quinta-feira, 24 de março de 2016

Arte News: HEAVY METAL ON LINE #64: Híbria/Política no Heavy Metal/S.O.H./Flagelo

HEAVY METAL ON LINE #64: Híbria/Política no Heavy Metal/S.O.H./Flagelo
Nesse programa de número #64, Clinger Carlos e o Heavy Metal On Line trazem para o público um tema que realmente vem mexendo com a cabeça dos Headbangers, muitas vezes causando ódio e rivalidade dentro do Heavy Metal, a política tornou-se um dos temas de mais discussão dentro do estilo, seja ela saudável ou não.

A pergunta que não quer se calar é: “POLÍTICA – Está desunindo a cena Underground?”
O programa coletou diferentes opiniões de músicos e pessoas que vivem no meio Underground e você pode conferir agora:
https://www.youtube.com/watch?v=HeT1hO5D6E0

O programa também trouxe matérias fantásticas e importantes entrevistas como incluindo um bate papo com o vocalista Iuri Sanson da banda Híbria, uma entrevista dupla com os cearenses do S.O.H. e Flagelo e também apresebtar um lançamento muito interessante, que vem do estado da Bahia, se trata do pedal de distorção King Savage.


LACERATED AND CARBONIZED anuncia nova longa turnê pela Europa
A banda Lacerated And Carbonized já está de malas prontas para mais uma turnê internacional! O grupo anuncia oficialmente nova passagem pela Europa para mostrar ao mundo a nova face do metal extremo brasileiro.

A “Condition Red – European Tour” tem, até o momento, 38 datas confirmadas. A excursão começa no dia 9 de abril na Rússia, segue por cidades da Estônia, Letônia, Alemanha, Holanda, Bélgica, Suíça, Itália, Áustria, República Tcheca e termina em 22 de maio, na Polônia.

Neste momento, Jonathan Cruz (vocal), Caio Mendonça (guitarra), Paulo Doc (baixo) e Victor Mendonça (bateria) estão se preparando para o lançamento do tão aguardado novo álbum “NARCOHELL”, que acontece ainda neste semestre.

O terceiro registro fonográfico do LAC foi produzido pela própria banda em parceria com o músico e o engenheiro de som Felipe Eregion (Unearthly). As gravações ocorreram no HR Studios, no Rio de Janeiro.

O sucessor dos álbuns “Homicidal Rapture” e “The Core Of Disruption” tem mixagem e masterização assinada pelo renomado Andy Classen (Krisiun, Destruction, Belphegor, Tankard, Holy Moses, entre outros), no Stage One Studio, na Alemanha, e conta com as participações especiais de Mike Hrubovcak (Monstrosity) e Marcus D’Angelo (Claustrofobia).

Considerado uma das novas potências do death metal sul-americano, o LAC já mostrou que não é mais uma simples aposta, mas uma realidade do talentoso cenário da música extrema nacional ao protagonizar grandes shows tanto no Brasil como no exterior.

Produtores interessados em contratar o show do Lacerated And Carbonized devem entrar em contato no e-mail press@theultimatemusic.com.

Links relacionados:


GOLPE DEVASTADOR confirma hoje a sua participação no evento Coletivo La Migra Fest que será realizado no dia 22 de maio de 2016 no Caveira Velha Rock Bar
Golpe Devastador, Thrash Metal, Indaiatuba, Formada em 2014
Formada por: Rafahell Obituary - Vocal e Guitar / Italo Santana - Backing e Guitar / Paulo Montanha - Baixo / Diego Damasio - Bateria.

Tocar Speed Metal em português foi a ideia inicial, mas naturalmente, outros elementos do Metal Old School (Metal tradicional, Thrash, Death e Black Metal) foram incorporados ao som da banda.

Nossas letras tem como foco as críticas ao comportamento hipócrita do homem e suas formas sujas de obter vantagens, tanto usando o religião, política e guerra por território. Em 2015, uma nova formação, Diego Damásio na bateria e Ítalo Santana na guitarra solo, 13 sons autorais e com muito ensaio, estávamos prontos para nosso primeiro show, que foi realizado no dia 04/06 (METAL FOR ALL, Salto - SP).

Depois não paramos mais, foram mais shows e agora estamos gravando nossa primeira DEMO.

Link Importantes:
E-mail para Contato: rafaelmarcosdeoliveira@outlook.com

Informações importantes:
Local: Caveira Velha Rock Bar
Endereço: Rua: Dona Elvira Simone Donega, Número: 39, Bairro: Centro, Cidade: São Paulo, Estado: SP-Brasil

Bem, é isso aí pessoal! Essa é mais uma festa em Jandira, SP que não se pode perder. Marque agora um "X" no seu calendário e COMPAREÇA em mais uma grande festa da Cena Underground da sua região.

Acesse agora o evento no Facebook e marque a sua presença: https://www.facebook.com/events/590350957788781/


MUNDO ALTO, BEEF E TAUNTING GLACIERS fazem turnê juntas em abril
As bandas Mundo Alto (SP), Beef (RJ) e Taunting Glaciers (SC) tiveram os discos de estreia lançados no segundo semestre de 2015 pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB). Cada grupo com um estilo diferente, os três vivem momentos parecidos: são bandas novas, que acabaram de lançar o primeiro álbum, e que são formadas por músicos consolidados no cenário underground nacional. São tantas as coincidências e afinidades que as bandas decidiram fazer uma mini turnê juntas em Abril e se apresentarão em sete cidades, passando por quatro Estados.

“Vamos sair para divulgar nosso trabalho, buscar novas experiências, crescer pessoalmente e musicalmente! Tenho certeza de que voltaremos com uma bagagem de conhecimento muito grande, algo que somente a estrada pode ensinar”, afirma o baixista do Mundo Alto, Alexandre M..

Os discos “A Interminável Necessidade de Ser” (Mundo Alto), “Live True” (Beef) e "Threshold" (Taunting Glaciers) estão disponíveis em todas as plataformas digitais e podem ser encontrados nas principais lojas de discos do país.

Confira todas as datas:
14/ABR/2016 (QUI 19h) Casamarela: São Bernardo - SP
15/ABR/2016 (SEX 19h) Jai Club: São Paulo - SP
16/ABR/2016 (SAB 20h) Gypsy Bar: Petrópolis - RJ
17/ABR/2016 (DOM 18h) Audio Rebel: Rio de Janeiro - RJ
22/ABR/2016 (SEX 20H) 92 Graus: Curitiba - PR
23/ABR/2016 (SAB 18h) River Rock Bar: Rio do Sul - SC
24/ABR/2016 (DOM 18h) Don Pub: Blumenau – SC


ACCEPT no Rio de Janeiro: Novo link para compra de ingressos

A Free Pass Entretenimento informa que os ingressos para a apresentação do grupo alemão ACCEPT no Rio de Janeiro, que ocorrerá no dia 9 de Abril, de hoje em diante só podem ser adquiridos através do site da Ingresso Rápido
https://www.ingressorapido.com.br/compras/?id=47770#!/tickets e seus respectivospontos de venda .Lembrando que os ingressos já adquiridos previamente através da Ingresso.com CONTINUAM VÁLIDOS e não haverá necessidade de troca até o dia do evento.

Os shows do ACCEPT fazem parte da turnê “Blind Rage Tour 2016”, e acontecerão em cinco capitais brasileiras:
São Paulo – 8 de Abril – Carioca Club
Rio de Janeiro – 9 de Abril – Imperator
Belo Horizonte – 10 de Abril – Music Hall
Manaus – 12 de Abril – Teatro Manauara
Curitiba – 14 de Abril – Ópera de Arame

Formada atualmente por Mark Tornilo (vocal), Wolf Hoffmann (guitarra), Uwe Lulis (guitarra), Peter Baltes (baixo) e Christopher Williams (bateria), o grupo alemão promete tocar seus maiores clássicos, além de algumas surpresas.

Informações sobre valores, locais e setores em:
http://freepass.art.br/shows/accept-no-brasil-2016/ 


THE WINERY DOGS E SOTO no Rio de Janeiro - Mudança no link de venda de ingressos

A Free Pass Entretenimento informa que os ingressos para a apresentação das bandas THE WINERY DOGS e S.O.T.O. no Rio de Janeiro, que ocorrerá no dia 17 de Maio, de hoje em diante só podem ser adquiridos através do site da Ingresso Rápido
https://www.ingressorapido.com.br/compras/?id=47772#!/tickets e seus respectivos pontos de venda. Os ingressos adquiridos anteriormente através da Ingresso.com CONTINUAM VÁLÍDOS e não haverá necessidade de troca até o dia do evento.

Informações gerais sobre a turnê brasileira em:
http://freepass.art.br/shows/the-winery-dogs-no-brasil-2016/

Assessoria de imprensa:
Heloisa Vidal
press@freepass.art.br  

Realização e Produção:
Free Pass Entretenimento
http://www.freepass.art.br 


UNMASKED BRAINS: Novo vídeo clipe promete inovação artística
Está agendado para o dia 29/03 o lançamento do novo clipe do UNMASKED BRAINS, para a música “Numbers”. Presente no álbum “Machina”, lançado em 2014, o vídeo tem como objetivo mostrar o trabalho em equipe da banda, que é feito com muita dedicação por oito mãos, em total sintonia. Segundo o guitarrista/vocalista Reinaldo Leal, “No primeiro clipe, a tônica foi mostrar a identidade visual da banda, e agora o que esperamos passar é algo mais simples, que resume bem como é nosso trabalho em conjunto quanto à sonoridade... Podem esperar muita brutalidade, caos e destruição... Ou não! Talvez seja algo muito simples, ao alcance de todos!”.

Assista ao teaser:

Acompanhe o lançamento no evento do Facebook:

E no dia 09/04 o UNMASKED BRAINS voltará a Minas Gerais, desta vez para participar da 15º edição do Rising Metal Fest, na cidade de Conselheiro Lafaiete, juntamente com as bandas Barbaria, Grey Wolf e Deadliness. O evento será realizado na Boate do Clube Santa Cecília (Rua Tavares de Melo, 395) e terá inicio às 20h, com ingresso antecipado custando R$ 25,00.



SUBVIVENTES: Confira a entrevista no programa “Pegadas de Andreas Kisser” na 89FM

O Subviventes do ABC paulista, esteve no programa “Pegadas de Andreas Kisser”, na 89FM, no último domingo (20/03).

Na ocasião, a banda falou do lançamento de seu quarto disco, “Depende de Onde Olhar” – que foi lançado no final de 2015 – e entre outras coisas, também falaram sobre o micro ônibus customizado do grupo, que além de chamar a atenção, é algo quase que raro entre as bandas do underground. Entre os projetos envolvendo o veículo, tem algo bem interessante, uma espécie de “música e movimento”...

Ouça o programa, aqui:

O Subviventes foi formado em 1988, e possui 4 discos, “Lutar" (1996), "Tão Forte Quanto O Tempo" (1999), "Até Que O Dia Aconteça" (2004) e "Depende de Onde Olhar" (2015)

Eles já abriram shows de bandas como The Vibrators, Anti Nowhere League, Rattus, GBH, Cólera, Marky Ramone, Michale Graves, entre outras.

A formação do Subviventes traz, Alex "Galeão" (voz), Rafael "Garrafa" (guitarra), Walter "Abutre" (baixo) e Jeferson "Vermeio" (bateria)

Neste domingo, 27/03, eles tocam em Osasco/SP, no Circuito “Rock In Resgate” (no Largo de Osasco), às 12h. O evento é organizado pela prefeitura da cidade.

Confira a agenda de shows do Subviventes de Abril/Maio:
09/04 - São Caetano do Sul/SP
09/04 - São Paulo/SP
16/04 - Mauá/SP
30/04 - Campinas/SP
21/05 - Ponta Grossa/PR
22/05 - Curitiba/PR

Curta a página da banda no Facebook e além de ficar por dentro do que rola com o Subviventes, concorra a kits – que a banda sorteará esporadicamente.

Acompanhe o Subviventes nas redes sociais:


MOLOKEN anuncia tour  
A banda sueca Moloken anunciou uma turnê que estreará a banda pela França e Reino Unido (confira as datas no cartaz). O grupo, que divulga seu “All Is Left To See” fará shows abrindo para o Cult of Luna, além de participar do Roadburn Festival, na Holanda, e de realizar quatro apresentações próprias.

"All Is Left To See", que foi lançado em outubro do ano passado, terá uma prensagem em LP que sairá no dia 4 de abril e pode ser adquirida no seguinte link:


Mais informações:


DIRTY GLORY em evento do coletivo Base Rock

O Dirty Glory, que segue promovendo o álbum de estreia "Mind The Gap", participará como um dos grupos convidados no primeiro evento do ano do coletivo Base Rock, que ocorre no próximo dia 16 de abril (sábado) no Ozzy Stage Bar, em São Paulo. Além do Dirty Glory, estarão presentes Furia Inc., Burlesca e Desert Dance. "Neste novo ano não só daremos continuidade ao projeto, como também abriremos cada vez mais espaços para mais bandas", comenta Ma Giovananni, um dos idealizadores do coletivo Base Rock, criado em 2014 objetivando fortalecer o cenário nacional de Rock autoral.

"Mind the Gap", disponível em plataformas digitais para streaming e download gratuitos (
http://www.smarturl.it/MindTheGap), vem obtendo boa aceitação no Brasil e no exterior. O material traz 12 composições autorais focadas no Hard Rock. "As músicas seguem a linha que curtimos: o bom e velho Hard Rock, com influências de Van Halen, Guns N' Roses, Kiss e Danger Danger", explica o vocalista Jimmi DG. "Um pouco de Blues e o peso do Metal também são sempre bem-vindos", acrescenta o guitarrista Reichhardt.

Em virtude de compromissos pessoais e familiares, o guitarrista Dee Machado está afastado temporariamente da banda, que segue com o guitarrista Reichhardt. "O primeiro filho de Dee acabou de nascer e demos a ele todo o tempo necessário para que pudesse se ambientar a esta nova realidade de sua vida. Estamos focados e com a mesma pegada no palco", observa Reichhardt.

O objetivo do Dirty Glory é bem simples: mostrar seu som para os fãs de Hard Rock e cair na estrada. No palco ou em estúdio, eles querem te movimentar. E você, vai parar na porta ou vai entrar?

Serviço – Base Rock Fest:
Atrações: Dirty Glory, Furia Inc, Burlesca e Desert Dance
Data: 16 de abril (sábado)
Horário: a partir das 17h
Local: Ozzy Stage Bar
Endereço: Rua Brigadeiro Galvão, 871, Barra Funda (próximo ao metrô Marechal Deodoro) – SP/SP / Fone: (11) 2366-3844
Entrada: R$ 20
Promoção: double vodka + energético (para maiores de idade) / VIP para a balada à noite (somente para maiores de 18 anos)
Censura: livre
Valet service na porta

Sites relacionados:
http://www.baserock.com.br
http://ozzystagebar.com.br
www.dirtyglory.com
youtube.com/dirtygloryband

Contato para shows e merchandising: 
contato@dirtyglory.com


GRAY WIZARD: show 'Gray Music I' reúne grandes músicos da cena brasileira

Edu Ardanuy, Marcelo Barbosa, Joe Moghrabi, Rafael Bittencourt, Fabio Zaganin e Christiano Rocha participarão da festa

O que acontece quando se junta alguns dos músicos mais técnicos e inspirados do país? A Gray Wizard preparou uma festa explosiva só para descobrir! O evento, que será realizado a 9 de abril (sábado), a partir das 18h, no Manifesto Bar (SP), contará com a presença de Edu Ardanuy (guitarra, Dr. Sin), Marcelo Barbosa (guitarra, Angra, Almah, Khallice), Joe Moghrabi (guitarra, artista solo), Fabio Zaganin (baixo, artista solo, ZFGmob) e Christiano Rocha (bateria). "O foco principal é criar uma atmosfera diferente, já que teremos todos estes grandes músicos num mesmo show", explica o idealizador, Anderson Cobra, aluno do professor Joe Moghrabi. "Foi com um grande prazer que aceitei o convite para participar do Gray Wizard. Em primeiro lugar, por causa dos músicos envolvidos. Todos, além de amigos queridos, são músicos da melhor qualidade. Além disso, ter a oportunidade de tocar Rock instrumental, com uma gig dessas e em um dos templos do Rock no Brasil, é simplesmente demais. Tenho certeza que será o primeiro de muitos!", acrescenta Marcelo Barbosa.

Além de apresentar um pouco de seus trabalhos solo, os guitarristas estarão juntos no final da apresentação para uma 'jam session' que terá a participação de Rafael Bittencourt (voz e guitarra, Angra e Bittencourt Project) cantando clássicos do ZZ Top, Whitesnake e Journey. Isso é como acrescentar gasolina ao fogo! "Em uma época em que a cultura e a arte são tão depreciados, encontros assim são raríssimos. É com a maior honra que eu farei parte deste time de amigos-músicos de altíssima qualidade. Estou muito empolgado. A cena necessitava de um evento como este há tempos", comentou Rafael Bittencourt. "Será uma oportunidade para todos nós compartilharmos isto com o público em clima de sintonia, amizade e amor à música. Que seja o primeiro de vários", completou.

Joe Moghrabi, que atualmente ministra aulas e cursos no EM&T, também integrou bandas como Proteus, Bipín' e Voga e hoje atua como artista solo. "Sabemos que o ambiente artístico é cheio de bons resultados e tem seu reconhecimento. A ideia da Gray Wizard é aproveitar a sintonia que a confraria musical possui e reunir vários músicos no mesmo palco", destaca Moghrabi. "Neste evento, os músicos mostram seus trabalhos solos, desenvolvendo temas ensaiados e improvisando, para, principalmente dividir esta 'vibe' com quem está assistindo e o show termina numa jam com todos juntos tocando à vontade", acrescenta.

O baterista Christiano Rocha, músico profissional desde 1987 e um dos instrutores do Instituto de Bateria Vera Figueiredo, está entusiasmado com o evento. "É um enorme prazer fazer parte desse projeto! Já vale pelo simples fato de tocar com esse pessoal. Só que a coisa vai muito além disso, pois é uma demonstração de que nós, músicos, temos condições de fazer a coisa acontecer com nossas próprias mãos", observa. "Cada participante traz sua experiência e composições para somar a este grande evento! Esta é a união de músicos que tocam o que acreditam em um show único para um público devoto e sedento por esta ocasião", conclui o baixista Fabio Zaganin.

Show Gray Music I:
Atrações: Edu Ardanuy, Marcelo Barbosa, Joe Moghrabi, Fabio Zaganin, Christiano Rocha e Rafael Bittencourt
Data: 09 de abril (sábado)
Horário: a partir das 18h
Ingressos à venda em 
https://ticketbrasil.com.br/festa/3899-graywizard-saopaulo-sp/
Entrada permitida para maiores de 16 anos (obrigatório apresentação do documento de identidade)

O Manifesto Bar fica na rua Iguatemi, 36, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Fone: (11) 3168-9595. Aceita cartões: Visa, Mastercard e Dinners / Débito (Visa Electron, Maestro, Rede Shop). Censura: 16 anos. Possui acesso a deficientes, ar condicionado, wi-fi e valet service na porta. Site: 
manifestobar.com.br





MURILLO AUGUSTUS: música de bluseiro fala sobre respeitar as diferenças 

O cantor e compositor Murillo Augustus, que faz apresentações solo no formato 'One-Man Band' tocando ao mesmo tempo violão, gaita, kazoo, pandeiro-de-pé e cajon, lança música que fala sobre respeitar as diferenças. Segundo o artista, a canção "Cada Pessoa Tem Sua Própria Razão", parceria com o compositor João Affonso, é um conselho para um mundo que, a cada dia que passa, fica mais intolerante. "Vivemos em tempos difíceis, onde o ódio e o preconceito com o que é diferente está em alta. Esse blues é um alerta sobre isso, a convivência com ideias divergentes é enriquecedora."

O videoclipe está disponível no YouTube em 
https://www.youtube.com/watch?v=fySY1UFgNA0

"Cada Pessoa Tem Sua Própria Razão" integra o álbum "Bom pra Cachorro" (2016), que conta com oito faixas inéditas e três bônus gravados ao vivo no programa Som e Prosa, da TV UNESP de Bauru (SP). Diferentemente do primeiro registro, o material contou com a participação de um time da pesada, reunindo o baixista Gustavo Borges, o multi-instrumentista Milton Castelli, o guitarrista Henrique Menten. "Bom pra Cachorro" ainda traz a presença internacional do folkman irlandês Bernard Naughton. As composições foram feitas em parceria com o escritor João Affonso e o disco foi gravado no Via Musical Estúdio, em Itu (SP).

Para conhecer um pouco mais sobre o músico, acesse: 
www.murilloaugustus.com

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records