sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Tropa de Shock – “Inside The Madness”

(2015 – Nacional)
                             
MS Metal Records

Desde 1989 na ativa, a banda paulistana Tropa de Shock deu seus primeiros passos no Hard Rock e logo foi lapidando seu som no Heavy Metal tradicional. Mesmo nos últimos lançamentos adicionando uma leve dose de melodia, o grupo mantém suas características neste novo trabalho.

“Inside The Madness” é o sétimo disco da banda e talvez o mais maduro e bem lapidado. Não que a banda não alcançasse tais adjetivos nos outros trabalhos, mas sim que adicionou-os ainda mais. A banda mantém a pegada do disco anterior, mas com certeza o novo trabalho possui mais hits.

Impressiona como “Inside The Madness” tem músicas pegajosas e de fácil assimilação, mesmo o Tropa de Shock passando longe de fazer algo na linha comercial. É só ouvir faixas como I Broke My Mirrors, Call My Name, a faixa título e Afraid of Hell pra se ter ideia do poderio das composições.

Mesmo com uma produção de qualidade, ainda faltou mais peso nas guitarras que às vezes até são encobertas pela bateria no uso do bumbo duplo. Fica este adendo porque o trabalho das seis cordas está primoroso no disco, com bases interessantes, solos muito bem desenvolvidos e até guitarras gêmeas.

O vocalista Don está cantando como nunca e a cozinha possui pegada forte, principalmente a bateria de Márcio Minetto que soa versátil, rápida e precisa. O resultado final de “Inside The Madness” é satisfatório e essencial para quem aprecia o Heavy Metal tradicional.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário