sexta-feira, 18 de março de 2016

Arte News: D.R.I. cancela novamente shows na América Latina

D.R.I. cancela novamente shows na América Latina
A Dark Dimensions anuncia oficialmente o cancelamento das apresentações do Dirty Rotten Imbeciles (D.R.I.) no Brasil, pois o grupo norte-americano não pegou os voos que partiriam ontem (17/03) dos Estados Unidos para Argentina.

A produtora era responsável apenas pelos shows em São Paulo (22/03 – Inferno Club) e no Rio de Janeiro (23/03 – Teatro Odisseia).

Em comunicado publicado na página do grupo no Facebook, o D.R.I. alega que apenas metade dos shows estavam com o cachê pago, o que logisticamente impossibilitaria a garantia de que teriam como cumprir os compromissos no Brasil, Argentina, Chile e México.

Apesar do anuncio na internet não especificar quais produtoras não exerceram o acordo, a Dark Dimensions vem a público informar que sempre esteve com todas as suas obrigações em dia, principalmente o pagamento de cachê, além da emissão das passagens áreas e hotéis previamente reservados.

Porém, procurando saber com os outros produtores o que aconteceu, já que a Dark Dimensions só tinha informações sobre os shows do Brasil, pelo contrato assinado pelo management do D.R.I, o grupo recebeu 50% na assinatura e os outros 50% seriam pagos na chegada na Argentina e no México. Portanto, quem queria mudar o acordo foi a banda e não os dois produtores.

O D.R.I. inclusive já entrou em polêmica ao cancelar uma longa tour pelo Brasil, em 2014, que estava sob a responsabilidade de outra produtora, porque o guitarrista ficou com preguiça de buscar os vistos!

Desta vez, foram gastos mais de U$ 18.000 dólares em despesas com passagens áreas, vistos e outros custos burocráticos, que já estavam em poder do manager do grupo.

O único voo que não foi enviado ao D.R.I. foi a ponte área Monterrey – Cidade do México, pois o promoter mexicano havia se comprometidos de comprar as passagens antes do embarque, pois existem diversos voos, de hora em hora, e os músicos não teriam qualquer tipo de imprevistos.

Por prezar pela transparência e em respeito aos fãs que estavam ansiosos por estas exibições, que a Dark Dimensions sente muito pelo ocorrido e frisa que jamais optou em desistir de organizar os eventos e isenta-se de qualquer imprevisto ocorrido.

Spike Cassidy (guitarra), Kurt Brecht (vocal) - os únicos da formação original -, Harald Oimoen (baixo) e Brandon Karns (bateria) tinham as seguintes dadas agendadas pela América Latina:
19/03 – Palermo Club – Buenos Aires, Argentina
20/03 – Teatro Caupolican – Santiago, Chile
22/03 – Inferno Club – São Paulo, Brasil
23/03 – Teatro Odisseia – Rio de Janeiro, Brasil
25/03 – Cafe Iguana – Monterrey, México
26/03 – Circo Voador – Cidade do México, México

A Dark Dimensions está totalmente à disposição dos fãs que compararam ingresso e informa os seguintes procedimentos para obter o devido ressarcimento:
- compras efetuadas pelo site Sympla entrar em contato com o SAC da empresa.
- compras efetuadas nos pontos de venda autorizados e site Clube do Ingresso, os clientes deverão entrar em contato no e-mail
faleconosco@clubedoingresso.com ou  no telefone (11) 2626.1913.

Links relacionados:
http://www.dirtyrottenimbeciles.com
https://www.facebook.com/darkdimensionsbrasil
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR


ERGUS: banda anuncia nova vocalista em sua line up

A banda carioca ERGUS confirmou recentemente a entrada da vocalista Rafaelle Vinturelle em sua line up, através de nota disponibilizada em suas redes sociais.

Segundo o grupo: “Estamos imensamente felizes em anunciar que a cantora Rafaelle Vinturelle irá gravar os vocais do nosso debut álbum ‘Insomnium’. É inevitável negar as expectativas a respeito desse trabalho, e temos as pessoas certas envolvidas para fazer acontecer. Rafaelle realizou nosso último show na cidade de Petrópolis, no festival Solstício do Som, e a empatia foi imediata com o público”.

“InSomnium”, primeiro álbum da ERGUS, será lançado no Brasil através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music para as principais lojas do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda ERGUS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-ergus




FATAL SCREAM: confirmado importante show ao lado do Soulfly

A banda FATAL SCREAM continua a sua maratona de shows, em suporte ao seu vindouro debut álbum “From Silence To Chaos”, desta feita com uma nova data em Ribeirão Preto, São Paulo, ao lado da banda Soulfly de Max Cavalera (Cavalera Conspiracy, ex-Sepultura).

O evento acontecerá no Studio Kaizer, no próximo dia 09 de abril, sábado, às 21h00, com ingressos fixados em R$80,00 (inteira) e R$50,00 (meia do segundo lote).

Para mais informações sobre o referido evento, basta entrar em contato com a assessoria do grupo através do e-mail
contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda FATAL SCREAM e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-fatal-scream




EDU FALASCHI: dream team regravará “Nova Era” para CD tributo

O vocalista Thiago Bianchi, da banda NOTURNALL, confirmou os músicos que registrarão a sua versão para “Nova Era” do Angra, que estará presente no volume 2 do álbum tributo aos 25 anos de carreira de Edu Falaschi.

O time que acompanhará o artista é composto pelo guitarrista estadunidense Mike Orlando (Adrenaline Mob), além do baixista Felipe Andreoli (Angra, Kiko Loureiro), o baterista Aquiles Priester (Hangar, Noturnall), o tecladista Juninho Carelli (Noturnall) e o flautista Bruno Maia (Tuatha de Danann).

A MS Metal Records confirmou que lançará o CD tributo aos 25 de carreira do vocalista Edu Falaschi em dois volumes, com o primeiro agendado para o próximo mês de abril.

O primeiro single será para a música do Angra, “Bleeding Heart”, interpretada pelo músico italiano Titta Tani, a ser lançado mundialmente no formato digital no mês de fevereiro. Para o mês de março, também do Angra, o single para “Heroes of Sand” terá como interprete uma das mais belas vozes do Rock/Metal brasileiro, Nando Fernandes. Ambos os singles serão distribuídos através da CD-Baby.

Todo conceito gráfico desta obra foi concebido pelo designer brasileiro Carlos Fides (Almah, Noturnall, Kamelot, Evergrey, entre outros), enquanto que a direção musical e artística foi conduzida por Tito Falaschi, no IMF Studio (Instituto Musical Falaschi).

Para mais informações sobre as atividades do vocalista THIAGO BIANCHI e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-thiago-bianchi




TCHANDALA: lançando novo lyric vídeo no YouTube

Enquanto estão pré-produzindo o seu novo álbum "Resilience", a banda Sergipana TCHANDALA lançou oficialmente o lyric vídeo de "The End of Line", canção extraída de "Fear of Time", lançado originalmente em 2012 através da MS Metal Records.

O novo álbum da TCHANDALA, intitulado “Resilience”, será lançado no Brasil através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda TCHANDALA e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-tchandala
http://www.youtube.com/watch?v=Pi94LXUb4Bg




SILVER MAMMOTH: novo projeto do grupo é cercado de mistério

A banda paulista SILVER MAMMOTH lançará neste mês de março um produto relacionado à música “Sadness”, do seu mais recente álbum “Mindlomania”.

O material será disponibilizado no canal oficial da banda no YouTube, e será posteriormente difundido na mídia brasileira através da sua assessoria.

“Mindlomania”, terceiro álbum de inéditas do SILVER MAMMOTH, foi lançado no Brasil em novembro de 2015 pela MS Metal Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-silver-mammoth



REVOLTA XXI: finalizadas sessões de bateria do debut álbum

A banda sulista REVOLTA XXI finalizou recentemente as sessões de bateria, do seu vindouro debut álbum, que ainda não possui título definido e que será disponibilizado nos formatos físico e digital.

O debut álbum do REVOLTA XXI está confirmado para ser lançado no segundo semestre de 2016, através da Eternal Hatred Records, com distribuição da Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda REVOLTA XXI e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-revolta-xxi 



BEHAVIOR: Jafet Amoedo é o novo guitarrista do grupo

A banda BEHAVIOR anunciou a efetivação do guitarrista Jafet Amoedo (Malefactor, Jerusalem’s Slot), na sua line up.

Jafet teve a sua estréia no último festival Palco do Rock, que aconteceu em Salvador, Bahia, no último mês de fevereiro.

“Morbid Obsession”, novo álbum da BEHAVIOR, está sendo registrado no Revolusom Studios, com produção de Marcos Franco (Malefactor, The Cross) e contará com a distribuição da Voice Music para as principais lojas especializadas e MegaStores do país.

O referido trabalho contará também com a distribuição mundial, no seu formato digital, através da empresa CD-Baby, em paralelo ao seu lançamento no formato físico.

Para mais informações sobre as atividades da banda BEHAVIOR e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-behavior




TITTA TANI: artista fecha parceria com a MS Metal Agency Brasil

O vocalista e baterista italiano TITTA TANI é o mais novo artista internacional da MS Metal Agency Brasil.

A partir deste mês de março, a empresa brasileira passa a gerenciar a carreira do artista, tanto no Brasil quanto em toda a América do Sul, tendo como foco o trabalho na sua marca como músico solo, englobando todos os projetos que faz parte.

Em paralelo, a MS Metal Records confirmou o lançamento dos dois primeiros singles do CD tributo aos 25 de carreira do vocalista Edu Falaschi, que irá conter releituras das suas principais composições das bandas Angra, Almah, Symbols e Mitrium.

O primeiro single será para a música do Angra, “Bleeding Heart”, interpretada pelo músico italiano TITTA TANI, a ser lançado mundialmente no formato digital neste mês de abril. Para o mês de maio, também do Angra, o single para “Heroes of Sand” terá como interprete uma das mais belas vozes do Rock/Metal brasileiro, Nando Fernandes. Ambos os singles serão distribuídos através da CD-Baby.

Para mais informações sobre as atividades do vocalista e baterista TITTA TANI e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-titta-tani




ATTANOS: disponibilizado primeiro EP para audição do Bandcamp

A banda de MetalCore ATTANOS disponibilizou para audição, na íntegra, o seu EP de estreia “Chuvas de Cinzas”, no Bandcamp.

O material foi lançado em formato digital, e o produto físico será negociado com a MS Metal Records, para sair como bônus de lançamento do seu vindouro debut álbum.

Para mais informações sobre as atividades da banda ATTANOS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-attanos
https://attanos.bandcamp.com/album/chuva-de-cinzas




DESBRAVA: banda lança campanha no site Kickante

A banda DESBRAVA lançou recentemente uma campanha no site Kickante, para arrecadar verba para auxiliar na produção do seu segundo álbum, que ainda não possui título definido.

Neste projeto, o grupo ofereceu aos fãs diversos pacotes, com os mais variados preços, garantindo a pré-venda do referido trabalho. Para mais informações sobre a campanha e para contribuir, basta clicar no link ao lado: Desbrava

Em paralelo, o segundo álbum de estúdio da banda paulista DESBRAVA, será lançado no segundo semestre de 2016 no Brasil, no seu formato físico, através da Alternative Music Records.

O referido trabalho será distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital.

Para mais informações sobre as atividades da banda DESBRAVA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-desbrava
http://www.kickante.com.br/campanhas/banda-desbrava-pre-venda-do-novo-disco


JUNINHO CARELLI: tecladista assina novo contrato de parceria com a Roland

O tecladista da banda NOTURNALL, Juninho Carelli, assinou recentemente um contrato com a Roland Internacional, que é uma das principais marcas do mercado musical em todo o mundo.

Juninho deu início a esta nova fase de sua carreira, ao lado da Roland Internacional, no cruzeiro Axes & Anchors Cruise, onde registrou o primeiro DVD do projeto instrumental de Mike Orlando, Sonic Stomp, através de sua produtora Foggy Filmes, além de ter se apresentado ao lado dos seus parceiros do NOTURNALL, no projeto Randy Rhoads Remembered.

Outro momento importante desta experiência de Juninho Carelli no exterior, após ter sido novamente confirmado como melhor tecladista do Brasil, segundo a mídia especializada nacional, foi ter dividido o palco com artistas de renome, tais como: Rudy Sarzo (Dio/Ozzy Osbourne), Brian Tichy (Ozzy Osbourne) e Bumblefoot (ex-Guns N’ Roses).

Para mais informações sobre as atividades da banda NOTURNALL e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-noturnall  




NOTURNALL: Mike Orlando é o novo guitarrista do grupo (vídeo)

O guitarrista estadunidense Mike Orlando (Adrenaline Mob), foi recentemente confirmado como membro oficial da NOTURNALL, em lugar de Leo Mancini  que agora segue carreira solo.

Mike Orlando e NOTURNALL confirmaram sua união no cruzeiro Axes & Anchors Cruise, onde juntos registraram o primeiro DVD do projeto instrumental Sonic Stomp, capitaneado pelo referido guitarrista. Ainda neste cruzeiro, se apresentaram guitarristas como Zakk Wilde, Yngwie Malmsteen, Marty Friedman, entre muitos outros grandes nomes.

Para mais informações sobre as atividades da banda NOTURNALL e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-noturnall  
http://www.youtube.com/watch?v=9m1lbdxlDL0


MATRICIDIUM: interpretando Deep Purple em campanha destinada a atletas

O MATRICIDIUM foi convidado pela Nutrata (
https://www.facebook.com/Nutrata), para interpretar o clássico do Deep Purple “Perfect Strangers” no vídeo de campanha da marca, especializada em suplementação e complementos alimentares.

O vídeo conta, além da banda, com os atletas patrocinados pela empresa e será apresentado no Arnold Classic Brasil, maior evento multiesportivo do mundo, que acontecerá em abril no Rio de Janeiro.

“Ficamos super honrados com o convite da Nutrata para fazer a trilha do vídeo. Tivemos total liberdade para alterar a harmonia da canção e compor as orquestrações. Agradecemos a Nutrata pela confiança em nosso trabalho“, comenta a banda.

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=pRaYQvgBgzM

Contato: 
matricidium@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Matricidium
www.metalmedia.com.br/matricidium



ENCÉFALO: celebrando 23 anos de Porão Rock

O ENCÉFALO é a principal atração em um show comemorando os vinte e três anos da loja Porão Rock.

A apresentação acontece neste sábado, 19 de março, no O Cangaço Rock Bar, na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará. A banda Everhate também se apresenta. Saiba mais sobre o show pelo link: https://www.facebook.com/events/1134762346566837/.

O ENCÉFALO recentemente iniciou a gravação de seu terceiro álbum. O principal destaque é que este é o primeiro álbum com a nova formação com Henrique Monteiro cuidando do baixo e também dos vocais. O grupo também adianta que o material está ainda mais pesado.

A banda alterna entre o VTM Studio, onde grava as baterias e o estúdio do amigo e produtor, André Noronha.

Contato: 
bandaencefalo@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/encefaloband
www.metalmedia.com.br/encefalo



SAVE OUR SOULS: conheça ‘The OtherSide’ faixa-a-faixa
O SAVE OUR SOULS que dividir conosco e mergulhar ainda mais profundamente no mundo ‘The OtherSide’ e está disponibilizando em sua fanpage no Facebook um faixa-a-faixa muito caprichado.

Até o momento as primeiras músicas já foram disponibilizadas, confira os textos:

ANOTHER LIFE: é a primeira faixa do álbum “The Otherside”, que fala sobre pessoas que vivem suas vidas tentando se adaptar ao meio e consequentemente, a novos hábitos em busca de se encontrarem no mundo como indivíduos. São pessoas que não sabem exatamente quem são ou o que querem e, por isso, tentam se encaixar em determinados grupos, sendo muito volúveis, sem se importarem em entrar e sair da vidas dos outros ou mesmo com as consequências disto. São como parasitas que habitam por um tempo determinado e quando não precisam mais, ou não se sentem mais parte daquilo, deixam pra trás sem culpa, sem remorso, causando por vezes mágoa e ressentimento naqueles que foram deixados de lado.

Ouça essa faixa:
https://soundcloud.com/save_our_souls_official/4-the-sound-of-heart-1

ALL THE LOST SOULS: é a segunda faixa do álbum “The Otherside” e retrata a magia que existe na intense troca de energia entre as pessoas, sendo retratada através da própria música e o poder que tem de unir as pessoas. Representa a força dos grandes grupos unidos por um único objetivo, pessoas que se identificam e trocam entre si essa energia.

Ouça essa faixa:
https://soundcloud.com/save_our_souls_official/2-all-the-lost-souls?in=save_our_souls_official%2Fsets%2Fthe-otherside

THE JUDGEMENT DAY: é uma música sobre a culpa que resulta dos erros cometidos por alguém e que o faz sofrer a mesma dor que provocou às vítimas dos seus atos. O “dia do julgamento” surge aqui não como uma menção direta à religiões de qualquer tipo, mas sim uma metáfora que pode ser entendida como o momento de um julgamento perante a lei em que o réu é condenado pelos seus crimes, ou mesmo quando uma pessoa tem que enfrentar as consequências sobre seus atos para com os outros.

Ouça essa faixa:
https://soundcloud.com/save_our_souls_official/3-judgement-day?in=save_our_souls_official/sets/the-otherside

O SAVE OUR SOULS irá continuar a postar os faixa-a-faixa em seu canal oficial do Facebook, curta para não perder nenhuma postagem: www.facebook.com/SaveOurSoulsPage

Para comprar ‘The OtherSide’, visite: 
http://saveoursouls.com.br/site/merchandising/

‘The OtherSide’, lançado pela Shinigami Records, angariou críticas extremamente positivas pela imprensa especializada, inclusive com a presença em algumas das tradicionais listas de melhores do ano do Brasil e do exterior.

https://www.youtube.com/watch?v=qtgAt-C6oNg

Contato: 
contato@saveoursouls.com.br

Sites relacionados:
www.saveoursouls.com.br
www.facebook.com/SaveOurSoulsPage
www.metalmedia.com.br/saveoursouls



DYSNOMIA: show de lançamento é neste domingo

O DYSNOMIA está preparando um evento muito especial para o lançamento de seu debut ‘Proselyte’, que acontece neste dia 20, domingão, em São Carlos.

O show contará com o novo álbum sendo executado na íntegra e músicas mais antigas e acontece no GIG (Rua 9 de Julho, 1817), com início marcado para às 18h, pontualmente.

Além do DYSNOMIA, o evento contará com a ilustre presença do guitarrista Fabrício Pereira, que apresentará um workshop. Todas as informações podem ser encontradas pelo link:
https://www.facebook.com/events/594706030683273

No local será vendido todo o merchandise do DYSNOMIA, mas quem preferir não esperar e quiser já “chegar pronto”, pode comprar todo o material pelo link 
https://goo.gl/ZfxT5T (apenas computadores) ou pela fanpage ou e-mail.

‘Proselyte’ é o primeiro álbum do DYSNOMIA e conta com oito faixas. Uma música retirada do novo disco foi disponibilizada recentemente para audição. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=wbxHVWPMtGg

Contatos: 
dysnomiametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/dysnomiabr
www.metalmedia.com.br/dysnomia



NECROMANCIA: guitarrista lança estúdio especializado em jingles e promoções

O talentoso guitarrista e vocalista do lendário NECROMANCIA, Marcelo “Índio” D’Castro recentemente inaugurou um estúdio voltado especialmente para a criação de jingles e spots comerciais.

Em seus mais de 30 anos tocando e produzindo, Marcelo adquiriu vasto know-how e agora leva esta experiência para empresas interessadas em associar sua marca a um trabalho de qualidade ímpar.

O trabalho vem sendo desenvolvido com outro estúdio que vem ganhando grande notoriedade, o M&H.

Para conhecer mais o trabalho de Marcelo e seu MC AUDIO STUDIO, visite:
https://soundcloud.com/mc-audio-studio

Contato: 
necromanciaband@hotmail.com

Sites relacionados:
www.necromancia.net
www.facebook.com/necromanciabrazil
www.metalmedia.com.br/necromancia



TELLUS TERROR: preparando primeiro clipe da carreira!

Depois de deixar os fãs da boa música perplexos com seu Mixed Metal Styles, agora o TELLUS TERROR quer transportar um pouco dessa viagem para a linguagem audiovisual.

A música escolhida para este primeiro trabalho é a faixa ‘Bloody Vision’ de seu debut ‘EZ Life DV8’. Para conseguir o melhor resultado a banda está se utilizando de toda a gigantesca infraestrutura do Tellus Studio e com a experiência de uma das principais produtoras de vídeos do Brasil a CS Music Videos.

O clipe de ‘Bloody Vision’ foi gravado em três “espaços” diferentes: ao vivo no estúdio, com fundo preto e com o famoso chroma key. As gravações já foram feitas e agora o projeto segue para edição que deve demorar por volta de dois meses.

Felipe Borges conta um pouco do que será o clipe: “O tema do clipe é baseado na luta que o ser humano trava para formar alianças e tomar conta do mundo em seu período de domínio da espécie.”

O TELLUS TERROR também segue em composição/pré-produção de seu novo álbum de estúdio que sucederá diretamente ‘EZ Life DV8’. Lançado em 2014 o disco apresentou a banda ao cenário e foi sucesso de crítica por toda a mídia especializada.

Contato: 
tellusterror@tellusterror.com.br

Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror


STEVEN WILSON confirma show de 2h30 em única apresentação no Brasil
Se os fãs do genial músico inglês Steven Wilson seguirem o tradicional ditado “brasileiro deixa tudo para a última hora”, a probabilidade de ficarem de fora da única apresentação no país de um dos nomes mais importantes da música contemporânea é muito grande!

O artista indicado a quarto Grammy Awards e recém-coroado “Rei do Prog Rock” durante o “London Progressive Music Awards” recentemente confirmou que vai executar repertório exclusivo, com cerca de 2h30 de duração, nesta nova passagem pela capital paulista. Serão dois sets: um das 19h às 20h25 e outro das 20h45 às 22h10!

Steven John Wilson é um dos músicos e produtores mais respeitados do rock/metal progressivo. Atualmente apostando em bem-sucedida carreira solo, o artista inglês ficou famoso por ser a mente criativa das bandas Porcupine Tree, Blackfield e No-Man, além de trabalhar com artistas do quilate de Jethro Tull, Yes, Marillion, Opeth, Anathema, King Crimson, Orphaned Land, Pendulum e XTC.

Com a proximidade do evento, o público começou a corrida para garantir presença no que promete ser um dos melhores shows do ano. A Liberation Tour Booking informa que restam poucos ingressos à venda no site Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com) e pontos autorizados, além da Galeria do Rock (loja 255) e no próprio Carioca Club. Mais informações no serviço abaixo.

Para delírio de quem aprecia uma sonoridade mais elaborada, rica em detalhes e cheia de complexidade, Steven Wilson está de volta ao Brasil trazendo a performance da elogiada turnê “An Evening with Steven Wilson – Hand. Cannot. Erase. – South America 2016” e promoção de seu mais recente trabalho solo “4 ½”.

“Hand. Cannot. Erase.” é o quarto álbum solo de Steven Wilson. Lançado em 27 de fevereiro de 2015, o disco foi aclamado mundialmente por críticos e atingiu a 39ª posição no Top Billboard 200. O tradicional jornal inglês The Guardian classificou este trabalho como “arte inteligente, nobre e envolvente” em raríssimas 5 estrelas. A Eclipsed magazine descreveu “mais uma brilhante joia na discografia de Steven Wilson” e a Metal Hammer não poupou elogios: “mais uma obra de arte”.

Já “4 ½” é um mini-álbum lançado, no último dia 22 de janeiro, que consiste nas composições escritas durante as gravações dos discos “Hand. Cannot. Erase.” e “The Raven That Refused to Sing (And Other Stories)”. Como o titulo indica, este EP é um trabalho provisório para preencher o período de lançamento do seu próximo registro fonográfico.

Após elogiada apresentação sold out no México, a “An Evening with Steven Wilson – Hand. Cannot. Erase. – South America 2016” consiste nas seguintes datas:
18/03 – Teatro Caupolican – Santiago, Chile
20/03 – Carioca Club – São Paulo, Brasil
22/03 – Groove – Buenos Aires, Argentina

Links relacionados:

Serviço São Paulo
Liberation Tour Booking e Carioca Club orgulhosamente apresentam Steven Wilson
“An Evening with Steven Wilson – Hand. Cannot. Erase. – South America 2016”
Data: 20 de março de 2016 (domingo)
Local: Carioca Club
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – próximo ao Metrô Faria Lima
Hora: 18h (open doors)
Infoline: (11) 3813.8598
Informações gerais: info@liberationmc.com
Classificação: 16 anos

Ingressos (1º lote – à venda a partir de 08/02):
Pista: R$150 (meia entrada/estudante)
Pista: R$150 (promocional*)
Inteira: R$300
Camarote: R$230 (entradas limitadas à venda pela internet, na Loja 255 e no Carioca Club).
*ingresso promocional para não estudantes. Doe 1 kg de alimento na entrada no dia do evento e pague meia entrada)

Pontos de venda (sem taxa de serviço): bilheteria do Carioca Club | Galeria do Rock: loja 255 – (11) 3361-6951.


CATS IN SPACE lançará novo single
‘Only In Vegas’ é o nome do novo single da banda Cats In Space. O single é o segundo retirado do ótimo álbum 'Too Many Gods' lançado no ano passado. O trabalho será lançado no dia 1º de abril em versão digital e uma versão exclusiva para fãs em material físico limitado.

O single lançado anteriormente foi para 'Mr.Heartache', sendo que ‘Only Vegas’ é mais uma canção feita em parceria entre o líder Greg Harte o vocalista da banda 10cc, Mick Wilson.

Mais informações:


PHOBOCOSM: detalhes do segundo álbum
“Bringer Of Drought” é o nome do novo álbum da banda canadense Phobocosm. O disco será lançado no dia 13 de maio via Dark Descent Records e conta com mixagem e masterização de Colin Marston (Gorguts, Dysrhythmia, Krallice).

A banda Phobocosm se formou em 2008 inicialmente com S.D. (guitarra) e J.S.G (bateria). Após algumas semanas o vocalista E.B. e o baixista R.M. se juntaram ao grupo.

Mais informações:


ORATIONEM divulga novo disco esse mês
A banda Orationem lançou no último dia 12 o disco “Pure Peace and Joy, Love and Kindness” via No Sleep till Megiddo Records. O álbum é o terceiro da one-man-band norte-americana de Black Metal que foi fundado em 2015!

O disco já está disponível para compra nos selos DIY e No Sleep till Megiddo Records.

Mais informações:


THE WAY OF PURITY anuncia data de lançamento no Japão
O terceiro álbum da banda The Way of Purity, “The Majesty of Your Becoming”, sera lançado no Japão no dia 22 de junho. O disco foi lançado em 2014 e conta com participações de Stielas Storhett, Marianna Alfieri (Kirlian Camera/Libria), Kirayel, Bertuz (Underwell), Alessandro Vaneffi e foi produzido por Jonathan Mazzeo e Lorenzo Guddemi. Confira um vídeo de uma das músicas abaixo:


Mais informações:
The Way Of Purity
http://www.thewayofpurity.com
https://www.facebook.com/thewayofpurity
Epictronic official site
http://www.epictronic.com/
Epictronic official Facebook
https://www.facebook.com/epictronic
Epictronic Japan official Facebook
https://www.facebook.com/epictronicjapan 


SPACE ELEVATOR: novo álbum, cover e turnê divulgados
A banda Space Elevator anunciou que seu novo álbum 'The Duchess' será lançado em 13 de maio via SE Productions/Cargo Records. O disco foi produzido por David Young/The Duchess/Adam Vanryne, tendo como engenheiro de som Adam Vanryne. Foi gravado no Mike Moran Music Buckinghamshire, na Inglaterra.

A banda acaba de soltar uma versão para Don't Believe A Word do Thin Lizzy que pode ser baixada no link abaixo:


Para ouvir acesse:


O Space Elevator também anunciou datas de shows:
Apr 14 Hard Rock Café Cologne, DE
Apr 16 Ahab’s Club Cuxhaven, DE
Jun 23 Home House, Marble Arch London (members only), UK
Jun 25 Rock Bottom Festival Marlow, Bucks, UK
Jun 30 Asteroid Day Galmorgan Cricket Ground, Wales, UK
Jul 30 The Old Courthouse, Wigan, UK
Aug 05 Chalgrove Rock festival, Oxfordshire, UK
Aug 07 Cambridge Rock Festival, UK
Aug 27 Rhythm ‘n booze festival headline Wiltshire, UK
Sep 02 Bunkfest headline Wallingford, UK

Em setembro com o Cats in Space:
Sep 21 Tivoli Theatre Wimborne, UK
Sep 22 Chesterfield, UK
Sep 23 Manchester Academy, UK
Sep 24 Glasgow G2, UK
Sep 25 Stourbridge River Rooms, UK
Sep 29 Harlequin Theatre Redhill, UK
Sep 30 Arts4every1 High Wycombe, UK

Mais informações:


ETHEREAL RIFFIAN: pré-vendas iniciadas
A banda Ethereal Riffian irá lançar seu novo EP "I AM. Deathless" no mês de maio. O grupo já trabalha nas prévias e anunciou que o disco já pode ser pré-encomendado. O trabalho será lançado CD, vinil e cassete numa parceria com Robustfellow Prods.

O trabalho pode ser encomendado nos seguintes links:

Mais informações:


UNDERGROUND ATTACK: Cinco bandas unidas em três shows pelo Sul do Brasil
A união faz a força! Essa frase define em 100% a atitude das bandas Axecuter, Atlantis, Antroforce, Vingança Suprema e Harpago, que se uniram para fazer mais uma edição da mini turnê intitulada Underground Attack. Com três shows espalhados pelos estados do Paraná e Santa Catarina as bandas estarão passando pelas cidades de Pomerode/SC, Joinville/SC e Curitiba/PR nos dias 15, 16 e 17 de abril de 2016.
Confira os cartazes e os respectivos eventos do Facebook:
Dia 15/04/2016 – Pomerode/SC.
Cartaz: http://bit.ly/1R209NH
Evento: https://www.facebook.com/events/568945389940621/
*Para esse show, o Antroforce não poderá participar e então a banda Battalion foi convidada para integrar o “cast” do evento.

Dia 16/04/2016 – Joinville/SC.
Cartaz: http://bit.ly/1RnsWPW
Evento: https://www.facebook.com/events/652998181506422/?fref=ts

Dia 19/04/2016 – Curitiba/PR.
Contato para assessoria de imprensa e divulgação: http://www.sanguefrioproducoes.com/contato


IMPERIOUS MALEVOLENCE: “Temos planos de fazer uma turnê no Nordeste”
Considerado um dos expoentes do Death Metal brasileiro, o Imperious Malevolence concedeu uma entrevista para o Programa Sangue Frio Produções e nessa interessante entrevista a banda falou sobre sua carreira como um todo, abrangendo desde seu início nos anos 90, até os dias de hoje, as mudanças de formação, turnês na Europa, atual álbum e sua repercussão. Ao serem perguntados sobre uma possível volta a Europa com essa nova formação a banda respondeu:
 “Na última turnê que a gente foi pra Europa, notamos que dificultou bastante na questão da quantidade de bandas brasileiras que estavam indo para lá, o que estava gerando muita competição, e também na distância entre os grandes festivais, que a gente almejava tocar e que já tínhamos tocado, devido a mudanças climáticas e a crise europeia, e isso acabou dificultando. Vamos esperar um melhor momento, com um novo trabalho, por enquanto queremos focar aqui no Brasil mesmo, programar uma possível turnê no Nordeste, as vezes é melhor tocar aqui, do que se afundar em dívidas para ir pra Europa, então explorar a América do Sul e Nordeste estão nos nossos planos para 2016”
DATAS DISPONÍVEIS.
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário