quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Arte News

MAESTRICK anuncia Adair Daufembach como produtor e inicia gravações de novo álbum

Um dos mais respeitados produtores contemporâneos, Daufembach já produziu discos do Project46, Jhon Wayne e Hangar   

"Obra de Mestre", "Fascinante" e "Único" foram alguns adjetivos que o grupo de rock/metal progressivo Maestrick recebeu na imprensa internacional com seu disco de estreia, "Unpuzzle". Aqui no Brasil, o álbum foi eleito um dos "Melhores do Ano" em várias eleições realizadas pela imprensa especializada.

Tamanho reconhecimento faz aumentar a expectativa por um novo trabalho. E o Maestrick promete não decepcionar! Previsto para o segundo semestre de 2016,  
o novo álbum da banda já está sendo gravado no Rush Studios em Bebedouro/SP e terá a produção de ninguém menos que Adair Daufembach, um dos mais respeitados produtores contemporâneos que já assinou trabalhos do Project46, Jhon Wayne, Hangar, Trayce, Hevilan, entre outros.

Perguntado sobre as expectativas em relação a produção desse novo trabalho, Daufembach não economiza palavras para elogiar o grupo e dizer o quanto se identificou com o Maestrick. 
"O novo álbum do Maestrick é um dos que mais me despertou vontade em produzir nos últimos anos", diz o experiente e respeitado produtor. "Eu simplesmente pirei desde o primeiro momento que ouvi a pré-produção que eles mandaram, pois mesmo sendo uma pré, já era uma super produção! É um trabalho muito sólido, com um significado profundo, e se na pré-produção soou muito bem, isso significa que o resultado final será maravilhoso. É um trabalho muito especial, com certeza, com um valor artístico muito grande na sua forma mais pura".

Se não bastasse a sinergia criada sob o nível de produção, Daufembach também será responsável por todas as guitarras do disco.
"Quando fiz a primeira reunião com a banda eu ainda estava em estado de choque. 'Cara, não acredito que vou gravar isso', pensei. Ai, se não bastasse, quando eles me disseram que estavam sem guitarrista, eu me ofereci para gravá-las. Eu geralmente faço isso para ajudar as bandas, mas no caso deles será diferente. O Maestrick tem muito a ver com o que eu, pessoalmente, gosto na música. O Maestrick seria uma banda que eu facilmente faria parte. Eles não fazem música para se mostrar.
São músicos de altíssimo nível, o que é essencial para quem quer tocar o tipo de música que fazem, mas a técnica presente na musicalidade da banda é decorrente da habilidade natural dos músicos. O intuito deles é unicamente fazer música boa, com um motivo e conteúdo. Eu estou super, hiper empolgado e digo isso da forma mais sincera possível."

Apesar de ainda não ter título definido, o novo álbum do Maestrick será conceitual e dividido em dois discos lançados separadamente.  

Entre outras novidades, o Maestrick lançou recentemente o EP "The Trick Side Of Some Songs" que reúne versões que eles fizeram para clássicos dos Beatles, Yes, Pink Floyd, Queen, Rainbow e Jethro Tull. É uma forma que a banda encontrou para saciar a sede dos fãs por novas músicas até o lançamento do novo de estúdio.
"The Trick Side Of Some Songs" já está disponível para download gratuito no site oficial do grupo - www.maestrick.com.br - e também contará com uma limitada edição em formato físico.  

A versão da banda para "Rainbow Eyes", do Rainbow, que aparece como bônus em "The Trick Side Of Some Songs", já havia sido lançada anteriormente na ocasião do aniversário de cinco anos da morte de Ronnie James Dio. A música ganhou um videoclipe:https://youtu.be/_qE00rZOgu8



WATER RATS terá novo EP lançado em vinil
"Hellway To High" é o título do novo EP da banda curitibana Water Rats, formada em 2012, que será lançado ainda neste ano pela Hearts Bleed Blue (HBB) e Laja Records, em parceria com a gravadora americana Placenta Recordings.

O disco de seis faixas foi gravado e mixado em apenas quatro horas em Seatle por Bryan Pugh e Jack Endino, que já trabalhou com nomes como Nirvana, Soundgarden e Mudhoney, durante o projeto Converse Rubber Tracks. "HellwayTo High" chega ao mercado no formato vinil dez polegadas com a arte da capa assinada por Lobo Ramirez.

O Water Rats estreou no último mês, com exclusividade pela Vice, o videoclipe que leva o nome do EP e tem direção de Denis Carrion. As imagens foram feitas em Los Angeles, durante a turnê da banda pelos Estados Unidos em 2015 e o vídeo conta com a participação do baterista Gabe de Castro.



Versão nacional do novo ANTHRAX em digipack duplo limitado + bônus!

O novo álbum do Anthrax, ‘For All Kings’, será lançado no Brasil Pela Voice Music/Nuclear Blast Brasil e sua primeira prensagem será especial!

As primeiras mil cópias serão numeradas a mão, virão em digipack luxuoso e com um CD bônus que conta com músicas extras e o EP ‘Anthems’. A versão com o EP será única no mundo. Para garantir sua versão limitada, pode comprar pela pré-venda da Black Rock pelo link: 
http://goo.gl/Dom7aS

‘For All Kings’ já vem sendo considera um dos melhores lançamentos do Anthrax, trazendo de volta toda a energia do grupo nos anos 80 e surpreendendo todos os fãs, inclusive os mais céticos!

Confira uma música retirada do disco:

https://www.youtube.com/watch?v=xPmLkF3e6Fc

Lojistas, para mais informações entrar em contato com a Voice Music:
(11) 3744-0593
vendas@voicemusic.com.br
www.voicemusic.com.br


ACCEPT em Manaus: primeiro lote de ingressos esgotados!!

A Free Pass Entretenimento informa que os ingressos do 1º lote para a apresentação dos alemães do ACCEPT em Manaus no dia 12 de Abril já esgotaram. Os ingressos do segundo lote estão a venda através do site da Ingresse 
https://www.ingresse.com/ingressos-accept-blind-rage-tour-2016 e seus respectivos pontos de venda.

Os shows fazem parte da turnê “Blind Rage Tour 2016”, e acontecerão em cinco capitais brasileiras:
São Paulo – 8 de Abril – Carioca Club
Rio de Janeiro – 9 de Abril – Imperator
Belo Horizonte – 10 de Abril – Music Hall
Manaus – 12 de Abril – Teatro Manauara
Curitiba – 14 de Abril – Ópera de Arame

Formada atualmente por Mark Tornilo (vocal), Wolf Hoffmann (guitarra), Uwe Lulis (guitarra), Peter Baltes (baixo) e Christopher Williams (bateria), o grupo alemão promete tocar seus maiores clássicos, além de algumas surpresas.

Informações sobre valores, locais e setores em:
http://freepass.art.br/shows/accept-no-brasil-2016/
Informações sobre valores, locais e setores em:
http://freepass.art.br/shows/accept-no-brasil-2016/ 


VÁLVERA: entrevista ao programa Rock On

Glauber Barreto (vocal e guitarra), Rodrigo Torres (guitarra), fundadores da banda paulista Válvera, concederam uma entrevista ao programa Rock On, apresentado por Geovani Vieira, Alan Silva e Nina Stillo.

Os músicos contaram fatos e curiosidades sobre sua carreira e o lançamento do álbum de estreia, "Cidade em Caos" (2015), que vem sendo bem recebido pela mídia e o público. Com produção de Fabricio Krasovski, a ed. #48 do Rock On pode ser ouvida em
http://programarockon.com.br/2016/02/25/rock-on-48/

Sites relacionados:
www.valvera.com.br
www.facebook.com/bandavalvera
www.youtube.com/valveraoficial
http://programarockon.com.br

"Pra Baixo dos Pneus" Videoclipe:
https://www.youtube.com/watch?v=pfeEItgvh6U

Nota na ASE - 
http://www.asepress.com.br/music/index.php/component/content/article/166-news/noticias-valvera/440-rockon


THE GOTHS anuncia parceria com as baquetas Alba.
A banda “The Goths” anunciou oficialmente através do baterista Lucas Disselli, uma parceria com as baquetas Alba que atuam no cenário de material para ritmistas desde 2004.
As baquetas Alba se diferenciam pelo investimento em pesquisas avançadas para cada vez mais desenvolver um material de qualidade e resistência aos seus usuários, a matéria prima é 100% brasileira, trabalhada com técnicas próprias e exclusivas, visando obter a máxima resistência e padrões de acabamentos originais e perduráveis.
Iniciando a divulgação do primeiro álbum da banda, “The Death”, os músicos já se planejam para iniciarem os shows de lançamento e agora com o suporte das baquetas Alba.


VORGOK: Confira Lyric Video da destruidora “Kill Them Dead”
Projeto liderado pelo guitarrista e vocalista, Edu Lopez (Ex – Necromancer. Explicit Hate) e o baixista João Wilson, acaba de disponibilizar o primiero single que fará parte do álbum de estreia “Assorted Evils”, com previsão de lançamento para primeiro semestre de 2016.
A faixa “Kill The Dead” busca uma sonoridade brutal e insana, nos moldes do Thrash Metal Old School, porém bem trabalhado e com muita técnica. Vorgok significa “ A coleção de todos os males praticados pela humanidade, passados, presentes e futuros.
A banda que teve seu inicio em 2014 vem se destacando por toda a técnica e fúria impressa na musica executada pelos experientes integrantes da banda.
Confira a faixa “Kill Them Dead”



AS DO THEY FALL: Confirmados na coletânea Roadie Metal Vol.7
A banda inicia suas atividades no final de 2012, com Leonardo Cenci nos vocais, Samurai da Silva e Bruno Grapeggia nas guitarras, Lucas Dall’Agnol no baixo e Ricardo Ghiouleas (Dica) na bateria.
Com a intenção de produzir um som voltado ao Metal moderno, a banda começa a ensaiar e logo se apresenta em eventos de Veranópolis e região, apenas tocando covers. Porém, a ânsia por trabalho autoral não tarda a chegar e logo iniciam as primeiras composições.
A sonoridade, que mistura influências do Heavy Metal oldschool com o moderno, roupagem pesada, afinações barítonas e vocais rasgados, começa a cativar fãs logo nos primeiros trabalhos autorais. A formação da banda passa por modificações em 2013, com a saída de Bruno. Lucas logo chama seu companheiro de bandas passadas, Kelvin Salvetti para assumir a outra guitarra e o som começa a se profissionalizar.
Em 2014 as gravações do primeiro álbum se iniciam. Infelizmente, devido à incompatibilidade com os demais membros, Dica se ausenta da banda no início de 2015, deixando as baquetas a cargo de Kelvin, que já tocava bateria em outra projeto, e consequentemente apenas uma guitarra na linha de frente, o que não desfalcou em nada a sonoridade, mas pelo contrário, aumentou o entrosamento da banda ao vivo.
O álbum finalmente é concluído e lançado em Agosto de 2015 na JailHouse Rock. Produzido por Roger Fingle em Caxias do Sul-RS.

O nome, The PureStrainofBoozercore, é uma brincadeira com o termo “Core”, utilizado nos mais diversos gêneros de Hardcore. Atualmente o álbum toca nas rádios da região e podcasts online, com destaque para as faixas “Nemesis” e “Burn”, veiculadas na rádio inglesa, England.FM. A avaliação da crítica e do público é positiva tanto no que se refere à composição como produção.
As letras tratam sobre temas variados, desde religião e política, passando por vício em drogas e injustiças sociais, até temas mais “leves” como sexo e brigas de bar em que os integrantes já se envolveram.

Sobre influências, a banda tem como referências Metallica, Pantera, Black LabelSociety, System of a Down e diversas bandas do underground brasileiro e mundial. Mas além do bom e velho Heavy Metal e suas mais diversas ramificações, também possui em seu som elementos de Hard Rock, Blues e até música folk. Aos que curtem um som pesado, uma cerveja na mão e rasgam as tarjas, nós vos saudamos!


HARDSTUFF: trabalho autoral e primeiro videoclipe

O nome sugestivo não nega a especialidade de Fabio Colombini (vocal, guitarra, violões, teclado e gaita), Olavo Oliveira (bateria e percussão) e os irmãos Ricardo Flausino (baixo e vocal) e Rodrigo Flausino (guitarra e backing vocals) em Hard Rock. No entanto, os experientes músicos, com passagens por Beatles 4Ever, Children Of The Beast (Iron Maiden Cover), Destroyer Kiss Cover, Rock In History, Rock Machine e Heaven & Hell (Dio Tribute), além de experiências solo e em grupos autorais como Motorguts, Homens do Brasil, Nuno Mindelis, Hatematter e Nonah, decidiram incorporar ao seu repertório de covers um som autoral que mescla peso e harmonia. "Nós tivemos várias experiências em bandas autorais, mas com a Hardstuff estávamos atuando desde 2012 tocando apenas covers. Agora se inicia uma nova fase, pois estamos produzindo e criando nossas próprias composições", explica o guitarrista Rodrigo Flausino.

O primeiro registro de 2016 é o single "Hardstuff", que traz um Hard vigoroso e melódico, calcado em Van Halen, Journey, Harem Scarem, Eclipse, Gotthard e Firehouse. O material teve direção de produção a cargo do experiente Paulo Anhaia. Ganhador do Grammy Latino por quatro vezes, Anhaia também ficou responsável pela mixagem e masterização.

O single "Hardstuff", que antecipa o EP a ser lançado ainda este ano, também vem acompanhado de um videoclipe, produzido pela Glow Produções e que teve cenas gravadas no Shibuya Garage - Moto Custom & Burguer, em São Paulo.

Veja, no link abaixo, o clipe de 'Hardstuff':

https://www.youtube.com/watch?v=RsNdeylC0to

Sites relacionados:
Youtube: 
youtube.com/bandahardstuff
Site: 
hardstuff.com.br
Facebook: 
facebook.com/bandahardstuff
Twitter: 
twitter.com/hardstuff_br

Contato:
Tel: (11) 98276-8489 / 2922-5985
E-mail: 
contato@hardstuff.com.br


THE HYPOTHESIS: segundo single de vindouro álbum lançado
”Shades to Escape” é o segundo single lançado pela The Hypothesis. O trabalho marca mais uma pré-divulgação do vindouro álbum ”Origin” que será lançado no dia 5 de maio. O single já pode ser conferido no Spotify:


Mais informações:
FACEBOOK:          http://www.facebook.com/TheHypothesisband
TWITTER:              http://twitter.com/THE_HYPOTHESIS


MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA: mais informações sobre o novo DVD

Faltando pouco para a finalização do primeiro DVD, o MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA libera mais informações sobre o material.

Já intitulado “Por Bares e Becos”, o show foi gravado em Osasco no ano passado, no Mineiro Bar. A apresentação conta com músicas do primeiro álbum da banda, autointitulado, e faixas novas, que ainda não foram lançadas. Confira o Tracklist:

1. Abrace a Discórdia (nova)
2. Jornada
3. Abismo (nova)
4. Paraíso do Terror
5. Malditos Sejam Todos
6. Orquídea Negra (nova)
7. Amém
8. Supremo Concílio (nova)
9. Neandertal
10. Ministério da Discórdia

Recentemente, a banda liberou um teaser. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=GsrXgho2EV0

O DVD ‘Por Bares e Becos’ tem previsão de lançamento para o fim do primeiro semestre deste ano. Já o novo álbum segue sendo produzido. Novidades muito em breve!

Já o primeiro álbum do MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA, lançado em 2013 e recebe o título homônimo a banda, está disponível para download gratuito pelo link:

http://goo.gl/dkX80

Contato: ministeriodadiscordia@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/ministeriodadiscordia
www.metalmedia.com.br/ministeriodadiscordia



JUNIOR CARELLI: melhor tecladista segundo votação da Roadie Crew

O talentoso tecladista das bandas A.N.I.E. e Noturnall, JUNIOR CARELLI, teve seu trabalho mais uma vez reconhecido pelos leitores da revista Roadie Crew em votação.

O músico ficou no topo do quesito “Melhor Tecladista de Banda Nacional” ficando na frente de lendas como André Matos, Fabio Laguna e Fabio Ribeiro. Seu companheiro de A.N.I.E. e Noturnall Fernando Quesada e seus companheiros de Noturnall Thiago Bianchi, Leo Mancini e Aquiles Priester também entraram em suas respectivas listas de melhores.

O disco do Noturnall, ‘Back To Fuck You Up!’, também ficou entre os mais votados da revista. O resultado completo da votação pode ser conferido na edição #205, fevereiro/2016.

JUNIOR CARELLI acaba de voltar dos EUA onde estava se apresentado no Cruzeiro Axes and Anchors tocando com Mike Orlando no Sonic Stomp e com o projeto Randy Rhoads Remembered com guitarristas do naipe de Bumblefoot, Marzi Montazeri, Brian Tichy e o grande baixista do DIO, Rudy Sarzo!

Conheça mais do trabalho de JUNIOR CARELLI pelo link: www.juniorcarelli.com



MACHINAGE: contando com os headbangers brazucas em votação


O selo norte-americano EMP Label Group está fazendo uma enquete mundial para descobrir novos talentos e, se possível, lança-los. Uma das bandas escolhidas foi a brasileira MACHINAGE que agora conta com o apoio de todos os fãs de Metal no Brasil.

Então todos que puderem entrar no link abaixo, CURTIR o post e CURTIR a fanpage, vão estar ajudando a, quem sabe, mais uma banda brazuca explodir no mundo todo!

https://www.facebook.com/emplabelgroup/posts/951805204889157

Para quem não conhece, o selo é um empreendimento do baixista do MEGADETH, David Ellefson.

O segundo álbum do MACHINAGE, ‘Slave Nation’, foi gravado nos Estados Unidos e produzido por Curran Murphy (Annihilator e Nevermore). A mixagem e masterização ficaram por conta de Max Norman (Ozzy Osbourne, Megadeth, Bad Company e Fates Warning). A capa ficou sob responsabilidade de Jean Michel (Keep Of Kalessin, Vetor, Skinlepsy).

Contatos: machinage@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/officialmachinage
www.metalmedia.com.br/machinage

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records