terça-feira, 29 de março de 2016

Enforcer – “Live By Fire”

(2015 – Nacional)              
                                           
Nuclear Blast/Shinigami Records

Por mais que seja engraçado ver jovens com menos de 30 anos homenageando os tempos de ouro do Metal (a década de 80) e que muita gente chie para esse ‘revival’ que ganhou o nome de New Wave of Traditional Heavy Metal (NWOTHM), tem banda legal pra caramba fazendo isso e o Enforcer encabeça a lista.

Prolíficos, em cerca de 12 anos lançaram quatro álbuns, duas demos, dois singles e quatro splits, sendo que agora chegam a este trabalho duplo ao vivo (CD/DVD). O material mantém as características da banda, inclusive na captação sonora e será um deleite para os fãs do Metal na sua mais pura essência.

A parte sonora foi gravada no Kyttaro Club, em Atenas (Grécia), no dia 24 de janeiro de 2013 e traz todos os clássicos da banda abrangendo os três primeiros discos, até porque “From Beyond” (2015), o quarto disco, ainda não tinha saído e a banda mandava bronca na “Death By Fire World Tour 2013/2014”.

Em quinze composições, a banda traz a essência Metal com flertes com o Speed Metal e até ao Hard Rock numa apresentação que contagia pelo ouvido e destila pérolas como Mesmerized By Fire, Katana, Scream of The Savage, Take Me To Hell, Satan, entre outras. A bolachina ainda traz um EP (2015) de bônus com três novas faixas. Mantendo a essência do grupo, as músicas mostram um lado mais sombrio com destaque para Speak the Tongue of Heathen Gods, que tem levada e melodias diferenciadas.

Com um repertório mais reduzido (nove músicas), o DVD traz um show realizado no Saitama Super Arena, em Tóquio (Japão), no dia 20 de outubro de 2013. Na apresentação, uma banda com uma boa presença de palco e execução primorosa das músicas chama atenção não só pela jovialidade, mas por mostrar que entendem de um assunto que teve seu auge quando eles estavam nascendo, ou nem isso.

Outro fator que chama atenção é a participação ensandecida da plateia, algo não muito comum no Japão. Mesmo não intervindo muito no quesito barulho, o público chacoalha o crânio e isso é muito bacana de ver na apresentação de pouco mais de quarenta minutos.

A única composição que não aparece no CD aqui no caso é On the Loose e a banda destrói em composições como Mesmerized by Fire, Katana e Take Me Out of This Nightmare. É importante exaltar a qualidade da captação tanto visual, quanto sonora que é de qualidade, assim como o capricho nas fotos do encarte do trabalho, além de todas as informações. Já que saiu nacional, corra atrás do seu!


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário