega Alexandros (Natural de: Rio de Janeiro/RJ, Gênero: Death Metal)
03 - Valhalla - Mystery Of Existence (Natural de: Brasília/DF, Gênero: Death Metal)
04 - Metal Requiem - World Of Chaos (Natural de: Cidade da Guatemala/Guatemala, Gênero: Thrash/Death Metal)
05 - Gutted Souls - Dancing To The Sound...of The Powers That Be (Natural de: Rio de Janeiro/RJ, Gênero: Death Metal)
06 - Moretools - Creeping (Natural de: Taguatinga/DF, Gênero: Metal) 
07 - Vox mortem - Vermins of Christ (Natural de: Rio de Janeiro/RJ, Gênero: Thrash Metal, Hard Core, Death Metal)
08 - Canilive  - The Celebration Of Ignorance (Natural de: Rio de Janeiro/RJ, Gênero: Death Metal)
09 - Bloody Violence - Lethal Nuclear Evil (Natural de: Porto Alegre/RS, Gênero: Death Metal)
10 - Eutenia - Cólera (Natural de: São Paulo/SP, Gênero: Metal) 
11 - Morthur - Immortals (Natural de: Erechim/RS, Gênero: Death Metal)
12 - 5 Days To Die - Forjado na Guerra (Natural de: Macaé/RJ, Gênero: Metal) 
13 - Hateful Warfare - Welcome to My Nightmare (Natural de: Joinville, Gênero: Death/Thrash)

Download - CD 01: http://migre.me/sPu7g

CD - 2


Bandas/Faixas:

14 - Arandu Arakuaa - Ĩwapru (Natural de: Taguatinga/DF, Gênero: Heavy Metal,Música Indígena, Música Regional Brasileira)
15 - Brutallian - Blow On The Eye (Natural de: São Luís/MA, Gênero: Heavy Metal)
16 - In Soulitary - Hollow (Natural de: São Paulo/SP, Gênero: Heavy metal with something)
17 - Magister - Rain Falling Tears (Natural de: São Paulo, Gênero: Heavy Metal)
18 - Outlanders - Kretaceos (Natural de: São Paulo/SP, Gênero: Heavy/Thrash Metal)
19 - Basttardos - Dois Contra O Mundo (Natural de: Rio de Janeiro/RJ, Gênero: Rock)
20 - Business Weekend - Recomeço (Natural de: Rio das Ostras/RJ, Gênero: Hardcore Progressivo)
21 - Rocking Riders - Viper (Natural de: Contagem/MG, Gênero: Heavy Rock)
22 - ***ÁS*** - Warrior (Natural de: Rio de Janeiro/RJ, Gênero: Rock)
23 - Coldness - Tormented (Natural de: Fortaleza/CE, Gênero: Heavy Metal)
24 - Codmorse - Nuclear Fear (Natural de: Itu/SP, Gênero: Rock/Heavy Metal) 
25 - Válvera - Extinção (Natural de: Votuporanga/SP, Gênero: Rock / Heavy Metal)
26 - Anguere - Repressão (Natural de: Rio Claro/SP, Gênero: Thrash/HardCore)

Download - CD 02:  http://migre.me/sPue5

Sites relacionados:


BLACK TRIAD: divulgando música de trabalho
Black Triad é um power trio formado por Ricardo Aronne (Vocal/Guitarra), Marcelo Pithan(Baixo) e Zico Cavinato (Bateria), divulgou no ultimo dia 28/01/2016 a nova música de trabalho que fará parte do primeiro álbum da banda.

“Into the Void” representa com perfeição sonoridade da Black Triade, que consiste em um Rock pesado, cheio de personalidade e uma identidade muito forte. Influências de Motorhead são percebidas, mas a musicalidade do grupo vai muito além disso e busca raízes em diversas vertentes do Rock/Metal.

Esse super time é comandado por Ricardo Aronne, um dos músicos mais respeitados do Brasil e possui uma carreira de aproximadamente 4 décadas, é um dos precursores do Rock Gaúcho e participou de diversas bandas icônicas.

Todos os instrumentistas são exímios musicistas e possuem qualidades acima de qualquer crítica. As composições são despojadas e o conteúdo lírico apresenta temas bem humorados e muitas vezes ácidos, trazendo a tona a mundanidade atual de uma forma bem extrovertida.

Confira em primeira mão a excelente “Into the Void”.



THIRD ION: Dave Padden (ex-Annihilator) é o novo vocalist da banda
O Third Ion é uma banda formada por ex-membros do The Devin Townsend Band e Into Eternity, o grupo anunciou mais um membro ilustre em sua formação, trata-se de Dave Padden (ex-Annihilator) que assume os vocais.

"Infelizmente, depois de nossos últimos shows, nosso cantor Tyler nos informou que ele estava deixando a banda. Nós amamos tê-lo. Desejamos a ele tudo de melhor, e boa sorte com seu futuro! Então, é incrível ter Dave agora como nosso novo vocalista”, declarou a banda em nota.

Mais informações:


BARÚS: EP lançado!
A gravadora Les Acteurs de l'ombre Productions anunciou o lançamento do primeiro EP da banda Barús, que é auto-intitulado. A banda investe no Progressive Death Metal e o EP pode ser ouvido nos seguintes link:


Mais informações:


SELFMACHINE continua com Wormholedeath
A gravadora italiana anunciou que a banda Selfmachine renovou seu contrato com o selo. "Estamos orgulhosos de anunciar que a Selfmachine tem re-assinado com Wormholedeath Records para lançar nosso segundo álbum. Dois anos atrás, quando assinamos contrato com a Wormholedeath para distribuir o nosso primeiro álbum, todos nós esperávamos obter nosso registro para o mundo e talvez enviar um comunicado de imprensa ou dois. No entanto, o que tivemos foi muito mais”, declarou a banda. Até um vídeo da assinatura foi gravado, confira:


Confira também a série de playthroughs que o grupo lançou:


Mais informações:


DEATHKINGS estreia novo som e anuncia turnê
A banda Deathkings disponibilizou uma faixa para audição gratuita no The Obelisk. Trata-se da música The Storm que pode ser conferida no seguinte link:


A música fará parte do álbum “All That Is Beautiful” que será lançado no dia 18 de março. O grupo também anunciou algumas datas que fará após o lançamento (confira no cartaz ao lado).

Mais informações:
twitter.com/deathkingsmusic


KILMARA: pré-selecionada para o Sweden Rock Festival
A banda Kilmara foi pré-selecionada para o Sweden Rock Festival 2016. O grupo agora concorre definitivamente a uma vaga no cast do evento, que será escolhido através de votação.

A votação vai até 3 de fevereiro e a votação consiste em duas por dia com computadores no mesmo IP. Para votar, basta acessar:


Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário